sexta-feira, 4 de maio de 2012

Especial Dia das Mães - Cartões em scrapbooking

Estou há dias me ensaiando para postar, mas ando corridona, e quando tenho um tempinho, eu quero é descansar... rsrsrsrs... mas várias pessoas já tinham me pedido algumas sugestões de festas e dia das mães, então resolvi colocar aqui porque percebi que todo mundo está se adiantando nos agrados às mamães ;o) 

Fiz uma seleção de vários cartões que eu gostei, com diferentes técnicas e ideias, que mesmo quem não tem ferramentas de scrap pode fazer e adaptar, essa é a ideia aqui do blog sempre! Promover meu trabalho e parceiros sim, mas também colocar sempre ideias e projetos acessíveis, no mínimo adaptáveis à todos os gostos, estilos e bolsos.

Assim como eu fiz na Páscoa, vou fazer um especial de Dia das Mães, estou colocando hoje essas ideias em cartões, em seguida pretendo colocar os Printables amadinhos de todos e também gravuras lindas prá decoupage, que podem ser usadas nos cartões ou como riscos para pintura. E por último, algumas ideias de presentes rápidos, baratos e delicados. Abaixo de cada foto, deixarei as instruções básicas e ideias de adaptação e substituição de materiais, para ter acesso aos arquivos originais, aos autores dos projetos, basta clicar nos links das fotos, certo?

Aproveito e deixo aqui o convite, que quem fizer alguma peça, mostre pra nós, isso sempre estimula mais pessoas a criarem também, além de nos inspirar ;o) e não esqueçam de dar os créditos aos autores dos projetos caso copiem algum.

via Scrapbook.com

Esse é um dos projetos que eu mais adoro, acho simples, lindíssimo e alegre! As flores são feitas de fita estampadinha franzida, nesse caso são importadas, de gorgurão, mas podem ser feitas em outros materiais também, voil, cetim e gorgurão liso. As folhinhas são feitas apenas dobrando as fitinhas e prendendo por baixo do arranjo. Fundo neutro, medalhão de escalope com a mensagem que você quiser. Não tem carimbo? Imprima na sua impressora, recorte e escreva sua mensagem.  

via Scrapbook.com

Esse cartão também é de um efeito lindo e fácil de fazer. As flores são feitas com barbante, cordão, lã fina ou fio colorido, colados sobre uma base de papel. A costura é feita à mão, mas pode ser feita com caneta permanente também, miolos de botão, borboletas de papel que podem ser feitas com furador ou com molde, à mão mesmo. O recadinho pode ser carimbado ou impresso.

via Bigganed

Cartão delicado, encantador, suave... Uma barrinha de papel que pode ser substituída por fita ou renda, uma fileira de botões costuradinhos e um pompom, tudo tom sobre tom, variando suavemente as nuances. 

via Nichole Heady

Uma flor de crochê com miolo de botão, folhinhas de papel de scrap... simples, fácil e lindo!

Esse cartão é feito com carimbo de flores de papel imitando caseado, mas você pode usar um molde semelhante e antes de montá-la, imitar o caseado com Marcador Permanente, usando a pontinha fina. Depois de pronto, basta sobrepor e colar, enfeite o miolo com botão, strass, pérolas, chaton e etc... complemente o cartão com fita ou renda.

via MMMCrafts

Esse cartão é lindo e tem pap, adorei a ideia de reutilizarmos sobras e retalhos de tecido, feltro ou papel, o caule da flor é uma fitinha e o charme dele fica por conta do colorido e da sobreposição de diferentes formatos de flores. O molde das flores está disponível aqui.

via MMMCrafts

Muito fofo e delicado esse cartãozinho de mamães e filhotes, simples de fazer, basta imprimir os moldes, recortar e sobrepor conforme a imagem acima.

via Sweet Shoppe

Esse cartão apesar de bem elaborado não é difícil de fazer, retângulos de papéis coordenados colados sobre um fundo, que também está colado sobre uma moldura, se contarem com a base do cartão, há 5 sobreposições de papéis. O detalhe que enriqueceu e deixou o cartão diferente foi a flor de feltro toda costuradinha e caseada, o laço de algodão xadrez deu o acabamento de forma coordenada e delicada. Prá quem não gosta de trabalhar com feltro ou tecido, pode fazer a flor em papel, trabalhando relevos e sobreposições com fita-banana. Na tag, a mensagem que você quiser, carimbada, impressa ou escrita à mão.
Sua mãe é uma mamãe-coruja? Olhem que simples e fofa essa corujinha, não tem pap, mas você pode imprimir essa imagem e fazer seu molde, riscando em papel vegetal. As perninhas são feitas com caneta preta e os olhos móveis podem sersubstituídos por círculos de papel, bailarinas ou mesmo botões.

via Hero Arts

Cartão super simples, mas de um bom gosto incrível, fundo branco, bem clean, os corações são carimbo, mas você pode cortá-los à mão, usar recortes de furador ou cortados em tecido, uma faixinha de papel ou tecido contrastando e detalhes delicados com pérolas, strass ou botões.


Mais uma ideia com corações, simples e fácil, vários corações de formatos e tamanhos diferentes, cortados em retalhos de papel coordenado, preenchendo um fundo kraft. Detalhe da barrinha e da fita de papel destacando.

via Splitcoast Stampers

Projeto com carimbos, mas eu já substituiria essas folhinhas por papel ou tecido, os corações por tecido, feltro, botões ou biscuit. Essa floreira eu faria em cardstock cor de tijolo, gosto mais e acho que daria mais destaque.

via Beautiful Chaos Art

Olhem que fofura essa cartão em formato de vasinho, simples de fazer e as flores são aquelas bem baratinhas de lojas de arranjos, que compra-se em maços, miolinho de botão, e aí está um complemento lindo para o seu presente!

via Beautiful Chaos Art

Achei esse cartão muito elegante e chique, os tons usados ficaram perfeitos, a flor é feita com círculos de cetim, a parte verde é fita larga também de cetim e embaixo dela, uma telinha que pode muito bem ser substituída por gaze desfiada. Para arrematar esse tom romântico e elegante, pérola, é claro!

via Silke Shimazu

Cartão super fácil de fazer, fundo neutro, a flor pode ser feltro, tecido ou papel, ou ainda um adesivo ou fuxico, e os detalhes fofos de sempre, fita, botão e etc...

via Martha Stewart

Use uma gravura da sua preferência e pode escrever à mão mesmo, delicadamente com lápis, depois costure as palavras e detalhes do desenho. Prá quem nunca costurou papel à mão, uma dica, primeiro é necessário furar o papel, todo o contorno onde será costurado, faça isso sobre uma base de EVA, de preferência grosso e com agulha fininha, e só depois venha costurando com pespontos ou ponto atrás.

Beijos pra vocês todos e boa sexta ♥

13 comentários:

karla dote - butterfly disse...

Quantas opções lindas!!! Aproveitei e peguei os moldes de corujas!!! Bjk

flaviane disse...

E para finalizar, adorei as ideias dos cartões, lindos!
Bjs e prometo não demorar a voltar.
Se cuida!

Irineia Kirach disse...

QTAS IDEIAS...UM MAIS LINDO QUE OUTRO...oBRIGADA POR PARTILHAR. BJOS.

Luci Cardinelli disse...

Eu quero um de cada, pode ser? Se nãopuder, fico com a coruja ;)

Linkei no Postando sobre Artes e no facebook

beijão e ótimo final de semana para vocês!!

artemanhasdagi disse...

Amei... vou tentar fazer... mas tenho dificuldade... por aqui não tem lugar pra adquirir papéis de scrap. Tenho que ir longe pra comprar e dependo do maridão... mas mesmo assim, valeu! Lindos demais. Se der certo pra eu fazer, te mando pra vc ver. bjs. Giane

Giuliana: disse...

Oi coração!

Muito obrigada por me dedicar este post tão lindo, cheio de imagens inspiradoras.

Um grande beijo pra você que sempre me dá carinho. =)

Beijos

Anônimo disse...

Adorei todas as ideias maravilhosas.
Obrigada por compartilhar.

Isabel Ramalho disse...

Olá Tays, achei esses cartões maravilhosos! Parabéns por compartilhar conosco, viu?
Bjos e feliz finalzinho de semana pra vc e sua família!
:D

http://baudaarteira.blogspot.com/

Macá disse...

Tays
Adoro vir aqui, as coisas são sempre lindas.
Os cartões estão ma-ra-vi-lho-sos. Pena eu não ter pra quem entregar. Minha mãe já se foi há algum tempo. Mas, a ideia vale pra outros eventos e é bom porque vou usar as minhas coisas de scrap que estão guardadas.
um beijo

Calma que estou com pressa! disse...

oi Tays
gezuis quantas fofuras juntas
a da corujinha tá linda , pra mon
est arte é incrivel
e obrigado por prestigiar o sorteio da tilda bailarina
boa sorte
bj
lu

Anônimo disse...

What a wonderful collection of Mother's Day cards! Thanks for including my felt flower card.

Marcia Kamano disse...

Que linda seleção Tays!
Obrigadão!
beijos carinhosos

Adelaide Araçai disse...

Opções lindas e para as mais variadas técnicas. Obrigada por partilhar eu adorei!

Abraços