15 de fevereiro de 2012

Ideias, dicas e projetos com furadores quadrados

Semana corridinha, mas super gostosa, com visitas, crianças bagunçando, comidinhas gostosas, passeios e coisas muito boas acontecendo, estou feliz! E por conta disso tudo estou em ritmo mais lento aqui no blog, curtindo meu momento, mas como morro de saudades de postar e blogar, cá estou eu \o/

Lembram que eu mostrei o cartão que eu fiz usando furador quadrado? Prometi trazer dicas, ideias e modelos de cartões usando esse modelo de furador, um dos mais básicos e importantes na minha opinião. Vejam a seleção e dicas abaixo e inspirem-se!

via Chavez Designs

Sequência de recortes quadrados em papel de scrap coordenado, variando as cores, detalhe do carimbo e strass; fita-banana prá dar profundidade e relevo. Simples, fácil, com um efeito bem original. Uma outra opção seria, ao invés de fazer os recortes em papel estampado, carimbar no papel liso e depois furar.

via Stamping with Loll

Sacolinhas lindas e fáceis, a parte inferior pode ser feita com furador quadrado ou retangular, a alça me parece ser pedaço de zíper, mas poderia ser cordão encerado, cordão de pérolas, strass e etc... o papel vermelho é papel seda. Mensagem com carimbo, ou se preferir bem personalizado (eu prefiro muitas vezes), pode ser escrito à mão com marcador permanente.

via Just me & him

Adorei essa ideia para reaproveitamento dos retalhinhos, furador quadrado, bordas envelhecidas com Distress, se quiser mais envelhecido, esfumace com carimbeira marrom. Uma opção que eu daria, seria utilizar alguns dos retalhos como molduras de fotos pequenas, apenas de rostos.

via Etsy

Mais simples impossível, retalhos coordenados, fundo em papel liso ou cardstock, detalhe do acabamento com laço.

via Simply Stamped

Adoro o contraste do kraft com o colorido do estampado, furador quadrado, carimbos coloridos, cantos arredondados com furador de cantoneira, tudo colado com fita-banana. Simples, lindo e de um bom gosto incrível.

via My Grid and Inch Projects

Composição tom sobre tom, apenas colados, sem nada de técnicas ou complicações. Aproveite seus retalhos!

via My Grid and Inch Projects

Preciso confessar, estou apaixonada por costurar papel, aqui são recortes quadrados carimbados, usando muita carimbeira e costurinha ziguezague nas bordas, que pode ser carimbo ou costura de verdade, à mão ou à máquina.

via Splitcoaststampers

Recortes quadrados em dois tamanhos, com dois cantos arredondados, pétalas maiores coladas, pétalas de cima com fita-banana, miolinho de botão.

via Nichole Heady

Quadrados e botões costuradinhos, a dica que eu deixo aqui é de trabalhar a borda, seja usando um furador escalope quadrado, ou Tesouras Artesanais de bordas decoradas.

via Creating Keepsakes

Uma ideia de tag quadrada para organizar o craftroom ou o que você precisar, usando papel glitter, bailarinas e furadores quadrados.

via Kelly Goree

via Stephanie Howell

via Lisa Dickinson

via Two Peas in a Bucket

Gosto de usar o furador quadrado para emoldurar e recortar fotos, adoro essas composições delicadas, onde são mescladas estampas, costurinhas, apliques, fotos e journaling.

Gabarito de Marcação Quadrados - Vlady


Espero que vocês gostem, que aproveitem as ideias e dicas, que essa galeria sirva de inspiração. Quem ainda não tem furador quadrado, pode fazer os projetos da mesma forma, usando os Gabaritos de Marcação do Vlady, onde você risca e recorta no papel, conseguindo formas perfeitas, em vários tamanhos. Prá quem quiser, a velha opção de recorte à mão também é válida, ou seja, a técnica está ao alcance de todos! 

Beijos ♥
Follow Me on Pinterest

Sobre a autora:
Tays Rocha Tays Rocha é farmacêutica por formação, mas trocou a área da saúde pelas artes, trabalha há 9 anos com artesanato, idealizadora do Atelier Mundo Country, mora atualmente na região de Londrina-PR, casada e mamãe feliz do Leonardo e da Mariana. Romântica, apaixonada pela família, pela vida, pela arte e suas inúmeras possibilidades; feita de cores, palavras, músicas e imagens, e neste espaço compartilha um pouco disso tudo e muito mais.

24 comentários :

Rosana Garcia Hess disse...

ideias maravilhosas querida....acredita que não tenho um furador quadrado?
kisses
Rosana

Fabi disse...

Oi Tays... Seu blog é mto inspirador... Eu sempre vejo projetos incríveis e "estravagantes" de scrap e sempre acho q nunca vou conseguir fazer nada igual...acabo desanimando e desistindo... è muita coisa, muito material, mto caro...rs.. Mas vendo seus projetos, suas idéias, fico animada novamente e acho que dá para arriscar... Percebo q o simples tb fica lindo e perfeito... Obrigada por compartilhar... Bjinhus

Veronica Arteira disse...

Adorei as dicas!!! Cada idéia mais bonita que a outra. Obrigada!!! Bjsssssssss

Cláudia Valéria disse...

Ei Tais, adorei as dicas!!! Comprei dois furadores quadrados para uma outro projeto e depois me arrependi achando que não tinha sido necessário!!! Agora, vi quanta coisa linda pode ser feita como eles e vai me ajudar muito....
Valeu amiga!!! Beijo no coração.
E ai? Este ano você vem para feira de Scrap e Arte de Brasilia?

luciana disse...

Ótimas dicas!
Os furadores quadrados parecem ter tão pouco uso, né? Taí seu post pra mostrar que isso não é verdade.

Beijos e bom restinho de semana!

Ana disse...

Cada um mais lindo do que o outro!
Como coisas simples podem se transformar em riquezas.
Fico admirada!
Beijos!

A FADA DAS AGULHAS disse...

Vim matar um pouquinho a saudade de seu cantinho e saber de vocês...que bom que tudo vai bem, fico feliz! Também estou em um ritmo mais lento, e bastante contente a cada dia. Amei as dicas, sempre lindas!
Um super beijo!

Simone Souza

Paula Karina disse...

Adorei as ideias com furador quadrado ... a gente nem imagina qta coisa legal da pra fazer com eles !!!
Visite meu blog :

coisasdepaula-artesanatos.blogspot.com

Bjossss

Isabel Cristina Viana Ramalho disse...

Oh Tays, quanto cartão lindo!!!!
Sou fã de scrap...acho um trabalho tão delicado e criativo....e esses furadores quadrados são show de bola...rsss..Parabéns pelo post!
Bjos.

Isabel Cristina Viana Ramalho disse...

Tays, amei estes cartões...são lindos de viver, menina!
Parabéns pelo post!
Bjos.

Cissa Branco disse...

Tays,

Amiga, confesso que olho tudo isso e fico louca, acho demais, mas daí vou lendo as dicas e percebo que não é para mim, não entendo nada, rs, pessoa limitada eu, né?!
Beijos e bom carnaval!!!

ANDRÉA disse...

Seu blog e seus trabalhos são lindos e de muito bom gosto.

Beijos e uma maravilhoso feriado

Andrea

Val Artes Digitais disse...

Oi amiga, achei seu blog lindo, já estou seguindo e sempre que puder passarei por aqui, trabalho com artesanato em eva, venha conhecer meu cantinho ficarei muito feliz.

valartesdigitais.blogspot.com

Bjs da Val

Luma Rosa disse...

Quanta criatividade!!
Primeira vez que vejo costurar papel :)
Está tudo muito lindo e quem dera eu fosse assim tão prendada!!
Bom feriado!!
Beijus,

Janaina Beserra disse...

Oi Tays,

São ideias muito legais.Estou começando me aventurar com os papéis.Vamos ver oque vai dar...preciso comprar alguns materiais.Pena que alguns são caros...
Beijos e tudo de bom!

Irineia Kirach disse...

Olá Tais...adorei este post. Cheio de sugestões maravilhosas e fáceis de fazer...Obrigada...por partilhar seu conhecimento. Bjos 1000

Cristiani Figueiredo disse...

Olá Linda,
Passando para conhecer seu cantinho e ver as novidades.
Fiquei realmente muito encantada com seus trabalhos.
Cada um mais lindo que o outros.
Menina estou aproveitando a oportunidade e lhe seguindo assim posso garantir meu breve retorno.
Bjos no seu coração.
Fique na PAZ sempre.

Cristiani Figueiredo disse...

Olá Linda,
Passando para conhecer seu cantinho e ver as novidades.
Fiquei realmente muito encantada com seus trabalhos.
Cada um mais lindo que o outros.
Menina estou aproveitando a oportunidade e lhe seguindo assim posso garantir meu breve retorno.
Bjos no seu coração.
Fique na PAZ sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...