Estou... de volta pro meu aconchego...

11:43 Tays Rocha 16 Comments

Chegando em Cambé.... como é bom voltar pra casa!

Estou... de volta pro meu aconchego, trazendo na mala bastante saudade... (e montes de roupas sujas #sofro). É isso, voltei! 

Casal hippie, sem giletes, sem secadores, sem maquiagem, boa parte do tempo descalços...

Depois de alguns anos sem tirar férias de verdade, esse ano eu e meu marido resolvemos ter um descanso mais que merecido, foi um ano profissionalmente excelente, produtivo pra nós dois, recompensador, mas foi exaustivo, corrido e desgastante, com vários imprevistos de saúde, e precisávamos mesmo descansar. Foi muito bom, muito mesmo... juntos planejamos, sonhamos, fizemos nosso roteiro, esticamos o orçamento #tenso e depois de 7 anos, nos demos o direito a tirar quase 30 dias de férias,  que das outras vezes nunca passava de 1 semana. Estivemos viajando um pouco e depois mais alguns dias pra curtir a preguiça em casa e entrar no ritmo novamente (mentira... nem conseguimos ainda... rsrsrsrs).

Salada de frutos do mar com palmito e torradinhas de alho, nível básico da comilança...

Aproveitamos esse finzinho de férias pra organizar nosso ano, colocar no papel nossas contas nossos sonhos, metas, decidir o que queremos e o que faremos. Caminhar juntos, de mãos dadas na mesma direção e sonhando os mesmos sonhos é mais produtivo, mais inteligente, e mais gostoso; conversamos muito por esses dias, e é bom perceber que estamos focados nas mesmas coisas e juntos nos mesmos propósitos.


Let it be... Beatles - Uma das nossas bandas e música favorita.

Analisando algumas coisas, percebi também que se eu mudar algumas pequenas coisas na minha vida, deletar outras e deixar pra trás as páginas viradas, grandes coisas podem mudar pra melhor ainda... renovações na minha vida e na minha casa, absolutamente focada a mudar tudo que de alguma forma me incomoda, e num compromisso firmado comigo mesma sobre realizações, pessoais e profissionais. Um ano em que pretendo focar em mim e nas coisas que eu necessito e quero, alimentar pequenos sonhos que já estão se realizando, priorizar minha família e o EQUILÍBRIO, de tempo principalmente, mas também interno, de paz de espírito, e na balança... #sofro. Mas ó... não engordei NADA \o/ e isso me deixou muito feliz, até porque eu abusei demais, não passei uma vontade, comi até as paredes... kkkkkkkkkkk, e sem um pingo de culpa. Agora retomo tudo novamente.... super animada (ou quase).

Trabalho em equipe =)

A viagem em si não teve nada de pompa, luxo ou glamour... ficamos aqui no estado mesmo, não queríamos xatiá a Danuza Leão, então não fomos pra New York, nem pra Paris... vai que ela dava de cara com a gente lá né? Detesto magoar as pessoas...

Então ficamos no litoral do Paraná, uns dias com meus pais, alguns dias com meus sogros, e depois alguns dias em Curitiba ♥♥♥ e uma passada rápida em Ponta Grossa pra rever amigos queridos e família. Nosso objetivo era apenas descansar e matar a saudade, conseguimos nos dividir e ver quase todo mundo, rever amigos que sinto falta. Só não fomos pra Guarapuava porque ficava contramão e as crianças estavam cansadas, Mariana Malagueta estava irritada com tudo e nos últimos dias dando espetáculo com direito a sapateado, à toa; e o Leo com um mau humor que olha... cumpri minha missão de paciência nesses dias, mas faz parte... Devo ir à Guarapuava com calma, na Páscoa, muita saudade da minha terra, da minha família e amigos que deixamos lá.

Chegando em casa, fomos direto procurar a Magali, muita saudade =^.^=

Estou aqui, retornando devagar, principalmente por causa das crianças, eles estão em outra escola, bem pertinho de casa, levo e volto à pé em 15 min.... mas eles precisam da minha atenção nesse período de readaptação. Passei os últimos dias apenas organizando material escolar, uniformes, cozinhando e principalmente arrumando a minha casa, cômodo por cômodo, jogando fora tudo que era desnecessário, doando tudo que estava sem uso, me desfazendo de acúmulos... cada coisa em seu lugar, abrindo espaços, desapegando. Preparando minha casa pras mudanças que eu e meu marido queremos muito fazer, mais praticidade, organização e conforto, uma etapa de cada vez, estou com mil planos pra inventar moda... me aguardem... rsrsrsrsr.

Creio que depois da semana que vem tudo estabilize e a rotina esteja mais organizada. Tenho muitas fotos lindas pra postar, coisas e coisas pra contar, farei posts separados, intercalando férias, artes, filhos, receitas, livros e mais um monte de coisas que achei legal. Há anos não descansava tanto, não me divertia tanto, foram dias de muita alegria, paz de espírito, colo e amor dado e recebido, além de outras coisas igualmente boas... foram dias muitos felizes!

Em breve, montes de novidades, lançamentos de produtos, aulinhas e muita coisa bacana, espero vocês!

Beijos ♥

Leia também

16 amigos comentaram, comente também!:

Carine Gimenez disse...

Que maravilha conseguir férias!!
Fico feliz em ver que vocês se divertiram, se curtiram, aproveitaram bastante.
2013 também será meu ano de reestruturação. Assim como você estou mudando, reavaliando, realocando muita coisa. O importante é ser feliz.
Bom ter você de volta querida.
Beijão <3

✿ chica disse...

Que bom te ver de volta, tendo curtido, aproveitado tuas férias. Isso faz falta mesmo,revigora.

Desejo um retorno tranquilo e na Paz! (Coisa que aqui em P.Alegre não pude ter. Com apenas alguns dias voltando de um paraíso das praias, já fomos assaltados com arma, ontem!)

Essa é PORTO ALEGRE!

Inferno de insegurança disfarçada em capital com qualidade de vida.

Engana que eu gosto!

beijos,chica e nos veremos por aqui!

Gabi Rowlands disse...

Eba!!!!! Já estava sentindo falta das atualizações por aqui! Tudo o que vc faz é lindo....
Mas férias são necessárias, recupera a alma e nos dá forças para continuar!!!
Beijocas e uma excelente volta!

Ale Quejinho disse...

Muito bom navegar novamente por este blog lindo. Estava com saudades.
bexos
Qjo

Sônia Pb disse...

Bom te ver de volta..... sabendo que vc pode descansar, relaxar e curtir filhos e marido, além da família e dos amigos. Vai ser bom começar o ano depois dessas férias. Mas comece com calma, não precisa tirar o pai da forca.....kkkkkkkk
bjs
Sônia

Oi Tays. Que bom estar de volta à blogosfera. Seja bem-vinda, viu?
Que DEus abençoe tua vida e que teus sonhos e planos se realizem.
Um abração e obrigada pela visita ao FELIZ ARTE. Seja sempre bem-vinda ao meu cantinho, viu?
Bjks. Fique com Deus, minha linda.


baudaarteira.blogspot.com

Ebaaaaaaaaaaaaaaa, Ta, sua linda, estava com saudades de seus posts!!!
Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii ficar com a orelha doendo, digo, falar contigo hoje! rsrsrsrsrsrs
Que este ano seja cheio de amor e inspiração!
Amei as fotos, e quero mais, viu? A gorda tá enormeeeeeee!
Te amo
Beijosssssssss
Verondica

Má! disse...

Oi Tays!! que bom que vc esta de volta!!
Descasar é muito bom mesmo, respirar novos ares e agora se sentir renovada é sempre preciso!
Lindas as fotos de seus filhos com a gatinha, muita fofura!!

Bjo Bjo

katia disse...

olá! de volta p Cambé, espero q convites para um cha da tarde entre amigas esteja nos seus planos de 2013 rsrs. beijos

Bia Jubiart disse...

Tays, o retorno sempre é muito bom! Mais de uma semana fora, começo a sentir falta da minha caminha rsrsrsr. Estou precisando fazer como vcs, nos últimos anos o máximo que tiramos de folga é 10 dias, e vamos picando nos feriados anuais...
Bateria carregada com boa energias e que venha muitas inspirações e realizações neste ano p/ vc e família!

Bjoosssssss

Pati Dias disse...

Querida!
Adoro passar aqui e ter boas notícias de vcs.
Minha palavra de ordem para esse ano é foco!
Vamos juntas focando somente no que é importante e desapegando de tudo que nos faz mal!
Beijão!

Imagina, a saudade que a Magali, estava.
Não tirou alguns dias só com o marido?
É preciso. Sempre é preciso.

Marly disse...

Tays, querida,

Este post ficou ótimo, ri e me emocionei com ele. As fotos também ficaram bacanas. Ah, e já que o ano de vocês está começando prá valer mesmo agora, desejo que ele seja excelente (em todos os sentidos)!

Um beijo

Jack Lins disse...

Ai que gostoso tirar férias, e quase 30 dias então nem se fala!!1
Muito bom saber que aproveitou bastante.
Tenha um ótimo restinho de semana.
Beijos
Jack
www.meucantinhos.blogspot.com.br

Andrea Guim disse...

Oi, Tahys!
Nada mais lindo de se ver que criança e bicho!!!
Ó, vim te convidar pro SORTEIO que tá rolando no meu blog Caderno de Recortes!
Bora lá participar! Conto com a sua presença!
Beijins,
Dea

Fátima disse...

Que bom poder tá contigo de novo... lendo seus posts lindíssimos e sendo transportada do RJ para SC num correr de olhos por sua página sempre tão recheada de vida real e feliz!:D
Bom retorno, minha linda! Um ano super produtivo e de muito sucesso pra você e sua linda família!!!
Bjks,
Fátima Rufino.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...