terça-feira, 26 de junho de 2012

Notícias várias e mais uma novidade pra vcs!

Bom dia! Estou em contagem regressiva para a Mega Artesanal, deixando tudo prontinho e terminando ainda algumas encomendas e consultoria de festas, saio daqui amanhã cedo! Recebi algumas mensagens e DMs perguntando o que aconteceu, por que eu sumi, se tudo estava bem. Bem, bem, beeeeeeeeem... não está, mas... está tudo bem... rsrsrsrs.

O que você tem Mariana? Nenéimmmmmm dódói   ;o(

Estive ausente porque a Mariana ficou doentinha de novo, me fazendo correr pro PS no meio da noite, com febre alta, abaixo de chuva, com o Leo junto por falta de opção, e meu marido viajando... mas sobrevivemos e superamos! Agora ela está melhorzinha, de ontem pra hoje respondeu (enfim) ao antibiótico e já está a espoleta de sempre, fervendo por onde passa, meu furacãozinho, graças à Deus, cheia de energia, birra e teimosia pura, tudo nos conformes...

Onde está manchado, era uma cachoeira...desespero era a palavra...

Sumi porque realmente precisei, porque com tanta chuva, minha casa teve muitos pontos de infiltração, afundamento, rachaduras e problemas na calha, que inundaram meu atelier, fazendo com que eu perdesse um bom tanto de coisas... mas sobrevivi e superei! Depois de sentar na escada, vendo meu marido fotografar o estrago, e chorar litros, e litros e litros, de pura raiva e revolta, indignação, e cansaço (tem horas que inevitavelmente a vida cansa a paciência da gente, sabem)... calmamente peguei um pano, fui enxugando embalagem por embalagem, secando MDF e papéis no secador, meu marido que, também por causa das chuvas, não tinha conseguido pegar o voo que precisava, tinha voltado pra casa, e com a ajuda dele nesse processo, drenando água e arrastando prateleiras, conseguimos salvar ainda muitas coisas. Houveram perdas, coisas que me doeram, mas vão-se os anéis e os dedos estão aqui, fininhos, delicados e lindos como sempre! Agora é correr atrás do prejuízo, literalmente...

Uma das rachaduras foi tão extensa e profunda que pegou debaixo do meu quarto, passando pela varanda, quebrando todo o concreto, descendo o jardim e terminou na calçada, desnivelando meu portão que não abria nem fechava, e a imobiliária mandou alguém ver depois de 4 noites do meu carro dormindo pra fora do portão (inclusive na noite que eu precisava levar a Mariana no PS, do lado de fora, abaixo de chuva), e a calha ninguém veio ver ainda. Diante disso resolvi me mudar, isso mesmo que vocês leram, não quero mais ficar aqui, estou procurando outra casa com a maior calma do mundo, não estou com pressa, quero que seja nos moldes dessa, ampla, ensolarada e arejada, com um espaço pro meu atelier. Não porque aconteceu isso, mas porque sabíamos que isso fatalmente ia acontecer por falta de manutenção da imobiliária, pequenas coisas que eram pra ter sido feitas desde que mudamos e não foram, temos pedido, conversado, implorado, ameaçado... e eles nem aí... Então liguei lá, expliquei o ocorrido e comuniquei isso de uma forma não muito educada para o gerente da imobiliária, dei uma desabafada não muito delicada, e ele conheceu um lado meu que eu não recomendo nem pra vocês nem pra ninguém... sou fofa? kkkkkkkkkkkk. Nem a multa de quebra de contrato eles vão cobrar... e depois da conversa, o serralheiro foi enviado por eles de imediato, calculem o grau do ocorrido...

Mal terminei de colocar as coisas no lugar e ordenar tudo, e vou começar a encaixotar tudo outra vez, mas não estou nem aí, vou mesmo. É ruim de eu ficar numa situação que me incomoda por comodismo... affffffffffffff... tragam as caixas todas, plástico-bolha, fitas-lacre e marcadores que eu estou prontíssima! #aloka

Posso enfrentar o que for, eu sei quem luta por mim...

Dei um pause porque tem horas que a vida nos testa de todos os lados, é uma prova de resistência que parece muito aquém do que realmente achamos que podemos suportar, porque há momentos em que tudo se soma, o real, o emocional, o físico, o virtual, o financeiro e o prático, então a gente não sabe bem pra onde correr antes que tudo desabe, e nessas horas eu prefiro ficar quieta e direcionar meus pensamentos à Deus, pedindo sabedoria, discernimento e direção, e na minha imensa e inabalável fé... eu nunca deixei de ser atendida. Por isso fiquei quietinha... e dentro do meu entendimento, tenho muito claras as respostas que preciso, Deus tem colocado na minha vida pessoas que indiretamente me deram luz e clarearam meu caminho, muitas vezes com as respostas que eu precisava, sem que elas nem desconfiassem disso, anjos de verdade.

E como TUDO nessa vida passa, cá estou eu novamente, falando pelos cotovelos \o/


Caixas em preto e branco para diversas ocasiões, foram quinze!

Ia postar umas peças novas, muitas, muitas e muitas caixas... mas vou deixar pra volta, estou num ritmo light, focando na minha viagem, que sei, será maravilhosa, gostosa e cheia de bons momentos e conquistas, EU CREIO. Quero fotografar muitas coisas lindas e novidades pra trazer pra vocês, tudo que tiver de bonito e novo, colocarei aqui pra que vocês também fiquem por dentro. Quero rever minhas amigas, artesãs queridas, tenho clientes e amigos pra receber, vou conseguir ver meu irmão e minha cunhada que não vejo desde o Natal! Ele está morando lá e vai me encontrar, é muito amor, tô morta de saudades! Vou desvirtualizar com muita, muita gente nessa viagem, e só isso já vale mais que tudo! Tô numa fase carente, confesso! E tudo isso vai me fazer muito bem ;o)

Uma loja novinha, em breve cheia de produtos novos e fofos pra vocês!

Então vamos deixar combinado? Lá por segunda ou terça, um post novinho cheio de novidades, lançamentos e coisas fofas! Muitas fotos de gente querida, álbuns novos no Facebook e mais uma aulinha na Vila do Artesão, além de peças e materiais novos nas minhas lojas Divitae, Mundo Country, e uma novidade pra vocês... a For Crafters que está ainda em construção, mas eu já fiz um banner fofo, inspirado e colorido, e já coloquei algumas coisas lá! Em breve, muitas novidades. Não pretendo ficar conectada, estou precisando me dar um tempo de tudo, darei apenas uma olhada nos emails e mensagens importantes, a não ser que não possa esperar, respostas só na semana que vem mesmo. Estou com fome de férias, novidades, amizades e vida!

E quem for pra Mega não esquece, quarta 27/06 às 14:30h, estarei acompanhando a Verô no stand da TEK Bond em uma demonstração de mosaico, na sexta 29/06 estarei o dia todo no stand da True Colors! Espero vocês por lá!

Beijos ♥

23 comentários:

✿ chica disse...

Nooooossa,quanta coisa aconteceu!! Que bom que a bonequinha já está melhorando. Mas que coisa essa das paredes.Imagino o susto e o caos... Boa sorte na mudança,tudo de bom! Não esquece de fazer entrar primeiro MEL na casa nova, dá sorte,srrs beijos,chica

Thaiz Bessa disse...

bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! queria muito encontrar vc e Vero na Mega ... mas eu só posso ir no sábado ... snifff ... de qualquer forma já to aki torcendo muito (e invejando quem vai ter o prazer de conhecer vocês pessoalmente ...) e aguardando as novidades...boa viajem ... boas ''férias'' ehehehhehe....e muito sucesso ....
bjossssssssssssss
xará Thaiz

Sonia/sbspsp disse...

Menina, quando vc arruma novidades, elas vêm de monte.... Mudar da casa é uma boa idéia, porque consertar as rachaduras pode ser mais difícil do que parece. E ninguém quer viver com uma cachoeira dentro de casa...kk
De rodo jeito, torço para que vc fique bem e sua família também. E que esses dias de férias sejam muito divertidos e relaxantes. Não se preocupe em responder essa mensagem agora.... eu espero sua volta.
bjs querida
Sônia

GoArtes disse...

Tays querida, que bom que você sobreviveu kkk. Menina, quanta coisa junto, mas, o Pai é assim mesmo, de vez em quando, Ele nos submete a essas transformações que são, sempre, para o nosso bem e evolução.
Amei os guardanapos!Eles chegaram.

Sucessos e uma ótima viagem para a Mega.(vou me programar para ir no próximo ano, tenho fé que vou conseguir)
Xerokas carinhosas e muita luz.
Go

cáh disse...

Nossa que sufoco... mas aproveite essa viagem para espairecer, ver coisas lindas e recarregar energias...

Mudanças sempre nos assustam, mas quase sempre nos trazem coisas boas... e com vc não será diferente!

Melhoras para sua pequena...

Bjks

Cáh

lilian henriques disse...

Oi Thaís! Sou leitora "nova" do seu blog e facebook. Antes de qquer comentário parabéns pelas suas artes, vc é super talentosa e caprichosa!
Eu imagino o sufoco q vc deve ter passado com 2 crianças sozinha em casa, já passei por isso apesar de ter só 1 filha. Mas, enfim, td acontece para nos deixar + fortes, às vezes a deprê quer tomar conta da gente, mas nascemos mulheres, somos fortes e tenho certeza q para tudo nessa vida há um jeito, uma solução.
Eu larguei meu emprego de func. pública p/ me dedicar a minha família e seguir meu sonho de trabalhar c meus artesanatos. Ainda está tudo meio parado, pois estou organizando meu cantinho, vendo novas ideias, comprando materiais, etc....mas meu blog tenho já faz um tempo, qdo puder dá uma passada lá:
www.espumasearomas.blogspot.com.br

Bjão pra vc e td de bom,
Lílian

Blog de Artesanato da Vila do Artesão disse...

Nossa amiga, que perrengue, heim? É sempre assim, quando as coisas vem escolhem a pior época, afffff.

Mas é sempre pra melhor, nisso eu tenho fé. Boa Mega pra você, lembre que estamos atentos às notícias.

Beijocas,

Cris Turek

Faniquito disse...

Tays do céu, qta coisa aconteceu, hein!!! Fico contente q a Mariana esteja reagindo bem, adoooro essa "godinha" linda.

Tô passada com a situação da casa. Pô, a imobiliária qdo alugou já devia saber q tinha problemas.Pq não fez uma revisão geral? Agora olha o resultado, perde o inquilino e se quiser alugar direito vai ter q arrumar.Imagino o nervoso q vc passou...q coisa !!!

Beijinhos

Ana

Lu - Babalu disse...

Aff, que situação! Imagino seu desespero e desconforto com tudo isso, nossa! Mas logo o quesito casa entrará nos eixos, fico aqui na torcida, viu?!
Parabéns pela For Crafters! E pelas caixas pb, lindas!

Patrícia disse...

Olá sou nova por aqui, mas passando pra te desejar muita sorte e sucesso na mega. Te conheci, através da Fabi do Reciclar e Decorar. ADOREI SEU CAPRICHO no ateliê. Aproveite a Mega !
bjs
Paty

Pieces of our life - The Ramos disse...

LInda, guerreira e poderosa!! Realmente o homem la de cima as vezes nos da umas provinhas ... Mas ele tem certeza q vc pode resolver, por isso acontece essas coisas, para crescermos ainda mais, te sermos ainda mais fortes !!!
Agora tudo arrumado, e tudo desarrumado, mas vai ficar lindo na casinha nova, pense na casa do jeitinho q vc quer, bem ensolarada como voce falou, e tenho certeza que tudo dara certo!!! Boas ferias!! beijos Ju

Telma Maciel disse...

EU QUERO IRRRR!!!!! Quero ver vcs de pertinho assim...
Menina, aqui não temos desses problemas. Qndo acontece algo q precisa de manutenção, a gente msm corre atrás (o q pode ser um saco, né?) e o orçamento é enviado pra imobiliária. Se temos condições, pagamos e tudo é descontado. Se não temos... aí o proprietário se vira! rs Mas ainda quero mto, mto, mto sair daqui... fazer o q? rs
Tomara q logo vcs encontrem a nova linda e ensolarada casa de vcs!
Saudade!
Bjks

Pepa disse...

Vem logo prá eu te dar o tratamento VIP que você precisa Gema !!! srrs

Só rindo mesmo,aqui por conta de uma cosntrução, detonaram todo o telhado do cafofinho, agora quando chove parece cachoeira também... mas vamso que vamos, tudo vai se resolver e ficar do jeitinho que vc sempre sonhou !!!

Bjus 1000 e chega logooooooooo, srrss

ISABELA disse...

Querida,
A tempestadevai passar.... em breve tudo isso estará superado e vc na sua nova casinha.
Lembre-se que não cai uma folha sem o consentimento do alto....
Aproveite muito a mega e traga muitas fotos...
bjs e luz

Ana Kroetz disse...

Aí, menina valente! Tudo se supera com fé...Força na caminhada que já , já fica leve...
Bjnhos,Ana

Pati Dias disse...

Amiga,

Vc é uma guerreira!!!
Eu admiro a sua coragem e disposição. Boa sorte na sua nova mudança e aproveita muito a Mega.

bjs,

ALE DOSSENA disse...

Ai ai Tays, o que dizer?
Você é para mim um exemplo de batalha!!! Alguém em que me espelho em um momento como o que estou passando, que exige força psicológica muito grande para enfrentar. Mas é como você diz, a vida prova a gente de todas as formas e se não seguirmos adiante, ela nos engole!!!
Bjs e boa sorte na nova mudança !

Bella Artes Rosana disse...

AMIGA LINDA BOA TARDE EM PRIMEIRO LUGAR ESPERO QUE NOSSA PRINCESA ESTEJA ÓTIMA , ADOREI O POST FICOU DIVINO TE DESEJO UMA ÓTIMA VIAGEM E UMA FEIRA ABENÇOADA .
ABRAÇOS NAS CRIANÇAS E MUITA MUITA FORÇA E SABEDORIA PRA VOCÊ UMA GUERREIRA DE MAO CHEIA

BJS

vida disse...

CALMA QUERIDA TEM HORAS QUE A VIDA VIRA DE PONTA CABEÇA,MAS LOGO TUDO VOLTA AO LUGAR ESPERO QUE A SAÚDE DA NENÊ NÃO SEJA NADA O RESTO É RESTO ,AS VEZES IRÁ E COM CERTEZA PARA UMA CASA MELHOR,BJS QUERIDA BOA SORTE ESTAREI AQUI ORANDO PARA QUE TD DÊ CERTO,BJSSSSSSSSS

Isabel Cristina Viana Ramalho disse...

Olá Tays! Fé em Deus e bola pra frente, amiga! Vc fez bm em tomar a iniciativa da mudança...credo! Quem é que fica pra contar a história depois de ter a casa toda rachada? Eu hein? Tô fora (literalmente...rrss)

Bjos e sucesso,FLor!

http://baudaarteira.blogspot.com/

Lauisa Sousa disse...

Ruiva passei só para desejar sorte e bom descanso Beijos

Liliane Blog Sonhar e Ser disse...

florizinha do meu coraçãozinho...
ai...........
que vontade de chorar aqui.
mas também de agradecer a Deus por ter cuidado do mais importante, a pequena princesa Mariana.

Imagino sim a tristeza e a raiva que passaram.
Meu pai.
Graças a Deus você tem no seu esposo um excelente companheiro e ele pode contar contigo, né.

Isso é uma grande conquista, não tem dinheiro que compra, né.

Querida, que este comentário encontre você muito bem, feliz, contente, cheinha de planos, viu.

beijinho.
amo você um tantão asssim OHhhhhhh.
rs
cuide-se

Lia Gloria disse...

Olá Tays! Teu espaço é tão bom... e eu não conhecia rs
vim agora, por conta do post da Verô.

Quando encontro um blog bom, costumo revirar até a primeira postagem kkk
então aí vou eu kkk

bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...