Caixote com demolição e stencil

22:10 Tays Rocha 6 Comments




O post de hoje é pra quem gosta de cores, de estampas, de vida... A arte de hoje é colorida, leve e livre! É pra quem gosta de decorar a casa, de organizar a bagunça com delicadeza e alegria. O post de hoje tem arte, tem cores, tem livros e flores! ♥



Sabe aquele cantinho vazio ou bagunçado da sua casa? Organize! Decore! Não precisa muito, uma peça feita por você, flores e o que mais você gostar já podem compor um cantinho simpático! Não se prenda a regras, faça o que você gosta, deixe a sua casa com a sua personalidade, com o seu jeito.


A peça de hoje é esse caixote em MDF com imitação de demolição e estampado com stencil, essa peça foi feita exclusivamente para o workshop da True Colors em Catanduva-SP que aconteceu no mês passado.


O fundo dessa peça foi feito com duas demãos de PVA Café, lixando entre uma e outra camada, por dentro eu optei por deixar dessa cor, mas poderia ser também colorido. Fiz a sobreposição de cores com espátula e pincel, mesclando bem os tons, deixando bem colorido, usei pouquíssimo branco.


Os veios de madeira foram feitos usando Gel Envelhecedor Tabaco e o Carimbo Texturizador de Madeira. Nesse projeto eu queria as cores mais vivas e aparentes, optei por não envelhecer como faço na maioria das vezes.



Depois de pronto lixei um pouco para desgastar algumas partes e em seguida estampei algumas flores estilizadas usando stencil.


Para dar acabamento, sujei as bordas da caixa com as cores utilizadas na demolição, aguardei secagem e depois lixei bem.


Detalhe dos veios imitando madeira com carimbo, o degradê da mistura de cores por baixo, o relevo irregular e sutil que consegui espatulando Massa de Modelagem. Para finalizar e proteger, usei Pátina Cera Incolor, mas poderia ter usado também Verniz Acrílico, ou ainda Verniz Aerossol.


* FICHA TÉCNICA

- True Colors: PVA Café, Azul Caribe, Azul Turquesa, Coral, Pistache, Verde Maçã, Tangerine, Amarelo da Índia e Branco. Gel Envelhecedor Tabaco, Massa de Modelagem e Pátina Cera Incolor.

- OPA Criando Arte: stencil 1245 Flores Redondas.

- Toke e Crie: Carimbo Texturizador Efeito Madeira 2127.

- Condor Pincéis: Pincel 484/22 (fundo), rolinho de espuma (fundo) 989/4, espátula de metal 503, pincel pituá 462/2

_________________________________________________________________________

Queria ter postado antes mas estava dando andamento em outras coisas, resolvi fazer algumas mudanças no meu atelier, estou arrumando cada canto, cada gaveta, reorganizando tudo e me preparando pra um mega desapego. Estou com muito material excedente porque sempre compro pacotes fechados de papel e guardanapo, atacado de tecidos, resinas, fitas, washii-tape, adesivos e material de scrap. Não sei se é assim com vocês, mas enquanto eu organizo as coisas, é como se eu reorganizasse minhas bagunças internas. Isso me faz bem, me acalma, me ajuda a pensar, a jogar fora coisas ruins. Eu organizo cada sentimento em sua gavetinha... E assim sigo, tentando vencer os desafios, entender alguns acontecimentos, e ao mesmo tempo, reavaliar, repensar e organizar a vida.

Não estou naquela correria louca de antes, estou conseguindo organizar melhor as coisas, retomei algumas coisas que sempre gostei (como o blog, desafios fotográficos, edição de fotos particulares, estudos novos relacionados ao trabalho). Estou fazendo um curso super específico de Marketing Digital, que estou amando... Estou viajando menos, tenho estado mais com as crianças e tenho tido mais ajuda externa. Estou numa fase de muita mansidão, paz e sossego, fiz as pazes com o tempo (e com a balança! \o/ )... Esse mês tem aniversário do Leo, 10 anos gente! E eu estou pesquisando um buffet bem bacana e lindo pra fazer o aniversário dele, ele nunca teve aniversário assim em salão de festas, sempre fizemos em casa ou clubes com tudo feito e organizado por mim, porque amo fazer! Mas esse ano decidi que quero fazer essa surpresa pra ele, estou mais ansiosa que ele com esse aniversário! rsrsrsrsrsrsr. Estou super feliz, e depois eu conto tudo pra vcs, certamente teremos post! :)

Muito grata pelo carinho enorme nos comentários, nas redes sociais e  mensagens. Eu até posso demorar um pouquinho, mas respondo todo mundo com muito carinho e atenção, e retribuo as visitas aqui do blog. Eu tenho tanto conteúdo, assunto e fotos pra postar que tem horas que nem sei o que coloco primeiro, mas aos pouquinhos vou atualizando tudo. Em breve mais posts de reeducação alimentar, livros e outros bla-bla-blas... rsrsrsrsr.

Beijos muitos ♥


Leia também

6 amigos comentaram, comente também!:

Camila claro disse...

Linda peça! Como sempre arrasou né amiga!!!
Quando leio seu texto consigo fechar os olhos e imaginar sua voz calma falando ... É incrível esse poder de paz e calma que vc consegue passar através de seus textos 😍
Tenho certeza que o Léo irá amar sua surpresa 😄
😘😘😘

Anônimo disse...

Thays,
Trabalho lindo e super inspirador!
Onde posso encontrar materiais da True Colors aqui em Curitiba?
Obrigada,
Nancy

Claudia Alvarenga Sales disse...

Tatá!

Não tem uma vez que eu venha aqui que tem post chato ou coisa feia, é sempre só lindezas! Fofuras e muita criatividade e bom gosto.
Vc nfaz um caixote pra mim? Queria em tres tamanhos, me passo o orçamento no face.

Beijos poderosa! TE amo!

Marcia Christino disse...

Oi Tays, bela caixa, já estou me preparando p/ executar, e comprar o q não tenho, eu estou prensnado sometne com flores amarelas, acho q vai ficar bem legal
Parabens ao Leo!!!
abs

Touch of Ju disse...

Que lindo ! O seu trabalho e seu post ! Às vezes precisamos dar um freio na nossa vida né !? Eu também fiz isso depois de anos de luta , tentando ser a mulher maravilha, muitas vezes o homem lá de cima dá sinais e a gente não escuta ...hoje sou uma pessoa mais calma , mais organizada em meu pensamento é concordo com você a energia acumulada em coisas que não usamos é imensa. Aqui é spring em o americano faz a famosa Limpeza geral ! Eu acho bem válido isso , ajuda na limpeza da alma !!!! O Léo vai amar !!!! Enzo acho que não vai mais curtir festões daqui a pouco para o desespero da mãe de filho único aqui ! Um
Beijo no coração ! JU

Marcia Christino disse...

Oi Tays, bela caixa, já estou me preparando p/ executar, e comprar o q não tenho, eu estou prensnado sometne com flores amarelas, acho q vai ficar bem legal
Parabens ao Leo!!!
abs
Marcia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...