28 de maio de 2012

Divitae - Lançamento e sorteio!!

Lembram que eu disse que tinha novidades? Que em breve eu vinha contar? Então... cá estou eu... rsrrsrsrsr. Há tempos eu queria abrir minha loja virtual, com mais conforto para os meus clientes, com opção de pagamento no cartão de crédito, prá que fosse também possível parcelar valores maiores, já que tenho fechado muitos projetos grandes, álbuns de scrap completos, festas, e muitas encomendas prá lojistas; pessoa jurídica tornou-se minha maior linha de trabalho no momento.


Resolvi abrir minha loja na Divitae, um sistema que atua como um portal de lojas virtuais, totalmente personalizável, autoexplicativo e simples de configurar, em alguns minutos você faz o cadastro, configura, e sua loja virtual já está em condições de funcionamento. 

Não vim apenas falar da minha loja no site, mas sim, deixar a dica prá quem também gostaria de abrir a sua lojinha, que acha que é difícil ou caro, que precisa de 1000 exigências... não precisa não, acesse o site e veja como é simples.

Além disso, você pode efetuar suas transações comerciais com toda segurança e tranquilidade através do Sistema Pag Seguro, como também poderá realizar compras pelo mesmo sitema. E, ao se cadastrar na Divitae, você poderá comprar em qualquer loja do site sem que seja preciso preencher outros cadastros. 

Tudo de forma simples, rápida e prática. À partir dessa semana a loja do Atelier Mundo Country já estará em funcionamento, estou ainda atualizando, colocando produtos, cadastrando novas peças, em breve muitas novidades prá vocês!

E prá comemorar tudo isso...


Você vai perder? Então, corre lá no blog da DIVITAE e veja o que você precisa fazer pra concorrer e ganhar esse móvel lindo e super moderno do Meu Móvel de Madeira.

E não posso deixar de dizer que esse projeto não é apenas um serviço que eu indico, mas sim, um projeto que abraço com toda confiança e carinho, na torcida que seja um sucesso, porque quem está à frente disso, é a minha querida amiga Margaret, e eu estou feliz e orgulhosa em fazer parte disso tudo ;o)

Beijos e boa semana ♥

Follow Me on Pinterest

24 de maio de 2012

Pinwheel - Festa de cataventos

Semanas atrás recebi um email de uma leitora que queria fazer um chá de bebê todo de cataventos, já tinha em mente  o que queria, bem decidida e com modelos prá me mostrar. Ela definiu as cores, temas e papéis, que vieram de São Paulo, porque aqui nem em sonho que eu encontrei. 

Ela me pediu que fosse tudo muito suave, mesclando azul claro e verdinho, com um tom neutro de bege, queria tudo com listras e bolinhas em poucos detalhes. Enviei prá ela por SEDEX, uma caixa enorme, cheia de cataventos para o pequeno Miguel, fiquei feliz porque ela entrou em contato, gostou e ficou do jeito que ela queria, até mais detalhado do que ela achou que ficaria. 

Vem ver como ficou...


Conversamos muito antes de colocar tudo em prática, ela queria latas recicladas para os centros de mesa. Fiz metade delas como essa da foto e a outra metade, alternando as cores, entre o verde e o azul, pra que não ficasse tudo igual. Na faixa do meio, fiz um rendado com furador de borda, sobre ele uma faixa do papel, e prá dar um charminho, sianinha larga. Para esconder o interior da lata e dar acabamento usei papel seda amassado, nos mesmos tons do arranjo.

Catavento no modelo tradicional, o centro dele com furadores redondos e bailarina, o medalhão ficou lindo, a foto não faz jus à realidade, fiz usando furador escalope, furador redondo e prá inicial do nome usei gabaritos de marcação.


Se tem uma coisa que prá mim desvaloriza completamente um trabalho é um acabamento mal feito e eu sou muito chata com isso, por isso eu penso sempre nos mínimos detalhes, na parte de trás do catavento, do medalhão e do pirulito, usei recortes do furados escalope, para esconder os palitos e o plástico do pirulito. Na lata, coloquei um recorte e colei três botõezinhos de bebê, para fazer uma emenda mais delicada.


Aqui misturei alguns arranjos prá vocês verem a mescla de cores, entre o azul e o verde.


Esses cataventinhos ficaram uma graça, tem 4 x 4 cm, fiz para serem colocados nos cupcakes e docinhos, atrás o acabamento foi feito da mesma forma, igual da lata, com círculos bege de bolinhas.


Prá que não ficassem só os cataventos, para enfeitar os doces, fiz também as iniciais do nome dele, não é máquina de corte, cortei cada letra à mão usando gabarito de marcação, dei volume à elas usando boleador, carimbeira e fita-banana, fitinha coordenada no palito.


Para enfeitar a mesa do bolo, fiz essa composição do nome dele, alternando também as cores.


Banner com o nome, ela me pediu que não fossem no formato de bandeirolas, prá que não ficasse parecendo festa junina... rsrsrsrsr, aí pensei, pensei, quebrei a cabeça e decidi fazer assim quadrado. Por minha conta coloquei um catavento no início e um no final e ela adorou, UFA! heheheehe.


Detalhe prá vocês verem melhor ;o) usei o papel listrado bege no fundo, quadrados lisos do papel azul da mesma coleção, e no centro as iniciais.


O livro de mensagens para os convidados deveria ser no mesmo estilo, com o nome, cataventos e algo mais que eu quisesse colocar, resolvi fazer um pirulito com furadores de círculo, usei furador de cantoneira para arredondar os cantos e dar um ar mais delicado, no espiral, contas plásticas nas mesmas cores, sem fitas, para não ficar feminino.


Detalhe das sobreposições com fita-banana e dos botões.


Ela me pediu que fizesse as primeiras páginas decoradas, prá que eles pudessem colocar algumas fotos antes dos convidados assinarem, o caderno na verdade fará a função de álbum, mesclando mensagens e fotos dos convidados do chá, e na sequência, fotos do bebê.


Decorei as páginas nos mesmos tons e usei a mesma sianinha das latas, complementei com adesivos chipboard e com botões decorados (apliques em resina).


Usei muitas molduras para as fotos, sobreposição de papéis e botões, que sempre aparecem nos meus trabalhos.


Além da decoração da festa, ela me pediu prá fazer duas lembrancinhas pros avôs, dois porta-recados (Post-It). Decorei as capinhas e fiz as etiquetas usando furador escalope, botõezinhos no detalhe, em toda a decoração, sombreamento com carimbeira marrom.


Na parte interna coloquei uma tag, bem simples, apenas com o nome do bebê e fitinha.


Ela me pediu essas duas latinhas, uma de menino e uma de menina, são as latinhas da fada do dente, para deixar embaixo do traveseiro com o dentinho da criança, e depois da troca, as moedinhas. 

Essa festa foi muito grande, um desafio prá mim, fiquei feliz com os resultados, com a satisfação da minha cliente, com a delicadeza do projeto. Peço desculpas pela qualidade das fotos, mas ainda não achei aqui em casa um canto do jeito que preciso prá fotografar, tenho uma porta imensa de vidro na sala que deixa tudo muito claro e atrapalha  na hora de fotografar, mas acho que deu prá ver bem os detalhes e ter uma noção de como ficou.

Estou com muitos projetos em andamento, até o Dia dos Namorados o ritmo está frenético, muitas encomendas, muitos prazos, pouco tempo... mas vamos em frente que está ótimo assim! 

Ficha Técnica

* Papéis Repeteco, à pedido da cliente.

* Furadores Toke e Crie: círculo, escalope, borda contínua, cantoneira


Em breve mais novidades por aqui, e prá quem ainda não curtiu, acesse a página do Atelier Mundo Country no Facebook.

Beijos e bom dia ♥
Follow Me on Pinterest

18 de maio de 2012

Caixas com decoupage e técnicas de pintura country

Estava aqui selecionando fotos prá postar e me dei conta de quanta coisa eu não postei ainda, tem tanta peça linda que ficou de fora ;o( então resolvi que vou postar aos poucos, vou intercalando com as peças novas e mostrando tudo prá vocês.


Caixinha em decoupage com sabonete, na parte inferior trabalhei com sobreposição de fitas de gorgurão; para esconder a emenda, uma joaninha de biscuit. Decoupage na tampa e sobre o sabonete, sombreamento e costurinhas, para um detalhe delicado, uma florzinha de fuxico e relevo dimensional incolor. 


Caixinha multiuso, decoupage com tema de corações patch, efeito marmorizado na tampa, sombreamento e costuras. Para um acabamento mais bonito usei botão de verdade amarrado com cordão encerado, usei passamanaria na borda e relevo dimensional incolor em alguns detalhes.


Caixa com técnicas misturadas, revestida com tecido na parte inferior, tampa com decoupage country e detalhe da flor de papel, técnica de scrapbooking.


Por dentro eu deixei pintada de lilás, no mesmo tom da tampa; usei passamanaria na borda (fitas, aviamentos, passamanarias são constantes no meu trabalho). Para fazer a flor usei dois modelos de furadores e botão costurado no miolo.


Detalhes da tampa, strass no lacinho do cabelo, relevo dimensional incolor nos detalhes dos olhos, asas da abelhinha e flores.


Ficha Técnica

* Tinta PVA True Colors nas cores:  Vermelho romã, Rosa country, Cereja, Orquídea, Preto e Creme

* Sombreamento e costurinhas com Pincéis Condor, Pincel chanfrado 227 n16 e costurinhas com Pincel liner 222 n000, ambos da linha Comfort, respectivamente.


E novidade! Prá quem tem Facebook visitem e curtam nossa página: Atelier Mundo Country, em breve muitas novidades, promoções e muita arte por lá!

Beijos e bom final de semana ♥
Follow Me on Pinterest

13 de maio de 2012

Mãe coruja, mãe pavão...

Hoje, almoço no Mercado Palhano, um sorvetinho depois, prá adoçar ainda mais a vida ♥

Embora minha vontade fosse ter escrito ontem, ou hoje bem cedo, não deu... o sono me venceu e minha cama me convenceu... rsrsrsr, viram que o blog está de cara nova? Rendeu uma madrugada de trabalho, mas deixei do jeito que eu queria, com banner fofo que eu mesma fiz e tudo mais suave e claro. Ainda estão faltando algumas coisas na barra de links e alguns acessórios que gosto, mas durante a semana já termino. De qualquer forma, não poderia deixar de passar aqui e deixar algumas palavras, um abraço de Feliz Dia das Mães à todos os que me acompanham e lêem, e que tem cobrado minha presença e mais posts familiares. Vontade não falta, fotos tem de sobra, mas estou tendo dificuldade em me organizar e dar conta de tudo, mas sempre que possível eu dou um oi por aqui, com postagens mais pessoais.



Essa semana teve avaliação bimestral das crianças na escola e também apresentação do dia das mães, foi uma semana corrida, mas muito feliz! Não reparem na falta de maquiagem e nas olheiras que denunciam meu cansaço, mas em fases de muitas encomendas \o/ é assim que a banda toca, não dá prá ser diva em tempo integral, e trabalhar com prazos é #tenso... mas eu amo muito tudo isso ♥

Preguicinha de final de semana, num dia friozinho...

Mãe coruja eu já sou assumida há muito tempo, sou grudenta mesmo, amorosa, beijo e amasso o dia todo, morro de ciúmes deles e se eu puder prefiro cuidar deles sempre. Só delego mesmo à terceiros no caso da escola, porque preciso trabalhar, e eventualmente com a família se for muito necessário, do contrário, meus pintinhos andam debaixo das minhas asas de galinhona choca. 

Esmalte Impala Azul Pavão

E mãe pavão? Mãe pavão porque não tem como ser mãe e não se envaidecer, ao ouvir coisas boas à respeito dos filhos, exibir satisfação com orgulho. Esse foi um termo que ouvi da coordenadora da Mariana e adorei, me identifiquei prontamente. Não poderia ter ouvido coisas melhores nas avaliações dos dois, vim tão feliz e orgulhosa... orgulhosa e envaidecida por eles, por mim, pela educação que damos, saber que entre erros e acertos estamos no rumo certo. E ao sair de lá, eu, meu rabo de pavão e meu coração cheio de alegria, quase não coubemos dentro do carro... hahahahahah... 


E não trata-se apenas de ser mãe pavão, mas no meu caso, pavoa por completo, sou vaidosa, gosto de me arrumar, adoro coisas de menininhas... maquiagem, estética, lingerie, acessórios, salão, esmaltes e perfumes. Futilidades? Desde que na medida certa, não... são detalhes imprescindíveis prá que a gente se sinta melhor, bonita no meio da correria, bem tratada, com a autoestima renovada e em dia. Essa foto é de quase um ano atrás, acabei não postando mais, estive em uma fase difícil, de tantas coisas que aconteceram, minha mudança e dias nada fáceis, e nessas horas, a gente acaba se deixando de lado. 

Ela queria "zudá" a arrumar meus esmaltes... é amor demais ♥

Mas a cada dia que passa, eu estou de volta, me resgatando um pouco a cada dia, voltando a ser quem eu sempre fui, voltando a fazer coisas que gosto e que senti muita falta, dos esmaltes à academia, de passeios com amigas a novas artes, projetos e novos rumos no meu trabalho. Hoje minhas unhas estão curtíssimas, mas de trabalhar muito, e mesmo assim estão feitas e pintadinhas de Azul Pavão respingadas de tinta marrom e branca, e aparecem nas fotos abaixo que deixo prá vocês.



Essa semana saí prá resolver muitas coisas, e na correria, vi uma feira de orquídeas em um dos estacionamentos que deixei meu carro, me encantei porque é minha flor preferida (ao lado das rosas e copos-de-leite), mas não estava decidida a comprar nada, até que... na saída, vi essas vermelhas, não resisti, me apaixonei e me dei de presente. Ao vivo ela é ainda mais linda, e agora está aqui ao lado das minhas outras orquídeas e no total, elas são agora cinco, e eu adoro reservar alguns minutos da minha semana prá cuidar delas, das outras plantas e da minha horta que está cheia de temperos e ervas.




Orquídeas são prá mim as flores mais belas, poéticas e sublimes, de anatomia perfeita e delicadas, essencialmente femininas. Ofereço à todas as mamães com muito carinho; às que são mães, às que são filhas, à todas que se dedicam no cuidado de alguém com amor e dedicação, aos que são pais, mas que na dupla função, são também mães. Que Deus abençoe à todos nós, com muita sabedoria para conduzir e educar, respeitar e amar, que nos dê disposição, sáude e muita paciência para educar e conviver sempre com amor.

Prás minhas duas mamães eu queria dizer que as amo muito e que se sou hoje o que sou, devo à vocês, obrigada por tudo que cada uma fez e faz, dentro da sua sabedoria, dentro da sua possibilidade e da sua forma de demonstrar amor. Eu estou longe das duas fisicamente, mas muito perto do coração e sinto muita falta, muita saudades todos os dias. Uma que me gerou, me pariu; outra que me criou e me formou prá vida, e hoje, as duas que me ajudam, me aconselham, me acompanham, me dão amor e principalmente, me respeitam dentro das decisões que tomo e daquilo que eu escolhi prá minha vida. Que hoje são avós amorosas, que dão tanto amor pros meus filhos, e demonstram tanto cuidado com a minha família.  

Prá minha sogra, não posso deixar de expressar meu carinho e gratidão, por tudo que tem sido ao longo desses 15 anos, exercendo muitas vezes papel de minha mãe e me ajudando de uma forma que eu faça o que eu fizer, jamais conseguirei demonstrar a gratidão e respeito que sinto. Obrigada por tanto carinho, cuidado e dedicação conosco e com as crianças. 



Agradeço à Deus todos os dias pela dádiva de ser mãe, sou feliz, realizada e completa, minha vida ganhou novo sentido, prioridades e valores depois da vinda dos meus filhos. E muito obrigada ao meu marido, que juntos, realizamos esse sonho, que esteve firme ao meu lado, em todas as perdas, todas as vezes que queríamos e não dava certo, e momentos que foram de tanto sofrimento. Só posso encerrar dizendo muito obrigada, por ter sonhado meu sonho, estado do meu lado e segurado minha mão todas as vezes. Tudo valeu à pena, cada lágrima, cada dor, cada sorriso, cada sonho... Obrigada sempre por me fazer feliz ♥

Essa postagem está fazendo parte da Blogagem Coletiva de Esmaltes, promovida pela Fernanda Reali, passe lá e veja outras histórias e pontos de vista sobre maternidade. Certamente você vai se emocionar!

Beijos ♥
Follow Me on Pinterest

9 de maio de 2012

Printables - Especial Dia das mães

Atendendo à pedidos de algumas amigas e leitoras, trouxe uma seleção de cartões e outros enfeitinhos prontos prá imprimir, direcionados especialmente às mamães. A maioria das imagens estão tão lindas e fofas que fica difícil escolher. Ainda temos alguns dias, prepare com carinho um presente prá sua mamãe, enfeite com delicadeza e cuidado, os detalhes fazem toda a diferença quando queremos demonstrar amor e o quanto nos importamos. O principal não é o valor do presente, mas as nossas atitudes, a demonstração de carinho, de gratidão.

Eu estou bem corrida por esses dias, meu marido está viajando, estou ocupada com as crianças, avaliação bimestral dos dois, dia das mães de um e outro, tudo em dias diferentes... cheia de encomendas com prazo curto e trabalhando em novos projetos e parcerias, logo conto prá vocês! Tô super feliz, fazendo o que amo ♥

Tenho tantas peças prá colocar, tantos posts prontos no rascunho, muita coisa legal mesmo! À partir do final de semana eu começo a postar com mais frequência novamente, não estou conseguindo visitar ninguém, comentar nos blogs ou participar ativamente de nada, mas pretendo me reorganizar em breve quanto à isso, sinto muita falta ;o(

No mais, tudo em paz... 5,2 kg eliminados no total, continuo firme nos meus propósitos de mudança, nas minhas novas metas, me dividindo entre filhos, marido, casa e trabalho, exatamente nessa ordem. E como mereço, tirei alguns horários prá me cuidar um pouco, a começar por daqui a pouco, vou fazer as unhas, depilação UI! kkkkkkkkkkkk e sábado os cabelos... avermelhar, hidratar, escovar... e pronto, tô nova outra vez, porque tô só o pó... judiadinha de dar dó... rsrsrsrsr e já que não poderei passar o Dia das Mães com minha família como sempre ;o( quero passar linda de viver, com meus filhotes, num almoço de domingo bem gostoso, com minha pequena família \o/

Aproveitem as imagens, e vamos fazer coisas lindas para enfeitar nossos dias ♥




via Homemade Gifts Made Easy

Esses cartões estão prontinhos prá imprimir em PDF, basta clicar no link. São lindos, modernos e delicados, use como cartões ou imprima em tamanho menor e use como tag prá acompanhar seu presente.

via Martha Stewart

Um cartão original e personalizável, em formato de jornal, com espaço prá desenho.

via Creative Mamma

No dia das mães, matrioskas não poderiam faltar!

via Pumpkins and Posies

Cartões com passarinhos e em tons mais antigos.


via Fresh Linen

Prás mamães que gostam de leitura, marcadores de páginas lindo e delicados, o preto e branco tem opção para vovó e também pode ser colorido pelas crianças, imprima em papel de gramatura alta, de preferência 180g.

via My Owl Barn

E esse kit fofo de corujas? Quem resiste? Achei muito fofo ;o)




via Living Locurto

Lindo esse kit, tem o cabeçalho para bloco de anotações, cartão e tag (tem opção em branco prá vc personalizar). Clique nas fotos que redirecionam aos links para download.


via Project Nursery

via Playing with Pixiedust


via Fresh Linen

via Lehigh Valley Momma

via Itsy Belle

via Good Gravy Designs

Kit em cores delicadas, cartão para presente e cupcake toppers; etiquetas em colorido suave, que também podem ser adaptados para enfeitar cartões, decorar presentes ou serem usados como tags.




via Amanda's Parties

Um kit completo com cartões, tag, toppers, porta-guardanapos, etiquetas, com cores vibrantes e lindas! E muitas flores!

via Hoosier Homemade

Linda essa ideia de usar os cupcake toppers para fazer flores, no link tem o passo-a-passo detalhado de como fazer.


Nesse link tem várias imagens prá fazer um minialbum, basta imprimir colocar as fotos e você tem um presente lindo, delicado e personalizado para sua mãe.




via Print & Pattern

 Achei lindas essas imagens e mil ideias me surgiram, podem ser usadas como cartões, quadrinhos, podem ser usadas em decoupage, na tampa de uma caixa, na reciclagem de uma latinha, ou enfeitando uma sacolinha de presentes em papel kratf. Prá quem tem mais paciência pode usar os desenhos como moldes, recortar os pedacinhos de papel ou tecido e fazer uma montagem linda! Até mesmo uma patchcolagem, ideias não faltam, corram que dá tempo ;o)



via Print & Pattern

Não resisti à esses cartões lindos e delicados, não são uma versão printable, mas dá prá imprimir, recortar e trabalhar com as imagens, em tags, cartõezinhos e trabalhos artesanais.


via Print & Pattern

Amei os tons desses cartões, gosto desse estilo e sei que é preferência de muitas de vocês também.


Espero que vocês aproveitem as ideias, inspirem-se e tenham um restante de semana abençoado e maravilhoso!

Beijos ♥
Follow Me on Pinterest
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...