sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Arte em cabaça - Galinha porta-colher


Estamos criando vários produtos novos com cabaças, e hoje quem chega são as galinhas porta-colher para decorar e trazer graça pra sua cozinha. As cabaças são abertas, tratadas, lixadas, tem sua superficie interna coberta com textura e em seguida são pintadas e impermeabilizadas para uma maior proteção. Depois disso são fechadas novamente para serem decoradas na parte externa. Todas as peças já foram vendidas, mas aceitamos encomendas e personalizamos tamanho, cores e modelos, quem tiver interesse é só entrar em Contato. Abaixo os detalhes da pintura e imagens em diferentes ângulos.


quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Caixa de vinho em Arte Francesa - Workshop True Colors


Tivemos um final de ano corridão, trabalhei até um dia antes de sair de férias e achei que o início de 2014 seria mais preguiçoso. Tomando outros anos por base, janeiro é um mês de reorganizar e se preparar pra jornada de trabalho ao longo do ano, é um mês que se arrasta preguiçoso por ser tipicamente de férias. Achei que assim seria, fiz mil planos de desenvolvimento de projetos, de visitas a novos clientes e tudo que envolve meu trabalho. Felizmente esse ano foi atípico e já começou fervendo, eu ainda estava na praia e já tinha cliente me ligando pedindo visitas e reposição. Trabalhei muito mês passado e esse mês também começa animado e produtivo! Essa semana estou reabrindo a temporada de cursos e workshops True Colors 2014. No sábado faremos essa caixa de vinho em Arte Francesa, com técnicas de scrap decor, texturização, flocagem e envelhecimento. Será no Ateliê Mãos e Arte em Cambé, veja abaixo as fotos em detalhes, descrição das técnicas e programação. 


terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

São Paulo da garoa, São Paulo terra boa!

Teatro Municipal de São Paulo

Na volta do evento em Águas de Lindóia recebi um convite pra gravar duas aulas pela True Colors, no Ateliê na TV, e em virtude disso, acabei passando uns dias em São Paulo. Foi muito rápido, muito corrido, tinha vindo de Jundiaí onde fiquei alguns dias também. Tenho muita gente querida e inclusive família que mora em São Paulo, queria ter avisado, queria ter visto todo mundo, mas não deu. Estava dependendo de outras pessoas, com horários agendados e não sei me localizar muito bem por lá. Precisando eu me aventuro e vou, mas com o tempo escasso, não era bem o caso. Tinha combinado previamente de encontrar a Lia Agio, do O Tacho da Pepa, que se disponibilizou a passar o dia comigo, pra passear na 25 de março e me ajudar no que eu precisasse, nos encontramos e foi muito legal. Foi um passeio rápido, mas muito agradável, um mundo de cores, inspirações, sensações e coisas boas que me alimentaram a alma!

E foi assim...


quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Porta-lápis joaninha de cabaça


Hoje eu trago mais uma novidade em cabaças pra vocês, adaptando a ideia dos tradicionais bichinhos que já fazemos e também das fruteiras, juntamos as duas coisas e criamos a nossa linha de porta-lápis. Seguindo o mesmo estilo de pintura e técnicas, criamos inicialmente a joaninha e a vaquinha, mas aceitamos encomenda de outros bichinhos também. As peças recebem tratamento adequado, são pintadas com técnicas de pintura country, sombreado, bolinhas, costuras e detalhes em estamparia, os anexos como pés, anteninhas e outras partes são modelados à mão, em biscuit. Veja a seguir mais fotos e detalhes.