sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Novas galinhas ovais de cabaça e meu muito obrigada!

Nova produção de galinhas, agora também em formato oval.

Muito antes de trabalhar com papel ou scrapbooking, meu forte sempre foi a pintura country, folk, Bauernmalerei e também decorativa. Quem me acompanha desde os primórdios sabe bem disso. Fazendo uma conta rápida trabalhamos (eu e minha mãe) com cabaças (purungos) há quase 8 anos. Já perdi a conta de quantas galinhas fizemos, mas podem ter certeza que foi uma granja de bom tamanho... e "o tempo passa, o tempo voa... e as galinhas Mundo Country continuam numa boa...." rsrsrsrssr, sem sombra de dúvidas elas são um dos nossos carro-chefe de vendas. 

Vermelhas com bolotas e flores, quase sempre são vendidas assim aos pares...

Até que conseguíssemos chegar numa técnica adequada demorou algum tempo, mas depois de muitos testes e experimentos, agora temos um padrão de trabalho. Muita gente pensa que pintar cabaça é apenas pintar cabaça... mas a cabaça precisa ser muito bem seca, desidratada, aberta com serra, fazer a retirada das sementes e tratamento interno com veneno para larvas e insetos. 

As de bolas, bolinhas e bolotas são as campeãs absolutas de venda.

Depois de preparada, muitas vezes precisamos fazer o nivelamento de buracos e correção de defeitos com massa, intercalando com muita lixa, doses de paciência... pra só então começar a pensar em passar uma base de fundo e começar a parte da pintura propriamente dita.

As cores mais procuradas são essas, combinações de preto, branco e vermelho.

Após a pintura vem a etapa de modelagem: os olhos, bico, crista, papo, asa e rabinho são modelados à mão, com massa de biscuit, e somente depois de colados é que recebem os detalhes como cor dos olhos, bolinhas e enfeites. Os pés são recortados em MDF 6 mm para dar apoio e sustentação para as gorduchas. Posso chamar minhas galinhas de gorda ou é bullying? rsrs.

As branquelas...

Pra finalizar, elas ainda precisam ser protegidas, a maioria das vezes ficam na cozinha ou churrasqueiras, sempre expostas à gordura e poeira. Não basta ser decorativa, tem também que ser prático pra conservar e limpar, e eu como dona de casa que também sou, sempre penso nisso. Por isso as envernizamos com duas a três camadas de verniz fosco ou brilhante, o que permite que elas possam ser higienizadas com pano úmido e sabão neutro.

Essas foram vendidas antes mesmo que eu conseguisse postar aqui.

Fazemos sob encomenda na cor que você escolher, estilo patchwork, estilo Romero Britto, com colagem, imitação de tecido estampado, trabalhadas com relevo de textura. Também de times de futebol, caricatas e estilo "Fuga das Galinhas", AQUI no nosso álbum do Flickr tem alguns dos modelos que já fizemos, embora falte muita coisa, que foi vendida e entregue em meio a tanta correria que nem foi fotografado :o(

Formato de pera, arredondadas, modelo clássico.

Pra quem tiver interesse, os modelos disponíveis estão à venda na loja virtual da Divitae, basta acessar e escolher a sua. Ao clicar na foto, miniaturas serão exibidas mostrando as peças de vários ângulos e junto com outras galinhas formando conjuntos, bem como detalhes de tamanho e preços.

Novo modelo, formato oval, está sendo um sucesso!

Recentemente conseguimos uma variedade diferente de cabaça, elas tem um formato oval perfeito e dão um ar mais caricato às galinhas, tem sido muito bem aceitas, mas com estoque limitado, porque não sabemos quando conseguiremos novamente dessa espécie que não é tão comum.

Pretinhas ovais com bolinhas e bolotas.

Lembrando que se você gostou de alguma que está esgotada pode entrar em Contato e solicitar um orçamento, que fazemos sob encomenda, nas cores e tamanho que você escolher. Em breve teremos mais novidades, estamos finalizando ovelhas, galinhas coloridas, joaninhas, abelhas, zebras, girafas e hipopótamo, tudo em cabaça! Estamos estendendo a linha e usando cabaças maiores para casas de passarinhos, estão ficando lindas! Com detalhes em pintura country, telhadinho em pinha, protegidas com verniz pra que você possa deixar na área externa sem risco de estragar.

* FICHA TÉCNICA

- Massa de modelagem, Base para Artesanato, Tinta PVA, Verniz Spray, tudo da True Colors.

- Pincéis de vários tamanhos e finalidades, desde os de base, até para acabamento e técnicas específicas de pintura country e decorativa, tudo da Condor Pincéis.

____________________________________________________________________


Aos poucos venho trazendo as novidades, que são muitas... e venho mostrar pra vocês tudo que temos feito por esses dias. Como sempre, eu fico muito feliz com o retorno e carinho de vocês com minhas postagens, com nossas criações; todos os dias eu vejo rostinhos novos chegando aqui e muita gente na Fan Page, e os números dos leitores de Feed aumentando... Agradeço de coração e recebo todos com muita alegria. Nunca dou conta de responder de imediato todos os emails, mas tenho tentado na medida do possível. O blog cresceu muito, meu trabalho se expandiu demais e eu sou "um exército de um homem só" ou melhor, de uma mulher só... heheheheheheh, porque apesar da minha mãe trabalhar comigo (estando a 400 Km daqui) ela não me ajuda nessa parte cibernética, ela corre léguas... rsrsrsrsrsr. Isso tudo só é possível graças a todos vocês que me ajudam a divulgar, seja indicando nosso trabalho, compartilhando nossos links, curtindo e comentando nossas postagens e álbuns no Facebook. Muito obrigada, muita gratidão por tudo!

Beijos e um bom final de semana ♥♥♥


14 comentários:

chica disse...

Muito lindas essas galinhas ovais e adoro .Enfeitam tanto! beijos,parabéns pela produção! chica

Sandra Krah disse...

que lindinhas as suas galinhas, amei cada uma.

♥Entre, a casa é minha! disse...

Nossa Tays, dá trabalho fazer as bonitinhas, mas isso vc´s já tiram de letra. Pq elas são lindas demais. Parabés para vc e para sua mãe. Boas vendas e sucesso cada vez mais.
Adoro ler suas postagens, vc além de todas as suas qualidades escreve muito bem também.
Beijos.
Monalisa Melo...*

Neusa disse...

Oi Thays!
Fiquei encantada pelas galinhas, por um acaso você faz corujas?
Não sei porque mas sou encantada por corujas, o seu trabalho é excelente!
Parabéns!

Celinha disse...

Amiga, estou em falta com vc... mas ocorreu um tumulto no meio de campo da minha vida... e sumi...rs.
Adorei todas as suas criações de galinha... eu amo esse trabalho com cabaça... pena que nunca me atrevi...rs.
Se vc estiver em Londrina me procure, ainda quero a coroa... e o carimbo...rs
Grande beijo.

Claudia Sodré disse...

Lindas demais..eu sei que não é uma arte tipo pega o pincel e sai pintando..é um trabalho delicado, minucioso e por isso as suas ficam tão lindas..parabens pelo belo trabalho..adorei! bj claudia

Gi disse...

Encantadoras essas cocós!
Trabalho maravilhoso!

Ana Paula Santiago (inventandocasa.blogspot.com) disse...

Muito lindas as suas galinhas, Tays. Parabéns.

Isabel Ramalho disse...

Olá Tays. Que lindas galinhas de cabaça! Parabéns! Todas estão lindas!
Beijo, Flor e feliz fds pra vc e sua família linda.

baudaarteira.blogspot.com

Anônimo disse...

Que amor essas galinhas Tays. Você é uma artista!
Viu, tem um selinho pra você lá no meu blog.
Beijos...
www.eueumesmagabrielle.com

Unknown disse...

Muito bacanas as galinhas, alías super bem feitas. Acho legal ter essas habilidades, te admiro muito por isso, parabéns amiga.
Um super beijo e uma semana iluminada

Carmen Xandi's Artesanato disse...

Thais que lindas suas galinhas, ficaram perfeitas! Parabens mais uma vez viu, e que Deus continue te abençoando sempre mais!
Bejos e tenha uma semana iluminada.
Carmen

Anônimo disse...

Todas lindas e criativas ,como já vi de perto são lindas assim mesmo ,beijos .

Trilha Sonora de Casamento disse...

Olá menina...
meus parabéns... que coisinhas mais lindas e queridas!!!!
que capricho e que dedicação!!!
beijos flor
sucesso