sábado, 28 de julho de 2012

Meus 36 anos, um tempo de amadurecimento e renovação

Todo mundo olhando pra foto e Mariana cuidando do brownie com sorvete... kkkkkkkkkkkkkkkk

Pronto... as férias acabaram ontem e eu faço votos que agora eu consiga reorganizar minha vida e retomar minha rotina, porque com eles em casa o dia todo não tinha jeito, era atenção em tempo integral. Estava com saudades do meu blog, de escrever e compartilhar o que vejo, como sempre fiz. Retomando já \o/

Resolvi voltar falando sobre o meu aniversário, não poderia deixar passar, deixar de vir aqui e agradecer. Foi um dia tão especial... foi um dia tão feliz, perfeito... ganhei tantos presentes \o/

Aliás assim foram minhas férias, curtinhas, uma semana, mas que foram ótimas. Consegui matar a saudade da minha família e consegui ver alguns amigos, infelizmente não todos. 

Presentinhos do meu marido pra adoçar a minha vida, juntos aqui, dois grandes prazeres ♥

Esse ano eu completei 36 anos, engraçado que eu paro, penso nessa idade, mas não me vejo nela, não sei explicar... é como se eu estivesse envelhecendo, mas sem envelhecer, e isso deve ser bom. Os últimos dois anos pra mim, apesar de muito felizes porque minha gordinha chegou pra desmontar a casa, foram também anos bem sofridinhos sabem? Aliás ainda está sendo...  foram dois anos, talvez três, em que eu senti que perdi o controle de uma parte da minha vida, em que eu perdi de certa forma meu centro e meu rumo. Falando assim parece meio estranho porque talvez não seja isso que todos vêem e imaginam quando lêem as coisas que escrevo, quando eu mostro minha rotina e meu dia-a-dia, mas é assim que tem sido, e se parece diferente, é porque eu não admito me entregar e nem desistir, pelo menos não por bem, eu vou firme até o fim, e se for preciso, além do fim.

Esses últimos anos me trouxeram amadurecimento, muitas coisas que eu julgava resolvidas e cimentadas na minha vida... percebi que estão bem vivas e me incomodam, aprendi que não adianta passar por cima das coisas sem resolvê-las, não adianta viver fora da realidade, mesmo quando essa realidade se apresenta dura e te faz sofrer. Foram anos em que eu eu precisei ter uma serenidade e uma paciência que eu não tenho, com uma série de situações e vivências. Foram anos em que hoje, reavaliando, eu cometi muitos erros, e que eu, que sempre disse que não me arrependo de nada, me arrependo sim, profundamente, de muitas coisas e se pudesse voltar no tempo, teria feito diferente. E como tudo tem preço e consequência, eu sigo pagando em altas parcelas, e não tem choro... a vida cobra, cedo ou tarde, a conta está alta, mas com prazo certo pra acabar, e isso, por si só, já é um alento. Parece um texto pesado e sofrido? Ele é, mas sobretudo é muito lúcido e consciente, estou num período da minha vida em que nem tudo são rosas, que estou passando por uma espécie de deserto, em vários sentidos, mas que nem por isso eu tenho que me entregar... se o deserto está árido, pelo menos eu coloco um biquini e saio dele bronzeada! kkk

Eu tenho muito mais motivos pra agradecer sempre, do que pra me lamentar... Por isso, lamentos, lamúrias e murmúrios não são e jamais serão a tônica principal dos meus textos e expressões, nem mesmo como forma  de desabafo, porque a gente atrai aquilo que pensa, aquilo que propaga e a vibração em que vive, aprendi que NADA acontece por acaso. E em grande parte, praticamente tudo que nos acontece é responsabilidade nossa, por isso eu tenho sim cuidado com muita cautela, dos meus pensamentos, das minhas atitudes, formas de me expressar e principalmente a forma como eu sou com outras pessoas. A vida é via de mão dupla...

Abaixo, alguns dos meus motivos pra agradecer sempre, pra seguir com coragem e com um sorriso largo estampado no rosto, sempre que for possível! Vem ver como foram dias especiais!

Minha família sempre presente, alegre, unida e festeira!!!

Meu Leo, meu amor, meu mocinho... 

Minha Mariana, minha bebê, meu amor...

Meu marido, meu amor, meu companheiro e eterno namorado, sempre leal, caminhando juntos há tanto tempo.  

E foi assim...

Dando uma ajudinha pras ervilhas que não subiam na "queléi", Mariana é pratica, resolvido! kkkkk

No colo do tio Vini, que eu adoro! Até passei uma tarde na casa dele, bagunçando com a tia Rô.

Minha tia-dinda Rô que me paparica e me enche de mal costumes e presentes. 

Tia Mala, sobrenome coragem, de deixar eles brincarem com o IPhone com capa de coelhinho... 

Não é pra morrer de amor? Brigam, se provocam o dia inteiro, disputam... à mim, o pai, o gato e os brinquedos... mas né?

E pensam que acabou? Nada... dois dias depois a Taninha, a Indy, minha irmã e cunhada organizaram um café, era pra eu levar um bolinho pra conversarmos e comemorarmos meu aniversário. Cheguei lá e o que tinha? Invenção de moda claro! Por que elas não se aguentam... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Festa de joaninha, feita com todo o carinho, me emocionei!

Imaginam a minha alegria e o quanto fiquei emocionada quando dei de cara com essa festinha de joaninha pra mim? Me senti com 7 anos de idade, juro que não esperava... A Taninha fez os toppers e enfeites de joaninha em punch art, a Mariana, minha cunhada fofa,  fez os brigadeiros e cupcakes, minha irmã tratou de me enganar e não me contar nada... e eu levei o bolo que eu havia prometido. 

Essas férias foram cheias de emoções pra mim, já comentei aqui antes que a Taninha está morando na minha casa, e até esse dia eu não tinha sentido falta nem saudade de Curitiba, mas a hora que fizemos a curva e entramos na minha rua, eu senti uma saudade imensa, nem sei explicar o quanto foi incontrolável e chorei quietinha debaixo do meu óculos de sol ;o( ali a saudade bateu forte... achei que quando entrasse em casa seria pior e eu desabaria, mas não... minha casinha está tão arrumada, bem cuidada, tem tanto amor lá dentro que só fiquei feliz em ver o lar aconchegante que ela se tornou. E agradeço a Taninha por estar cuidando tão bem dela, nunca tomei uma decisão tão acertada na vida.

Taninha, minha amiga querida, de quem sinto tanta falta ;o(

Uma amiga, um sentimento na verdade de irmã, seis meses sem nos vermos e na Mega Artesanal nos abraçamos forte e choramos, choramos e choramos. Saudade é algo que machuca, faz doer, um sentimento que não gosto e com o qual eu não sei lidar. Foi assim quando nos encontramos, foi assim quando nos despedimos, parecia que tinha morrido alguém... rs. Minha amiga, minha irmã de coração, meu ombro, minha confidente, minha massagista de pé gordo de grávida, minha cúmplice... hahahahahah. Agradeço imensamente essa amizade, amor e lealdade, você foi um presente em minha vida, e a distância não foi páreo pra nos afastar.

Flores que amo, obrigada Taninha querida ♥

Viviane e Indy, a vida virtual me trouxe amizades muito especiais e verdadeiras! ♥♥♥

Fiquei tão feliz em poder ver a Indy, estava com tanta saudade, e conheci a Viviane, uma querida lá de Ponta Grossa! E agora estou aqui rindo por perceber que minha roupa, por coincidência está combinando com a decoração... kkkkkkkkkkkkkkkk. A Indy é uma amiga que conheci através da internet, depois de uns 6 anos nos conhecemos, foi quando a Mariana nasceu. Sempre atenciosa, carinhosa e presente na minha vida, e mesmo depois da minha vinda pra cá, estamos sempre conversando e nos cutucando... heheheh.

E parabéns pra mim!!!

No restaurante, minha mãe fofa... affffff, me fez pagar o mico de cantarem parabéns pra mim, pediu um brownie com velinha, e os garçons trouxeram cantando parabéns, e junto com eles, todos os clientes do restaurante... tipo... nessa hora eu queria ser uma ostra... fiquei roxa de vergonha!!!! E claro, que essas meninas me fizeram a mesma coisa, parabéns, velinhas e direito a pedido.... fiquei rosada... kkkkkkkkkk.

Cupcakes e brigadeiros da Tia Mala, eram vermelhos por dentro, não é uma fofa? E essas joaninhas da Taninha? ♥♥♥ 

Foi uma tarde gostosa, especial, eu ri tanto, tanto... me fez tão bem. Só posso agradecer às meninas por tanto carinho, por empenhar seu tempo, por deixarem de lado compromissos, família e se esforçarem para me ver e estar comigo, eu voltei tão feliz, com o coração cheio de alegria e coisas boas.

E pra encerrar esse testamento ilustrado post:

Quero ver a quantas anda o amor desse povo por mim no Facebook, Twitter, blogs e emails... 

Essa foto não foi planejada, minha cunhada me flagrou mesmo, bisbilhotando minhas mensagens e emails, no fim do jantar, quando já estávamos indo embora. Se eu estava feliz? Olha o sorrisão ;o) 

Muito obrigada à vocês também, meus amigos e leitores, por terem tornado esse dia tão especial e único, foram tantas mensagens, emails, posts me citando e pessoas que lembraram. Telefonemas especiais, com direito à parabéns cantado e tudo! As mensagens de Facebook, eu recebo por notificações em um email separado, eu ainda não consegui ler todas, porque foram mais de 1000... eu fico realmente sem palavras pra agradecer, e retribuir então... não vejo por onde. Mas saibam que eu os considero muito, e que adoro vir aqui, conversar, desabafar e compartilhar meus momentos, meu trabalho, minha vida!  Obrigada pela companhia, pela caminhada sempre juntos! Obrigada pelas flores que recebo todos os dias, pela motivação, pelas xícaras de café... vocês são umas queridas e queridos, que dão um sentido especial à minha vida e muitas vezes, me distraem nos dias difíceis e me ajudam a continuar. 

Como forma de agradecimento, fiz esse sorteio, em parcerias. Se você ainda não está participando, participe e divulgue! Boa sorte!!!




Agradeço à Deus por mais um ano de vida, por mais uma oportunidade de fazer as coisas diferentes e melhores, agradeço à Ele, pela família que tenho, pelos meus amigos, pelo meu trabalho e tudo de bom que Ele coloca no meu caminho, e por todo o crescimento pessoal que as coisas ruins me proporcionam.

Beijos e obrigada por tudo de bom que vocês me fazem sentir, com o desejo de um final de semana maravilhoso! ♥

35 comentários:

Dani Santos disse...

Uma mistura de sentimentos foi o que aconteceu comigo lendo tudo isso Tays! Parabéns flor! O que está acontecendo com vc é a mais pura essência da maturidade! Beijo grande, bom fim de semana, fique com Deus e aproveite sua família!!!
Cantinho da Galega

Sônia Pb disse...

Fico feliz em ver que vc está feliz depois de algum tempo angustiada com as mudanças na sua vida. E agora vc está aí, toda sorridente, com filhos lindos.... isso é muito bom.
Parabéns pelo aniversário... de novo.
bjs
Sônia

Marion disse...

Lindas imagnes, tanta felicidade! Que o ano todo seja assim! Abs.

Thaís Azevedo disse...

Nossa Tays, adorei o seu post e percebo o qto vc esta bem, feliz e rodeada de pessoas especiais... Isso me deixa feliz tb :) Desculpe nao lembro se te mandei pelo face a mensagem ou nao, pois eu estava viajando e voltei quarta, mas quero te desejar, mesmo atrasado, um Feliz Aniversario!!!! Que esta nova idade seja realmente especial!!!! E qdo vier novamente para Ctba me avisa para a gente se encontrar!!!! Beijos

mimosefuxicos.blogspot.com disse...

Oi Tays!
Que lindo!
Felicidades e saúde para vc!
Beijo no coração <3
Taís

Mayara disse...

Tays, conheço o seu blogue a pouco tempo. Mas, vim hoje ler esse post e adorei as fotos. Todas alegres, cheias de vida. Parabéns. Muita saúde e paz tá? Que Deus abençoe. Beijos

Go Artes disse...

Querida Tays,
Querida mesmo,é engraçado como, no mundo virtual, com tão pouco contato, a gente se depara com pessoas especiais, a gente sente, a gente tem certeza, e você é uma delas para mim.
Gostei de cara, de atenção, de carinho, o mesmo aconteceu com a fofa da Soraia Melo. É como se já fossemos conhecidas.
O nosso livre arbítrio nos faz cometer erros mas, o Pai é tão maravilhoso, que nos dá, sempre, um novo começo, uma nova oportunidade.
Você está tendo isso agora com seus 36 anos e uma família especial. Aproveite, de agora em diante ficará mais seletiva e com valores diferentes dos que tinha quando mais jovem e inexperiente.

Lindo post! Muita paz e saúde, junto com muito sucesso.

Xerokas carinhosas
Go

chica disse...

Lindas fotos, reflexões..PARABÉNS pelos 36 e tuuuuuuuuuuuuuuudo de bom,SEMPRE!!! beijos,chica

Manunamoral disse...

Vc merce tudo de maravilhoso minha linda!!!

Sumemooooooooo.

Bjotas sonoras.

Gisele Cavassin disse...

Acho que vc está muito inspirada depois que completou 36 anos de vida, hehe!!! Adorei seu post! Parabéns pela família linda que vc construiu!
Bjos

Isabel Ramalho disse...

Oi Tays. Muitas felicidades nesta nova etapa da tua vida! Olha, que festança, hein? A Mariana arrasou!
Que fofura essa mocinha! Parabéns pela família linda que vc tem, viu?
Beijos e feliz final de semana, Flor.

Isabel Ramalho

http://baudaarteira.blogspot.com/

Andréa Cabral de Oliveira disse...

Olá querida Tays,
Que bom que vc curtiu bem seu niver e
férias ao lado dos seus amigos e família.
Seu sorriso revela sua felicidade.
Beijo grande e bom fim de semana.
Andréa Cabral

karla dote - butterfly disse...

Que mega post, adoro!!! Adoro ver que também existem pessoas de carne e osso, que vivem coisas reais nesse mundo tão virtual.... você é uma delas! Eu também estou passando por momentos de turbulência e pra completar a minha Taís está pra chegar... eu bem que tento resolver à minha maneira, mas sou teimosa e custo a acreditar em promessas que eu sei que, no fundo, elas são furadas.... mas fazer o quê? É esperar em Deus que a vida dê uma girada e pare em algum solo mais fácil de caminhar.... seu níver ficou lindo, deu água na boca esses cupcakes!!!! Um grande beijo!!!

Giane disse...

Vc é demais.
Vou pedir ao papai do céu pra quando eu crescer, eu ser que nem vc tá? rs rs
Simplesmente amei a festa de joaninhas... tbém sou apaixonada por elas.
PArabéns mais uma vez e que seu recomeço seja ótimo.
Adorei o post...
bjim

Andrea e Maki disse...

Vc sabe por que seu aniversário foi tão especial? Porque vc é ESPECIAL, simples assim. Beijo enorme no seu coração da Andrea e da Maki.

Atelie Inventare Arti - Ivelise Pacheco disse...

Que delícia, Tays!!! Estas coisas deixam a gente realmente feliz: família, amigos e muita alegria!E que linda festa! Parabéns, muitas felicidades e muito mais sucesso!
Um beijo
Ivelise

Faniquito disse...

Tays minha linda q adorei conhecer, eu estava de férias e perdi o seu niver.Maaas sempre é tempo de desejar o melhor para as pessoas queridas.Eu desejo de coração q vc seja muiiiito feliz e q tenha sempre muita saúde e garra para criar seus filhos e q vc continue assim:refletindo, avaliando...crescendo.E com esse sorrisão de gente boa bem estampado no rosto.

Qto ao sorteio...já tÔ aqui torcendo e buscando o telefone dos caras lá da Loteria prá ver se eles escolhem meus números.hehehehe

Beijinhos

Ana

Unknown disse...

BOM DIA LINDA MAIS UMA VEZ PARABÉNS PRA VOCÊ E PRA SUA LINDA FAMÍLIA MUITO SUCESSO E SAUDÊ . TENHA UM ÓTIMO DOMINGO .
BJS

Luiza Mallmann disse...

Q delícia tanto carinho, né Tays? Parabéns por mais um ano, pelas amizades conquistadas, pela saúde, amor, família, alegria, sucesso e tudo o mais que vier!

Beijos e excelente domingo!

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

Luciana disse...

Parabéns, Tays!!! Que bom contabilizar carinho e amizade e não só números na carteira de identidade, né? kkk! Que Deus lhe dê sempre muita saúde e pessoas iluminadas em seu caminho!
Beijos

Myriam Cedro disse...

Vocês são Lindos!
Deus Continue abençoando você e sua família!!
Hoje e Sempre!!
Sua Linda!!

Poliana Strenske disse...

Tays querida,

Que lindas palavras, que lindos sentimentos!!!!
Te admiro.

Beijos

Poli

van disse...

PARABENSSSSSSSSSSS, FELIZ ANIVERSARIO, LINDA FAMILIAM ESPOSO ABEWNÇOADO, FILHOS PRÓSPERO, TUDO PARA GLÓRIA DE DEUS, AGRADEÇO JUNTO COM VC, PELA BENÇÃO DE COMPLETAR MAIS UM ANO E SABER QUE DEUS FAVORECE OS QUE TEM UM BOM CORAÇÃO, COMO O SEU, FELICIDADESSSS

Adriana Balreira disse...

Tays,
Que post lindo e verdadeiro. Amei as palavras, o desabafo. Sei bem como se sente, esses dois anos também tem sido de muita luta e descobertas para mim. As vezes cansa, né? Mas vamos vivendo e sendo feliz.
E esse Leo que cada dia que passa está a cara do pai! Menina, se eles disputassem um concurso de pai e filho mais parecidos um com o outro, com certeza eles ganhariam! Até o sorriso é igual, benza Deus!
Amei a festinha surpresa, é tão bom perceber que é amada pelas amigas, né? E vc é um doce e muito amada mesmo.
Beijos grandes em vc, leo e maricota
Adriana

Indy disse...

Tays amada.
Quanta comemoração bacana hein!
Mas você merece né.
Vim te agradecer por ser essa pessoa amiga que você é para mim, mesmo na correria do dia a dia, consegue arrumar um tempinho para as amigas, é uma querida, mesmo com sua vinda rápida pra Ctba, lembrou de mim.
Olha, atitudes assim e pessoas assim como você não tem preço.
Ó...no meu peito tem um coraçãozinho....e nele reservei um lugarzinho pra você.
Beijosssssssssss

Vivi Morais disse...

Tays!!! Parabéns pra você!! Pela familia linda que tem!!! As amigas especiais que conheceu!!! E as várias conquistas felizes neses anos!!!
Tenho que dizer que me identifiquei muito com seu texto e ando agora tentando melhorar... e é vendo esses testemunhos, digo, posts (kkk) que continuo a ver aquela luz no fim do túnel...

Bem... MUITAS FELICIDADES!!!

Bjs

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Feliz níver!!!
Seja feliz e abençoada!!
Bjs de paz

San Vasro disse...

Oi, Tays!
Acabo de conhecer seu blog e num post tão especial!
Parabéns, por tudo! A gente colhe o que planta!
Bjks e sucesso
San Vasro

ALE DOSSENA disse...

Tays querida!
Impossível não parar um pouco após ler esse post para de novo te felicitar e dizer que você merece tudo isso!! Porque colhemos o que plantamos e todo esse carinho só pode ter vindo de tantas boas sementes que você espalhou por aí.
E não canso de repetir: Sou sua fã!
Beijão !

Babi Kind disse...

Tays,

Primeiramente gostaria de te dar os parabéns... Espero que viva por muitos e muitos anos, sempre com muita saúde, paz, amor e na companhia das pessoas que você ama. Segundo, dizer que eu amoo ler os seus textos, são sempre verdadeiros e inspiradores. E por último, não menos importante, gostaria de desejar muito sucesso nas suas artes e no seu trabalho.

Independente do caminho escolhido, que este seja sempre abençoado e cheio de luz. Beijos, fica com Deus!!!

Déa Café disse...

tays, querida... qtas palavras lindas! fiquei aqui lendo e sentindo cada uma! e me identificando, tbém! e assim como eu, provavelmente muitas se identificaram! porque assim é a vida! são as pessoas, as relações! muitos erros, acertos, muitas coisas que dá vontade de voltar e fazer de novo, rsrs, mas o mais importante acho que vc está tendo! é a reflexão sobre! o fato de nada ter passado por acaso, sem a sua percepção! porque sempre cometeremos erros e acertos! o importante é estarmos cientes disso! e sempre tentando acertar! e isso vc está!
feliz aniversário e feliz vida!
bjs!!

Unknown disse...

Amiga, vc acredita que eu não seguia seu blog? Que pecado, né?!

Mas pó dexá que já dei um jeito nesta barbaridade, viu!

Beijo grande e obrigada pela visitinha ♥

Color In the Box disse...

... eu leio, choro... para... leio de novo e choro de novo....
aaffeee é incrível, como as vezes vc descreve a minha vida....

Mas ta valendo !!!
Eu te amo muitoooooo !!!
Um beijo enorme !!!

Re Vitrola disse...

Que post lindo! Sério, fiquei emocionada. Você tem muitas pessoas queridas ao seu redor e isso é maravilhoso!
Muita felicidade, sempre!
beijos,
Re.

Lin M Sousa disse...

olá, li tudo e o que guardei? os sorrisos, a família linda , sua simpatia, as amizades , a família, a festa, os docinhos , a comemoração, os filhos fofos .. só a parte boa ..e que seja sempre assim .. bjks LIN