quinta-feira, 20 de março de 2014

Do Brasil para Portugal

Miradouro do Convento dos Capuchos - Vista da Costa da Caparica

Depois de muitos dias de ausência eu estou de volta, estava sem postar há algum tempo porque meu fluxo de trabalho estava intenso, nada a reclamar, mas como isso é prioritário sempre as outras coisas acabam ficando um pouco de lado. Depois disso recebi um convite super especial e que me surpreendeu muito, a True Colors me escolheu para representá-los em Portugal, na Papergift 2014, em parceria com o Bloco, que é o nosso distribuidor lá. Foi tudo muito rápido, e eu trabalhei o Carnaval inteiro e mais alguns dias, à base de 14h por dia pra dar conta dos meus compromissos com lojistas e clientes daqui (por isso meu sumiço). Tudo deu certo, os prazos, documentações, minha mãe conseguiu vir ficar com as crianças e eu fui... Não senti medo, fui apenas apreensiva com tanta responsabilidade, já que eu fui sozinha, como única representante da True Colors e com a missão de fazer o lançamento de toda linha, bem como aulas e demonstrações, mostrando a qualidade e inúmeras possibilidades de uso dos produtos. Tudo foi perfeito, a feira foi ótima, a aceitação dos produtos também e já conseguimos boas colocações do produto no mercado e junto aos clientes do Bloco. E eu? Feliz demais, com tanta coisa pra contar e mostrar que nem sei bem por onde começo... Fora grandes novidades que ainda estão por vir! Foi uma experiência profissional, de vida, sensorial e emocional, foi um momento meu, único e de enorme crescimento. E quem quiser saber e ver um pouco mais, seja bem-vindo.

E foi assim...






Saí de Londrina com tempo bom, um dia lindo de viver, rumo à Campinas onde encontraria o Eduardo e a Luciene da True Colors, para fazermos uma reunião rápida, para acertar os detalhes da viagem, algumas orientações e questões comerciais. Depois disso eu descansei (ou ao menos tentei...) porque o voo era no dia seguinte e eu enfrentaria quase 10 horas de viagem. Gosto de desafios, sou do tipo que quando desafiada, dobra a aposta, mas certamente que uma responsabilidade desse porte logicamente me deixou um pouco ansiosa. Parando pra pensar, eu senti o peso da confiança depositada em mim, que talvez meu trabalho seja muito melhor do que eu julgo ser, que muitas vezes eu esperava as coisas acontecerem e não aconteciam, que inúmeras vezes eu pensei em voltar para a farmácia hospitalar, com meu diploma debaixo do braço, que foi de onde eu saí... Só então eu pude ver que tudo tem um tempo certo pra acontecer na vida, que semeando, sendo honesta e fiel ao que se acredita, a gente colhe sim. E até mesmo pra que eu conseguisse perceber isso, houve um tempo certo.


Já deu 15:30h, a hora do embarque... Chegou a hora, vamos? Agradeço o Eduardo e a Lu que ficaram comigo até o último momento, isso me ajudou a ficar menos ansiosa, nem sei como não chorei na hora de dar tchau, quem me conhece já sabe que sou chorona, uma manteiga derretida, e se estou nervosa ou ansiosa então, choro até no meio da rua... É o único jeito que eu sei reagir ou acalmar meu coração, depois passa e pronto... Eu, quase nada complicada... rsrsrsrsrsr.


Pra me distrair e o tempo passar mais rápido, uma das minhas companhias foi o Bob, o livro é tão agradável e gostoso de se ler quanto o primeiro. Eu adorei, mas o primeiro me emocionou mais, eu me envolvi mais com toda a narrativa. Em breve falo mais dele por aqui. Li também revistas, joguei Candy Crush (fase 500 \o/), assisti um filme, olhei no plano de voo e 3 horas tinham se passado, só faltavam 7... afffffffffffffffff. Dormir nem pensar, consegui no máximo uns cochilos picados de 40 min. Assisti documentários sobre o Sporting, sobre o Benfica (que foi? eu gosto de futebol, tá?) e noticiários sobre a situação econômica de Portugal, e o tempo não passava... 


Perto das 23:00h o jantar foi servido, e estava muito bom, comida leve e saborosa. Mesmo tomando uma taça de vinho em seguida, nada de dormir... Segui assim, cochilando, pensando na vida, assisti mais um filme... Por volta das 5:00h o café da manhã foi servido e logo depois avisaram que estávamos nos aproximando de Lisboa. Quando vi a duração do voo fiquei preocupada com turbulências e etc, mas o voo foi muito tranquilo, pouso suave, tudo correu perfeitamente bem. 
 

Quando cheguei, Sr. Carlos, do Bloco, já estava me esperando, e de lá, fomos pra Caparica, passando pela famosa Ponte 25 de abril, linda, linda! Ao fundo o Cristo Rei, que é semelhante, mas menor que o nosso Cristo Redentor.


Eu vinha acompanhando a previsão do tempo desde o dia em que soube que iria para Portugal, e sempre a temperatura estava em torno de 9º e eu só pensando no tanto que detesto chuva e frio... Cheguei lá com um dia lindo, ensolarado, e com a temperatura em torno de 16º, nem poderia ser mais perfeito! E todos diziam que eu tinha ido pra lá e levado o sol, porque até a véspera estava muito frio e chovendo. 

Google Images

Esse foi o trajeto que fizemos, a empresa fica situada na Caparica; vindo de Lisboa é preciso atravessar a Ponte 25 de Abril ou fazer a travessia de barco, a Costa da Caparica é linda, é onde estão as praias, e de onde eu estava hospedada era possível ir até lá caminhando. 


Após uma temporada de tempestades, o mar invadiu a Costa e havia muitos trechos destruídos, a areia tomou conta de tudo, comprometeu estruturas, bares, restaurantes, foi uma destruição de dar dó... Mesmo assim não deixei de perceber a beleza daquilo tudo, ainda mais que eu sou uma apaixonada pelo mar, sempre ♥

Miradouro do Convento dos Capuchos





Indo de Caparica para Lisboa, conheci um lugar lindo: o Miradouro do Convento dos Capuchos. Ele fica na Vila Nova da Caparica e dele se tem uma vista privilegiada da Costa de Caparica, Lisboa, Serra de Sintra, e da Baía de Cascais. Nossa passagem por lá foi muito rápida, mas o suficiente para me deixar encantada.


Nessas horas, eu só consigo me encantar com a natureza, com a grandiosidade das criações de Deus, agradecer por tudo isso, e sobretudo agradecer pela oportunidade de ver tudo isso de perto. Nesses momentos de encantamento (que foram muitos), eu pedi muitas bênçãos a todas as pessoas que fizeram parte dessa minha caminhada até hoje, que em maior ou menor proporção, de alguma forma me ajudaram, participaram, torceram por mim e se alegram com minhas conquistas. Eu não consigo pedir nada além do que já tenho, meus pensamentos são sempre de gratidão.



Meu primeiro almoço como não poderia deixar de ser, foi Bacalhau à Brás, um convite gentil do Sr. Carlos para me dar as boas vindas. Nesses dias eu comi tanto bacalhau que cheguei a sentir vontade de comer um bifinho... rsrsrsrsrsrsrsrsr. Sem contar o feijão, depois de 15 dias sem comer, estava sentindo muita falta. Esse foi só o início das delícias da gastronomia portuguesa, come-se muito bem, em qualidade, quantidade e principalmente em sabor.

Esses foram os meus primeiros momentos em Portugal, mas tem mais, muito mais... E vou contar e mostrar tudo à vocês. No dia em que eu cheguei, passei o dia no Bloco, vendo como funcionava tudo, conhecendo a equipe de trabalho, entendendo como funcionariam as coisas na feira, conversando sobre o mercado de artesanato de lá, me situando com preços e valores, conhecendo enfim todo o funcionamento. Como estava há praticamente 30h sem dormir direito, de lá fui pro hotel, jantei e morri até o outro dia... rsrsrsrsrsrsr.

Obrigada por tanto carinho, mensagens, pela bagunça e tagarelices no Facebook, broncas pelo sumiço.... kkkkkkkkkkkkkk. Obrigada por estarem sempre por aqui junto comigo, não teria a mesma graça sem vocês ♥

Beijos ♥


25 comentários:

Jana Marson disse...

Ai que orgulho, Ruivá!!!
Vc que eu amo num lugar que eu só tenho excelentes lembranças (Da Ilha, mas Lisboa já representa um pouco) do povo que eu tenho saudade.
Fotos maravilhosas, detalhes tão gostosos que tô me sentindo lá com vc!
Tudo isso ainda é pouco pra vc! Muitas outras maravilhas virão, pq sua energia boa que atrai!
E eu se fosse vc, viria logo pra São Paulo de novo, pra gente se ver...

Beijão

Marcia Konkowski Decoupage disse...

Estou transbordando de orgulho e alegria de ver minha amiga brilhando na terrinha além mar... super merecido Tays, e quando for a Paris , não se esqueça de me levar junto... hehehe beijos grandes e sucesso sempre!!!!!!!!!!!!!

Carine Gimenez disse...

Vivo de orgulho de ser sua amiga, de você fazer parte da minha vida.
Que seja apenas o início de um sucesso espetacular, porque você é merecedora de tudo isso.
Beijão.

Biscuit da Iara disse...

Tays Voce merece tudo isto e mais ainda esta por vir, com certeza, pois talento voce tem de sobra!!!
Parabéns e sucesso sempre!!!

Luci disse...

Muito orgulhosa de você, lindona!! Ansiosa para saber tudinho!!
Sabe que sempre que viajei para o exterior, chegava uma hora que eu só pensava num arroz com feijão? hahahaha

beijossss <3

Adelaide Araçai disse...

Estou muito feliz com sua "conquista" agora és nossa arteira em nível internacional. Parabéns!

Abraços

Vera Moraes disse...

A amiga Adelaide Araçai compartilhou seu post no Face e vim curiar. Que bacana sua história. Irei acompanhar os próximos posts. Parabéns e tenho certeza do sucesso da empreitada! Abs!

Vera Moraes disse...

Poxa, que bacana sua história!!! A amiga Adelaide Araçai compartilhou seu post e vim curiar. Muito show essa oportunidade de ir a Portugal e poder, além de conhecer lugares incríveis, desenhar uma nova experiência profissional! Irei acompanhar os outros posts. Curiosa para ver as fotos da feira. Parabéns e um grande abraço!

Priscila Dela Marta disse...

Thays, parabéns... de verdade!!!
Fiquei emocionada de ler seu relato, principalmente a parte em que você fala sobre a confiança que depositaram em você e sobre o seu trabalho ser muito melhor do que o que você imagina... e é mesmo. Seu trabalho é lindo!
Parabéns pela conquista e muitas coisas maravilhosas ainda virão!

Abraços,
Priscila
www.arted-casa.blogspot.com

ALE DOSSENA disse...

Que máximo Tays!! Você merece essa conquista e muitas outras mais.
Não só pela sua simpatia, humildade e simplicidade, mas principalmente pelo seu talento! Parabéns!!
Beijos!

Márcia Kamano disse...

Que tudo Tays!! Parabéns!
Super merecido....é o fruto do seu trabalho tão lindo!
beijos carinhosos

Sandrinha Martins disse...

Parabéns pelo seu trabalho, vc merece muito mais pois sua arte é perfeita, Deus tem muito mais para a sua vida, vc ainda vai muito mais longe, beijoss

Go Artes disse...

Olá minha linda!
Que bom tê-la de volta e com essa conquista maravilhosa!
Tays, tudo na vida tem causa e efeito, tudo o que plantamos, colhemos... é isso que acontece com você, nada por acaso, você plantou, planta e agora, está começando a colher tudo que você merece.
O post está maravilhoso e sei, que muitos virão e, eu vou estar por aqui, sempre, para me deliciar com sua narrativa, e seu talento.
tudo de positivo pra ti, sempre!!
Parabéns!!
Xerocas carinhosas
Go

Mônica Forti disse...

Tays querida... que experiência incrível amiga!!!!
Viajei com você nas fotos e nos relatos.... que coisa boa! Parabéns pelo trabalho!
Feliz por você...
Deus abençõe sempre...
beijokas
Mônica Forti

familiacomarte disse...

Ruiva querida com certeza essa viagem ficará sempre marcada em sua vida, como bem dissestes é o reconhecimento de tua luta e tua dedicação, és um profissional de mão cheia e quando crescer quero ser como você..amei as fotos..amei o bacalhau e claro que virei aqui espiar o restante..beijus

Patrícia Dias disse...

Que máximo, amiga! Vc merece essa conquista e muitas mais. Parabéns para a grande artista e mulher que vc é!
beijão,

Celinha disse...

Tays...
Parabéns pelo sucesso... vc merece!!!
Grande beijo.

Telma Maciel disse...

Ah, minha linda... q bacana! QUe ótimo ver as portas se abrindo sempre mais pra vc! Uma viagem dessas! Quanta responsa! E quanta gratidão mesmo de ter essa oportunidade... Parabéns a vc por ter conquistado isso! Muito sucesso ainda pra vc pela frente!
Beijão!

Vero Kraemer disse...

Ta, você sabe o quanto tenho orgulho de ti!!!
Que fotos lindas, que post lindo!
Te amo
Beijosssssssssss
Verondica

Marion disse...

Tá chique! Que legal - uma super-experiência!!! Lindas as fotos, os momentos... Sucesso, sempre! Abs.

Marion disse...

Tá chique! Que legal - uma super-experiência!!! Lindas as fotos, os momentos... Sucesso, sempre! Abs.

Unknown disse...

Tays, querida!
Você é um orgulho e um incentivo muito grande pra nós.
Parabéns por td que
conquistastes.
Bjkas
Mary

Bia Jubiart disse...

Tays, senti até um frio na barriga!
muito feliz pela suas conquistas profissionais e pessoais, as vezes é tanta coisa boa acontecendo com a gente que nem acreditamos! E esquecemos de levar em consideração todo um mérito de trabalho de anos... Vc merece isto e tudo mais que vier no pacote de felicidade daqui p/ frente... Parabéns!!!
Meu esposo nasceu em Lisboa e se criou em Luanda, quando ainda era colonia portuguesa... Estamos nos planejado em 2015 dar uma volta na Europa p/ ver parente e amigos.

Bjosssssssss.

artes e arteirices disse...

que bom, fico tão feliz em ver você crescendo cada vez mais, que Deus possa continuar a te abençoar... felicidades minha linda e que venham aventuras, viagens e muito reconhecimento do seu trabalho que é lindo de viver..

Nilza Toledo disse...

Nada é por acaso,todo o merecimento que vc tem,o esforço ,a pessoa digna que vc é,a trabalhadora incansável,e mais ,um Ser que sabe dividir o tesouro conosco.Deus a abençõe hj e sempre.