sábado, 1 de novembro de 2014

Caixa híbrida em scrap decor e decoupage


Sempre fizemos muita decoupage no Atelier Mundo Country, mas não apenas colagem simples de papel, sempre fizemos questão de um diferencial, complementando com técnicas de pintura country, mesclando outras técnicas como pátinas, texturas, stencil, craquelê. Com a vinda do scrap decor e o surgimento de novos produtos e materiais, acabamos mudando um pouco o estilo e a decoupage ficou de lado. Há um tempo atrás resolvi fazer uma série de caixas mesclando decoupage e scrap decor. Como são materiais de gramaturas e acabamento diferentes, lancei mão do uso de placas de MDF para fazer as sobreposições e também de enfeites como strass, sianinha, e relevo incolor. Vejam abaixo os detalhes e como ficou ;)





Caixa híbrida em MDF com fundo em pintura com PVA Bege Antigo True Colors e scrap decor, sobreposição da tampa com decoupage, interior flocado (efeito camurça).



Detalhes que fazem a diferença e enriquecem as peças: strass, relevo incolor, sombreado, sobreposição de detalhes.


Priorizando sempre um melhor acabamento e valorização da peça, fiz a flocagem interna (efeito camurça) com Floco Color Royal da True Colors.


* FICHA TÉCNICA

- PVA Bege Antigo e Azul Royal, Cola Gel Decoupage, Adesivo Permanente, Floco Color Royal e Verniz Spray Fosco. Tudo da True Colors.

- Papel de scrapbooking Toke e Crie.

- Papel de decoupage July Santiago, da Editora Litoarte.


Caixas são sempre uma opção excelente de presente, decorativas, úteis, e com preço bom. Deixo aqui a ideia e sugestão de mistura de técnicas e diferentes materiais. Experimentem!

Beijos ♥


4 comentários:

Maria Teresa Valente disse...

Muito linda a caixa, me encantei Tays, obrigada por compartilhar, abraços carinhosos
Maria Teresa

Go Artes disse...

Parabéns Tays!!!
Ficou muito linda e super delicada!
Um um fim de domingo de muita paz e uma linda e abençoada semana para todos os teus!

Xerocas carinhosas
Go

Filomena Galvão disse...

linda de morrer como todos os seus trabalhos de scrap!
bj Filomena

Luci Cardinelli disse...

Apaixonante!!!