quinta-feira, 12 de abril de 2012

Scrap Party - Festa de borboletas

Encomendas terminadas... tirei dois dias prá dar uma descansada, estava me sentindo exausta, acho que tudo se soma, a reeducação alimentar, a correria, a energia das crianças e outras coisas também. É preciso uns dias prá dar uma recarregada, senão não dá... esse final de semana estou com visitas de novo \o/ minha sogra e meu sogro vem passar uma semana conosco. Creio eu, que minha casa deva ser aconchegante e gostosa, e que eu sou uma boa anfitriã, porque desde o carnaval estou recebendo visitas em escala... rsrsrsrsr, estou organizando as visitas em semanas prá não tumultuar e poder dar atenção à todos. Aqui em Londrina está tendo a ExpoLondrina, quero me organizar prá levar as crianças no sábado, o Leo está ansioso prá ir. Hoje tirei o dia só prá mim e vou tomar um café gostoso e papear com a minha amiga Valerie, passear um pouco! E agora deixo prá vocês um post sobre Scrap Festa de Borboletas, com várias sugestões e projetos lindos!

via Bo Bunny - com tutorial

De todos os projetos que vi, esse foi um dos que mais gostei e por isso resolvi abrir o post com ele, borboletas lindas, coloridas e sustentáveis, com o corpinho feito de tubo de papel higiênico; eu, como adepta incondicional da reciclagem que sou, não poderia deixar de compartilhar com vocês. As flores são feitas de furador, mas prá quem não tem, pode substituir por papel estampado, ou recortar as flores à mão usando um molde e aplicar.

via Lesson Plan Diva

Uma das perguntas que eu mais respondo é sobre quais furadores comprar, e minha resposta é sempre sobre os mais úteis e versáteis, círculos são imprescindíveis, com corações e um pouco de criatividade, fazemos flores e borboletas... essa borboletinha é feita com sobreposição de três corações em tamanhos crescentes, prá quem não possui furador, clique no link e baixe o molde.

via Pebbles in my pocket

Eu adoro deixar que as crianças participem também, que a festa tenha a carinha delas, achei uma graça essa borboletinha feita com recorte das mãos, simples de fazer e muito delicada.

via Bird's Party

Para divertir a criançada, máscaras! Borboleta para as meninas e sapinhos para os meninos, você pode customizar as borboletas com glitter, lantejoulas, strass e etc... 

via Etsy

Convite lindo, adorei a combinação de cores, o medalhão que fecha o envelope é super simples de fazer, furador escalope redondo, furador redondo e furador de borboleta. Esse mesmo medalhão pode ser usado como cupcake topper ou para decoração dos docinhos, basta colocar o palitinho atrás, e também pode ser usado na decoração dos pacotes das lembrancinhas.

via Was Eigenes - tutorial

Convites coloridos, recortados com moldes e enfeitados com furador escalope redondo, o corpo da borboleta é o convite do aniversário!

via Zazzle

Tons lindos e delicados, marrom e rosa-chá estampadinho, uma sugestão de convite impresso, sendo que você pode também imprimir a borboleta em separado para complementar a decoração.
 
via Elinee - tutorial

via Elinee - tutorial



Arranjo para a festa e porta-guardanapo com galhos secos e borboletas aquareladas, para imprimir clique aqui

via Etsy

Furador redondo maior, furador escalope redondo menor, furador de borboleta, todos da linha da TeC.

via Etsy

Composição linda, delicada e fácil de fazer, dois furadores de borboleta, recortes em cores diferentes sobrepostos, palitinho colado atrás, lindo, fácil e delicado. Combinando com o wrapper (saia) do cupcake como na foto, fica perfeito!

via Etsy

Outra opção simples mas de muito bom gosto, recorte do medalhão no furador escalope redondo, carimbo de borboleta (se você não tiver carimbo, imprima), carimbeira marrom nas bordas. achei um charme esse palito mais larguinho, é o palitinho usado em picolés.

via Torie Jayne

via Torie Jayne - tutorial

De todos os furadores que eu tenho, esse é um dos meus xodós, um dos que acho mais lindo! Da linha de Furadores Complexos da TeC, que ao furar, dão esse efeito vazado delicado. Dois recortes de borboleta colados em um palito, e você tem um cupcake topper lindo! Na segunda foto, uma sugestão de porta-guardanapo floral, com tutorial explicadinho.

via Etsy

Outra ideia para usar recortes de furador complexo, sobre o medalhão feito com furador escalope e furadores redondos, amei a combinação de cores!

via Beacon Adhesives

Sábado fomos à um aniversário que usou essa mesma ideia para centros de mesa, eu adorei! Um baldinho, lata ou copo, espuma floral dentro, e uma flor ou elemento do tema como enfeite. Pode ser em papel, EVA ou mesmo isopor.


via blowout Party!

Me encantei com a delicadeza dessa mesa, a mistura do verde com o rosa é algo que gosto muito, achei lindo demais esse jardim de pirulitos, e toda a mesa tem tags redondas com uma borboletinha, que você pode fazer de biscuit, furador ou meia de seda. Nunca vi esses pirulitos nessas cores por aqui, mas deram um charme todo especial à decoração.Outro ponto alto dessa decoração foi o uso de plantas naturais, acabou a festa, as plantas continuam decorando a casa, sem desperdícios.


Tons suaves, uma mistura do rústico com o delicado, correntes feitas de papel de scrap, arranjo de flores plissadas, borboletas na parede, tags, cupcakes e bolo, tudo sem exageros, de muito bom gosto e na medida certa.


Móbile feito de recortes de borboletas, folhas de hera, laços e pompons de tule, fofo, delicado, lindo!


Acabei de entregar uma festa que tem banner na decoração, a cliente me pediu prá fazer de uma forma que não fossem bandeirinhas, prá não ficar com cara de festa junina... Fiz com quadrados e ficou lindo, nessa opção, também gostei muito do redondo, em cada letra, pendurados enfeites de flores e borboletas. Para compor o fundo, uma cortina feita de fitas e retalhos, que podem ser reutilizados depois. Todas as imagens são do blog Kara's Party Ideas.

via A bit of sunshine - tutorial

via Baked Bree

via Juggling with kids

via Baballa - tutorial

Ideia simples que permite variações, para decorar a mesa ou para oferecer como lembrancinha, borboletas simpáticas recheadas de guloseimas ou com um lanchinho saudável, fácil de fazer!

via Skip to my Lou

Essa borboletinha é um projeto de dia dos namorados, mas achei a ideia muito legal, você pode imprimir uma, tirar o molde e recortá-las no papel que quiser, variando cores e sabores dos pirulitos, olhinhos móveis ou feitos de papel.

via Etsy

via Etsy

via Made it

via Etsy

Já falei em outras ocasiões sobre o uso de silhuetas, estão em alta, são simples de fazer, seja com furador, máquina de corte, ou mesmo à mão. Para decorar a mesa principal um cordão de borboletas coloridas, passadas em uma fita larga, também dá prá aproveitar a ideia e usar como banner.

via Colorida vida

via Colorida vida

Combinação de cores vibrantes, silhuetas coloridas em peças claras e cordões de borboletas prá decorar a parede da mesa principal, sem muita poluição visual, super delicado e barato.

via Etsy

via Papercraft Art Creative

Essa caixinha tem um fecho que é uma borboleta encaixada, é cheia de detalhes em relevo; tanto o corte quanto o relevo, são feitos em máquinas específicas, mas achei a ideia tão linda que pesquisei alternativas, e achei esse template que pode ser perfeitamente adaptado ao que temos disponível.

via Leap into art

Para lembrancinhas uma embalagem delicada, simples e barata: saquinhos de papel, eu gosto muito do kraft, pardo, cru, mas esses coloridos também estão lindos! Para fechar a embalagem customize, pinte, cole papel em pregadores de roupa, cole sobre eles as borboletas, essas são de meia de seda, mas você pode utilizar de papel, cortadas com furador, biscuit ou mesmo botões que encontramos com facilidade em armarinhos.

via Minieco





via Scrapbooking.About.Com

via First Pallete

via First Pallete


Essas foram algumas das ideias interessantes que eu vi nas minhas pesquisas e leituras dos últimos dias. Muitas podem ser adaptadas para outros temas e também usadas nos temas que envolvem flores, primavera, jardim e etc...

Beijos ♥

34 comentários:

Ana Kroetz disse...

Cada idéia mais fofa que a outra! Seu blog é uma deliciosa aventura para os olhos...
Tenha um lindo dia!
Saudades...
Bjnhos,Ana

Adriana Balreira disse...

Dá até vontade de fazer uma festa de borboletas só para usar suas ideias! Fiquei encantada com todas as fotos e ideias. Aqueles saquinhos com pregadores em forma de borboleta muito legal!
Parabéns vc fez um apanhado de borboletas lindos!
Beijos
Adriana

Cristina Skraba Kruger disse...

Amei tudo! vc sempre nos surpreende com o seu bom gosto!!! gr bj Tays!!!

Paty Molina disse...

Que seleção linda Ta!
bjkas da Paty

Gisele Cavassin disse...

Tays, quanta idéia legal!!! Adorei seu post... obrigada por compartilhar conosco. Bjos

Nane Regulle disse...

Estou babando em todas :P Amo "brubuleta"...lindo post, cheio de idéias geniais :D
Bjoooo

Anônimo disse...

Pode confessar: Esse post foi pra mim, não foi! Várias idéias lindas pro niver da Rafa! Obrigada, Ruivão! Te amooooo!
Vou ter que fazer "pin it" em várias coisas, graças à vc que tb me ensinou esses dias! Ai como eu te amo!

Beijo!

Ana disse...

Viajei...
Cada coisa encantadora.
Só um problema.
Deu vontade de ter uma menina!
Ai Jesus!Kkkkk

Descanse bastante, recarregue as energia!
Tanto hospedes assim não é mole não! hehehe

Beijos!

Simone Teixeira disse...

Tudo muito lindo Tays!!! Vc, como sempre, com um super bom gosto. Obrigada por compartilhar tantas coisas lindas! Um beijo vc querida.

Marcia disse...

Caramba! vc leu meus pensamentos! Minha sobrinha pediu ideias de festa com tema jardim e suas borboletas vieram na hora certa!

Agora, aquelas que usam rolo de papel higienico, vou fazer para meus alunos, linda!
E estes furadores salvam a patria! Quero muitos!

Bjs

Sueli disse...

Qta coisa linda, simplesmente amei!!

Obrigada por todas as dicas.

Bjs

Solange Marques disse...

Que graça!!
Sou apaixonada por borboletas e amei suas dicas!!

Telma Maciel disse...

que amooor! pirei com tudo querendo fazer até pro meu aniversário! hueheuheu ADORO borboletas... q coisa mais linda e delicada, não?!
Beijo grande!

Andréa Cabral de Oliveira disse...

Quantas ideias maravilhosas.
Adorei!!

Beijo Grande
Andréa Cabral

Cissa Branco disse...

Tays,

Fiquei encantada com as borboletas, cada ideia mais incrível que a outra, adorei as lembrancinhas com balas. Lindo!
Grandes beijos

Irineia Kirach disse...

Taya...quanta coisa linda com borboletas...adorei...bjos...

Ines Wiltshire disse...

Lindas idéias. Gosto assim, coisas lindas e simples. Vim visitar o seu blog através do Pinterest.
Tô gostando.
Bj...Bj
artemadeiraevida.blogspot.com

Marcia Kamano disse...

Qta coisa linda Tays! Tudo tão alegre!
Obrigada por compartilhar!
beijos carinhosos

10Complique disse...

Amei as ideias, super lindas e criativas.

seu blog é d+

bjs

Neli Rodrigues disse...

Tays, qta ideia boa.
Com criatividade dá pra inventar mta coisa e tudo isso é uma delícia de fazer.
Bjs

Os meus momentos favoritos disse...

Olá, descobri seu blogue hoje e amei, tornei-me sua seguidora, espero que não se importe. Bom fim de semana.

Faniquito disse...

Oii, querida !!!

Amo braboleta e toda a sua simbologia.

Que showww de post...amei as idéias.Essas com os tubos de papel são um must, amei.

Bom findi

Beijinhos

Ana

Faniquito disse...

Oii, querida !!!

Amo braboleta e toda a sua simbologia.

Que showww de post...amei as idéias.Essas com os tubos de papel são um must, amei.

Bom findi

Beijinhos

Ana

Lia e Vi disse...

rsrsr, adorei a agenda de visitas... mas é assim né bem, "xenti" famosa, rica e linda vive assim rodeada de amigos...

Adorei esse tema, quanta coisa linda !!!
Bjus 1000 lindona !!

Anônimo disse...

Nossa adorei seu blog estou seguindo e voltarei mais vezes!!! Será muiot bem vinda se quiser visitar o meu. Bjs.

Anônimo disse...

Nossa adorei seu blog estou seguindo e voltarei mais vezes!!! Será muiot bem vinda se quiser visitar o meu. Bjs.

Papel com Luxo disse...

Thays, foi uma pesquisa maravilhosa! Amo borboletas e minha nora e compa nheira de blog também. As ideias são fantásticas, até a ajudA das crianças na confecção de muitos trabalhos, principalmente os reciclados. Beijão!

Emanuele disse...

Adorei esse post, dá vontade de fz todas as idéias!!!

familiacomarte disse...

Um super beijo repleto de borboletas para vc..que linda com sempre ruiva..amo seus posts sobre festas..beijos beijos

Unknown disse...

Adorei essas dicas, no proximo aniversario do netinho, vou usar muitas ideias que vc posta, obrigada!!

Rosana Farias disse...

Cada vez que venho no seu blog eu viajo com tantas coisinhas lindas que vc divide conosco, vc é uma pessoa muito especial, te acomanho pelo face, as suas mudanças, as suas criações enfim o seu dia a dia que algumas vezes já até me inspiraram. Obrigada por tudo, um grande beijo.

Rosana Farias disse...

Cada vez que venho no seu blog eu viajo com tantas coisinhas lindas que vc divide conosco, vc é uma pessoa muito especial, te acomanho pelo face, as suas mudanças, as suas criações enfim o seu dia a dia que algumas vezes já até me inspiraram. Obrigada por tudo, um grande beijo.

Márcia disse...

Parabéns!!!!
Eu simplesmente adorei, amo borboletas.

Arlete disse...

Nossa Menina que coisa mais linda. É como dizia minha Vó: Dom é dom.

Parabeéns continue passando pra gente que não conseguimos ter esses seus pensamentos tão habilidosos

Beijos
Arlete