segunda-feira, 19 de março de 2012

Especial de Páscoa - Dicas de decoração

Mais uma semana, e foi mais uma semana que eu estive ausente, além das encomendas, vendas, muita correria com as crianças... a minha Maricota ficou dodói. Me chamaram às pressas na escola porque ela estava com febre muito alta, só chorando e chamando por mim,  não quis comer nada, mostrava a boquinha e a garganta e dizia dodói... passou todos esses dias abatidinha, comendo pouco, ainda está muito congestionada, com tosse, coriza, e a mais manhosa do mundo. Não sei bem o que é sono, dormir tranquila... praticamente em claro nas últimas três noites e por isso tive que apertar o pause em tudo. A semana recomeça, e toda a rotina e correria também... tenho vários pacotes prá colocar no Correio, finalizo até quarta tudo que se refere à Páscoa e começo encomendas novas de quadro de scrapbooking, encadernação, festa de cataventos muuuuuito fofa, arte francesa e caixas com tecido. 

Espero que a minha pequena fique bem logo,  assim eu consigo me reorganizar prá vir e colocar os paps prá vocês. Enquanto isso, eu trouxe projetos lindos, com ideias muito fáceis e fofas, prá vocês decorarem a casa nessa Páscoa, ou adaptar e usar em qualquer época do ano, em festas infantis e etc... Muitas ideias com pouco material, muita criatividade e fáceis de fazer! Cliquem nos links abaixo das fotos e visitem os blogs originais, muitos tem passo-a-passo e outras dicas.



Apenas com uma faixa colorida de papel e alguns enfeites cortados à mão mesmo, você pode dar um ar lindo e delicado à um simples vaso ou floreira. Se preferir, você pode fazer os passarinhos em feltro, fofinhos, recheados com plumante. Você pode usar esse molde prá desenhar seus passarinhos.

via Readers Digest

Eu já fiz esses vasinhos uma vez, mas fiz com peças de metal pintadas, esse ano estou pensando em fazer essas cestinhas de vasos de cerâmica prá presentear as professoras das crianças. Pretendo colocar flores naturais dentro, violetas, kalanchoe ou margaridinhas e no meio do vaso, espetar algumas flores de papel com bombons. Ainda estou pensando direitinho em como fazer, mas acho que será essa a minha escolha. Um presente delicado, porque flores sempre são, de preferência usarei flores que não morram, mas que se renovem. Nada de ovos, nada de coelhos, acima de tudo, Páscoa é religião e isso recai em crenças pessoais, como não conheço ninguém com intimidade, prefiro presentear de uma forma menos temática.

via Reader's Digest

Achei lindos esses vasinhos, que são na verdade baldes, estão na moda, eu tenho visto prá vender em tudo que é canto, substituem de uma forma alegre e colorida os tradicionais cachepôs. Se você não quer gastar em decoração que depois não vai usar, recorte em tecido ou papel alguns desenhos de Páscoa da sua preferência, ou faça apliques em feltro e cole com um pedacinho de fita duplaface, depois é só retirar e pronto, seus vasinhos neutros novamente.

Eu já tinha comentado no post anterior de Printables de Páscoa, sobre como está em alta o uso de silhuetas, nesse projeto você corta os coelhos seguindo esse molde, em seguida cole-os sobre uma fita, fazendo um cordão alegre e colorido, ou você pode usá-los prá decorar vasos, cartões, embalagens e etc...

via Thrifty Fun

Seguindo a mesma ideia acima, mas enfeitando um pouquinho mais, vale fazer olhinhos de botões, acabamentos com fitas e sianinhas, flores de papel com furador, ou também carimbadas e depois recortadas.

via Pieces of me

O charme desses coelhinhos fica por conta do pompom de algodão colado no rabinho, delicadeza e muita fofura!

via Reader's Digest

Falando em papel de scrap... mais uma opção ótima prá reaproveitamento de retalhos; recorte uma faixa, cole um enfeitinho e pronto! Um porta-guardanapos lindo prá enfeitar a sua mesa.

via Martha Stewart

via Singing with birds
via Sugar and Charm

Se você gosta de uma decoração bem temática e caprichada, aproveite prá decorar a mesa com essa dobradura fofa! Um guardanapo dobrado em formato de coelhinho, muito delicado e simples de fazer, basta clicar nos links que tem o passo-a-passo explicadinho.

via Our best bites

Talheres verdes em guardanapos laranja imitando cenouras, lindo, barato e simples! No post original tem também a sugestão de colocar uma tag com o nome do convidado.


via Delish


Sensacional essa ideia de fazer porta-guardanapos com jujubas, apenas passadas uma a uma em arame fininho, colorido, divertido e as crianças vão adorar!




Escolha um desenho de coelho do seu agrado, recorte o molde e faça dois cortes na altura da barriga. Prontinho... um porta-guardanapo fofo e fácil.




Eu amo topiarias, já fiz tantas e tantas... e continuo achando que elas são lindas, elegantes e delicadas. Separei alguns modelos que achei lindos, e essa em especial me encantou, não sei se pelas cores, se pela perfeição com que foi feita, não sei...

Você encontra com facilidade essa forminha de chocolate em lojas especializadas ou casas de festas, embale com papel-chumbo em cores vibrantes e basta apenas montar e você terá um arranjo lindo prá enfeitar e alegrar sua mesa, ou até mesmo prá ser usado em decoração de festas.

via Crafty Sisters

Uma pátina seca e bem rústica no vasinho, fitinha prá dar um ar delicadinho e jujubas em forma de ovos em tom pastel. Difícil achar confeitos assim aqui no Brasil, mas inspirem-se e adaptem!

via Small Bird Jewelry



Topiaria de bombons, uma opção decorativa ou uma excelente escolha prá um presente, grama feita com rococó de balas de coco.

via Várias Paixões

Se você quer cores suaves, uma opção bem bacana é usar marshmallow, em diferentes formatos e cores, são os preferidos da criançada.

via A pretty cool life

E falando em jujubas, ao invés de topiarias e arranjos, essas ideias também podem ser aproveitadas para guirlandas, usando balas de goma, balas moranguinho ou bombons tipo Sonho de Valsa.


via Martha Stewart

Vidros e bombonieres podem servir de base para uma decoração simples e linda, pode ser vidros apropriados ou você pode também improvisar, utilizando vidros vazios de geléias, conservas e etc... Encha com jujubas, balas de goma e outros doces, alterne camadas, use papel colorido picado para fazer a grama, faça o arremate com fitas, decore com flores. Você pode também revestir as tampas com retalhos de tecidos. Use balas com embalagens coloridas e cores vibrantes.

via Dimpleprints

Baldinhos, vasos e cestas, são sempre bem-vindos e caem muito bem nessa época e nas decorações de Páscoa. Achei super criativa e linda essa ideia de misturar os cataventos.

via Auntie Lolo Crafts

via Family Corner

E claro que num post desses não poderia faltar botões! Um quadrinho simples e lindo de ovo com mosaico de botões. Se você ao invés de colar os botões, você costurá-los, passando a Páscoa, basta desmanchar e reaproveitar.

via Buttons Galore and More

Preciso dizer que amei? Topiaria, de botões e em tons pastel... tudo de fofo, mas não quero ovo, vou pensar em outra coisa que eu possa usar o ano todo, mas achei a ideia muito linda prá decorar a mesa e balcões.

Essas foram algumas das coisas que eu achei nas minhas andanças e gostei, por isso compartilho, sempre! Esse post faz parte do Especial de Páscoa que programei aqui pro blog, continuem acompanhando, ainda vou postar aqui muitas coisas legais, criativas e baratas.

Esse final de semana foi gostoso e especial, recebi visita das meninas do Twitter, amigas blogueiras que também tem o artesanato como profissão, foi uma farra muito boa! Minha sogra num surto de saudades veio prá cá ver as crianças e não poderia ter sido em hora melhor, me ajudou com a casa, com eles, fez um montão de comidas gostosas, deixou tudo prontinho e ainda me ajudou a limpar o jardim e a horta, virar a terra e semear. Eu tô tão feliz por conseguir dar andamento nessas coisinhas, além de ver a alegria dela e das crianças, e ainda consegui ter um tempinho só prá mim. Vou baixar as fotos essa semana e mostro prá vocês.

Beijos e uma boa semana ♥

15 comentários:

Adriana disse...

Tudo lindo e de bom gosto, como sempre... espero que a Mari fique boazinha logo, logo.. bjs

cintia disse...

Tudo lindo Ta, adorei as imagens e copiei, também amei o ovo de botões, e as cores? quero ver fotinhas com a vovó, beijos

nanci disse...

Que show...quantas idéias maravilhosas;estou de boca aberta!Obrigada pelo carinho e disponibilidade para compartilhar essas maravilhas!que deus te abençoe muito!Bjos.

Faniquito disse...

Aiii que lindo....amei !!!

Essa idéia dos coelhinhos prá plantas e a forma de embrulhar talheres no guardanapo dando idéia de cenoura é um must !!!

Feliz dia do artesão

Beijinhos

Ana

SANDRA disse...

Tudo perfeito e lindo, amei as ideias de topiarias.


Bjo oto bjo!

Gi disse...

Que lindo! Que delícia!
Post muito inspirador.. Achei muita coisa linda, vou tentar fazer algumas!

Parabéns pelo blog, é lindo!

Um beijO! Boa semana!

Unknown disse...

Tays!
Quanta imagem linda!Não dá pra escolher a que inspira mais...
Beijos e boa semana!
Carla Pathy
http://pathyarteira.blogspot.com

Irineia Kirach disse...

Oi Tays...
qta dica linda e gostosa...Obrigada por partilhar...bjos

Mania D' Marie disse...

Flor, adorei o post especial de páscoa, cada idéia linda,obrigado por nos inspirar, que a pequena fique logo boa
Cheiro!!

http://www.maniadmarie.com/

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Olá...adorei as ideias! parabéns pelas inspirações!
Vou fazer a ideia dos guardanapos...
Bjs, uma ótima terça-feira e boas energias!
CamomilaRosa

Isabel Ramalho disse...

Oi Tays, quantas ideias lindas e facinhas de fazer, menina! Amei!
Achei muitoo legal a ideia de aproveitar retalhinhos de papel nos guardanapos, as topiarias e os coelhinhos de guardanapos...
Lindo!!!
Parabéns pelo post!
Que sua baby fique boazinha logo, Flor....Filho doente deixa a gente atordoada, né? Meio fora de prumo...
Bjos no coração!
:))

http://baudaarteira.blogspot.com/

Isabel Ramalho disse...

Oi Tays, quantas ideias lindas e facinhas de fazer, menina! Amei!
Achei muitoo legal a ideia de aproveitar retalhinhos de papel nos guardanapos, as topiarias e os coelhinhos de guardanapos...
Lindo!!!
Parabéns pelo post!
Que sua baby fique boazinha logo, Flor....Filho doente deixa a gente atordoada, né? Meio fora de prumo...
Bjos no coração!
:))

http://baudaarteira.blogspot.com/

Ana Kroetz disse...

Super especial mesmo! Lindas e variadas idéias para deixar a Páscoa mais alegre e festiva...A-do-rei!
Feliz que a Mariana está melhor...Que Deus a abençoe sempre!
Bjs,Ana

ale disse...

Só consigo olhar, olhar e olhar...que post mais fofo e cheio de ideias lindas.
Não uso a ideia dos coelhinhos e você deu várias opções sem eles. Até o filho está aqui apreciando comigo.

Bjo

Mônica disse...

Adorei as dicas, o blog ta muito lindo!