segunda-feira, 15 de abril de 2013

Cestos organizadores de tecido, faça você também!

 

Há alguns dias percorrendo minhas leituras diárias eu vi esse projeto de costura, achei lindo e delicado, melhor que isso... achei fácil! Eu não costuro grandes projetos (ainda...rs), faço umas barrinhas, panos de prato, guardanapos, patchcolagem, já fiz protetores de porta e bolsinhas para bijuterias, mas nada elaborado, tudo muito simples, porque é algo que eu ainda não tive tempo de sentar e me dedicar, treinar. Quando vi o passo-a-passo (está no link, na legenda da foto) pensei no monte de amigas queridas e prendadas que tenho, que costuram, que fazem coisas fofas e lindinhas, e compartilhei no Facebook, todo mundo amou o projeito e a ideia, e algumas meninas fizeram. Foi tudo espontâneo, sem nenhuma combinação e eu achei tão bacana que resolvi trazer pra cá e dividir com vocês. Vejam como ficou a interpretação de cada uma...


via A spoonful of sugar


Marcia Gullo

A Marcia Gullo foi a primeira, rapidona, The Flash... rsrsrsrsr, postei e na mesma tarde ela já me mostrou, adorei essa da direita, floral com poá... tudo que adoro! A Marcia tem um blog cheio de coisas legais, o Blog da Gullo; e também tem a Magu Presentes, uma lojinha linda na Divitae, vem ver quanta coisa fofa!

Mara Oliveira

A Mara é minha amiga querida daqui do norte, mora pertinho de mim, em Maringá, e sempre que possível nós nos encontramos pra um café ou almoço com outras amigas artesãs da região. Ela viu e também gostou, usou a ideia do projeto e adaptou deixando o cesto mais alto e a borda mais larga, no final seus botões ficaram organizadinhos. Adorei a ideia, o tecido e a composição. A Mara costura, faz patch e os trabalhos dela são lindos, ela tem o blog Artes e Arteirices e página no Facebook também.

Fabiana Fabrin

Esse foi feito pela Fabiana Fabrin, amiga querida de Curitiba! Ela e a Mara usaram tecidos bem parecidos, amo essa composição e tons delicados. A Fabiana guardou os novelinhos de linhas de bordar, esse é o tipo de peça que pode assumir inúmeras funções, versátil, fácil e útil. A Fabiana tem o blog Fabiana Fabrin, onde ela mostra as costuras que faz, além da vida familiar e muitas coisas legais.

via A spoonful of sugar

Eu gostei do projeto original e ainda quero fazer, não sei como, não sei quando, porque já estou envolvida com coisas demais e não posso me comprometer com mais nada, mas um dia... eu me dedicarei com mais vontade e tempo ao aprendizado das costuras. Gostaria de agradecer às meninas que fizeram, eu fiquei bem feliz em ser útil, em sugerir algo que agradou, que motivou a fazer, criar, desafiar. São três resultados diferentes, com a personalidade e jeito de cada uma, e é isso que eu adoro!

Esse projeto é fácil, versátil, barato, rápido, e flexível, basta aumentar ou diminuir o diâmetro dos moldes e você deixa no tamanho que atenda suas necessidades, é só combinar os paninhos e pronto! Você já tem organizadores novos pra enfeitar sua casa ou seu cantinho de criação. Arrisque-se você também, e se fizer, me mostre :o)

Beijos e boa semana ♥


18 comentários:

Sônia Pb disse...

Adorei a idéia e todos os modelos criados pelas meninas....... mas costura não é comigo....... precisaria me dedicar para poder aprender, mas não tenho vontade. :(
Mas se vc tem, então tem que tentar.
bjs
Sônia

Adriana Balreira disse...

Tays,
As meninas são rápidas e perfeitas! Ficaram fofos os baldes de tecidos delas. Muito legal a ideia mesmo. Fica lindo! Eu não sei nem mexer numa máquina, imagina costurar!
Beijos
Adriana

Adelaide Araçai disse...

Adorei tanto a idéia quanto a atitude dazamigas que reproduziram e a sua em colocar qui para que mais gente conheça essa galera motivada a fazer coisas lindas.

Tenha uma ótima semana
Muita Luz e Paz
Abraços

Ye Lira disse...

Adorei Thais, quando eu fizer te mostro!

Obrigada por dividir com a gente.

Bjoo

Imaculada disse...

Ideia genial!
Amei todas as variaveis... obrigada pela partilha.
Abraços!

Imaculada disse...

Ideia genial!
Amei todas as variaveis... obrigada pela partilha.
Abraços!

artes e arteirices disse...

amei esse projeto e pretendo montar mais alguns pra organizar as coisas que ficam pertinho de mim na máquina na hora da costura....

Beijokas sua linda..<3

Liliane de Paula disse...

Realmente lindos.
Estão de parabéns.
Quero fazer alguma coisa aproveitando a garrafa grande de refrigerante,
Obrigada pela informação do alho, Tays.

Kátia Zen Alves disse...

oi Tais lindo esse post vou fazer sou igual a vc, so costuro algumas coisas kkkk beijos

Tesoura, papel e outros amores! disse...

Adorei todos!!!
Um mais cute que o outro.
Obrigada por compartilhar.
Bjoks

receberecelebrar disse...

Oi Tays!!
Eu bem que queria saber costurar, mas estou mais atrás que você! Só sei fazer uma barra, pregar botão e um pontinho em alguma coisa que descosturou...
Querendo achar tempo para umas aulinhas de verdade!
Beijos
Mel

Sônia Hermínio disse...

Amei todos eles. Cada qual mais chique. Bjs.

Sílvia disse...

Oi Tays.
passando para conhecer o blog. amei os cestinhos cada um mais lindo que outro, já tentei fazer e até consegui mas não ficou tão bem feito estão todas de parabéns.
Bjs.
Silvia.

Maite - vitoma disse...

Hermosas ideas.
Bss.

Claudia Sodré disse...

Oi thais, menina to precisando muitoo de um desses para organizar meu quarda roupa..vou me inspirar nos seus, ficaram lindo..lindos! dah um ar mimoso e de organização né? amei..bj claudia

Unknown disse...

Olá Tays,adorei os organizadores!
Vou ver o PAP,se eu conseguir venho aqui te avisar :)
Muita Paz!!
Xeroo

Unknown disse...

Fico Feliz por ter gostado da tatto ♥
Obrigada :)

simone disse...

Ficaram lindos!