terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

São Paulo da garoa, São Paulo terra boa!

Teatro Municipal de São Paulo

Na volta do evento em Águas de Lindóia recebi um convite pra gravar duas aulas pela True Colors, no Ateliê na TV, e em virtude disso, acabei passando uns dias em São Paulo. Foi muito rápido, muito corrido, tinha vindo de Jundiaí onde fiquei alguns dias também. Tenho muita gente querida e inclusive família que mora em São Paulo, queria ter avisado, queria ter visto todo mundo, mas não deu. Estava dependendo de outras pessoas, com horários agendados e não sei me localizar muito bem por lá. Precisando eu me aventuro e vou, mas com o tempo escasso, não era bem o caso. Tinha combinado previamente de encontrar a Lia Agio, do O Tacho da Pepa, que se disponibilizou a passar o dia comigo, pra passear na 25 de março e me ajudar no que eu precisasse, nos encontramos e foi muito legal. Foi um passeio rápido, mas muito agradável, um mundo de cores, inspirações, sensações e coisas boas que me alimentaram a alma!

E foi assim...



Muita gente acha que São Paulo é algo assustador, a gente acaba vendo só o lado negativo nos noticiários, os problemas, a criminalidade e parece que as cidades em geral se resumem a isso. Não é bem assim... Lógico que é necessário cautela, tomar cuidado, trata-se de um grande centro, muita gente. Mas existem as pessoas boas, que são simpáticas, que dão informações, são solícitas e são do bem. Não vejo a possibilidade de estar em São Paulo e de não ir até a R. 25 de março, que é um paraíso pra mim, com coisas que uso muito, as quais muitas vezes não tenho acesso, por um preço baixíssimo se comparado ao que eu tenho por aqui. Dessa vez fui sozinha, peguei um ônibus em Perdizes, fui ao metrô, me informei, fiz baldeação e cheguei feliz da vida encontrar a Lia que estava me esperando na porta. Alta, magra, linda, com um abraço mais gostoso desse mundo ♥


Quem lê o blog há algum tempo já sabe da minha paixão por botões, e foi bem numa loja dessas que parei primeiro, fiquei enlouquecida com tantas opções e modelos lindos, com destaque especial à esses modelos de madeira com tecido, cortados a laser, que podem ser usados em painéis, patchwork, projetos country e etc... Em outras épocas eu teria levado metade da loja, mas apesar de ter comprado vários, me contive.


Saindo de lá fomos à uma loja de tecidos, tudo seduz... O preço, a variedade e até mesmo a organização. Aqui temos variedade, temos lojas boas, mas o preço não tem nem comparação...



Como não amar? Como resistir? Claro que eu trouxe um pouquinho pra casa :P


Honestamente eu não tinha maiores planos para esse passeio, mas a minha cicerone é uma pessoa culta, disposta e fofa! Falou que não ia me deixar ir embora sem ver um pouco mais da cultura e dos pontos turísticos e históricos do centro de São Paulo. Na verdade, eu queria muito ter feito esse passeio, mas não queria correr o risco de incomodar, até porque São Paulo é meio grande pra ficar batendo perna né? rsrsrsrsrsr. Tirei essa foto da sacada da loja de tecidos, uma vista linda do Mercado Municipal, sempre tive muita vontade de conhecer, mas até então não tinha tido oportunidade.

Colorido intenso das frutas, tudo organizado com muito capricho.


Pimentas de todos os tipos, vindas de todos os lugares do mundo.

Castanhas, doces, confeitos, um mundo de cores pra adoçar a vida :)

Pra alguns pode ser só um monte de comida amontoada, mas pra mim foi um passeio inspirador, e sensitivo. Um monte de cores e simetria, de cheiros, de sabores, vocês não podem supor o quanto isso me seduz, me encanta e me faz bem, alimenta minha alma...

Conservas, temperos, carnes especiais, tudo de altíssima qualidade.

Queijos, frios, embutidos, pra todos os gostos, de todos os preços.

Eu que gosto tanto de comer quanto de cozinhar coisas diferentes, ficava com a boca aguada a cada box que eu passava, a qualidade dos alimentos impressiona, bem como o preço...


Lia Agio, essa linda ♥

Fomos ao segundo piso, onde estão os famosos restaurantes, já tinhamos almoçado num restaurante árabe maravilhoso nas proximidades, então nem comemos nada. Só mesmo de lá, olhando de cima, pra se ter a noção exata do que é realmente a muvuca toda, o povo indo e vindo, vendedores frenéticos e todo aquele alvoroço típico do mercadão. Movimento constante, dinâmico e intenso, muito gostoso de ver a movimentação toda, adoro esse tipo de observação, sou do tipo que gosta de gente :)


Saímos de lá e subimos novamente a R. 25 de março, comparando com a primeira foto que era antes do almoço, o movimento já estava bem maior, na verdade desistimos de entrar em algumas lojas quando vimos as pessoas sairem delas com braços, bolsas e sacolas pra cima... Pensei que nosso passeio tinha acabado, e foi então que a Lia quis me levar pra conhecer alguns lugares. Vem com a gente?

Prédio do antigo Banco de São Paulo

Prédio da antiga Light


Teatro Municipal

Sempre brinco aqui no blog que sou meio vintage... E sou mesmo. Apesar do meu fascínio pelas cores, suas matizes, seus tons e intensidades, nem de longe isso me seduz mais que o antigo, que o tradicional. O moderno me agrada, mas o antigo me conquista, com suas histórias pra contar, sua passagem pelo tempo, suas cicatrizes e memórias. Fizemos esse passeio à pé, debaixo de sol e claro, carregando sacolas... Não me julguem... kkkkkkkkkkk. 


Lia Agio sabe das coisas e me conhece de um tantão, ela me levou na Daiso, uma loja mais do que fofa e linda, com tudo colorido, organizado e muito diferente daquilo que estamos acostumados a ver por aí nas lojas tradicionais. Daiso é uma loja de departamentos com produtos japoneses, tudo aqui é muito fofo, e os produtos custam em média R$ 5,99, tendo também alguns mais baratinhos e outros mais caros. Tem de tudo que se possa imaginar, utilidades domésticas, higiene, cozinha, papelaria, escritório, acessórios femininos.

Fiquei encantada! Esse ouriço fofo aí da foto é esfregão de pia... Acha! Mas nem sobre o meu cadáver! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Comprei coisinhas bem lindas lá, mostro em breve, queria ter tirado mais fotos, mas era proibido :( e foi aí que deixei literalmente meu últimos trocados, cheguei a contar as moedas.... kkkkkkkkkkkkk. Me conheço e deixei meu cartão de crédito, vim com dinheiro no bolso e acabou, acabou... Melhor forma de autocontrole, já que o meu, em determinadas situações é zero! Abafa... rsrsrsrsrsr.


Lia sempre me apronta dessas, faz cake pops e manda pras crianças porque ela sabe que eles amam, até por Sedex já mandou pra nós. E eu fico toda boba sempre, pensando em como algumas pessoas não acreditam que a gente pode fazer bons e verdadeiros amigos pela internet. Trocamos presentes, trocamos abraços, passeamos pelo centro, embora ela tenha andado e eu corrido, porque né? Difícil acompanhar as pernocas de girafa da moça, cada passada dela eram três da minha e tive que falar, viu... Dá pra ir mais devagar? Tô me sentindo na São Silvestre... Só tenho um metro e meio poxa! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.


Lia sua linda, você é um presente de Deus na minha vida, muito obrigada pela amizade, pela dedicação, pelo carinho e disponibilidade sempre. Me diverti demais, aprendi muito, voltei com dor nas panturrilhas, cãibra na língua e com o abdômen dolorido de tanto rir. Voltei feliz por tudo, por te reencontrar e isso é só o que vale na vida! Você e a Vi tem e terão toda minha amizade, amor e consideração sempre, guardadas no meu coração ♥

Muito obrigada por tudo, por esse dia maravilhoso e por simplesmente ser quem você é, bem desse jeitinho. Que Deus abençoe vocês sempre.

Depois disso peguei o metrô duas estações antes da que eu havia descido, imagina... Nem andamos quase nada... kkkkkkkkkkk. Me informei aqui e ali, peguei um ônibus e voltei pra Perdizes jantar com a Verô, que é outro capítulo dessa história :)

Esse passeio assim rapidinho, essas pinceladas turísticas... Só serviram pra me deixar com muita vontade de voltar a São Paulo com calma, sem pressa, sem horários, pra fazer um passeio mais cultural e não comercial. Quero saber, aprender e conhecer mais da história, da cultura, de todo o legado que essa cidade tem pra nós. Sinceramente não seria meu local de escolha pra viver, mas sou apaixonada por essa terra tão boa da garoa :)

Beijos e boa semana ♥

17 comentários:

Bia Jubiart disse...

Lendo seu post, bateu saudades de Sampa, e das meninas (Lia, Vi e Márcia Gullo).
Visitei essa linda loja de tecido com a Lia e a Márcia, pirei lá dentro... Muito tecido lindo e a vista?
A 25 de março - para nós que trabalhos o artesanal, não dá vontade de sair de lá rsrsrs. A Lia é uma anfitriã especial, além de ajudar a carregar as sacolas (sacoleira é triste rsrs), sabe tudo de Sampa.
Veja o link do meu post aqui http://www.jubiart.com.br/2013/05/simplesmente-lacos-de-amizade.html#comment-form
Amei o encontro de vcs. Só feras!!!
Bjossss

Maria disse...

Linda viagem, esta. Adorei a loja japonesa. Quando for à SP não posso deixar de visitar. Tambem sou fã dessa terra da garoa. Bjus.

Unknown disse...

Que delícia de passeio e companhia maravilhosa e, só deixando o cartão em casa mesmo pra ter autocontrole, rsrsrsrsrs.... dá vontade de levar tudooooooo! Sem falar os preços, quanta diferença! Amei!
Beijos!!!

Déa Prado disse...

Lia é isso e tudo mais...
Amada...
E soube te levar por bons caminhos..
Amo a 25...amo SP....mas com tempo né?
Quanto a Daiso...falta eu ir...snifff.
Beijos

Lia e Vi disse...

Me caiu uma lagriminha de saudades !!!

Me deixa hein, srrsrs

Adorei passear de novo, com tuas palavras lindas ficou ainda mais especial !!!

Está contratada pro meu "marqueting" tá... com tantas palavras elogiosas, quem não me conhece até compra, rsrsrs

Saudadessssssssssssss...demais !!!

Bjus 1000 Gema !!!

Ana Kroetz disse...

Que inveja, que inveja, que inveja, rsrs...Duas moças que moram no meu coração, desfilando a beleza! Adorei!
Beijocas, Ana

Vero Kraemer disse...

Ailoviussssssssssssssssssssssssss e que saudades tenho de ti, marida mia!!!
ESte post ficou lindo, chorei e ri, e as imagens estão mará!!!
Te amooooooooooooooooooooooooo gata!!!
Beijossssssssssssss
Verondica

Go Artes disse...

Ai, ai Tays, me deu saudades de Sampa, e olha que voltei de lá dia 04/02. Andei por demais, na 25 então!!!
Adorei a dica da loja japonesa, vou conhecê-la lá para abril/maio, quando volto para Sampa para a chegada do meu terceiro netinho.
Vou, também, tentar conhecer a Vero, já que dessa vez não foi possível.
Adoro suas fotos e seus post!!!(como escreve bem essa menina gente!!)
Xerocas e uma linda semana!

Claudiene Finotti disse...

Impossibilitada de ler tudo por motivo de tremendo e babando pelos "ticidu" rsrsrs

Delícia de passeio! Fui a Sampa bem corridinho, não teve Lia , só Mercado Municipal e pastel de bacalhau gigantesco. Abafa!

Beijos.

Clau

Marcia Gullo Tiberio disse...

Esse Lia arrasa mesmo nas amizades, né???? Sabe que eu tava nessa Dayso segunda feira de manha????
Um beijão as duas....

Blog da Gullo

Adriana Balreira disse...

Tays,
Lendo o seu post fiz uma viagem a querida São Paulo sem sair de casa. Que delicia de passeio esse que vc fez com a delicia da Lia. Bom demais a 25 de março! Quantos tecidos lindos! E esse Mercadão! Babo com essas gostosuras todas. Quero saber agora do jantar com a Verô!
Beijos
Adriana

Helck Souza disse...

Belo post!
Um passeio assim, deixa muita gente com vontade de pegar o primeiro vôo, o primeiro busão para a terra da garoa.
Com a Lia como cicerone, um sonho de consumo!
Fiquei curiosíssima para saber o nome da loja de tecidos que tem o mercado municipal como vista.
Bem que poderíamos promover uma excursão para fazer um passeio assim....
Beijos,
Helck

Helck Souza disse...

Belo post!
Um passeio assim, deixa muita gente com vontade de pegar o primeiro vôo, o primeiro busão para a terra da garoa.
Com a Lia como cicerone, um sonho de consumo!
Fiquei curiosíssima para saber o nome da loja de tecidos que tem o mercado municipal como vista.
Bem que poderíamos promover uma excursão para fazer um passeio assim....
Beijos,
Helck

vanda disse...

Obrigada querida Tays por compartilhar suas emoções!
Um abraço,
Vanda

Marcia Aparecida Christino disse...

oi Tays,


belo passeio né, cansativo, muita gente, muita correria, mas vale a pena, isto é Sao Paulo, a nossa São Paulo q não para nunca, e só uma correção ( me desculpe) mas o predio q vc colocou como sendo o antigo Mappin no viaduto do Chá, com as janelas cobertas por toldos vermelhos, na verdade era o predio da antiga Light, tanto q o nome do shopping é Shopping Light e o predio do Mappin fica em frente ao teatro municipal


e vc tb viu ( do ponto q vc estava p/ tirar esta foto o predio da Pref. Munc. de São Paulo, antigamente era a matriz do Banco do Estado de São Paulol ( Banespa), em q sempre aparece na tv em manifestações, enfim nossa SAMPA é linda!!!



mas foi bom vc curtir um pouco e é claro com tantos predios até eu me engano as vezes.


bjs e na prx aproveite mais tem muitas coisas lindas p/ se ver e apaixona-se


Marcia

Chris/Acre disse...

Nossa, que passeio !!!!
Andei com vcs, sonhei com cada lugar e em ter uma amiga assim pra andar comigo em um dia que eu for em Sampa. Obrigada por dividir conosco.
Abraço carinhoso
Chris/Acre

Vera Cavalcanti Quaresma disse...

Amo, Amo Amo a 25, o Mercado Municipal, tudo de bom mesmo! Minha filha mora aí desde que casou, não conheço muitos lugares , mas aprendi logo este caminho.hehehee. depois me diga o endereço desta loja de tecidos, percebi que é no alto, não a conheço e fiquei apaixonada pelo tecido de corujinhas, e estou querendo fazer a festinha da minha neta neste tema.lindo passeio, boa companhia, tudo de bom! Feliz por você. Bjs.