sábado, 10 de maio de 2014

Mesa reciclada com pintura e Con-tact


Depois de alguns anos de casada, 13 anos precisamente, tudo começa a precisar de manutenção ou mesmo ser substituído. Estou num ciclo aqui em casa de renovação forçada, máquina de lavar que chegou ao limite, geladeira que está com problema e só estou esperando a mudança para substitui-la, home teather com defeito que não vale à pena consertar... e por aí vai. Sem contar no desgaste natural dos móveis, assim que mudarmos o sofá e todo jogo de copa e sala serão trocados, porque estão indignos... rsrsrsrsrsrsrsrsr. Não sou muito de me desfazer das coisas por capricho ou modismos, eu só troco por necessidade mesmo. Quando casei eu comprei um desses móveis simples pra computador, na última mudança eu tirei a parte de cima e o transformei em mesa, pintei de branco e prorroguei a vida útil dele que já estava bem judiado. Só que mais alguns anos se passaram e ele amarelou e estava cheio de marcas que não saíam mais, inclusive desenhos abstratos da Mariana. Eu ia doar e comprar um novo, mas como estou evitando por conta da mudança, porque tudo se estraga, resolvi dar mais uma nova possibilidade à ele. Veja o que fiz e como ficou...



Tinha visto no blog da Ritinha uma transformação que ela fez, e comentei que amei essa estampa, que lembra o estilo do Romero Britto. Passados alguns dias chega aqui em casa um rolo de 5m, um presente da Con-tact pra mim, fiquei super feliz e pensando em mil possibilidades pra usá-lo, até que meu marido reclamou do estado da mesa e tivemos a ideia de deixá-la mais colorida. A mesa estava assim amarelada, encardida.... 


Como o estado dela já não estava lá aquelas coisas, resolvi pintar sem desmontá-la, tirei apenas a bandeja do teclado e a gaveta. Pra começar eu lixei ela inteira com lixa P320, que é uma gramatura que eu gosto muito, não é muito grossa e não arranha. Depois disso comecei a pintura usando um pincel macio de pelo longo, linha 123 da Pincéis Cássia e PVA Preto da True Colors. Não pintei inteira, onde eu ia aplicar o Con-tact deixei branco mesmo, o que me poupou tinta e tempo.


Depois de tudo pintado de preto, eu colei o papel, recortei a medida certinha dos espaços e apliquei alisando com um paninho seco para melhorar a aderência e retirar as bolhas. Depois de pronta eu ainda retoquei a tinta preta em alguns pontos.



Detalhe da gaveta, retirei o puxador, apliquei o papel e depois o recoloquei, o acabamento fica perfeito! Dentro dela eu colei um papel de scrapbooking de bolinhas, só mesmo pra proteger.



Fiz esse acabamento na borda da bandeja do teclado, e depois de pronto ficou assim. Bem colorida em contraste com o preto, deixou a sala mais alegre. Quando terminei, eu olhava e não acreditava que era a mesma mesa, sensação boa demais.



As crianças ficaram encantadas, estavam ansiosos pra que eu terminasse logo, Leo queria ser o primeiro a usar, e depois enquanto eu fotografava a mesa pra postar aqui, os dois quiseram tirar foto junto... rsrsrsrsrsrsrsr. Fala aí se eu não tenho o melhor fã do clube do mundo! ♥

Eu amei fazer essa transformação, não esperava que ficasse realmente tão perfeita e bem acabada. Com o passar do tempo e com o uso, algumas pontinhas começaram a levantar. Pra contornar esse problema reforcei os cantinhos com fita dupla-face e tudo está bem colado novamente.

Outras amigas também reciclaram usando esse mesmo papel, essa mesma estampa, e fazendo transformações bacanas. Vou mostrar mais ideias pra vocês depois.

É simples de fazer, super gostoso de trabalhar. Experimentem também!

Agradeço à querida Ritinha do blog Pinto, mas não bordo, e à Con-tact por esse presente que eu amei!

Beijos e bom final de semana ♥


11 comentários:

Rita Vieira disse...

Realmente essa estampa traz uma alegria maravilhosa, né?!? Eu sou suspeitíssima! :)

Obrigada à você, minha querida! Pelo carinho de sempre! Eu te adoooooro!

Luxo da Lix disse...

Tais,ficou linda! Amei as cores e adoro este estilo!

Sue Ellen Nascioli disse...

Que show amiga!!!
Arrasou na reciclagem. Ficou uma verdadeira obra de arte. Amei!!!!
Beijossss

Filomena Galvão disse...

Oi Tays, como ficou lindona esta reciclagem; assim até dá gosto computar; como sempre Tays e seus trabalhos únicos e que eu amo!
Beijão e 1 boa semana para você e família! <3

Aline Marengo disse...

Ficou lindo!
Adorei!!!

Celinha disse...

Ficou lindissima...e eu amo esse papel, então está perfeito!!! Grande beijo.

Adriana Balreira disse...

Tays,
Vi a foto no facebook dos meninos com a mesa e fiquei encantada como ficou linda mesmo. Vc arrasou! Parabéns! A mesa ficou mesmo linda com esse contraste do preto no colorido. Adorei.
Beijos
Adriana

Marion disse...

É muito boa a sensação de dar mais um pouco de vida a um móvel, né? Ficou ótimo! Com certeza deu vida ao cantinho! Abs.

Mulher Vitrola disse...

Que lindo ficou, Tays! A minha (bem parecida com a sua), eu transformei em penteadeira, também usando um Contact que ganhei num sorteio. É uma delícia mudar móveis da casa, né? E amei seus fãs... lindos!

Um beijo,
Re

Gislene Coutinho disse...

Achei seu blog por acaso no Google e fiquei maravilhada c este trabalho, parabéns!

PLParaiso disse...

Nossa!!! Fiquei super apaixonada por essa sua ideia. Tenho uma mesa que há tempo me desagrada...e vou fazer essa transformação nela!!!
Você tá de parabéns.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...