terça-feira, 28 de agosto de 2012

Button Art - Novos projetos com botões

Há semanas tenho recebido emails pedindo posts novos com botões, algo que eu achei que era uma paixão minha apenas, uma mania, na verdade é paixão nacional e internacional... rsrsrsrsr. Estou com esse post no rascunho há meses e já era pra ter postado, mas ele estava muito grande, e por isso eu o dividi em categorias. Nessa primeira etapa eu coloquei artesanatos variados, com diferentes técnicas e finalidades.

via Betz White

Casinha toda em feltro com passarinho, detalhe do telhado feito com sobreposição de botões.

via Flickr

via Google Images

via Flickr

Corações e almofadinhas, que podem assumir várias funções, como alfineteiros, sachês ou pingentes.

via Pleasant Home

via BHG

via Cher B. Lashey

via Diddle Dumpling

Opções variadas nos projetos de costura, bordados, aplicações, customizações e personalizações de roupas e decoração.

via PropInsanity

via Pinterest

Para dar um ar mais descontraído e alegre aos móveis.

via Quilted Cupcake

E essa máquina toda colorida? Revestida com colagem de tecidos e botões.

via HMHome

via Amaryllis Creations

Esse vestido estava exposto em um stand da Cha Summer no ano passado, fiquei imaginando o trabalhão e o peso dessa peça! Um conceito lindo pra nos inspirarmos, na peça em si e no colorido. Amei!

via Martha Stewart

Um dos projetos mais simples, delicados e fofos que já vi. Amo essas frutinhas de botões, e um dia, quem sabe... quando minha correria não me engolir, eu paro pra fazer ;o)

via All  you

Que tal coordenar jogo americano, guardanapos e porta-guardanapos?  Tudo bem simples de fazer e com um efeito lindo!


via Ingvild Bolme - com pap

Cupcakes decorativos com tecidos, rendas e botões, explicadinho passo-a-passo.

via Valentine Smack

Na verdade um buquê de botões, feito com voil e flores de botões bem coloridos, mas pra mim poderia ser uma linda topiaria, ou faria as bolas para colocar numa cesta ou fruteira, decorando e deixando tudo colorido ;o)

via Urban Paisley - com pap

Arranjinho de flores em feltro, com miolo de botões, super simples de fazer, usando pouco material, tem pap explicativo.

via All you

Dando um detalhe e um charme a mais nas peças que você já tem em casa, cola, botões e criatividade dão uma ar descontraído e divertido!

via We heart it

Colagem de botões em diferentes formatos compondo uma moldura, que pode ser usada pra foto ou mesmo com algum aplique, variando as cores, temos inúmeras possibilidades.

via Beautiful Life

Achei essa ideia além de fofa, muito criativa, um botão para prendermos o saquinho de chá. Creio que podemos adaptar modelos diferentes com materiais que temos em casa: cola potente, botões grandes e criatividade. 

via Etsy

Tábua de cozinha de madeira é um potencial de contaminação enorme sabiam? Sei que muitas pessoas tem em casa ainda, que tal pegar a sua, fazer uma pintura de fundo ou aplicar um betume, e fazer uma colagem de botões? Deixe sua cozinha mais simpática com criatividade e reciclagem!

Nos próximos posts mais opções de utilização de botões no scrapbooking, embalagens, bijuterias e decoração em geral.

Quer ver mais sugestões de arte com botões? Visite estes links, muitas ideias bacanas e lindas por lá!

* Button Art - Vamos fazer arte com botões?

* Button Art - Mais inspirações com botões!

______________________________________________________________


Estou com minha mudança agendada pra quinta, estarei por aqui, mas entre caixas, bagunça e correria. Pedi a transferência da minha internet e telefone fixo pra sexta pela manhã, quero ver se até domingo estou com tudo pronto e organizado, quero recomeçar minha vida e rotina na segunda, pelo menos a parte principal, meu atelier e partes vitais da casa. Apesar de muito cansada, estou muito feliz com essa mudança e novas perspectivas, torcendo pra que nessa mudança tudo seja tranquilo, e não traumático como foi da última vez. Dessa vez intimei minha mãe e minha sogra pra virem me ajudar e já disse que só libero com tudo no lugar, sou fofa? hahahahhah. Creio que sim, porque elas vieram correndo sem reclamar e minha mãe ainda está trazendo minha tia, quero passar longe de fogão por esses dias e meio longe das crianças também.... kkkkkkkkkkkk, deixe as avós que cuidem, curtam e babem. Vai ter festa adiantada pra Mariana, porque as vovós querem cantar "paiabéins" com ela, com bolo, Coca e brigadeiro, e o Leo está com ciúmes mega master... aiai... filhos, alegrias da minha vida ♥

Se eu sumir ou ficar mais tempo offline do que o previsto, é apenas isso, encaixotando e desencaixotando, colocando a casinha nova pra funcionar, com tudo limpo, no lugar e arrumadinho que é como eu gosto! Aproveitando colo de mãe e sogra, bem como das comidas boas que só elas sabem fazer, e ambientando as crianças no novo espaço, reorganizando as regras, horários e nos divertindo, cantando paiabéins da gainha, comendo bolo e brigadeiro, que quando a gente come feliz nem engorda! Né???? Digam que não por favor! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Beijos e um bom dia ♥

sábado, 25 de agosto de 2012

Muito a comemorar, mudanças... e 4 anos com vocês!

via Aimee Pool Photography

Hoje é pra mim um dia especial, o blog está de aniversário, completando 4 anos... um espaço que começou com a única pretensão de ser uma vitrine, uma galeria dos meus trabalhos e nada mais. Nunca me considerei ou me intitulei blogueira, nunca levei isso à sério, mas mesmo que eu não tenha pensado dessa forma, as coisas aconteceram justamente de forma contrária e hoje blogar é parte importante do meu trabalho, é inclusive uma fonte de renda, direta e indireta, e 80% das minhas vendas e encomendas tem origem aqui, nesse cantinho.

O blog me ensinou e ensina muita coisa bacana todos os dias, me aproximou de pessoas maravilhosas, pessoas que conheci pessoalmente, me trouxe oportunidades reais de trabalho, de crescimento e aprendizado. Tenho um carinho muito especial por ele, pelos meus leitores e amigos. Além de espaço de trabalho, ele é um pedaço de mim, onde conto sobre minha vida, mostro minha família e intimidade, onde desabafo minhas ansiedades, angústias e peço colo. Adoro vir aqui e compartilhar o que sei, o que encontro, ajudar quando posso. Amo as trocas, sugiro uma coisa e logo vem nos cometários as trocas de ideias, outras possibilidades e experiências, todos os dias recebo tantos emails carinhosos, de apoio, incentivo, adoro e respondo todos, mesmo que demore, sempre retorno.

Sei que estou devagar com o blog, como vocês puderam perceber, mas com praticamente tudo em dia nos emails, nas lojas e no Facebook. No último mês tantas coisas aconteceram... me encarei de frente e tomei decisões que precisavam ser tomadas há muito tempo, precisei de coragem, de atitude, e muita fé (ainda preciso), mas essas mudanças e escolhas já refletiram diretamente na minha vida, me sinto calma, feliz como há tempos não me sentia.  Estou colocando a vida em ordem, tentando estabelecer uma rotina que funcione e isso me obrigou a reduzir meu tempo principalmente de internet, embora eu adore, não é o essencial na minha vida, e nem o que faz meu mundo girar...

via Google Images

Estou com muito trabalho, muito mesmo, tanto trabalho que não estou nem sequer conseguindo postar o que tenho feito, estou com parcerias novas, um trabalho novo, novos desafios (me abraça?) e precisando engrenar isso também, logo conto pra vocês do que se trata. Estou me cuidando, emagrecendo, voltei a fazer exercícios e estou ficando linda outra vez, modesta não, só linda... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Pelo menos aos meus olhos que antes não estavam vendo beleza em nada, porque eu estava extremamente insatisfeita, deprimida e triste comigo mesma, e ainda não entendo como me permiti chegar onde cheguei, em aspectos diferentes da minha vida... mas enfim, no fundo do poço tem sempre uma mola né? Então... já estou no prumo de novo e com meu juízo perfeito e retomado ;o) e pra nunca mais voltar pra lá...

Sabem que com algumas mudanças que tive, de hábitos diários, pensamentos e atitudes, tudo melhorou... meus exames, minha saúde, meu cabelo, unhas que estão ótimas e não quebram mais, estou mais disposta e confiante, estou animada, autoestima fortalecida (lá se foram 4 Kg esse mês!), batendo 10 graus na escala Riscxxxter... e isto tem refletido de forma muito positiva na minha vida. Estou com minha fé fortalecida, em Deus, em mim e nas pessoas. Parei de olhar pra trás e hoje eu olho só em frente, embora novamente, nosso futuro esteja totalmente incerto, não importa, é lá que estão os meus sonhos, e é pra lá que eu sei que preciso ir, e pra isso eu tenho vencido meus medos e fragilidades um a um, e vivido um dia de cada vez, conhecem o lema do AA? "Um dia de cada vez... só por hoje..." esse tem sido o meu também, pra várias coisas na minha vida, mais difícil que vencer qualquer coisa, é a gente vencer a si mesmo, mas eu tenho conseguido e sigo firme no meu rumo, pedindo à Deus todos os dias, força, sabedoria e coragem. 

via Adam Gorecki

Vou me mudar novamente, gente... minha vida é uma novela, literalmente. Eu ia me mudar pra Londrina, e em 5 dias vi 23 apartamentos, tinha decidido que não ia mudar as crianças de colégio... aí meu marido desistiu de mudar, decidiu que queria ficar mesmo em Cambé, que não queria ir pra apartamento... depois conversamos e decidimos mesmo ficar em Cambé, mas que mudaríamos de casa, virei essa cidade (nem é difícil... kkkkkkkk) e achei a casa que eu queria, tudo certo pra mudar, toda documentação certinha, a nossa, do fiador e relatório das cores das calcinhas que uso e do que comemos no almoço... assinatura do contrato marcada e... de última hora, na véspera me aparece outra casa, mais linda, maior, mais nova, e que eu gostei mais, mais bem acabada, num padrão muito superior... desfizemos tudo e refizemos na outra imobiliária... kkkkkkkkkkkk. Disposição a gente vê por aqui! 

E vou me mudar essa semana... heheheh, tô super feliz! Nem tô ligando pra mudança, só estou focada na minha casa linda de viver e na minha vida nova. Essa casa fica a três quadras de uma escola que me foi muito bem recomendada, fui conhecer e amei, ano que vem as crianças vão ficar por aqui mesmo, e eu vou reduzir meu stress de tempo, deslocamento e combustível pra menos da metade. Soluções práticas que decidi tomar pra ter mais tempo pra eles, pro meu marido e pras coisas que gosto, prenúncio de dias melhores e mais tranquilos, assim eu espero. E a palavra-chave de todas essas mudanças na minha vida tem sido em grande parte: desapego material e emocional... Se é fácil? De forma alguma, mas me impus uma certa disciplina, coisas que posso, coisas que não posso, coisas que posso mas não devo.

via Matteo Arfanotti

Tive que dar essa pausa que foi visível pra todos, porque eu precisava me reorganizar de alguma forma, pra que esse blog continue sendo o que é e sempre foi, reflexo de mim, vitrine do meu trabalho, fonte de dicas e inspirações pra vocês e pras colegas que trabalham e vivem do artesanato assim como eu. Após a mudança, tenho várias novidades, peças novas e etc... pra mostrar pra vocês, tudo com calma e tranquilidade.

Certamente que em todo esse processo, o meu maior ganho foi ter conseguido domar minha ansiedade, nem sei dizer qual o valor dessa conquista pra mim! Tenho vivido melhor as coisas, o hoje! Evitado ao máximo olhar pra trás e me prender a um fio que seja do passado e sem querer adivinhar o futuro, eu estou aprendendo a viver um dia de cada vez.

Todo esse fortalecimento eu devo também ao blog, à vocês, que sempre me apoiaram e muitas vezes me levantaram com palavras de carinho e incentivo. Esse blog cresceu imensamente nesse ano, e eu espero que consiga fazer jus à tudo que ele se propõe. Espero que possa continuar vindo aqui por muitos e muitos anos e contando com o apoio, carinho e presença de vocês.

Acompanhem a página do blog, farei essa semana um sorteio de aniversário, com o patrocínio da Toke e Crie, um kit bem fofo com material de scrap e artesanato ;o)

Muito, muito obrigada por tudo ♥           

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Scrap em Maringá, no IV Crop Cidade Canção


No dia 04 de agosto fui pra Maringá fazer scrap, na companhia destas mulheres loucas por papel; destas e mais algumas que não estão na foto. Demoramos um pouco a marcar porque não havia jeito de reunir todo mundo, sempre alguém tinha compromisso nas datas propostas e ainda por cima tinha festa junina e férias escolares, e como o grupo tem muitas mães, foi difícil encontrar uma data. E quando encontraram... foi no dia do aniversário do meu marido...

À princípio eu não ia mais, as meninas tinham me chamado pra dar a aula na parte da tarde, orientar num projeto de página, com a sugestão de um sketche que foi proposto por mim. Fiquei triste, dividida e com cara de cachorro que caiu da mudança... rsrsrsrsr, mas diante da importância da data, tinha até cancelado com as meninas que organizaram tudo. Mas... quem tem alguém ao seu lado que te conhece e convive com você há mais de 20 anos, não precisa dizer e nem pedir nada né? E meu marido disse que queria que eu fosse, que ele cuidaria das crianças e nós comemoraríamos o aniversário dele quando eu chegasse, e também no dia seguinte que era domingo. Disse que era só uma data, e que eu precisava desse momento em que faço o que tanto gosto, e ele mais do que ninguém sabe o quanto sinto saudade das aulas.

Só posso dizer que é muito amor e companheirismo, mais que isso, generosidade, quando alguém abre mão de si pela gente... E assim todas fomos felizes para sempre cortando papel.... kkkkkkkkkkkkk...

Consuelo Vermelho, instrutora TeC,  enfim nos conhecemos! hehehe


Pat, amiga querida de tantos anos!

Néia, amiga e leitora assídua do blog, sempre presente.

Ganhei essa caixa linda, da Pat, com trufas Cacau Show

Ganhei também um kit para scrap decor da scrap Kami


Ganhei  ainda essa capa linda que deixa a chave escondida!

Todas com crachá de corujinha... ownnnn ♥

Avental com tecidos lindos e bordado! Luxo e bom gosto ;o)

Foi um dia maravilhoso, agradável, passou que eu nem vi... um dia que começou lindo e ensolarado, viagem tranquila, estrada vazia, aproveitando pra pensar na vida e ouvindo boas músicas. Chegando lá, fui muito bem recebida e acolhida por essas meninas queridas, um almoço gostoso e caprichado, e à tarde muita criatividade, cores, estilos; além da boa conversa, risadas e troca de muitas coisas boas. No final fizemos um sorteio, a Toke e Crie gentilmente enviou 6 kits para serem sorteados, e eu levei mais dois com materiais diversos de artesanato. Eu ganhei o presente da Pat, minha amiga querida, que me acompanha desde quando eu nem fazia scrap ainda... faz tempo! heheheheh.

Uma caixa em scrap decor, linda, recheada de trufas da Cacau Show, cheguei e literalmente atacaram minha caixa, guardei a de cereja e a de Amarulla pra mim, o resto deixei eles fazerem a festa, assim me ajudam na minha reeducação alimentar (mais 1,2 Kg eliminados essa semana, totalizando 4 Kg nesse mês de agosto \o/\o/\o/\o/). Na volta, apesar de noite, viagem tranquila também, no mesmo ritmo da ida. Chegando em casa, todos jantados, banhados e cheirosos me esperando, os três fizeram uma farra que parecia que eu estava fora há um mês e não um dia... rsrsrsrsr. 

Só posso elogiar as meninas... Pat, Vanessa e Edvânia, pela organização, pelo carinho e empenho com que fizeram as coisas. Obrigada à todas pelo carinho com que fui recebida, por terem sido tão acolhedoras, gentis e simpáticas, fiquei muito feliz e dia 01/12 estarei aí com vocês novamente, está marcado e reservado na agenda!

Essa semana ainda eu mostro o projeto sugerido pro crop, tem também aula nova na Vila do Artesão e sorteio na fan page do Atelier Mundo Country, não curtiu ainda? Estou esperando por vocês ;o)

Beijos e boa semana ♥

domingo, 12 de agosto de 2012

Resultado do Mega Sorteio Craft!!!

Enfim chegou a hora de anunciar o ganhador, oba \o/, até então eu estava mais ansiosa do que vocês, louca pra saber quem foi a sortuda ou sortudo que ganhou todos os produtos do kit! Sem muita conversa... vamos lá?

No total foram 2725 entradas, destas, 2713 inscrições válidas, um número surpreendente pra mim, fiquei muito feliz!

Como tinha dito anteriormente, o método de sorteio é a Extração da Loteria Federal, a cada inscrição recebida, o Google Docs (Disco) gera uma número de inscrição na tabela, acompanhado da data e hora da inscrição.

* Resultado da Loteria Federal de hoje, segundo o site oficial da Caixa Econômica Federal:

Caixa Econômica Federal

Considerando o primeiro prêmio, dentro do nosso intervalo válido de inscrições, o número sorteado é o 295.

E segundo a tabela de inscrições do Google, aqui estão os dados do ganhador:



A ganhadora é: Cristina Skraba Kruger, de Curitiba - PR

Parabéns Cris!!! Você será notificada também através do email cadastrado no formulário e terá até terça, 14/08 para se apresentar e me mandar seu endereço completo para envio dos prêmios, caso isso não aconteça, um novo sorteio será realizado na quarta 15/08 às 20:00h. Aguardo seu contato, corre menina! heheheheh

E quem não ganhou, não fique triste, em breve teremos outros sorteios; e conforme eu tinha prometido, quando a página do Atelier Mundo Country ultrapassasse a marca das 1000 curtidas, eu faria um sorteio na fan page. A Toke e Crie disponibilizou um kit super fofo, com avental, caneta, adesivos, papéis, borda e furador lindinho pra comemorar conosco! Aguardem que em breve abriremos as inscrições!

Fiquei muito feliz com os resultados desse sorteio, com a repercussão e principalmente, com o tanto de gente bacana e blogs legais que eu conheci e ainda estou conhecendo, porque a postagem teve 195 comentários, e eu ainda estou respondendo, retribuindo e visitando #adoro!

Deixo aqui meu muito obrigada pela ajuda na divulgação, pelo carinho imenso nos comentários e emails, pelo apoio ao meu trabalho, por estarem sempre aqui! Muito obrigada pela companhia e aguardem que vem muita coisa legal na sequência! Segunda o blog retoma a programação e o ritmo normal ;o)

Um Feliz dia dos Pais à todos vocês e suas famílias!

Beijos ♥

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Novas peças em estilo provençal e falso laqueado

Carriola em estilo provençal, técnica de falso laqueado

Não é novidade que eu amo pátina provençal e o estilo provençal em si, seja em peças de artesanato, temática de festas ou mesmo em móveis e decoração. Acho de uma delicadeza e bom gosto ímpar, acho sempre acertado, delicado, elegante. É um estilo com o qual eu me identifico pela minha personalidade mesmo, tenho não só o pé, mas o corpo todo e a mente mergulhada no passado, gosto dos estilos vintage, retrô, em praticamente tudo, e isso nada tem a ver com o modismo exagerado de agora, mas é um gosto pessoal de sempre. 

A melhor parte é quando recebo encomendas em que posso fazer o que eu gosto, quando consigo aliar aquilo que o cliente quer com o meu gosto pessoal; trabalhar com prazer é motivacional. Estar em sintonia com o cliente é sempre um casamento perfeito, e o resultado final é sempre bom. Essas peças que eu trago hoje, foram feitas pra uma loja linda de viver, que fica em Londrina, a Castello do Dragão, da minha querida Giane Castello. A loja fica no Eco Mercado Palhano, um lugar maravilhoso e encantador, aconchegante e de extremo bom gosto, pertinho do Lago Igapó; um lugar que gostamos de visitar, e almoçar em domingos de descanso, sem maiores compromissos de horários, e que as crianças adoram! 

A Giane desde os nossos primeiros contatos foi um amor de pessoa, me encontrou pelo blog, viu que eu tinha mudado pra cá e em seguida entrou em contato e nos conhecemos. Sempre me deixa à vontade na confecção das peças e encomendas e é sempre gentil e exagerada nos elogios, e sempre demonstra muito carinho comigo e com meu trabalho, uma parceria que eu adoro, nos tornamos amigas e atendê-la é sempre um grande prazer.

Essas peças chegaram aqui em casa assim:



E olha como elas ficaram depois de um banho de tinta, e muita lixa e trabalho:

Bicicletinha com cachepô, técnica de falso laqueado

Triciclo mini cachepô, técnica de falso laqueado



Cachepôs com borda floral, estilo provençal, técnica de falso laqueado

Baleiro sextavado com vidro, giratório, técnica falso laqueado


Baleiro sextavado com vidro, giratório, em pátina provençal com cera

Bauzinho com arabescos em MDF cortado a laser, em pátina provençal com cera

Cachepôs com borda floral, estilo e técnica de pátina provençal, com cera

Eu adorei os resultados, a Giane também, ainda preciso finalizar e entregar alguns baleiros que resolvemos fazer em scrap decor, em breve eu volto e mostro pra vocês, estou amando fazer essas peças! 

Vaso misturando técnicas de falso laqueado e pátina provençal

Detalhe dos apliques em MDF com pátina

E aproveitando o embalo do... passa fundo marrom, besunta e fica cheirando cera, pinta 1253633 camadas de branco, e lixa até fazer calo no dedo (sou dramática? kkkkkk)... fiz também esse vasinho, só que não pra vender, mas pra presentear uma amiga querida. Há séculos prometi que mandaria à ela umas lavandinhas, porque na cidade minúscula que ela mora, ela não encontra. Isso foi antes da minha mudança... affffffffff... abafa! Como demorei uma vida inteira e mais um pouco, resolvi mandar o presente completo e fiz esse vasinho, usando também os apliques em MDF cortados a laser que estou vendendo na minha loja, a For Crafters. Agora me diz se não ficou lindo, delicado e fofo? Ah... eu e minha modéstia achamos... kkkkkkkkk 



Mega Sorteio Craft

Estamos na reta final do sorteio, você já está participando? Se não está, ainda dá tempo, vamos tentar a sorte? Se você tentar, você corre até o risco de ganhar... rsrsrsrs. E as inscrições estão num ritmo tão bom, que já posso contar à vocês que teremos novos sorteios na sequência, iniciativa das minhas parcerias! E eu estou mais que feliz \o/


* Vem que eu te conto!

- Quer aprender de uma forma simples como fazer Pátina Provençal?

- Quer conhecer e comprar os apliques recortados a laser

- Quer tentar a chance de ganhar esse Mega Sorteio Craft

- Quer se inspirar em outras peças nesse estilo

- Quer acompanhar as minhas novidades pelo Facebook?

Então clique nos links em destaque e fique à vontade! Muito obrigada pelas visitas, pelos contatos e presença de vocês aqui no blog, muito obrigada principalmente pelas palavras carinhosas de incentivo e carinho e por me acompanharem na caminhada, seja no caminho das flores, seja no caminho das pedras! Muito obrigada de verdade, tem sido muito importante e motivador pra mim. Muita gente nova chegou por esses dias, sejam muito bem-vindos!

Beijos e boa semana ♥