31 de janeiro de 2012

Festa fazendinha em biscuit country

Por aqui a correria anda grande, semana de adaptação das crianças, compra do material, livros, uniforme, aulas inaugurais e reuniões na escola. Semana de pediatra, cortar cabelo e fazer as últimas programações prá engrenar sem sofrimento nesse período de volta às aulas. E isso inclui programar cardápios, compra de supermercado, cozinhar prá congelar e mais um bocado de organização que faz parte da minha rotina diária e facilita muito meu dia-a-dia. Apesar de corrido gosto muito disso tudo, sinal de que tudo está no seu lugar e fluindo bem, e se tudo está bem, significa que em breve eu retorno com minha produção, dou andamento nos meus projetos e trago novidades prá vocês. Com as crianças na escola no período da tarde, eu tenho mais liberdade e um pouco de tempo prá mim. 


Hoje eu vim mostrar à vocês um trabalho que não é bem a minha praia, não é bem a minha especialidade, mas que como adoro um desafio, aceito e faço: biscuit. Como não é uma arte que pratico e exercito, com estudo, treino e etc... como faço com as demais, certas dificuldades me surgem, se eu tiver que copiar um modelo até que copio e me saio bem, mas criar e mudar os bichinhos de posição aí dançou... hahahahahah, nessas horas a gente corre prá quem sabe e tem um coração maior que o mundo... e eu peço socorro prá minha prof de biscuit, Andréa querida.


A dificuldade aqui foi remontar esse topo de bolo, no modelo que tínhamos era tudo diferente e nem de longe era tão bonito e alegre, queria um menininho com carinha fofa e delicada, com olhar meigo e precisei da ajuda da Andréa, que modela com maestria e juntas decidimos que elementos fariam a composição do cenário, os bichinhos e etc... Esse porquinho no colo por exemplo, foi ideia dela.


Aqui mais alguns detalhes prá vocês, bichinhos, verduras, num celeiro colorido, uma fazendinha feliz!




Para as lembrancinhas, reutilização de mais de 100 vidros de papinha, fita xadrez larga na base, ninhos com galinhas nas tampas, que também foram revestidas com biscuit.






Muito capricho na arrumação da mesa, esses copinhos e colheres foram todos decorados com bichinhos e legumes para servir mousse aos convidados, eu amei esse resultado final, tudo fofo e colorido, do jeito que eu gosto.

Esse tipo de trabalho é sempre desafio prá mim por não ser minha especialidade, mas saber trabalhar em equipe é algo que facilita sempre. Agradeço aqui a Andréa, por ter aceitado esse desafio junto comigo, eu a procurei em cima da hora e mesmo assim ela muito fofa e amiga, me deu prioridade e juntas pudemos fazer mais uma mamãe feliz!

Beijos ♥
Follow Me on Pinterest

28 de janeiro de 2012

Printables - Maçãs lindas e etiquetas escolares

Época de volta às aulas e recomeça a correria prá comprar material, organizar a vida escolar das crianças, voltar à rotina e horários de sempre. Estava procurando etiquetas e outras coisinhas prá organizar as coisas das crianças e achei coisas lindas! Algumas direcionadas à escola, e outras que servem também prá outras coisas, achei úteis e resolvi compartilhar. Quando vi os kits com maçãs lindas, já imaginei usá-los em embalagens, etiquetas de cozinha, cadernos de receitas, latinhas organizadoras, decoração de marmitinhas... eu amo maçãs e neste post tem muitas, acompanhadas de xadrez e bolinhas, super delicadas. Para baixar é só clicar nos links abaixo das imagens.


via Technology Rocks

Etiquetas com letras do alfabeto ou lisas para você preencher como quiser, cores alegres e as bolinhas que adoro, super fofas, não só prá escola, mas prá todo tipo de organização que você precise.

via Catch my Party

Essa coleção tem etiquetas para lanche, letras do alfabeto e essas maçãs que amei, dá prá enfeitar latinhas, cadernos de receitas e etc...

via Anna and Blue Paperie

Adorei essa tag, os cupcake toppers e ainda tem etiquetas lindas em branco prá você escrever o que quiser. Os usos desse kit vão muito além do tema de volta às aulas.

via Bird's Party

Esse kit é lindo e super completo, tem papel de fundo, maçãs, alfabeto, etiquetas para livros, tags circulares para organizar materiais, dá prá organizar de uma forma muito econômica e criativa seu escritório ou home office.

via Eighteen25

Etiquetas fofas, coloridas... no post a sugestão é que sejam usadas para deixar recadinhos junto ao lanche, mas eu já imagino em embalagens de presente, com as cores coordenadas.

via Paper Glitter

Adorei essas etiquetas porque estão ótimas prá meninos, eu sempre procuro coisas pro Leo e tenho dificuldade em achar coisas do meu agrado, esses estão fofos e nada femininos, e o melhor, são editáveis prá você escrever o que quiser, o Leo amou e essas são algumas das que ele quer.

via Tricia Rennea

Esses também estão muito lindos, lápis com espaço prá escrever, adorei prá etiquetar os cadernos e livros.

via Tricia Rennea


E essas tags lindas e coloridas prá você colocar na embalagem de presente, prá quando for presentear alguém especial.



Ontem foi a adaptação da Mariana na escola, adorou, não estranhou, nem sequer me chamou, e na saída distribuiu muitos beijos e acenos prás tias, todo mundo babando na minha fofa, e eu com o coração mais apertado de todos do mundo... Enquanto isso fui caminhar com o Leo prá ele conhecer a escola, fomos ver as turmas de futebol que ele quer fazer, fomos conhecer o conservatório, ele quer porque quer fazer aula de bateria, mas por enquanto eu não deixei, muito compromisso prá pouco tamanho, quero que se adaptem direito primeiro. 


Fui comprar os uniformes deles, ownnnnnnnnn coisa mais fofa do mundo, Mariana tem saia-shorts, vontade de esmagar e morder... rsrsrsrsr e Leo se achando o cientista porque vai ter que usar jaleco na aula de ciências, colocou a roupa e não me deu sossego enquanto não fotografei, meu fofo, tá um moço!

Hoje a "batalha" é outra... comprar livros extra, material escolar, mochilas e lancheiras dos dois, listas gigantes... e mais tarde vou pro salão virar diva porque eu mereço... semana que vem eles ainda estão em adaptação e depois disso eu retomo minha produção e planos com força e ânimo total!

Beijos e bom final de semana ♥
Follow Me on Pinterest

25 de janeiro de 2012

Quadro cenário pets - Punch art e stencil


Sabe quando você faz um trabalho e se apaixona por ele? Foi o que aconteceu com esse cenário, a cada pedacinho, detalhe e ideia, ele ia ficando mais delicado e completo, e eu mais apaixonada. Que foi gente? Sou mãe-coruja ué! rsrsrsr... Essa peça mora agora em Porto Alegre, na casa da querida Terla, e foi feita especialmente prá ela, que defende uma causa nobre, uma ONG em defesa de animais abandonados e que sofrem maus tratos, o Instituto Piracema, clique no link, conheça o blog, a Terla e o trabalho lindo e generoso que eles fazem. E se você apoia a causa, não deixe de ajudar.

Esse trabalho reuniu um misto de técnicas, que eu nem sei se poderia qualificar exatamente como Punch Art, já que além de furadores, eu usei também Gabaritos de Marcação, e a base principal do cenário é da coleção fofa de Jardim, lançada pela Ivy.


Essa moldura com stencil de tijolinhos e esse fundo feito com Spray Colors eu já havia explicado e quem quiser maiores detalhes está aqui. O osso eu recortei da Coleção Cachorros, e prá deixá-lo mais firme, colei sobre Cardstock Café, colei sobre a moldura com fita-banana. O sol é uma graça e faz parte da Coleção Jardim da Ivy, eu o retirei do papel usando Furador Escalope Gigante, e prá fazer a parte maior, usei papel da Coleção Básica Laranja com Furador Escalope Extra Gigante, carimbeira marrom para dar profundidade e acabamento, botão no miolo costuradinho com fio marrom. As borboletas e nuvens fazem parte do mesmo papel.


Para fazer o cachorrinho e o gatinho, eu usei os Gabaritos de Marcação Fauna e Flora, a casinha também é da Coleção Jardim, sobrepus duas casinhas para fazer um efeito 3D, usei fita-banana no telhado, na placa family e na porta. O telhado foi todo costurado à mão, fiz a marcação com Régua de Costura, furando com agulhão em base de EVA, em seguida fiz toda a costura. A maçaneta da porta, e as flores da grama são botões decorados (apliques em resina).


Detalhe do cachorrinho feito com Gabarito de Marcação, manchinhas feitas com Furador de flor, o passarinho é aplique em resina. O focinho do cachorro fiz à mão com Marcador Permanente Preto.


Detalhe do gatinho feito com Gabarito de Marcação, as manchas foram feitas com Furador de sol, as bochechinhas rosadas com Chalk, e o focinho também feito à mão com Marcador Permanente Preto. A casinha é aplique em resina, colada sobre uma tirinha de Cardstock Café.


Essa árvore eu amei fazer! Ela faz parte da Coleção Jardim, as folhas vem assim separadas prá recortar e montar como quiser, cortei os círculos vermelhos com Furador Escalope Extra Gigante, para fazer uma composição mais colorida, recortei círculos com Furador Gigante no papel Mostarda da Coleção Básica, dentro de cada um eu colei um botão, do Kit Misto Laranja. Sobrepus as folhas formando arranjos com fita-banana, a colméia é aplique em resina.


Cortei essa tag de peixinho da Coleção Gatos, e assim como no ossinho, eu a colei sobre Cardstock Café para deixar mais firme, todo o acabamento, de cada recorte foi feito com carimbeira marrom. Não escrevi nada nas tags porque deixei prá que a Terla escolhesse o que quer escrever, uma frase o nome dela, o nome dos pets. Gosto de sempre deixar um espaço prá peça ser personalizada pelo dono, gosto disso no scrap: personalidade.

Todos os produtos citados são da Toke e Crie, as tintas e auxiliares são True Colors e prá esse trabalho eu usei Pincéis Condor.

Lembrando que faço personalizado em outros modelos e cores, outros bichinhos e temas. Em breve um quadro de zoo, e outro de fazendinha.

Beijos ♥
Follow Me on Pinterest

24 de janeiro de 2012

Craft Rooms - Ideias e sugestões para cantinhos de costura

Eu sempre posto ideias de craft e scraprooms, desde o ano passado eu recebi emails pedindo ideias de cantinhos de costura, sugestões e inspirações prá quem quer deixar seu espaço mais aconchegante e organizado. Pesquisei por aí e trouxe algumas sugestões e ideias, inicialmente de decoração e organização, em posts futuros eu trarei printables e craft rooms completos, lindos, daqueles que a gente sonha em ter. 

Obrigada pelos comentários do post anterior, sobre nossas latinhas, digo nossas porque faço junto com minha mãe, foi dela que herdei esse dom de pintura, artesanato e etc... muitos etc... rsrsrsrsr. Recebi emails perguntando se posso fazer um pap: posso sim e em breve farei. Me perguntaram se nós reciclamos latinhas de Nescau, Leite Ninho e molho. Aqui reciclamos tudoooooooo, tenho mais algumas prá publicar, em breve eu mostro. E também se faço prá vender, sim, eu vendooooooo... rsrsrsrsr, estou produzindo mais e em breve eu aviso vocês, porque essas já foram todas vendidas. Mais tarde eu vou retribuir as visitas com muito carinho, me esperem com café fresquinho. 

Vejam abaixo que ideias legais, espero que gostem e aproveitem!

via Living with Punks

Linda composição destes quadrinhos, que pode ser feito em qualquer cor da sua preferência, cliquem no link que tem pap.

via Apartment Therapy

Sem segredo algum, espelho de fundo, carretéis coloridos colados e uma fita para pendurar. Para colar os carretéis, recomendo silicone ou fita-banana.

via Flickr

Uma ideia simples e encantadora, uma prateleirinha onde basta colocar alguns ganchinhos, um cestinho e pronto, um organizador muito delicado. Eu amo esse estilo vintage, meio retrô, mas prá quem prefere, é só mudar o estilo e pintar com muita cor!

via Soule Mama

Se eu contar prá vocês que eu tinha uma máquina igualzinha à essa na minha casa, com pé e tudo, e há muitos anos atrás eu doei sem pena... hoje eu quero morrê quando eu lembro... aliás vamos mudar de assunto... kkkkkkkk. Essa ideia dos bastidores com tecido não é nova, mas é sempre atual, eu adoro, acho lindo, amo círculos e tudo que os envolve na decoração. Achei lindo o contraste da parede azul, só não gostei daquele relógio lá em cima, destoou completamente, talvez tivesse ficado bom se fosse no mesmo estilo da máquina.

via Country Home

Super fofa essa ideia, apenas alguns vidros, que você pode comprar ou de preferência, reciclar. Escolhe umas etiquetas bonitas e está aí uma forma linda, simples e barata de organização.

via Brooklyn Limestone

Adorei essa ideia, se fosse prá mim, certamente não faria em dourado, mas achei super útil e prática prá organizar nossos cantinhos de arte, genial a ideia da tesoura emoldurada em fundo vazado.

via A Place to Roost

Mala vintage reciclada, totalmente transformada e virou um organizador de costuras, útil prá organizar e decorar os craft rooms e mais útil ainda prás professoras que precisam carregar material prá lá e prá cá, ou mesmo prá quem gosta de viajar e não se separa das costuras. Vejam também aqui no blog da Margaret, ela renovou uma malinha nesse mesmo estilo.

via Scraps of Deb

Porta-carretéis e gravuras femininas retrô, uma ideia prá organizar, decorar e preencher uma parede que está lá vazia e solitária.

via Sewing Under Rainbow

Olhem a praticidade dessas sacolinhas coloridas, todas penduradas, ocupando um espaço que seria na verdade, morto. Um espaço pequeno, mas super organizado. Já vi dessas sacolinhas, em modelo oval, em casas de festas e embalagens.

via Breakfest for Dinner

O que me conquistou aqui foram as preteleirinhas, simples, delicadas, certamente baratas, certa vez comprei algumas parecidas e custaram R$ 12,00 cada. Como sempre eu gosto de pitaquear na casa dos outros... kkkkkkkk, mas elas são tão delicadinhas que eu não colocaria aquelas latas ali, mas coisinhas menores, mais delicadinhas e coloridas. Amei essa coleção de latinhas, dá prá mim tia dona do blog? kkkkkkkkkk.

Essas são algumas sugestões que eu trouxe, como sempre eu gosto de trazer coisas executáveis, baratas e ao alcance de todas. Sonhar é muito bom, mas não dá prá viver de sonhos né? Temos que viver com o que temos, podemos e principalmente, com o que está ao nosso alcance. E com muito amor, criatividade, nos reinventando a cada dia, podemos fazer coisas lindas, viver bem, com alegria e aconchego, basta querer. E não é só de craft room que eu estou falando ;o)

Beijos ♥
Follow Me on Pinterest

23 de janeiro de 2012

Reciclagem - Latas florais em decoupage e pintura



Prá começar bem a semana, alegrar nosso dia... flores!!! Muitas flores enfeitando essas latinhas que foram recicladas e ganharam uma nova vida. Quando é necessário fazer pinturas em peças grandes como baús, mini-cômodas e etc... não tem jeito, o caminho é um só ---> compressor, e lógico que gastamos um volume de tinta considerável, eu costumo usar tintas Suvinil, compro latas de 3,6L das cores principais de base, verniz e esmalte de secagem rápida. Facilita muito a minha vida, é mais econômico e tem uma durabilidade maior. Costumo abrir as latas, fazer a diluição que preciso, envasar em frascos de 500 mL que é mais prático prá mim, lavo as latas imediatamente, assim a tinta que fica nas laterais não seca e eu consigo reaproveitar todas as embalagens. Todos os trabalhos dessa postagem foram feitos reciclando latas de tinta Suvinil de 3,6 L. Quero deixar claro que estou dividindo com vocês a minha preferência, e não tenho parceria ou estou sendo bonificada por isso, certo?


Rosas e uma xícara de amor-perfeito com detalhes em pintura country, sombreado, costurinhas, bolinhas. 


A combinação sempre alegre do azul-turquesa com tons de marrom, e flores com arabescos. Uma cliente viu essa lata azul e pediu prá que fosse reproduzida em várias cores, que foram escolhidas por ela, pintadas à mão, de forma estilizada... o resultado está abaixo.




A base das latas foi feita em marmorizado e falso couro e as flores e detalhes das bolinhas e costuras em tons coordenados, que foram escolhidos pela cliente.

Eu adoro reciclar, gosto de saber que de alguma forma, nem que seja num gesto mínimo, eu ajudo a poupar a natureza, trabalho com sustentabilidade e o melhor... apenas com algo que iria pro lixo, um pouco de cor e criatividade, temos o poder de transformação nas mãos. 

Que tal começar o ano reciclando também? Pegue algo que você tenha em casa, latas, vidros, uma caixa usada... use sua criatividade e faça coisas lindas, de baixo custo, para decorar sua casa ou presentear alguém com originalidade!

Beijos e boa semana ♥
Follow Me on Pinterest

20 de janeiro de 2012

Um novo ano profissional, muitas novidades à vista!

via Google Images

Em primeiro lugar muito obrigada novamente pelo apoio e pelas doces palavras que recebi de vocês em relação ao post anterior, como eu disse lá... metas rígidas eu não me impus, não quero viver sob pressão de executar algo mecanicamente porque em algum momento eu disse que seria assim, e tem que ser assim... mas isso não quer dizer que eu não tenha planos e objetivos, e nem que eu não vá correr atrás deles com toda a disposição que tenho. E se tem uma coisa que eu tenho de sobra na minha vida é coragem, garra prá tudo e sobretudo perseverança, eu nunca deixei de correr atrás das coisas que eram importantes prá mim e que eu supunha valerem à pena.

Falando em área profissional, hoje, 20 de janeiro é dia do farmacêutico, minha profissão de formação, da qual eu me orgulho muito, embora não exerça mais. Deixo aqui meu abraço e homenagem à todos os colegas de profissão, que exercem com carinho, cuidado e responsabilidade, pensando sempre no bem-estar das pessoas.

Eu disse também que seria um ano de mudanças, e isso inclui principalmente a parte profissional, e como eu primo sempre pela transparência, jamais deixaria de comunicar essas mudanças à vocês que me acompanham, me apoiam e acreditam no meu trabalho.


Em setembro eu completei 3 anos na Toke e Crie, como demonstradora, instrutora credenciada, professora. E justamente nesse período eu soube de todas as mudanças que eu vivo hoje, a transição da minha vinda prá cá e etc... Eu sempre me doei muito à minha vida profissional, são na verdade quase 9 anos trabalhando com artesanato, dando aulas, criando projetos, ensinando e às vezes, mais aprendendo do que ensinando. Por muitas vezes eu estive ausente de casa, faltei compromissos de família e amigos, e nunca isso me pesou, porque sempre tive muito prazer fazendo o que faço. Mas agora depois de todos esses anos, eu me encontro em uma nova fase, em que estou voltada mais prá minha família, pros meus filhos, prá minha vida pessoal. Não tenho nesse momento condições de assumir na minha rotina mensal maiores compromissos como viagens, atender cidades vizinhas, ou outras localidades.

Noite de Natal


Meus filhos dependem integralmente de mim em todos os sentidos, principalmente compromissos de horários com alimentação e escola (que é em Londrina), em caso de imprevisto, atraso ou algum dos dois adoecer, não tenho ninguém aqui como apoio, como eu tinha em Curitiba os vovôs, vovós, titios e titias... (pausa prá engolir a saudade imensa). E sempre, e em qualquer situação, seja ela qual for, meus filhos e meu marido são e serão prioridade absoluta prá mim. Sendo assim, eu estou me despedindo das salas de aula pela Toke e Crie, eu amo dar aula, ensinar, e tudo o que eu faço, e não tenham dúvidas, eu sentirei muita falta, mas casamentos só acontecem e perduram se forem bons e saudáveis para ambas as partes. E nesse momento a Toke e Crie não pode me oferecer o que seria ideal prá mim, e eu não tenho condições de oferecer à eles condições diferentes dessas, então diante do impasse, houveram mudanças.

Não estou me desligando da Toke e Crie, continuamos juntos e esta é uma situação que futuramente pode mudar, eu continuo com a mesma opinião à respeito dos produtos, divulgando a marca com o mesmo crédito de sempre, tendo muito carinho pela empresa e colegas de trabalho, nada mudou nesse aspecto. Eu estarei apenas caminhando paralelamente nesse período. Eu continuo como parceira Toke e Crie, meu trabalho à partir de agora será nos bastidores, como apoio, à disposição para feiras e eventos, criação de vitrines para as feiras ao longo do ano, divulgação em revistas, programas de TV, e o que mais surgir.  E a Toke e Crie também continua me apoiando, patrocinando e junto comigo nos meus projetos particulares.

Algumas pessoas daqui de Londrina, Cambé, Apucarana, Arapongas, Nova Esperança, Assaí e Maringá entraram em contato comigo prá saber sobre aulas e cursos, não darei aulas pela Toke e Crie, mas em breve abrirei algumas turmas aqui na minha casa, no centro de Cambé, darei aulas de scrapbooking, scrap decor, encadernação básica, início à cartonagem, punch art, cartoon mousse (patchwork embutido), arte francesa, decoupage, pintura country, pátinas e texturas. Estou estudando ainda um local em Londrina prá que eu tenha também um ponto de acesso lá, para facilitar a vida de vocês. Já estou com duas boas parcerias em vista, e em breve eu divulgo aqui.

Continuo com a parceria da True Colors e da Condor Pincéis, empresas que apoiam meu trabalho, me enviam materiais e caminham comigo nos meus projetos particulares.

Como meu espaço aqui em casa ficou reduzido em relação ao meu atelier em Curitiba, ficou 1/3 do tamanho... em breve farei uma queima do meu estoque, colocarei à venda várias peças em MDF, mais de 1000 modelos de guardanapos, papéis de decoupage e uma variedade imensa de produtos de scrapbooking importados, tudo com um descontão.

Com todas essas mudanças, eu pretendo também produzir mais à pronta-entrega, que me pedem muito e eu nunca consigo, e prá isso lançarei a loja virtual com produtos e apostilas (enfim, as apostilas), com todas as formas de pagamento disponíveis. Está também nos meus planos dar uma carinha nova ao blog, que também ganhará endereço próprio, uma repaginada geral... ainda estou estudando tudo isso e as mudanças virão ao seu tempo.

Sei que estou mais que em débito com vocês em relação à fotos, mas assim que iniciem as aulas das crianças, colocarei tudo no Facebook, fotos de trabalhos, de eventos e peças. Fotos da mudança, das peraltices das crianças e etc... Aguardem...

via Tumblr

Num primeiro momento essas mudanças todas... de cidade, escola das crianças, ambiente, forma de trabalhar, cabelereiro... assustam um pouco, trazem um pouco de medo do desconhecido, mas no final das contas, são benéficas demais, pois nos fazem buscar novas alternativas e caminhos, tomar decisões, sair da inércia, da mesmice e da zona de conforto. Trazem esperança, ânimo e confiança, além de combater o medo, a insegurança; toda mudança implica em desapego, em transformações profundas, em escolhas e crescimento... e esse é o meu momento agora, e meu otimismo e perseverança continuam firme e fortes.

via We ♥ it

Agora já reabri o blog, abri meu coração prá vocês, comuniquei das minhas mudanças todas, agora chega de papo, próximos posts... muito artesanato, arte, decoração, craftices, alto grau de lindeza e fofura, preparem seus corações ♥♥♥

E como sempre, vocês são sempre bem-vindos, quem quiser me dar a mão e caminhar comigo, me acompanhar em mais essa jornada, nessa nova etapa... eu tô aceitando boas companhias ;o)

Beijos ♥
Follow Me on Pinterest
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...