quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Como reciclar latinhas com decoupage e pintura


Depois que eu postei no Facebook as latinhas que eu fiz pra organizar as bagunças do Leo, muitas pessoas me escreveram pedindo dicas e ideias; perguntando se eu poderia ensinar o modo correto de preparar as latas e algumas técnicas básicas de pintura e decoração. Conversando com a Estela, apresentadora do programa Criando Ideias, resolvemos atender esses pedidos e gravar a aula nesse tema. Veja abaixo o video que foi gravado e veiculado pela TV Paraná na semana passada.



quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Pés de cabaça, pés de galinha!


Quem veio primeiro? O ovo ou a galinha? Aqui pra nós foi a cabaça! rsrsrsrsrsrsrsr. Muita gente me pergunta onde conseguimos cabaças (purungos) pra criar nossas galinhas e bichinhos, onde compramos e quem são nossos fornecedores. Aqui está a resposta, não compramos, plantamos! Também recebemos muitas doações de amigos que plantam, e mesmo assim, em alguns períodos não temos o suficiente para produzir. Muita gente questiona preço... Além do trabalho de preparar a peça, da pintura, da arte em si, tem esses bastidores que ninguém vê. Preparar a terra, semear, cuidar com carinho, aguar todos os dias, proteger de insetos e parasitas, aguardar o tempo de secagem pra só então colher. Todo esse trabalho é feito pela minha mãe, ela cultiva na casa dela, e cuida dessas bichinhas com o maior carinho do mundo, inclusive conversa com elas (abafa!). Há 2 anos eu não ia pra lá, estava morrendo de saudades, foi muito bom ter ficado perto da minha família esses dias e rever amigos. Minhas férias começaram saindo de Cambé, rumo a Guarapuava, minha cidade natal. Abaixo estão algumas fotos da viagem e de detalhes dos pés de cabaça pra quem quiser conhecer um pouco mais. Vem viajar comigo? :)

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

A lista dos meus desejos - Grégoire Delacourt


A melhor parte de você falar sobre o que gosta sem expectativas, metas ou compromissos, é se surpreender com o retorno, com a interação e participação dos amigos. Sempre li e leio muito, já postei algumas resenhas e dicas aqui no blog anos atrás, mas acabei não fazendo mais por pura falta de tempo... Desde o ano passado eu tenho comentado no Facebook e agora também no Instagram sobre livros que eu leio nas horas vagas (oi? rsrs), muita gente me pede resenhas, minha opinião e o que o livro me trouxe. Resolvi apertar um pouquinho mais meu tempo e começar a trazer pra cá também algumas dicas e opiniões, acho essa troca muito bacana, e o debate que se segue entre os amigos e leitores também. Em geral eu compro livros com base nas indicações que recebo, de amigos ou de blogs literários, e também quando passeio pelas livrarias e me apaixono por eles ♥
Eu não julgo um livro pela capa, mas muitas vezes eu compro sim. E assim foi com esse livro, que quando vi na prateleira não pensei um único segundo, amei a capa, o título e fiquei ainda mais interessada quando li a sinopse. A lista dos meus desejos de Grégoire Delacourt é um livro que me encantou pela mensagem que nos passa, que é de um peso muito maior do que aparenta ser. Um livro pequeno eu diria, mas com uma mensagem muito significativa, pra se pensar... Veja abaixo algumas informações, detalhes, trechos, fotos e comentários que valem à pena ser citados.


terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Placa de porta casinha country


O dia que entreguei e encerrei todos os meus compromissos e encomendas, e estava oficialmente em férias, disse: "Não quero ver um pincel, um papel, uma tinta até 20/01!". Doce ilusão... Chegando em Guarapuava minha mãe estava às voltas com uma encomenda enorme de 60 placas de porta em pintura country. Essa encomenda foi feita para a Comunidade Vida para presentear cada líder de célula, que são grupos de oração e estudo bíblico realizados pelos membros da igreja em suas casas. Quando cheguei lá, minha mãe tinha prazo de 3 dias pra entregar, e diante disso, não ia ficar de braços cruzados olhando ela trabalhar né? rsrsrsrsrsrsrssr. Colocamos a mão na massa e depois de muito trabalho, essas casinhas lindas ficaram prontas. Veja abaixo as fotos dos 5 modelos, as técnicas e materiais que usamos.


sábado, 11 de janeiro de 2014

Voltando das férias e iniciando 2014!


As férias acabaram e cá estou eu de volta, com as baterias recarregadas, cheia de energia e mil inspirações na cabeça, com ideia de muitos projetos novos, e muitos planos pra 2014. Esse ano tiramos 20 dias de férias, estava realmente precisando me ausentar, o cansaço e o esgotamento estavam me vencendo dia a dia. Olhando as fotos dos últimos workshops que eu ainda nem tinha baixado, percebi nitidamente o quanto eu já estava com a aparência cansada, olheiras... Estava realmente no limite, além da saudade enorme da minha família, precisando descarregar tudo de ruim nas águas do mar, que é onde me encontro e me purifico sempre. Foram dias de descanso, de muito passeio, rodamos quase 2.500 Km nesses dias que ficamos fora, e estar na estrada e em movimento é outra coisa que eu amo demais. Foram férias simples, aqui mesmo no litoral do PR e SC, sem nada de extraordinário, mas com muita diversão, nós sempre juntos, cercados de amor por todos os lados e o mais importante: a alegria descabida  dos meus pequenos, eufóricos, felizes, radiantes.

E foi assim...