segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Printables - Ilustrações para cozinha

via Textured Ink

Esses dias enquanto reorganizava minha casa, separando algumas coisas pra doação e repensando a utilidade e necessidade de outras, percebi que falta tanta coisa... Desde que mudei estou sem quadros e coisas bonitinhas com a minha cara, com o meu estilo. Deixei pra fazer depois, quando tivesse tempo e obviamente que esse dia nunca chegou... rs. Decidi que agora ao invés de ficar esperando e guardando arquivos, quando eu encontrar algo que realmente goste vou fazer de imediato, paralelamente aos meus projetos e trabalho. Se não for assim, jamais terei coisas em casa feitas por mim, que é exatamente o que tem acontecido. Passeando por blogs de design e ilustrações que eu gosto e outros que eu assino, encontrei muita coisa legal, ilustrações lindas e delicadas que podem facilmente se transformar em quadrinhos, caixas de chá, decorar utilitários e o que mais você quiser. Vamos dar uma carinha nova pra nossa casa? Vamos alegrar a cozinha gastando pouco? Que tal coordenar com caixas de chá, cadernos de receita e até mesmo rótulos para latas recicladas e potes? Vem ver quanta coisa fofa e linda!




Me apaixonei por essa ilustração delicada e colorida e já está impressa pra fazer um quadrinho pra minha cozinha. Essa e outras criações são do Bee Things, que tem também loja online no Etsy, com ilustrações belíssimas em vários temas, principalmente em cozinha, pets e jardinagem. Tem muita opção bacana por lá, vale a visita!

via Landee see, Landee do

Adorei essa ilustração em tons neutros, o fundo do desenho imita juta, de muito bom gosto e delicadíssima! Para baixar o arquivo original e em alta resolução, clique AQUI.

 











via Handz

Lindas essas ilustraçoes da Handz, uma loja linda no Etsy que tem um estilo meio retrô, meio kitsch, mesclado a muito bom gosto e composição de cores perfeita. São gráficos coloridos que nos remete ao estilo nórdico, escandinavo, muito diferente do nosso. Tudo lindo demais! 

via I heart nap time

Ilustração no estilo chalkboard, fica linda para cozinhas em preto e branco, você pode dar destaque ao tema usando uma moldura pintada em tons vibrantes. Para baixar o arquivo original e em alta resolução clique AQUI.
 
via Uncommon Designs

O site Uncommon Designs disponibilizou gratuitamente essa ilustração em quatro cores diferentes, para baixar a versão original e em alta resolução, clique AQUI.



via Love from the oven

Fouet coloridos em fundo claro ou escuro, lindo contraste das cores! Clique AQUI para baixar em alta resolução. 

via The handmade home

Esse trio em tons pastel é suave, delicado e lindo! Pode ser usado como quadrinho, ou mesmo para decorar cadernos e fichários de receitas. Para baixar em alta resolução clique AQUI, AQUI e AQUI



via Kicking ass & crafting

Ilustrações em tons neutros contrastando com preto, você pode deixar com um contraste mais colorido ou mais neutro, apenas variando as cores das molduras.




via One Apple Designs

Frutas e talheres, tudo muito colorido pra decorar e alegrar a cozinha! Basta salvar e imprimir.



via Textured Ink

Um trio lindo de quadrinhos com fundo em estampa chevron, com colorido suave, o que possibilita combinar com várias cores da decoração. 




via Textured Ink

Outra coleção linda, mas agora com fundo xadrez e cores vibrantes!


via Textured Ink

Essas ilustrações são lindas! São compridinhas e estreitas, pra complementar a decoração de algum cantinho vazio que você tenha em sua cozinha.


via Textured Ink

Pra quem gosta de um pouco mais de cor e intensidade, esses tons caem bem. Abuse das cores, use molduras de porta-retratos, de quadrinhos, que podem ser pintadas, revestidas com tecido ou papel, ou ainda de resina.


via Textured Ink

Floral em tons vintage estão super em alta, combinam bem com cozinhas que tem o marrom e creme como base, pra quem gosta de tons mais suaves e delicados.


via Textured Ink

Esses foram um dos modelos que eu mais gostei, com fundo imitando bordado, esse azul ganhou meu coração :)

Creio que consegui reunir aqui ilustrações e ideias que agradem a todos os estilos e decorações, basta baixar, imprimir e usar da forma que sua criatividade mandar! Você pode usá-los isoladamente ou fazer kits coordenados, de quadrinhos, cadernos de receitas, reciclando latas e vidros, caixas de chá e muitas coisas mais.

Vamos dar uma renovada na cozinha de forma barata e rápida? É só se animar, colocar a criatividade pra trabalhar e mãos à obra!

Beijos e boa semana ♥


13 comentários:

Mila Machado disse...

Muita coisa linda Tais!
Deu uma super animação de mudar a minha cozinha!
Obrigada por dividir com a gente.
Bjos

Cláudia disse...

Lindimais...vou aproveitar e dar uma atualizada por aqui.
beijo grande, boa semana.

Sandra Peres disse...

Já salvei os meus preferidos, agora só falta passar na gráfica, salvei um para uma amiga que está de mudança e também precisa alegrar a casa. Adorei! Sempre dicas ótimas.

Beijão

Cantinho da Zazá disse...

Oi Tays!
Só tenho uma coisa para te dizer: Vou Pinteresterar TUUUUDO!!!!
A-DO-REI!
Bjs,
Zazá

Go Artes disse...

Tudo muito lindo!!!
Obrigada por compartilhar!

Xeroca carinhosa e uma semana de muita paz!

Luiza Mallmann disse...

Q gracinha, Tays! Adorei as sugestões, uma mais bacana q a outra! Obrigada por compartilhar...

Beijos e excelente semana,

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com.br

Elisângela Almeida -Lika disse...

Querida amiga Tays um mais lindo que o outro, mas como você amo um azul e o bordado ta lindo mesmo.Estão todos muito lindos, da pra colorir bem a cozinha linda mesma. Beijos amor e parabéns por todo amor que você deposita no blog e compartilha com todas nós....Beijos Tays Rocha amo muito tudo isso....Lika

Fabiana Strehlow disse...

Legal, Tays!
Muito obrigada por dividir conosco!

Beijos!

Anônimo disse...

Que post fantástico! Enorme! Completo! Pra agradar gregos e baianos! hehehe... Obrigada, amor, por se lembrar de mim... você está aqui ó: <3

Beijãozão!

Fátima Rufino disse...

Olá, Tays!
Quanta coisinha linda! Eu estava mesmo à procura de imagens como essas para aproveitar as bandejinhas de isopor, conforme pap disponibilizado pela Cris Turek no Vila do Artesão! Fiz umas pesquisas, mas não encontrei nada que me agradasse. Agora vou poder realizar os projetos e, quando finalizar, poto no blog com os links. rsrsrs.
Muitíssimo obrigada por compartilhar tantas fofurices! ;)
Beijocas no <3

Georgia Visacri disse...

Tays, eu morro de preguiça de colocar minhas ideias para a casa em prática. Resultado: ela é bem sem gracinha, tb não tenho quadros e já nem quase nada mais, hahahahahahah! Faça mesmo, assim sua casa fica a sua cara e isso é o que importa!

Amei essas ilustrações, super simples, mas perfeitas com a estampa chevron no fundo!

bjs e bom fim de semana

Unknown disse...

Muito lindo, Thaís. Amei o post, as ilustrações são fantásticas. Bj

Trilha Sonora de Casamento disse...

.................(........
.................).....)..................... Fiz um cupcake mágico!
..........______(____...... RECEITA:
.........(___________)...... Uma pitada de amizade
.........../..................\....... Uma pitada de carinho
........../....................\...... Uma pitada de alegria
..................................... Uma pitada de amor
....___\...................../___..
....()___'.__......__.'____() Isso para que sua semana
..........'`/`/`'..`-.\..\. seja tão especial quanto você
..........().'`.......`'.() Beijos.....
http://vanessacupcake.blogspot.com