segunda-feira, 21 de abril de 2014

Abril, um mês de alegrias e festa!


Abril é um mês sempre especial pra nós, um mês que comemoramos a vida, o amor, com aniversariantes e momentos muito especiais. Na mesma semana comemoramos o aniversário do meu irmão, do meu pai, do Leo e nosso aniversário de casamento, não bastasse tanta festa, esse ano a Páscoa caiu na mesma semana. Embora não tenhamos programado festas e comemorações, foi uma semana curta e corrida, mas que depois compensou com um feriadão emendado que termina hoje. Estamos em processo de mudança, cansados, organizando tudo, tendo inúmeros gastos e despesas, então conversei com o Leo e ele entendeu o porquê não faríamos festa esse ano. Mas... acabei fazendo um lanche pros amigos da rua, coisinhas simples mas que fizeram a alegria do meu pequeno.

E foi assim...





O Leo sempre foi muito compreensivo com tudo, entendeu que esse ano estava difícil pra fazermos festa, porque em primeiro lugar, eu estou muito cansada, viajando todos os finais de semana pra dar cursos e workshops. Também porque estamos ansiosos com a mudança, já começando a organizar as coisas, e claro, tendo gastos sem fim. Precisamos entregar a casa em ordem, comprar alguns eletrodomésticos e móveis novos, fazer matrícula deles no novo colégio, comprar uniforme completo, livros e material escolar novamente (miabracem...). Nem por isso passamos em branco, sábado à tarde fiz um lanche e deixei ele escolher 4 amigos pra virem comemorar com ele. Fiz as coisas que ele gosta e escolheu, cachorro-quente, muffins salgados, brigadeiros, cupcake de Ovomaltine, torradas com patê de queijo Minas e Coca geladinha. Tudo simples, gostoso, feito em uma tarde.


Tento sempre ensinar pra eles que o que importa são pessoas, momentos que a gente vive, que coisas são apenas coisas e não tem significado algum. Quando estou disposta e posso, eu faço festas maiores, até porque eu gosto mais que eles, mas do contrário, fazemos só pra nós e aproveitamos cada minuto com alegria da mesma forma. Vendo o sorriso deles, não precisa nem dizer o quanto eles curtiram os amigos, o lanche, e estavam felizes.


Ele escolheu os amigos, nossos vizinhos Marcos e Gabriel, e os filhos da minha amiga Adri, Lívia, Beatriz e o Luís. E parabéns pro Leo :)


Cantamos parabéns e cada um apagou a velinha do seu cupcake, Mariana adorou,parecia que a festa era dela. Foto com o papai que estava feliz demais por estar aqui, ele já se mudou antes de nós e agora só nos vemos duas vezes por mês :(


Meu menino querido, cresceu tão rápido! Parabéns filho! ♥


Sorriam! Não dá né? Os dois com a boca cheia de brigadeiros... kkkkkkkkkkkkkk


Choveu muito e não deu pra brincar lá fora, então eles improvisaram brincando na salinha de TV, joguinhos, desenhos, bagunças...


Depois de cozinhar o dia todo, limpar e organizar tudo, ainda esperei eles dormirem e fui arrumar as cestinhas e ninhos de Páscoa, teve gente muito curiosa e querendo fuxicar tudo! rsrsrsrssr. Pela manhã os caminhos de bala estavam desarrumados e as iniciais dos nomes das crianças também. Gata xereta, eu tenho!


Acordamos cedinho com ela gritando, o coelhinho veio! E meio sonolenta foi juntando as balinhas pelo caminho...


Achou o esconderijo da cestinha :P


Depois foi a vez do Leo, ele não acredita mais, mas curte da mesma maneira, ele adora...


E assim foi nossa manhã de Páscoa, com muita doçura, alegria e eles eufóricos e felizes, alegria que não tem preço...


Pintei esse coelho gigante de 1m, do tamanho da Mariana, encomenda pra uma cliente colocar no seu jardim, nos apaixonamos por ele! Mariana pediu pra tirar foto e eu disse, sorria filha! Ela me respondeu... Pra que? FIM.


E hoje é um dia de comemorar novamente, um dia de celebrar o amor, a união, a cumplicidade e a paciência... rsrsrsrsrsrsr. Hoje estamos comemorando 13 anos de casados, estamos juntos há 17 anos, uma amizade de mais de 20.  Nesse tempo passamos por tantas coisas juntos, tantos sofrimentos, perdas, alegrias, realizações... Num balanço geral muito mais sorrisos que lágrimas, muito mais ganhos do que perdas, muito mais alegrias, amor e bons momentos do que qualquer outra coisa. Deixo aqui meu muito obrigada ao meu marido, meu companheiro, sempre colaborador, compreensivo, que me ajuda e me apoia em tudo que eu quero fazer, que me incentiva a seguir sempre, e correr atrás dos meus sonhos, que muitas vezes financia meus projetos, e que está sempre presente e é meu maior fã ♥

Obrigada por tudo, por todos esses anos de amor, carinho e dedicação à nossa família, pelo cuidado com nossos pequenos na minha ausência, e por compreender todas as vezes que preciso me dedicar ao trabalho. Pela paciência com meu temperamento de flor do campo, com minhas teimosias e imediatismo em tudo. Te amo imensamente e espero que possamos comemorar essa data muitas vezes mais! Que venham muitos anos pra vc esquecer as portas dos armários e gavetas abertas, e pra você poder guardar a margarina que eu sempre esqueço fora da geladeira, e os copos de Coca chocando pela casa. Detalhes tão pequenos de nós dois... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

E foi assim o nosso feriado, dias de festa, de alegria, de descanso e quase nada de trabalho, eu estava precisando dessa pausa, volto renovada :) Espero que o feriado de vocês tenha sido bom também, que a Páscoa tenha sido de paz e tranquilidade.

Essa semana tem muita arte nova por aqui e algumas novidades também.

Beijos ♥


10 comentários:

Atelie Adriana Marangoni disse...

Felicidades sempre, que foto mais linda de vocês!

Regina Helena Espírito Santo disse...

Parabéns!!!!!!!!!
Curto muito todas as postagens, mas esta está surpreendentemente especial! Agradeço a generosidade de compartilhar!



Adorei ver tudo: a singela festinha do Leo, a alegria da família somada a dos amigos e principalmente o AMOR do casal que transborda felicidade
nos sorrisos lindos!!! A família é perfeita e desejo que tenham muito mais alegrias na nova morada e sejam abundantemente abençoados em todos os seus projetos!


Abraços,
Regina

Go Artes disse...

Tays, como são gostosas as histórias que você, tão alegremente, compartilha conosco.
Abril para mim, também, é super importante, meus três filhos nasceram nesse mês onde, também, comemoro meu aniversário de casamento(26), lá se vão 39 anos de uma união que tem bases bem sólidas.
Xerocas super carinhosas e parabéns para todos e para todo o seu talento.

Ivone Delgado disse...

lindocasal, lindo sorriso,belas palavras, enfim familia linda de comercial de margarina, afffdesculpe o trocadilho,mas esquecer a margarina é o menor dos detalhes de nós dois.kkkkkum grande abraço a voces, parabvens pro filhote e tua marrentinha. que Deus os ilumine e mantenha unido sempre , com muita saude e alegria . bjos no teu coração iluminado . Ivone, do interior do RS .

Adriana Balreira disse...

Tays,
Como assim vc já vai se mudar de novo??? Gente do céu!!! Imagino a correria que vc se encontra! E como estão lindos os meninos! Leo está enorme e cada dia mais parecido com o pai. E Maricota com vc...rsrs... Muito legal a festinha que fez para ele, simples mas cheio de gostosuras!!! Parabéns para o Leo! E parabéns ao casal pelos 13 anos de vida juntos! E que venham mais e mais anos com muito amor sempre!!!
Beijos e que Deus te abençoe sempre
Adriana

Marcia Aparecida Christino disse...

parabens à todos Tays e q como vi a comemoração valeu a pena.
e graças ao nosso Deus passamos com a paz Dele no coração o que é muito mais importante e as comemoraçoes triviais com amigos e familiares.

bjs

marcia

Maria Teresa Valente disse...

Oi Tays que linda família, agradeço por compartilhar sua alegria, eles crescem tão rápido e esses momentos se eternizam. O registro da felicidade de nossos filhos é o que mais emociona. Sua festa foi linda, achei muito bonito a velinha no cup cake.
Que sejam sempre muito abençoados, abraços carinhosos
Maria Teresa

Verinha Bezerra disse...

Olá Thaís,


Recebo suas notificações via e-mail há mais de uma ano acho, e gosto muito do jeito que vc escreve, parece que vc está conversando com a gente olho no olho... É impressionante a sua habilidade em narrar seus momentos íntimos familiares, de uma forma tão simples, leve e sincera..
É como se te conhecesse pessoalmente, o que gostaria muito, pois sou admiradora dos seus trabalhos de artesã.
Bom, quero parabenizar pelos seu aniversário de casamento, que seja sempre feliz com sua família linda, parabéns para o Léo, q tá crescendo e se tornando um rapazinho mto bem educado e a Mariana que é uma fofa, sempre mostrando a sua personalidade. E sua gatinha é linda demais!
Sou artesã e moro em Salvador, e sempre que eu posso, tento assistir seus trabalhos pela TV ou pela net.
Parabéns a voce, mulher, mãe e profissional dedicadíssima e caprichosa.
Um grande abraço!

Déa Prado disse...

Parabéns para o Léo e para você que o educa muito bem.
A festinha ficou fofa...
E quanta coisa gostosa hein...
Não é nada bobo esse Léo..rs
Beijos.

Veronica Kraemer disse...

Ta queridaaaaa, que post mais lindo!!! As fotos, seus sentimentos, tudo! Massssssss o melhor é a cara da Mariana ao lado do coelhão! kkkkkkkkkk
Eu ri aqui, viu?
Parabéns por tudo, e que Deus abençoe você e sua família! Amo vocês!!!
Beijosssssssssssss
Verondica

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...