29 de novembro de 2011

Acontece por aí... #2

E hoje mais uma edição do Acontece por aí... mais alguns links de sorteios, campanhas, concursos e o que mais a gente puder participar e interagir entre os blogs, porque brincar é bom demais né? E se puder ganhar presente, melhor ainda! rsrsrsrsrsr. Alguns concursos e sorteios do tópico passado ainda estão com inscrição válida, se você não viu, confira clicando ali no link! 

Sorteio de Natal no Vida, da Luci Cardinelli - até 28/12
Sorteio de marcadores de livros importados, no Vida - até 02/12

Sorteio de Aniversário do Nane Regulle - até 12/12

Sorteio de Aniversário do Balzaca Materna - até 01/12

Sorteio de Aniversário do Nayda Rocha - até 03/12

Sorteio Kit de Maquiagem no Coisas D'Bela - até 04/12

Sorteio do blog Ateliê do Vlady - até 20/12

Sorteio de uma Silhouette Cameo no blog Tatertots & Jello




Sorteio de aniversário da Jô no Decorafino - até 03/12


Troca de Cartões de Natal no Dividindo Experiências da Monalise



Projeto Ten-on-Ten do blog Diário dos 3 Mosqueteiros

Quero falar sobre esse projeto porque achei muito bacana, conheci lendo o blog da Myris, uma jovem mãe viúva com dois filhos, que está encontrando no blog e na fotografia incentivo prá superar a dor da perda. Amei esse projeto e quero com certeza participar, mas não agora, porque estou em um momento muito conturbado da minha vida, muita correria, mas quando eu me mudar e estiver devidamente instalada, eu pretendo sim participar. Sobre o projeto, palavras da Myris: 

"Pra participar é simples: todo dia 10, você pega a sua câmera (vale até a do celular) e faz 10 fotos, em 10 horas consecutivas, durante o dia. Como ninguém gosta de fotografar coisas feias e tristes, sem querer, você vai acabar procurando por algo interessante e que você goste, para fotografar. E... quando menos esperar... vai ter encontrado, no mínimo, 10 coisas legais num dia que tinha tudo para ser só "mais um"!"

Lembrando que aqui ninguém pretende ser profissional da fotografia, são as suas fotos, do seu jeito, com sua câmera doméstica mesmo, ou com a câmera do seu celular, vale a brincadeira, a observação, o "dar valor" às pequenas coisas do seu dia, os acontecimentos banais. 


Eu já conhecia esse projeto Acolchoados de Amor, do Love Quilts desde 2002, quando eu ainda tinha no Yahoo meus grupos de ponto cruz. Esse projeto monta acolchoados com blocos doados de patch e ponto cruz, e os doa a crianças com graves problemas de saúde. E foi no Cantinho da Aracy que eu me recordei dele, como nos meus planos prá 2012 incluem voluntariado e projetos sociais reais e virtuais, eu pretendo também fazer meus blocos. Não só de ponto cruz, mas também em patch, que também é um dos meus planos prá 2012, aprender minuciosamente essa arte nova que tanto admiro! Mundo dos paninhos me aguarde! Por enquanto estou só ensaiando, o show é pro ano que vem! Vc faz patch? Costura ou borda? Então passa no Love Quilts e contribua também!


Teremos nosso 2º Crop de Natal na Beija-flor, com patrocínio da Toke e Crie, True Colors e outras empresas, sob organização da querida Carol, eu já reservei minha vaga e não perco por nada essa tarde agradável com amigas queridas e divertidas, e principalmente: sendo ALUNA... kkkkkkkk. Gente, faz tanta diferença, é tão gostoso...  eu vou, vem também?


Acontece nesse final de semana 03/12, o 6º Encontro das Meninas Arteiras e Blogueiras de Curitiba, se você é daqui e quiser participar, as informações estão aqui na Babalu Artes.



Você gosta e quer aprender mais sobre carimbos? A Lu está realizando um curso com 15 técnicas, ensinando dicas, orientando compra e uso de materiais, se você tem interesse, entre em contato com ela e reserve sua vaga!

Lembrando que nem tudo o que está acontecendo eu vejo, muita coisa não chega até mim, se seu blog está com algum sorteio, campanha ou concurso, coloca o link nos comentários, que depois eu vejo e modero, certo?

Beijos ♥
Follow Me on Pinterest

28 de novembro de 2011

Cartão com furador quadrado, retalhos e carimbos

Bom dia! Que seja um dia lindo, início de uma semana maravilhosa, recheada de coisas boas prá nós. Essa semana está uma correria imensa prá mim, é a minha última semana de trabalho oficialmente, oba! E depois de uma aulinha na Creare dia 08/12 prá comemorar o aniversário da loja, estou em férias. Resolvemos tirar férias antes da mudança e não fazer o que todos pensaram que faríamos, usar as férias para fazer a mudança... nos demos o direito a descansar, viajar, passear, aproveitar as crianças (mais ainda... oi?), comer coisas gostosas, dormir, e tomar muitooooooooo sorvete! Voltaremos às vésperas do Natal, meu tio está vindo de MG com a família, há anos eu não os vejo, será uma grande festa, como de costume aqui em casa. 

Então como vocês fazem parte da minha vida e participam de tudo comigo, vou contar como estão as coisas... Essa semana eu tenho médico e as crianças também, recebo resultados muito importantes de exames que eu fiz, minha saúde resolveu me pregar umas peças, mas estou otimista que tudo estará OK. Mariana tem vacina, Leo tem homeopata e oftalmo. Tenho que ir à vários bancos pagar contas e resolver um e outro pepininho azedo, tenho supermercado e frutaria prá fazer, tenho encomendas prá entregar, muitas coisas prá colocar no Correio. Além disso tenho fechamento da Toke e Crie e Encontro de Blogueiras daqui, que já é o nosso sexto encontro! E... meu marido está viajando, é clarooooo! Porque correria pouca é bobagem, e minha vida é muito mais legal com emoção #mimimi... 

Tô corridona mesmo, mas estou com posts programados, entre uma e outra correria, dou uma pernada no Twitter e no Facebook, por que senão, como vocês sobreviveriam sem mim, neam? kkkkkkkkkkkk. E isso que semana que vem tem formaturinha do Leo ownnnnnnnnn... já tô toda derretida... tem Crop de Natal da nossa turma de scrap, e tem ainda confraternização do Scrap Curitiba e chá de bebê que estou dando palpites ajudando a organizar,  da minha amiga Liloca... 

E tempo, onde vende? E como faz prá emagrecer comendo indiscriminadamente coisas gostosas em todos esses lugares? E recebendo milhões de paparicos em forma de comida boa? Afffffffffffff... vocês estão vendo, não é culpa minha... eu #sofro kkkkkkkkkk

Resumindo, tô correndo mas sempre com um olho no gato e outro no peixe, estarei por aqui, precisando é só chamar! E agora vamos falar de scrap?



Quero mostrar prá vocês esse cartão que eu fiz esses dias, a ideia principal era demonstrar o uso do furador quadrado. Já ouvi várias vezes pessoas dizendo que não compravam esse furador porque ele não tem utilidade... E prá mim, é um dos furadores mais úteis e versáteis. As pessoas alegam que um quadrado é simples de cortar à mão; sim, é simples, mas não fica tão perfeito, e se você tiver que cortar... 100 quadrados... haja paciência! Sobre esse cartão: os quadrados 1, 2, 5, 7 e 9 foram estampados com carimbo de silicone e carimbeira marrom, os outros foram cortados na Coleção Básica Azul Turquesa. Fiz esse cartão em 10 minutos, com sobras de papel, super rápido, simples e de um efeito lindo demais!



Como usei Cardstock Marrom, dentro eu fiz o acabamento como sempre, papel liso e usei Furador de Cantoneira para dar um detalhe mais bonito, todos os recortes foram sombreados com Carimbeira marrom.


Na lateral dessa caixa, no detalhe central, usei embaixo furador escalope quadrado e sobre ele o furador quadrado fazendo uma moldurinha. Acho linda essa composição e uso muito nas minhas peças.

Estou fazendo um apanhado de cartões, layouts e inspirações de scrapbooking nacional e internacional, onde foi usado furador quadrado, prá que sirva de inspiração prá vocês. Podemos sim ver novas possibilidades e sugestões, estimular nossa criatividade e criar coisas lindas à partir de outras que nos inspiram, ou liftar, que prá quem não sabe... é uma releitura, uma versão sua de um projeto de alguém. 

E se você tiver um projeto onde você usou quadrados, com fotos de boa resolução, mesmo que tenha sido à mão, e quiser me enviar, eu coloco aqui no post também, toda sugestão é bem-vinda e a diversidade de estilos e técnicas é o que contribui ainda mais prá aflorar a nossa criatividade. Ah... se você não tem... faz um cartão bem rapidinho e eu posto aqui! Quem quiser participar me avise pelo Fale Comigo, combinado?

Beijos e boa semana ♥
Follow Me on Pinterest

25 de novembro de 2011

Printables - Especial de Natal com tags, kits e embalagens

Depois que fiz o post sobre Packaging, algumas pessoas me escreveram pedindo Printables de natal, que pudessem ser usados como complemento e prá compor as embalagens, principalmente por quem não faz scrap ou não tem as ferramentas e furadores. Como já tenho visto várias pessoas se adiantando nas compras de Natal, vou deixar abaixo uma série de printables, totalmente free, é só baixar, imprimir e usar. Lembrando que mesmo quem não quer imprimir, que prefere fazer as suas tags, etiquetas e embalagens, esse material serve como fonte de consulta de modelos e inspiração, então creio ser de interesse geral.

via Elinée
Esse kit é um dos que eu mais gostei, foi usado na foto de abertura do post, com papel de embrulho ou kraft, para baixar qualquer um dos kits é só clicar no link abaixo das imagens.

via World Label

Kit lindo, completo, e adorei as tags circulares que ficarão lindas como cupcakes toppers, e as tags de estrela e tigelinhas servem para presentear com cookies, biscoitos ou alguma comidinha gostosa feita por você!

via Peonies and Poppyseeds - Parte1

via Peonies and Poppyseeds - Parte 2

Kit completo com tags, cartões, embalagens para pequenos presentes, cupcakes wrappers e toppers.

via Cupcake Wishes

Esse kit é prá quem prefere não usar a temática de Papai Noel, bonecos de neve, renas e etc... o tema central dele são os floquinhos de neve e as cores clássicas do Natal.

via World Label

Tudo bem que nosso Natal é no verão, e aqui não tem pinguim... mas também não tem neve e todo mundo decora as árvores com flocos né? Então vale mesmo o gosto de cada um, e eu achei esse kit todo fofo!

via Dimple Prints

Uma coleção completinha com tags, toppers e embalagens para cookies.

via Sweet Little Parties
via Sweet Little Parties

Esse kit é simples e super útil, são enfeites e marcadores de lugares à mesa, e o que eu adorei foram os enfeitinhos prá pendurar, você pode inclusive usá-los para decorar sua árvore. Se você preferir, ele também está disponível nessa versão vintage em tons mais suaves.

via the Twinery Blog

Ideal prá quem está enjoado da clássica combinação de verde e vermelho, o kit inclui tons mais claros e mescla o rosa e o turquesa, tem tags circulares, etiquetas e embalagens.

via Kelly Medina

Corujinhas fofas, quem não gosta? Tudo em tons de verde, pink e rosa, prá deixar ainda mais meigos os presentes das menininhas.

via We Love to Illustrate

Opção também para os meninos, nada mais justo... rsrsrs. Clicando no link da imagem, tem outras opções belíssimas de printables, todas no mesmo estilo, tags e etiquetas ilustradas e coloridas.

via Orange you Lucky!

via Orange You Lucky!

Amei essas tags recortadas no formato do desenho, e abaixo tags tradicionais.

via Polka Dot Prints
via Polka Dot Prints

Tags com opções mais variadas, as cores e estampas diferentes, o kit é misto e pode ser usado não somente no Natal, mas em várias ocasiões.

via That's Happy

Eu me encantei com esses passarinhos, prá decoração da árvore ou dos presentes, achei delicados e a cara do Natal.

via Momo Mushy

Meu lado criança fala mais alto quando eu vejo coisas fofas assim, linda e delicada essa ilustração e o fundo branco, vou imprimir prá colocar nos presentes do Leo e da Mariana.

Essas são algumas das coisas lindas que eu encontrei nas minhas pesquisas e leituras diárias dos blogs que eu acompanho, espero que seja útil à vocês, que sirva prá deixar o Natal ainda mais colorido e lindo!

E como hoje é sexta, dedico esse post à #sextacriativa, blogagem promovida pelo blog Assim, sim! visitem a galeria e vejam mais inspirações, paps e dicas de artesanato.

Beijos e bom final de semana ♥
Follow Me on Pinterest

23 de novembro de 2011

Punch Art - Vlady na Creare


Essa semana tivemos cursos na Creare com o nosso querido Vlady, com técnicas lindas de punch art e montagem de cenários, foram quatro turmas cheias de pessoas queridas, todo mundo super animado e as aulas foram muito divertidas. 




Um dos projetos era essa escotilha com os bichinhos da Arca de Noé, eu achei a coisa mais fofa desse mundo!



Detalhes do projeto e uma das opções que era colocar bigodinhos no leão... muito fofo, e isso é uma das coisas que eu mais gosto na aula do Vlady, além dos projetos, ela dá muitas outras dicas e alternativas.





Turma lotada, todo mundo trabalhando, foi muito legal porque conversamos bastante, trocamos dicas de ferramentas, máquinas de corte, blogs e sites com dicas e venda no exterior. Cada um tinha sempre algo a acrescentar, foi uma troca enriquecedora!


O projeto da tarde foi o quarto de bebê, que a cada vinda do Vlady vem repaginado, com novidades e técnicas diferentes, totalmente de cara nova, vê se isso não é um sonho, delicadeza pura, tudo feito em papel!





Taninha e eu estávamos auxiliando o Vlady e supervisionando as meninas, o cenário é lindo, mas é uma técnica cheia de detalhes e peças pequenas. Antes de iniciar a aula, o Vlady deu uma explicação muito completa sobre corte, moldes, usos de ferramentas e etc... que por si só já é uma aula básica prá qualquer pessoa que quer começar a trabalhar com papel.



Depois de tanto trabalho e concentração, nada mais justo que um lanchinho e uma pausa prá relaxar. Como sempre a Creare impecável na recepção e carinho com os alunos.



E a parte mais gostosa da aula, quando o cenário é montado, não há como não se encantar e ver as alunas todas orgulhosas e felizes com o projeto, é bom demais ;o)


E aqui todo mundo junto, cada uma com seu projeto, e eu e a Taninha que auxiliamos nessas duas aulas.




No dia anterior, as aulas eram com projetos de Natal, uma de cartões e a outra era um cenário muito lindo. 

Como sempre foi uma delícia participar de mais esse evento da Creare, em companhia do Vlady que é sempre tão querido, da minha amiga Taninha mais que amada. Em todos os projetos foram usados moldes do Vlady que estão disponíveis nos DVDs das técnicas, furadores e material básico da Toke e Crie e os Gabaritos de Marcação de vários modelos.

Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho do Vlady, ele tem site e agora também, blog. A Creare tem blog onde divulga sempre os cursos da loja, eventos e lançamentos de produtos, e a Taninha tem o blog dela aqui, não deixem de visitar e acompanhar!

E prá quem quiser ver os outros projetos e aulas que o Vlady já deu na Creare em workshops anteriores, clique aqui, tem vários modelos de peças, uma mais linda que a outra.

Beijos ♥
Follow Me on Pinterest
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...