27 de abril de 2012

Sugestões gostosas, rápidas e saudáveis!

Há tempos que eu estou prá colocar aqui umas receitinhas que faço e adoro, a maioria invenção minha mesmo, porque raramente eu pego uma receita prá fazer, normalmente eu invento, ou vou adaptando coisas que vi e comi, que gostei. Dou uma repaginada nas receitas que vejo das amigas, da minha sogra, da minha mãe e por aí vai... 

Eu adoro cozinhar, só não gosto de cozinhar com pressa, de ter horário apertado, de ser por obrigatoriedade e ter que limpar o fogão e lavar a louça depois... sou fofa? kkkkkkkkkkkkkk. Estou com várias fotos de receitas aqui e resolvi fazer um compêndio (ai que chique... kkkk) nesse post, sugestões saudáveis, rápidas, fáceis e gostosas, como sugestão prá vocês que vão ficar em casa no feriado, não estarão em nenhum hotel 5 estrelas sendo servidos por garçons e camarereiras uniformizadas... que é também o meu caso, oh mundo cruel e injusto.... rsrsrsrsrsr. Chega de #mimimi e vamos prás panelas, eu sirvo a comida e a louça é por conta de vocês ;o)


Eu, nessa onda diet, light, modeleti, ando super disciplinada e me cuidando em tudo, aderi às saladas e estou amando. Essa eu fiz com o que tinha na geladeira, sobrinhas que vão ficando... 

Embaixo eu coloquei alface, depois tomate e cebola picadinhos, tinha sobrado grão-de-bico de outro prato, coloquei também, refoguei umas tiras de bife de alcatra, que estavam na geladeira temperados com alho, sal e alecrim, coloquei essa sobrinha de queijo Minas e salsa. Tudo temperado com um fio mínimo de azeite de oliva, orégano, limão, e sal só prá corrigir. Uma tigelinha dessa, média, me sacia super bem e não me deixe sentir fome boa parte do dia.


Desde que descobri o trigo em grão me apaixonei, sempre faço misturas assim como essa. Aqui usei alface americana, rúcula, tomate-cereja, queijo minas, trigo em grão e os mesmos temperos da salada de cima. No meu caso que estou em reeducação alimentar, eu cuido prá colocar diferentes grupos de alimentos e não deixá-la calórica. Aqui por exemplo tem as verduras ricas em fibras, as folhas verde escuras que são super importantes nutricionalmente, o queijo que é pura proteína e rico em cálcio, e o trigo em grão que além de ser rico em fibras, tem carboidratos suficientes prá não deixar a fome bater tão rápido. E o melhor de tudo: é de fácil digestão e o sabor é uma delícia.


E se você quer uma salada colorida, com carinha de festa, prá um dia especial, recomendo esta que faço sempre e não pode faltar! Alface americana, alface romana, rúcula e escarola roxa, tudo rasgadinho; por baixo, tomate-cereja e palmito em rodelas. Tempere do seu gosto, salpique queijo parmesão ralado e coloque os croutons de alho por cima. Um entrada leve, deliciosa e agradável aos olhos.


E esse Yakissoba? Quem diz que ele é um Yakissobra? rsrsrsrsr. Pois acreditem, ele foi feito à partir de sobras de bife e frango, e um restinho de macarrão que tinha no armário, juntando com os legumes e verduras da geladeira, que nunca deixo faltar... Vou mostrar prá vocês como eu fiz, esse eu tive paciência de fotografar, acho que porque o prato é colorido ;o)




Na panela Wok coloquei o bife e o frango picadinhos, com um dente de alho, cebolinha verde e um fio de óleo, só mesmo prá refogar e aromatizar. 


Em seguida coloquei os legumes: cebolas em gomos, pimentão amarelo e vermelho, brócolis japonês e cenoura, reguei com um pouco de shoyu e deixei refogar, mantendo os legumes crocantes. 


Depois disso, acrescentei o macarrão caseiro que já tinha deixado cozinhando, provei o sal e pronto. Reciclei o que tinha, evitei desperdícios, comi de forma saudável e não engordei, não fiquei cheirando a gordura, não sujei mais que duas panelas, uma tábua de corte e alguns talheres, vida prática a gente vê por aqui \o/ e minhas visitas amaram, não sobrou nem a raspa.


Amamos milho-verde, todos nós aqui em casa, fim de tarde, calor, depois de passar o dia na piscina bagunçando com as crianças... paneladas de milho! Milho caipira, comprado na beira de estrada, macio que nem precisa de panela de pressão, cozinhando bem devagarinho em fogo baixo e espalhando o cheirinho pela casa, é muito amor e delícia ♥ uma opção ótima pro lanche da tarde.


Inventei moda de fazer o milho na chapa, e agora eu e meu marido viciamos, uma delícia! Aqueci bem a chapa de ferro, uma colher de sobremesa rasa de margarina, coloquei as espigas cozidas e fui virando, salpiquei sal e deixei ficarem assim douradinhas. Fica macio por dentro e crocante por fora.

Viram como eu estou comportada? rsrsrsrsr, estou sim... 
Tenho mais fotos e receitas, mas são mais calóricas e elaboradas, então deixei para um próximo post, em breve faço outro compêndio culinário... 

Beijos ♥
Follow Me on Pinterest

25 de abril de 2012

Craft Rooms - É assim que eu me organizo! Vem conhecer meu cantinho...



Estou decidida, vou pagar minhas dívidas... rsrsrsr, dívidas de postagem... eu tenho uma pastinha aqui que se chama "Posts Blog", ontem abri e tem fotos de mais de 1 ano atrás, como estou numa linha de organizar e renovar minha vida, resolvi que vou colocar ordem nisso também, ontem postei umas fotos das crianças e de trabalhos que passaram batido no Facebook, achei minha pasta de fotos do atelier e resolvi postar, porque devo isso há séculos prá e outras meninas.

Essa foto da abertura do post é do meu cantinho aqui na casa nova, uma estante cheia de coisinhas, que fica... na minha sala de jantar... rsrsrsrsr. E se eu tivesse essa noção de que seria tão bom esse cantinho, tinha feito há muito mais tempo. Quem quiser vir jantar aqui em casa tem que ficar olhando prás minhas bagunças... kkkkkkkkkkkkkk.

As fotos que vocês vão ver abaixo, são fotos do meu atelier, do meu craft room de paninhos, costuras e de scrapbooking, esse atelier é uma das coisas que mais sinto falta, é o atelier da minha casa em Curitiba, que na verdade eram dois, imensos, esse e um maior; separado prá madeira e tintas, minhas artes em pintura country, decoupage, arte francesa, reciclagens e etc... muitos etc... rsrsrsrsr. É uma das partes da casa que eu mais sinto falta e me lembro sempre com saudades, mas feliz porque hoje quem mora lá na minha casa, é a minha amiga Taninha, e sei que minha casa não poderia estar em melhores mãos, meu sogro veio de lá e disse que dá prá sentir o carinho e capricho com que ela está cuidando da casa... ter amigos assim é uma bênção! E quando realmente deu certo da Taninha alugar minha casa, eu dei pulos de alegria, viemos com o coração em paz.


Quando reformei minha casa, já planejei essa parte de cima da edícula prá ser ambiente de trabalho, as paredes estavam muito judiadas, desniveladas e pintadas de um verde escuro, prá ser mais rápido, econômico e eficiente, optei pelo grafiatto, fiz marfim em tudo e no piso coloquei cerâmica imitando madeira bem clarinha, um pérola com veios brancos. Essas prateleiras eu comprei da minha amiga Paula, quando ela fechou a loja, me fez uma oferta simplesmente indecente, comprei por menos de 50% do valor, são ótimas e hoje estão aqui comigo, junto com duas mesas imensas.


Essa primeira prateleira eu deixei pros paninhos, fitas e minhas coisas de costura, cada caixa um tipo de fita ou sianinha, vidros de papinha para miudezas e botões.



Meu trabalho exige muito material, opções de cores, padrões, texturas e tamanhos são fundamentais, por isso tantas fitas, sianinhas, rendas...



 

Nessa caixa forrada de tecido preto, eu guardo alguns projetos e coisas importantes que preciso que estejam à mão, tudo relacionado à costura. No pote de sorvete reciclado estão minhas cartelinhas plásticas para organizar as meadas de linhas para bordado e as matrizes para forrar botões. Amei essas caixas plásticas em andares, na maior eu guardo as linhas que uso mais, pedaços de fita que vão sobrando e retalhos menores de tecido; na caixa menor eu guardo agulhas, alfinetes, desmancha-ponto, lupa, réguas, canetas para marcação de tecido e outras ferramentas.


Meus paninhos amadinhos e fofos, eu só usava antes prá forrar caixas, fazer fuxicos, encapar blocos, cadernos e agendas, e às vezes fazia patchcolagem, agora estou apredendo a costurar com a Valerie, e em breve novidades prá vocês, um novo projeto lindo e fofo que estamos trabalhando. Na parte de baixo eu guardo minha máquina, camisetas e ecobags, algumas revistas.



Nessa prateleira ao lado, já começa a parte de scrap, nela eu coloquei minhas ferramentas, tesouras e miudezas como glitter, miçangas, minigrampos... tudo em caixas plásticas, porque fica organizado e fácil de limpar.  Na outra prateleira ficam os vidros de papinha com botões, cordões, pingentes, refil de lâminas e outras coisas de uso constante. Além do chalk, carimbeiras, carimbos e furadores importados.


Prá organizar minhas tesouras importadas e de outras marcas nacionais (Toke e Crie fica separado), usei essa caixinha feita com sisal, virei ao contrário e ela serviu exatamente pro que eu precisava.


Detalhe dos potinhos, além de reciclar, organizam, porque tudo fica visível e à mão, eu pretendo forrar as tampas com tecido, num primeiro momento eu priorizei a organização, agora já posso pensar na parte fofa do processo ;o)


Essa era a minha prateleira da True Colors, arrumei aqui tudo separadinho por tipo de produto, cada vez que eu olhava prá isso, me enchia os olhos, me dava paz, as cores são a minha vida, definitivamente. Eu disse que essa "era" porque mudei e mais à frente eu mostro como ficou.


Na parede lateral eu coloquei três prateleiras exclusivamente pro material da Toke e Crie, que é com o que eu trabalho a maior parte do tempo. Evitei colocar os furadores muito acima ou abaixo da minha linha de visão, tudo tem que ser prático e de uma forma que eu ache com facilidade. Na prateleira de baixo, coloquei as bases de corte, guilhotinas e materiais de patch, réguas e stencil prá quilt, papel termocolante  e outras ferramentas maiores.


Dei continuidade à fila de furadores na prateleira ao lado, todos separados por tamanho, abaixo deles, papéis, chipboards, guardanapos da TeC. Nas prateleiras de cima que esqueci de fotografar (sorry), estão potes de vidro com flores, algumas fitas, caixas de bailarinas, botões e ilhós, carimbos e gabaritos. Mas estou arrumando o atelier novo e em breve eu mostro ;o)


Na outra parede eu tinha uma estante de aço cinza horrorosa que eu pretendia pintar, mas a mudança veio antes... rsrsrsrsr. Ao lado dela tinha um espaço que coube perfeitamente essas duas prateleiras onde coloquei meus carimbos e esse móvel que serve para guardar tintas. Sou louca por carimbos e tenho uma infinidade, importados, nacionais. Nessa prateleira tem carimbos das Loucas por Caixas, alguns eu comprei em Curitiba quando ela veio dar um workshop, comprei poucos, usei, amei e na Mega Artesanal me acabei, comprei um caminhão... kkkkkkkkkkkk. Tem carimbos Hero Arts, Célia Maida, Goodies entre outros. E prá quem não sabe estou vendendo o excesso por problemas de espaço, ainda tenho alguns nos meus álbuns do Facebook.



Eu tinha comprado esse móvel para colocar tintas, acabei não envasando mais por falta de tempo, então ele estava vazio, parado... resolvi colocar minhas True Colors nele e assim eu ganhei mais uma prateleira, prá facilitar minha identificação eu coloquei uma etiquetinha no fundo de cada pote de textura e auxiliares.


Nesse atelier ficava também o meu canto "administrativo", sou chique? kkkkkkkkk. Esse móvel super moderno, de última geração era a mesa antiga do meu computador desmontada, a parte de cima coloquei no chão ao lado, e pretendia forrar com tecido coordenado e fofo, mas ela está aqui, do mesmo jeito com meu pc em cima, junto com a sala... os planos permanecem.


Na minha mesa ficava meu "risque e rabisque", latas com lápis, canetas e coisinhas de escritório, latinhas decorados que amo, sou louca por latas! Alguns blocos de anotações e projetinhos que gosto, que ganhei de pessoas especiais. 

Na parede um quadro magnético com fotos de momentos importantes e de pessoas que mais amo na vida, fotos de momentos em que eu fui muito feliz, que é prá eu nunca esquecer disso e nem me sentir sozinha. 

Vocês estão vendo aquele coração azul? Eu fiz prá Margaret prá marcar um desenho que ela fez prá mim quando veio aqui, depois que eu dei uma miniaula de stencil prá ela, toda cheia de si, ela pegou um pincel e fez esse carinho prá mim... não é fofa? Guardo esse rabisco essa obra de arte com muito carinho, não só aí no quadro, mas no meu coração, porque essa mulher é admirável e amiga de verdade, é só o que posso dizer, baianinha porreta! Eu sou fã e admiro demais!


Todo mundo já sabe que sou apaixonada por joaninhas, então um cantinho com elas não poderia faltar! Placa que é prá porta do atelier que na verdade não tinha porta... rsrsrsrsr, era um mezanino aberto prá escada que dava saída no quarto de baixo.


Latinha e vaso que a fofa da Andréa Carelli fez prá mim, caixa em pintura country que minha mãe pintou e me deu (ownnnnnnn ♥), caixas que eu pintei e fiz decoupage com sabonete dentro, além de outras juanas miudinhas, uma que eu ganhei da Cinira e outra que eu comprei e é um apontador. Meu revisteiro de ferro que agora está aqui na minha sala. Na parte de baixo , meus DVDs de artesanato, meus livros de pintura, História da Arte, Naif, Photoshop e vários de técnicas e teoria da cor, um marcador lindo que ganhei das meninas do tacho da Pepa.

No cantinho da mesa minhas outras paixões, estojo Crayola com 180 cores de giz, Lápis Staedtler aquareláveis, giz aquarelável Faber Castell, giz pastel Contè Paris, lápis grafite Mars Lumograph Staedtler e papel para aquarela. Brinquedos dos meus momentos de lazer (um dia mostro prá vcs) nada relacionado à trabalho. Este cantinho tem muito de mim, este cantinho me contém!

Esse era o meu espaço, o de agora está ficando muito parecido, assim que tudo estiver mais arrumadinho eu mostro, tenho trabalhado demais e não tem sobrado tempo de nada, ele está bagunçado, com peças sobre a mesa e sem muito glamour... rsrsrsrs, mas é questão de tempo e eu já resolvo isso.

Espero que vocês tenham matado a curiosidade, gostado e que alguma dica daqui seja útil prá vocês, agora os dois ateliers se fundiram em um só atelier pequeno #sofro, e por isso me apoderei da sala de jantar também... e gostei muito, muito gostoso trabalhar com a minha turminha aqui do lado, que a cada pouco vem ver o que estou fazendo, me trazer um copo de suco ou Coca, vem dar beijinhos, conversar... tudo bem que também tagarelam, pedem colo, tem um par de mãozinhas que mexem em tudo e sempre me obrigo a encerrar o expediente mais cedo por livre espontânea pressão do meu marido, que sempre acha que estou trabalhando demais... mas é melhor assim, todo juntos e meus pintinhos aqui na minha asa de galinha-choca, mamãe gansa... rsrsrsrsrs.

Beijos ♥
Follow Me on Pinterest

24 de abril de 2012

Scrap Party e Printables - Festa Alice e chá da tarde

Esse post já era prá ter saído semana passada, bem como uma fila de outros que estão aqui no rascunho, mas e tempo? As vendas estão indo tão bem que vou ao Correio um dia sim e outro também, estou com montes de encomendas e cheia de invenções na cabeça, como eu queria ser desacelerada e pacata... mas não sou, tem jeito não! 

As ideias que eu trago hoje são inspirações, dicas e opções de decoração para festa no tema Alice no País das Maravilhas, post especial prá minha querida amiga Patrícia Siqueira, leitora assídua e sempre presente, desde os primórdios do blog. Essa festa é alegre, colorida, e a sua temática pode ser usada também para chá da tarde. Trouxe alguns Printables no final do post que podem ajudar na decoração e detalhes da festa.

via Hostess

via Anders Ruff

As cores vibrantes eu adoro, me encantam, abuse delas e da mistura com o preto e branco.

via Anders Ruff

Um arranjo floral em uma peça de louça, uma impressão ou gravura do tema em um porta-retratos, podem compor uma mesa de entrada.

via Etsy

Esses pompons de papel seda já são minha paixão desde sempre, mas esses cordões de círculos deram um charme à mais, uma vida, alegria à decoração, cupcakes wrappers e toppers complementam o cenário.

via The Celebration Shoppe

E essas xícaras empilhadas? Lindas, coloridas, o que mais me encantou em todos esses cenários foi essa mistura de cores e flores! Juntou tudo que eu mais amo ;o)

via Anders Ruff

via Yvonne Byat's

As setas indicando o caminho podem ser feitas com papel colorido, podem ficar em um suporte de madeira, troncos, placas ou espetadas em um jardim ou vaso.

via Yvonne Byat's

via Caraminholando


via Brides Magazine

via Fun Favors by Dulce

via Amy Atlas


via Family.com - tutorial

via Caraminholando

O tema permite, use sua imaginação, use e abuse das cartas de baralho, seja em arranjos, formando cordões ou um castelo de cartas (colado é claro... rsrsrsr).


via ShinDigz

Os naipes do baralho podem complementar a decoração, use-os em alguns detalhes, como em cupcakes toppers por exemplo, ou decorando docinhos

via Anders Ruff

Sugestão de arranjo que gostei muito, as louças novamente com flores coloridas, cores vibrantes nos pirulitos, e o despertador, se não tiver, use gravuras ou carimbos de reloginhos ou despertadores.

via Anders Ruff

via Amy Atlas

Adoro essa delicadeza e cuidado de colocar tags fofas, marcadores de lugar e muito importante, descrição do que está sendo servido. São detalhes delicados que acrescentam sempre!

via Little Ant Design

Fiquei encantada com a criatividade desse enfeite, uma bolacha tipo "Tortinhas" na base, a xícara é a parte de cima de uma casquinha de sorvete, a alça e o pé são gominhas, de fita e de minhoca, cada uma combinando com as jujubas de dentro. Quem não quer um "chazinho" desses?

via Elo7

Achei super delicado esse trabalho, um convite, que pode ser cartão ou adaptar prá outras ideias, feito em punch art (furadores). Olhem que charme as xícaras empilhadas, prá quem tem dúvidas, as xícaras são feitas com furador de círculo, cortado na parte superior e a alcinha é o furador de coração. Muito lindo!

via Sew Can Do

Adorei essas sacolinhas de tecido com aplicação em feltro, podem ser uma opção de lembrancinha, com desenhos prá pintar e  lápis colorido. Cliquem no link que tem molde e tutorial.



via Two Girls Being Crafty

via Snowybliss

via Sarabeth Events

Olhem que fofa essa ideia do sorriso do gato, prás crianças brincarem e tirarem fotos, também pode ser usado como detalhe de decoração ou nas sacolinhas das lembrancinhas, clique no link e faça o download do arquivo original.

via Shelterness

Esses suportes para bolos e cupcakes, foram feitos à partir de travessas e castiçais, coloridos com tinta spray, clique no link e veja o passo-a-passo.

via Snowybliss

E que tal um bolo fofinho e gostoso assado dentro de um vasinho de barro e servido como se fosse um arranjo com flor e tudo? Esse era para Páscoa, mas eu usaria, porque achei lindo demais!

via Dollhouse Bake Shop

E essas flores de frutas? Isso mesmo, são flores montadas com cortadores de biscoitos e frutas, no link ensina a fazer direitinho!

via Festas Criativas

Achei essa Alice tão meiga, pode servir prá usar nos convites, detalhes da decoração, cupcake toppers, garrafinhas de água, gostei porque está bem infantil.

via Sweet Rose Studio

Uma festa inteira da Alice prá vocês baixarem sem custo algum, um printable delicado, com ilustrações lindas! Não servem apenas para festas, podem ser utilizados em outros projetos também.

via Mom and Wife

Como faz parte da estória, um printable de chá, que pode ser mesclado à decoração, combina perfeitamente por serem só as silhuetas, e bem colorido!

via Mom and Wife

Selo redondo para fechar lembrancinhas, ou ser usado como cupcake topper.


via Wild Olive

Dedoches lindos, amei essa ilustração, uma dica que deixo é que podem ser impressos e usados também na decoração, em docinhos, na mesa e etc...

via Prima Donna Bride

via Party Place

via Sarabeth Events






via Happy Homebird

via Happy Homebird

via Happy Homebird

Tags "eat me" e "drink me" não podem faltar, aqui vários modelos prá vocês.

via LollyChops

via LollyChops

via LollyChops

via LollyChops

Separei algumas plaquinhas em branco e escrito somente Party, e conjuntos coordendos de selos de cupcakes, em dois tons, podem ser usados até como tags das comidas.

via Etsy

via Etsy

via Etsy

via Etsy

via Etsy

via Etsy

E aqui mais alguns printables que apesar de serem do Etsy, estão com imagem em boa resolução, sendo possível imprimir ou se inspirar nas decorações de cores e fazer os seus próprios, usando moldes e furadores.

Essas são algumas sugestões, mas esse é um tema bem livre que permite muita mistura de cores e padrões, basta soltar a criatividade e se inspirar na estória.

Beijos e boa semana ♥

Follow Me on Pinterest
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...