sexta-feira, 3 de abril de 2015

Coelho gigante em pintura country


E já é quase Páscoa... Depois de quase um mês fora do Brasil viajando a trabalho, voltei tentando colocar a vida em ordem e trazendo algumas novidades. Em breve farei alguns posts sobre a viagem também. Hoje trago mais um trabalho exclusivo e personalizado, uma encomenda que veio através do Facebook para o interior do Paraná. Minha cliente encomendou um coelho de 1m para enfeitar o jardim, me pediu pra trabalhar pintura country bem detalhada em estilo patch. Confesso que ele me deu um trabalhão, ocupou minha mesa de jantar por alguns dias, porque era o único lugar onde ele cabia, mas o resultado final foi muito bacana, ficou lindo e minha cliente adorou ;)
Vejam abaixo alguns detalhes, materiais e técnicas utilizadas.




Aqui está ele de corpo inteiro, sapatos, calça jeans, coração em falso patch.









O fundo da peça foi feito com técnica de primitive country, o efeito patchwork foi feito com stencil e parte à mão, costuras com pincel liner, luz seca com pincel redondo de cerdas duras.



Para compor a calça jeans usei PVA Azul Royal, sombreado com PVA Azul Ultramar e pátina seca com PVA Branco usando pincel de cerdas duras. Costuras com liner e Acrílica Branco.



Para finalizar a pintura do rosto, emprestei meu blush pro coelho... rsrsrsrsrsr. Pode ser aplicado normalmente com pincel de maquiagem.


Rostinho finalizado, detalhe do dentinho, xadrez nas orelhas...



Pedi pra Mariana ficar ao lado do coelho pra que eu pudesse ilustrar melhor o tamanho dele, ela foi assim... Super de bom humor, uma simpatia! Rsrsrsrsrsrsrs

Gostei de fazê-lo, foi um desafio pra mim, coordenar muitas cores, criar estampas e padrões, desenferrujar as mãos que ultimamente estão mais voltadas aos papéis do que às tintas. Fiquei bem satisfeita com o resultado, minha cliente também, então é o que vale! ;)



Testei nesse projeto uma nova linha de pincéis que gostei muito e aprovei. São importados, de excelente qualidade, preço acessível, não deixam marcas na pintura e muito duráveis! Em breve terei novidades sobre essa nova linha, que estarão disponíveis aqui no Brasil pra vocês!



Os pincéis Dynasty são sintéticos, da FM Brush que é a maior fábrica de pincéis do mundo, com fábricas em dois continentes, uma nos Estados Unidos (matriz) e outra na Tailândia e presente em mais de setenta países. 

Todo o projeto foi executado usando as cores lindas do PVA True Colors!
Finalização com Verniz Spray Fosco, alternando várias camadas para impermeabilização e selamento.

Logo trago mais detalhes, novos projetos e novidades ;)

Feliz Páscoa!

Beijos ♥


3 comentários:

Myriam Cedro disse...

Tays, você tem mãos de Fada! O coelho ficou lindo demais! Eu fiquei babando na técnica que imita patchwork. Mariana, mesmo séria, sempre foi linda! Um Beijo grande pra você!

Anônimo disse...

Belo trabalho Tays!!!
Sou sua fã
Bjs

familiacomarte disse...

Que coelho mais lindãooooo amei gata ruiva! A cara da Mari é igual a dos meus meninos qd peço um click kkk ai como sofro..amei beijus