quarta-feira, 27 de março de 2013

Páscoa 2013 - Printables e ideias

Todo ano eu sempre faço posts bem completos e detalhados em datas festivas, mas esse ano foi mais corrido, a Páscoa chegou mais cedo e eu não consegui fazer nada direcionado como eu realmente gostaria. Como já fiz vários posts em anos anteriores, resolvi trazer algumas sugestões que eu gostei muito e fazer um resumo dos posts antigos pra quem tiver interesse em dar uma olhadinha. Sempre falta algo na decoração, uma ideia de presentinho pra alguma amiga ou professora, e inevitavelmente deixamos pra última hora. Vem, tem ideias lindas, baratas e fáceis! Corre que dá tempo! rsrsrsrsrs

via Crafts by Amanda

O projeto original sugere que esses pintinhos coloridos feitos de colheres e colocados assim em vasinhos, sejam marcadores de lugar à mesa, e depois os convidados podem levar como lembrancinha. Nem todo mundo tem esse hábito de decoração, mas a ideia é tão linda e singela que pode ser perfeitamente adaptada e usada também como lembrancinhas em festas infantis.

Páscoa 2012

Ano passado fiz esses vasinhos com tecido e margarida de furadores, um presente rápido e que fez muito sucesso entre as professoras dos meus filhos, clique na legenda da foto e veja mais detalhes.

via Spoonful

Essa guirlanda de ovos é um ideia simples, fácil e bem baratinha, os ovos de plástico podem ser comprados em lojas de artigos populares, depois basta furar e passar o cordão.

Cachepôs que viraram cestinhas

Nesse post eu mostro alguns cachepôs que estavam parados aqui em casa, com técnicas de scrap decor eles ganharamn roupa nova e cara de cestinhas de Páscoa. Clique na legenda da foto e veja os outros modelos que fiz.

Coelhos em Pintura Country

Esse coelho que eu chamo carinhosamente de "Coelho Pernudo" é um projeto Duna Atelier, bem como os outros baleiros que aparecem no post, todos foram pintados usando técnicas de Pintura Country, e as caixinhas com decoupage e scrap decor.

Especial de Páscoa - Dicas de decoração

 Muitas dicas e ideias de decoração, servir à mesa, enfeites, cordões, topiarias e etc...

Costuras lindas para Páscoa

Esse post traz muitas dicas de costuras direcionadas à Páscoa, de embalagens a decoração, muitas ideias e inspirações, e muitos links com tutorial. 

Projetos com scrap digital e pintura country
Sugestões de presentes artesanais para a Páscoa

 Pra quem é fã das caixinhas, postei aqui uma parte do que produzi no ano passado, mesclando técnicas de decoupage, estamparia, provençal e pintura country. Utilizei também gravuras em scrap digital e para finalizar, técnicas de scrap decor.


Gravuras de Páscoa para impressão

Selecionei várias gravuras nesse post, todas em boa resolução, podem ser usadas em montagens, cartões, ou impressões para decoupage, sem custo algum.


via Etsy

Gravuras no estilo patchcolagem, podem servir pra decoupage e também como moldes para patchcolagem, basta clicar na gravura e salvar.


via Receber e Celebrar

O blog Receber e Celebrar está disponibilizando gratuitamente esse kit lindo e fofo, basta baixar o arquivo, imprimir e usar. Ainda não providenciou decoração? Corre lá que dá tempo :)


via Catch my Party


via Itsy Belle

Mais dois printables lindos e delicados, o primeiro tem todos os itens necessários pra uma festa ou decoração completa, e essa coelhinha ganhou meu coração... rsrsr.


Printables - Especial de Páscoa

Nesse post somente printables, são embalagens, festas completas, cartões e tags.


Sweet Spring


Happy Easter

Kits de scrap digital, vários itens tão delicados e que podem ser usados fora do tema Páscoa, os papéis estão lindos! 

Creio que pra quem deixou tudo pra última hora, e está à procura de projetos simples e fáceis, aqui temos inúmeras opções, em vários estilos e técnicas, pra todos os gostos! Espero que seja útil pra vocês, e traga inspiração e cores para a Páscoa.

Beijos e um bom feriado à todos ♥



8 comentários:

Beth Salvia disse...

Tays tudo lindo de otimo bom gosto, tem até poster, ameeeei, bjus

Go Artes disse...

Tays, tudo muito lindo!!!
As suas ideias são maravilhosas!

Uma páscoa muito iluminada para todos da sua família!!
Xerocas carinhosas
Go

Adriana Balreira disse...

Tays,
é muita coisa fofa aqui. Adoro Páscoa! E tudo tão lindooooo! Amei!
Beijos e boa Páscoa para vc, maridão e meninos!!!
Adriana

Scrap disse...

obrigada Thais !
boa pascoa

Luciana Aragão disse...

Só não faz quem não quiser, dicas tem aí um monte e lindas!
Aqui na região não temos esse costume de comemorar a pascoa , enfeitar a casa, dar lembranças assim como vcs... já percebi que o forte daqui é o são joão...

Telma Maciel disse...

TUdo lindo!!! Fiquei encantada com os vasinhos com colherzinhas! Q meigo! Mta, mta coisa linda! Ótimas ideias!
Bjs

familiacomarte disse...

Ai que coletânea de fofura..amei o vasinho com colher..beijus e obrigada por existir e feliz páscoa para vc querida amiga..te gosto um monte viu

karen Disley disse...

Oi Tays,
Tudo lindo e maravilhoso, uma feliz páscoa pra vc!
Bjs!
www.karendisley.blogspot.com.br