terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Reciclagens diferentes, novas ideias e materiais!

Muita coisa nova vindo por aí! Garrafas recicladas em decoupage e pintura country.

Enquanto não retomo a minha produção, com várias coisas novas prá finalizar... eu vim dar um oi e deixar mais umas ideias prá vocês se inspirarem. Estou ainda bem enrolada com minhas coisas, não está fácil conciliar tudo, então estou dando prioridade à nossa adaptação aqui, horários e escola, e também fazendo algo que tinha deixado de fazer, tirando um tempinho prá mim... tenho lido, estudado, caminhado, ouvido música na rede. Domingo a casa estava de pernas pro ar, precisando arrumar o atelier e eu estava praticando culpa zero na piscina, não vou ser escrava de stress e neuroses nunca mais! Brinquei com as crianças e depois que eles saíram tomar banho com o pai, fiquei lá deitadona na bóia (obrigada tia Mala) por mais um tempão, tomando um solzinho de fim de tarde e descansando, na verdade, quase dormi... kkkkkkkkk. E isso é novidade prá mim, porque sempre me deixei por último, mas isso é uma das metas que tenho prá esse ano, inversão de prioridades. E logo eu volto mostrar mais coisas e mudanças que fiz por aqui, projetos prá casa e muito mais coisinhas.

Vamos falar um pouquinho de reciclagem? Gosto de trazer sempre algumas ideias e dicas prá quem ainda não faz, prá que animem-se e façam também!  Separei algumas coisas prá vocês, algumas artes de amigas que eu vi nas minhas visitas e fui guardando os links.

via Outras Coisas, Etc e Tal

A Clau faz velas novas e recicladas, usando sobras de velas já queimadas, e esses vidros verdes são na verdade garrafas de vinho cortadas. Os retalhos das fitas usadas na decoração enfeitam os cartões que acompanham o presente. Clique no link e veja mais detalhes dessas velas feitas no Natal, e uma dica de arranjo simples e bonito prá quem quer uma opção pronta e rápida, sem ter que confeccionar as velas.

via Mimos e Fuxicos

Esse organizador de brinquedos que pode ter também outras funções foi feito pela minha xará Taís, achei criativo e delicado, foi feito reciclando um garrafão de água de 5L, um tipo de reciclagem que quase não vejo. Cliquem no link que tem o passo-a-passo explicadinho.




via Força de Expressão

Eu poderia colocar aqui muitas fotos das reciclagens da Clau Finotti, mas escolhi estas três para ilustrar, latinhas lindas, uma embalagem toda reciclada (lembram dos posts de Packaging?), e esse caderno que foi customizado, encapado com tecido lindo e com esses apliques reciclados feitos à mão. Cliquem no link, lá tem muitas outras reciclagens, sugestões, paps e coisas lindas!

via Nada Fubanga

A Paty Molina sugeriu nesse post uma reciclagem bem bacana, reutilizar capinhas de CDs e DVDs, fazendo envelopes, bloquinhos ou o que sua imaginação mandar, dê adeus aquelas capas feias, cheias de letras e escritos. Clique no link que tem pap e faça também.



Eu recebo muitos, muitos emails mesmo, pelo Fale Comigo do blog, e no ano passado recebi a visita da Nely Lemos, me mostrando essas caixinhas de costura, tipo Explosion Box que ela faz usando caixas de leite como base, revestidas de tecido e decoradas. Achei lindas! Ela diz que faz prá vender e se alguém tiver interesse, o email dela prá contato é: nelylemos@gmail.com

via Casa de Fricotes

A Valerie tem um "Cantoliê", o cantinho dela de trabalho, não é fofo? Não dá a sensação de cantinho aconchegante? Limpinho e arrumado? Achei uma graça... Ela resolveu organizá-lo e deixá-lo mais fofo, e encapou caixas que ela usava para guardar retalhos de tecidos e outras coisas, caixas de camisa e de papel sulfite. Eu fico sempre maravilhada como um pedaço de pano ou papel, quando usado com criatividade e carinho, tem a capacidade de renovar um ambiente, dar nova carinha, nova vida e alegria! Passem lá prá ver como as caixas eram feeeeeeeeias antes da transformação... rsrsrsrsr. Agora tá tudo ficando super fofo ;o)

via Ale Dossena

Eu me encantei quando vi esses quadrinhos, primeiro porque eu amo tudo que é redondinho, sinuoso, bolinhas, arabescos, espirais, curvinhas, bolotas e pingos. Acho quadros redondos super elegantes, e adorei essa reciclagem. Esses quadrinhos foram feitos de pratinhos de isopor, aqueles que a gente joga indiscriminadamente no lixo, que vem com bolo, presunto, empadão, frios e etc... Vai lá no blog da Ale e aprenda a fazer os seus!

via Reciclar e Decorar

Abri este post com garrafas e vou fechar com elas também, passem lá no blog da Fabi e vejam que post lindo, útil e inspirador que ela publicou hoje sobre garrafas na decoração. Tem ideias, inspirações e links de outras amigas também, sugerindo como reciclar e decorar, passem lá que vale à pena!

Beijos ♥

26 comentários:

Adriana Balreira disse...

Hummm, toda trabalhada nas mulheres ricas! Piscina, boia, muito chiquetosa essa mulher!
Adorei todas as ideias que vc colocou aqui, oh meninas criativas essas.
Beijos
Adriana

Isabel Ramalho disse...

Ai Tays, aqui tá tudo de bom com essas maravilhosas dicas!!!! É ideia que não acaba mais, sô...rrss...Tudo muito cute..valeu!
Bjks.. :)

familiacomarte disse...

Oi ruiva gatona da net..amei as reciclagens, quanto eu estiver no meu ap vou poder guardar bastante coisa, já que mamys não é muito fã sabe??ah lembra dos cofres reciclados do meu marido, aqueles feitos com rolo de fita gomada pois bem tô sorteando um lá no meu cantinho..adoraria ter vc lá brincando comigo..beijos

Paty Molina disse...

Ta é uma linda seleção e obrigada por me incluir nela! Acho realmente que o espírito é esse mesmo, de dar um olhar novo para aquilo que não está tão novo assim, todo mundo ganha com isso, nós, o Planeta...
Super saudades!
bjkas da Paty

Ana disse...

Que bom que está cuidando de você!
E isso mesmo, sem culpa de nada!
Adoro caixas e essas estão lindas!
Beijos!

Angela Bergamaschi disse...

adoro reciclar, fico feliz vendo a transformação dos objetos. bjos

Valérie Roberto disse...

Cantinho arrumado? Até dois segundos antes de eu começar! rsrs

Aproveita este piscinão!!

Beijos e obrigada pela citação!

Cláudia Valéria disse...

Amiga, você sabe que eu amo estas suas postagens cheias de ideias legais né? E quando eu me vejo aqui fico ainda mais feliz...brigaduuu Amei, amei...
Beijos

Ana Kroetz disse...

Quanta coisa fofa e criativa! Adorei, gata...
Bjnhos,Ana

Josiana Leite disse...

Muito obrigada pelo carinho, todas as ideias amei e as pessoas que as fizeram são tudo de bom, grande abraço.

Angela disse...

Descobri o quanto isso é importante!Cuidar de nós em primeiro lugar para reter o equílibrio para ser mulher polvo(rsrsrs).
Fiquei aqui babando em todas essas hiper idéias!Bj no coração e ótimo meio de semana!

ALE DOSSENA disse...

Oi Tays !
Que alegria ter meu blog citado aqui! E que honra! Obrigada !
Adorei que você gostou dos pratinhos, até me animei a fazer mais, já estão em produção...rs.
E vou aproveitar para dar uma visitada nesses outros trabalhos lindos.
Um beijo e ótimo dia !

Vivian disse...

É isso aí, para sermos boas mães, esposas, profissionais tbem temos que ser boas para nós, deixar as neuras de lado e nos curtirmos.
Amei todas as dicas, cliquei em todos os links, agora vou lá ver suas dicas.
Bjs

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

Oi Linda!
Adoro essas idéias de reciclagem!Amei tb esses quadrinhos feitos com bandejinha de isopor
Tudo fofo!
Beijo Tays linda tarde pra vc!!!!

Faniquito disse...

Oii, querida !!!

Para não variar....... ameiii o post !!!Belos trabalhos.Reciclar é tudooo!!!:)

Beijinhos

Ana

Unknown disse...

Oi Tays!

Muito legais essas ideias!
Vim te oferecer o selinho "Esse blog é Apaixonante", aceita?

Beijos, Carla :p
http://pathyarteira.blogspot.com

Helena Silva disse...

Tays,
Estou vindo do blog da Elaine Gapareto, onde li seu comentário. Que blog interessante você tem, gostei muito das ideias de reciclagem.
Que filhos lindos você tem, me apaixonei pela princesinha, muito fofa.
Mudança, affão, não gosto nem de pensar na trabalheira que é.
Beijos e sucesso.
Lena

Sônia Pb disse...

pois é... idéias tenho muitas, mas nem sempre tenho o material necessário.... então tenho que esperar... ou improvisar, se isso for possível. Adorei as garrafas.... fiz várias artes em garrafas no Natal. E quem ganhou adorou...kkkk. Estão no menu garrafas no meu blog.
bjs
Sônia

Vero Kraemer disse...

Tá querida, que lindas reciclagens!!! Amei cada idéia!!!
Reciclar é tudo de bom!
Obrigada por compartilhar!
Ahhhhh, curta a piscina por mim, tá? rsrsrsrsrs
Bjosssssssssss te adoroooooooooooo
Vero

Cissa Branco disse...

Tays,

Quanta coisa linda, como me orgulho de conhecer mulheres tão porretas e talentosas.
Beijos

Nanci disse...

quanta coisa legal, amei os estojos de caixa de suco e a caixa de organizar brinquedos de litrao de agua. Quero uma piscina pra praticar culpa zero!! Por enquanto estou a procura de um bom sofá, acho que o efeito será parecido, hahahaha. Vc está certa, em nenhum plano de prioridades a gente deve ficar por ultimo. Precisamos ficar inteiras pra ficarmos bem pro nossos seres amados. Vai com calma, se organiza que to louca pra ver suas novidades artesanais. Vc me inspira muito, viu? Bj pra ti e pra familia toda.

Jud disse...

Olá querida,
Adorei as idéias de reciclagem que vi por aqui!As garrafas ficaram lindas!
Beijos, estou seguindo!
Jud-artes.

Luci Cardinelli disse...

Lindos os trabalhos das meninas :) E se vc falar de piscina novamente, corto relações, tá bem assim? :P

Claudiene Finotti disse...

Oi Tays!

Demorei mais vim palpitar!
Esses trabalhos manuais para mim são muito terapêuticos. Não me rende dinheiro algum, pelo contrário, só gasto, mas compensa demais o investimento quando vejo que em vez de jogar coisas no lixo posso transformar em beleza, quando presenteio alguém e essa pessoa adora meu artesanato, quando vou no blog das amyga e vejo minhas latinhas lá todas aparecidas no meio de outras artes maravilhosas.

Minha cabeça ferve 24h por dia, quisera eu ter tempo e mãos para executar todos os meus projetos, mas o que eu consigo já fico muito feliz.

Obrigada por divulgar e por postar aqui sempre coisas inspiradoras.

Beijão.

Clau

Jelleen Kalline disse...

oi querida adorei... estou esperando a sua visita...:D
bEIJOSSS

mimosefuxicos.blogspot.com disse...

É isso aí Tays tem que dar prioriedade para vc mesmo!!!
Adorei ver meu mimo aqui =D
Beijão
Taís