sábado, 25 de fevereiro de 2012

Páscoa - Gravuras para artesanato em geral

Meu tempo está curtíssimo por esses dias, nem consegui parar por aqui ou responder vocês, estou no meio de uma encomenda enorme de Páscoa e outra de scrap decor. Tenho produzido muito e logo volto aqui prá mostrar tudinho pra vocês e colocar a vida em ordem, certo?  Hoje eu passei rapidinho para deixar presentinhos, algumas gravuras de Páscoa que podem ser usadas em decoupage, cartões, scrapbooking e etc... Para usá-las, você pode imprimir na impressora da sua casa mesmo, aguarde secar bem (eu espero uma hora pelo menos) e depois e só impermeabilizar com duas camadas de Goma Laca Incolor, intercalando secagem. Se você preferir, leve o arquivo em uma gráfica ou papelaria especializada e imprima a laser, dessa forma não precisa usar a goma laca, basta usar e pronto.

Dicas

* Eu gosto de imprimir em papel couchê fosco, fica igual aos papéis de decoupage comprados prontos, mas se você imprimir em casa, deixe secar por mais tempo.  No mínimo umas duas horas, ele é um papel menos poroso e acetinado, se não estiver bem seco, borra com facilidade.

* Os arquivos estão em boa resolução e qualidade, salve e deixe do tamanho que você precisar e quiser, eles não perderão a definição.

* Se for levar para imprimir na gráfica, monte uma folha com o máximo possível de imagens, pois as cópias são cobradas por unidade, e você pagará a mesma coisa por uma folha cheia ou com uma imagem apenas.
























Muitas opções de coelhos fofos e ovos coloridos, dá pra soltar a imaginação e criar bastante. Na próxima semana eu trarei um passo-a-passo de lata reciclada que vira uma cestinha, bem simples de fazer. Escolha uma gravura e vem fazer comigo, vamos inspirar outras pessoas a fazer também? Mostrando o quanto é fácil, gostoso, barato e está ao alcance de todos ;o)

Beijos e um ótimo final de semana ♥


20 comentários:

Scrap's Welize Archas disse...

Tays,

Saudades desses seus posts super úteis...
Espero que esteja super bemmm...

bjs

Tirza disse...

Uau, quanta imágen bonita, gracias por compartilas.

artes e arteirices disse...

que fofura essas imagens

bjs

Claudiene Finotti disse...

Oi Deeevaaaaa!

Eu quero muito o PAP dessa lata cesteeeenha!

Acho que pros meninos (doação) vou fazer saquinhos mesmo e imprimir uma gravura dessas pra enfeitar, já que são muito saquinhos e meu tempo não é tanto.

Para os do abrigo, que são menos, vou pintar umas latinhas de pomarola e colar figuras coelhísticas também. Mas dependendo da facilidade de fazer essa cesta eu mudo os planos.

Beijocas.

Clau

Suzete Retti disse...

Que figuras lindas, estou fazendo uma cestinha de E.V.A., as possibilidades são infinitas e obrigada por disponibilizar essas lindas figuras.Bjs.

flaviane disse...

Oi Tays.
Nossa, já entramos em clima de Páscoa!? Pelo visto este ano vai conseguir passar mais rápido que ano passado.
Se bem que com essas imagens lindas e do jeito que gosto de chocolate, que venha a Páscoa. Adorei a bagunça com o brigadeiro, deu até vontade de fazer um.
bjs e bom trabalho.

Faniquito disse...

Que lindas imagens...super bem escolhidas.

Eu adorei tb as dicas de impressão pois sou absolutamente leiga no assunto e quero muito começar a me intrometer nessa "área".heheeh

Bom findi

Beijinhos

Ana

SilvanaOliveira disse...

São lindas!
Muito obrigada pelas imagens!!!

Bjs e bom findi!!! rsss

Gisele Cavassin disse...

Tais, obrigada por compartilhar! Adorei! Dá pra criar muita coisa linda!
Bjos,
Gi

Marcia Kamano disse...

Lindas gravuras Taís!
Muito obrigada!
beijos carinhosos

familiacomarte disse...

uauuuu que lindas..vou imprimir algumas e esperar o pap..amo vc ruiva fofa..beijosss

Isabel Cristina Viana Ramalho disse...

Olá Tays, muito grata por compartilhar tantas coisas boas conosco....Amei as gravuras...vou imprimir tuuuuudinho!
Valeu....Bjos.

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Adorei as fotos...super bom gosto! E a páscoa tá aí! Vou imprimir e fazer cartões para colocar com os ovos!
Bjs, bom domingo e boas energias!
CamomilaRosa

Unknown disse...

Amei as imagens!!!!
Vou usar com certeza!!!!!
Beijos

Mirella Navarro disse...

Adorei!
Com certeza vou usar nos meus enfeites de páscoa!

Obrigada!

Mirella

Liliane de Paula disse...

Oi Thais, vc já adaptada na nova cidade?
Vou aguardar as latas recicladas.

Cláudia disse...

Ei, querida!
Lindas imagens, e gostei da ideia de fazermos a cesta, reciclando uma latinha.
Beijo grande e boa semana de trabalho.

Irineia Kirach disse...

Qta coisa boa...que lindas imagens obrigada Thais...
Este blog me fascina...lindo cartão voltas às aulas.
bom final de semana...

Silvana Aguiar disse...

Amei flor,obrigada por compartilhar.

XxJULESxX disse...

Gorgeous!!!!!!! thanks so much!