sábado, 19 de outubro de 2013

Maleta fadas em scrap decor


Bom dia! Começando meu sábado animada e com novidades lindas pra mostrar! E vocês como estão? A minha agenda está lotada para 2013, tem muita coisa acontecendo e muitas novidades nas próximas semanas, estou feliz e numa fase muito boa e produtiva do meu trabalho. E graças a Deus, a minha cabeça anda também cheia de novas e boas ideias, queria muito ter mais tempo pra colocar em prática tudo que fervilha aqui dentro... rsrsrsrsrsr. Mas devagar as coisas vão acontecendo e eu me encaixando. Há algumas semanas fiz essa maletinha de fadas em scrap decor para vitrine e exposição no atelier de um lojista aqui da região. Uma peça simples, que trabalha bastante sobreposição de papel e mescla de cores vibrantes, com um pouco de brilho e detalhes em prata, usando produtos True Colors. Vem ver? E me contem se gostaram... Veja abaixo as fotos dos detalhes e o processo de criação.



Para dar fundo eu usei PVA Azul Anil em toda peça, duas demãos bem fechadas dentro e fora. Para o scrap decor eu usei os papéis da Toke e Crie, Coleção Fadas, Cardstock e Coleção Básica, tudo com cola para scrapbooking. Trabalhei muita sobreposição de papel, e relevo de alguns elementos com fita-banana.



Nas laterais e na frente da peça eu decorei com medalhões que foram feitos utilizando furadores redondos e furador escalope da Toke e Crie, relevo com fita-banana.


Na parte da frente montei uma faixa com sobreposição de bordinhas de estrela, fiz um medalhão usando uma tag redonda do próprio papel, cortado com furador de círculo. Achei que o tom azul do cardstock estava muito intenso, vibrante demais, apliquei sobre ele algumas borrifadas do Spray color Prata, deixando com um efeito perolado lindo e delicado. Para preencher a parte de cima que tinha ficado vazia, optei por stencil de arabesco. Fixei o stencil usando Stencyl Fix, apliquei Textura Aqua Metal Prata e em seguida Bit Color Prata. No medalhão maior, colei estrelinhas de papel glitter, cortadas com furadores também. Gostei muito do resultado dessa composição.


Floquei a peça por dentro para um melhor acabamento, algumas pessoas conhecem essa técnica como efeito camurça também. Preparo do fundo com PVA Azul Anil e Adesivo Permanente, em seguida flocagem com Floco Color Turquesa. Para proteger a peça externamente eu usei Verniz Spray Fosco aplicado em nuvem a 30 cm da peça.

Essa peça não terá workshop, foi feita para demonstração e vitrine do Ateliê Good em Arapongas/PR, quem quiser ver de pertinho, a peça está lá em exposição. A equipe do atelier está treinada para ministrar as aulas de todas as técnicas. O Ateliê Good tem disponível na loja toda a linha da True Colors, para informações e contato basta ligar no (43) 3152-6399 e falar com a Neide.

Beijos e bom sábado ♥


9 comentários:

Fabiana Strehlow disse...

Que fofura, Tays!
Adorei!

Beijos!

Irineia Kirach disse...

Oi Thays seu trabalho é muito lindo...cada dia fico mais apaixonada...adorei a maletinha...bjos bom final de semana...

Fátima Rufino disse...

Tays, você é demais! Tudo muito lindo! Parabéns e muito obrigada por compartilhar ideias tão lindas! Bjks.🌄

Fátima Rufino disse...

Tays, você é demais! Quantos detalhes lindos e caprichados! Parabéns e muito obrigada por compartilhar ideias tão maravilhosas!😉 Bjks 🌄

Christine Lourdes disse...

saudade .... fico feliz de ver que vc continua o scarp e que cada dia melhor, rsrsrs tem trabalhos lindos
uma inspiração!
estou viva e com saudades .

ALE DOSSENA disse...

Coisa mais linda desse mundo essa maletinha Tays!!! Não só por ser de fadas não, as cores que você usou, os detalhes, as sobreposições.
Se tua intenção foi construir algo mágico, conseguiu. É o que sentimos ao olhar para ela. Amei !!! =)
Obrigada pela dedicatória no face!
Fã número 1 eu sou, sempre!!! rs
Beijos !

Adriana Balreira disse...

Tays,
Ficou muito linda essa maleta. Super delicada. Vc é muito primorosa mesmo. Se fosse eu que tivesse fazendo ia ficar uma "beleza"...rsrs...A sua está perfeita!
Beijos
Adriana

Anajá Schmitz disse...

Olá,
adorei seu cantinho, super inspirador. Lindo seus trabalho e sucesso.
Tenha um ótimo dia.

Ana disse...

Que fofa, voce é muito caprichosa e criativa.
Amo seus trabalhos sempre!

Beijos