sábado, 11 de janeiro de 2014

Voltando das férias e iniciando 2014!


As férias acabaram e cá estou eu de volta, com as baterias recarregadas, cheia de energia e mil inspirações na cabeça, com ideia de muitos projetos novos, e muitos planos pra 2014. Esse ano tiramos 20 dias de férias, estava realmente precisando me ausentar, o cansaço e o esgotamento estavam me vencendo dia a dia. Olhando as fotos dos últimos workshops que eu ainda nem tinha baixado, percebi nitidamente o quanto eu já estava com a aparência cansada, olheiras... Estava realmente no limite, além da saudade enorme da minha família, precisando descarregar tudo de ruim nas águas do mar, que é onde me encontro e me purifico sempre. Foram dias de descanso, de muito passeio, rodamos quase 2.500 Km nesses dias que ficamos fora, e estar na estrada e em movimento é outra coisa que eu amo demais. Foram férias simples, aqui mesmo no litoral do PR e SC, sem nada de extraordinário, mas com muita diversão, nós sempre juntos, cercados de amor por todos os lados e o mais importante: a alegria descabida  dos meus pequenos, eufóricos, felizes, radiantes.

E foi assim...




Paradinha no Anila pra lanchar e brincar.

Saímos daqui de Cambé no dia 16/12 e fomos direto pra Guarapuava, cidade onde eu nasci e tenho família e amigos que gostamos muito. Há 2 anos não íamos e resolvi passar alguns dias com a minha mãe e rever amigos. Muita saudade de tudo que vivi por lá, das pessoas que deixei. Foi muito bom ter ido, ainda que rapidinho e eu não tenha visto todas as pessoas que eu queria, valeu à pena. Na volta passamos pelo Anila que fica em Irati, um hotel-fazenda maravilhoso, com fabricação própria de frios, compotas e culinária artesanal. 

No Anila, em Irati.

Além disso, tem uma área muito grande, cercada de verde, muitos bichinhos e flores, um parquinho enorme, que é aberta ao público. As crianças amaram ver os bichos de perto, brincaram no parque e nem queriam ir embora. De lá seguimos pra Curitiba e depois pro litoral.

Na casa do vovô em Curitiba.

Ficamos uns quatro dias na praia e na véspera de Natal voltamos pra Curitiba, passamos o Natal com meus pais e irmãos, e o almoço de Natal com a família do meu cunhado. Foram dias bons demais, tivemos um Natal de paz, abençoado, com muita alegria em família e comida boa demais. As crianças curtiram muito os presentes, os avós e tios. Passado o Natal, nós voltamos pra praia...

Em Balneário Canoas, Pontal do Paraná.

Posso dizer que esse ano tudo colaborou pra que essas férias fossem perfeitas, inclusive o clima, dos 20 dias que viajamos, vimos chuva apenas quatro vezes. Tivemos dias de muito, mas muito sol, céu limpo e azul, muito calor, chegamos a pegar 39º. 

Em Balneário Canoas, Pontal do Paraná.

Fomos à praia praticamente todos os dias, muitas vezes pela manhã e à tarde também, íamos embora quando estava quase anoitecendo. As crianças brincaram demais, na água, na areia, fizeram castelinhos e buracos, empinaram pipa, pularam onda, jogaram bola, além da comilança de tranqueiras de praia. Arrisco dizer que meu marido se divertiu mais que eles, tão criança quanto! E eu aproveitei pra descansar, dormir, ouvir música, ler ou apenas apreciar a paisagem esticada sob o guarda-sol e agradecer à Deus por tudo.

Morretes

Sempre que estamos no litoral, gostamos de ir até Morretes e Antonina, cidades históricas que tem paisagens lindas, casarões e fachadas preservadas, muito verde, rio e mar. Além de muito artesanato, cultura e uma culinária maravilhosa, onde o atrativo principal é o Barreado, um prato típico da região.

Rio Nhundiaquara, em Morretes.

Desde que a Mariana nasceu e principalmente depois que mudamos pra cá raramente conseguimos ficar a sós, sem que estejamos preocupados ou envolvidos com as crianças. E nesse dia resolvemos tirar o dia pra passear sem as crianças, que ficaram com a minha sogra. Confesso que em alguns momentos eu estranho o silêncio, sem ninguém chamando, pedindo isso ou aquilo, ou sem que nós tenhamos que estar alerta, de olho, com atenção constante. 

Rio Nhundiaquara, em Morretes.

Fomos cedinho, sem pressa, curtindo a estrada, a paisagem, ouvindo música e conversando sem interrupções (nem lembrava mais como era... kkkkkkkkkkkkkkkkk). Andamos bastante, comemos bem, fotografei muito, namoramos, conversamos e nos divertimos muito, foi bom demais. Estar em contato com a natureza, principalmente com a água e o sol, me traz de volta a energia e o bom humor, e em boa companhia, então melhor ainda...

Em Navegantes - SC

Aproveitamos que estávamos mais perto e fomos pra Navegantes visitar meu irmão, tios e primos que agora estão morando por lá. Estava morrendo de saudades deles e da minha sobrinha, Milena está uma mocinha e se parece muito com a Mariana em gênio e personalidade, as duas no melhor estilo pimenta-malagueta. Pensei que ia sair faísca, mas até que se deram bem, salvo algumas birras porque queriam o mesmo copo, o mesmo brinquedo e etc...

Fazendo gracinha pra nós, morta de saudades... Toda dengosa e amorosa ♥

Depois disso nós voltamos e ficamos mais alguns dias na praia, passamos o Ano Novo e voltamos pra Curitiba no dia 04/01, e em seguida voltamos pra casa. Viajar, passear é muito bom, mas voltar pra casa certamente que é melhor. Eu estava aflita de saudades da Magali, sabia que ela estava bem cuidada, que minha casa estava em boas mãos, mas nada como o nosso lar, nossa cama e nosso espaço. Magali estava nos esperando e fez festa quando nos viu, além de estar muito carente e dengosa, pedindo atenção e carinho o tempo todo, se enrolando nas nossas pernas e ficando pertinho sempre que pode. Esse amor incondicional é algo que nos completa ainda mais...

Na hora de vir embora o Leo quis ficar, está na praia com meu pai, depois vai pra minha sogra e disse que só volta 05/02, ele sempre ficou com os avós, mas nunca por tanto tempo. Vamos ver como será e se eu vou ter que ir buscá-lo antes ou não. Ligo lá e ele me parece super animado e feliz, está obedecendo, comendo bem, falando muito e brincando também... Meu pai disse que estão se divertindo, e que ele nem fala em vir pra casa. Meu coração está do tamanho de um ovo de codorna prensado, estou morta de saudades, mas quero que ele fique e aproveite, porque aqui a rotina já começou e certamente ele não se divertiria da mesma forma.

Então é isso, 2014 chegou, essa semana eu já retomei minha vida, já estou reorganizando minha casa e colocando no papel meus projetos. Essa semana já visitei clientes, vendi bem, fechei encomendas, já viajei, e voltei pra academia. E vamos que vamos!

Vou postar mais fotos de alguns lugares legais e coisas bacanas que vi, e já de alguns trabalhos que estamos entregando e algumas coisas que ficaram do ano passado sem postar. Aguardem, muitas novidades virão.

Beijos e bom final de semana ♥


5 comentários:

Maria de Fátima disse...

Que férias abençoadas e quando estamos com a família fica tudo ainda mais perfeito, não é mesmo? Desejo a você e sua linda família um 2014 de muitas realizações. bjs

Lia e Vi disse...

Oi Tais, é a Vi, ferias é sempre bom, ainda mais quando estamos ao lado de quem amamos.
Ainda bem que você recarregou sua bateria, pois com certeza vai ter muito trabalho, pois você é muito talentosa.
Beijos,Vi

Mary Azeredo disse...

Muito bom tê-la de volta com tanta animação...
Feliz Ano Novo pra vc e sua linda família.
bj
Mary

Márcia Kamano disse...

Show de férias Taís!!
O mais importante... vcs se divertiram muito!!
Com as baterias recarregadas feliz 2014!
beijos carinhosos

ABOBORINHA MADURA (Helena) disse...

Olá Taís

Que maravilha de férias, adorei as fotos e os teus filhotes estavam mesmo felizes.
A Magali é tão gira.
Agora é assentar e mostrares a tua inspiração. Deves estar cheia de ideias lindas.
Beijinhos
Helena