30 de maio de 2011

PAP - Reciclagem de embalagem de presente

Vamos reciclar?

Bom dia! E que frio é esse gente? Aqui em Curitiba, o termômetro desceu aos 5º, muito gelado, eu detesto e as crianças sofrem, Leo com tosse, Mariana resfriada de novo, agora isso não termina até lá por setembro... e eu não aguento quem ainda me diz que gosta de frio, se você é um dos que gosta, nem me conte... kkkkkkkkkkk... Sou um ser facilmente irritável e mau humorada no inverno. Choramingos de frio à parte (vocês vão ler muito isso, até a primavera), eu tenho trabalhado bastante, hoje trago prá vocês um passo-a-passo de reciclagem de embalagem, semelhante ao que fiz aqui, lembram? Só que no projeto de hoje eu não usei nem textura, nem spray. E aproveito prá passar umas coisinhas à limpo, que andam me incomodando muito e não é de hoje... 

Acordei afiada por hoje, porque o Leo tossiu a noite toda e a Mariana me tirou às 5:30h da cama porque está resfriada e com 4 dentinhos nascendo ao mesmo tempo. Acho que isso mexe com o humor da gente e faz aflorar certos sentimentos... Então quero explicar algo que anda engasgado por aqui.

Eu faço os PAPs patrocinados sim, se ainda não deu prá entender, é o meu trabalho. Quer me ajudar a divulgar? Ótimo, sou muito grata. Não quer? Tudo bem, a amizade é a mesma, só não quero ter que ler pessoas me dizendo que não divulgam meu trabalho e meus links porque é patrocinado... principalmente porque a técnica é a mesma, você está aqui aprendendo da mesma forma, certamente alguma coisa que você não sabia, através do meu conhecimento e boa vontade, pap que provavelmente foi feito no fim de semana ou à noite, em um horário que eu deixei de estar com meu marido e filhos prá dividir o que sei, e se for da curiosidade de alguém, não me acrescenta financeiramente em nada, a Toke e Crie  me paga o mesmo tanto, com ou sem PAP, a iniciativa é minha e não ganho um centavo a mais por isso, faço por amor e puro prazer de dividir. Se você tem preferência por outra marca, ou quer pagar 3x mais nas linhas americanas, fique à vontade, e substitua o produto, sem mágoas da minha parte OK? E pode retuitar ou me linkar sem medo, porque eu não ficarei mais rica por isso, infelizmente... Sim, tem endereço bem certinho, e me desculpem ter que colocar isso aqui, mas aprendi com uma amiga querida, que se a gente não fala e não desentala, a gente dá margem prá certos tipos de gente se acharem em direitos que não tem.

E agora prás minhas amigas de verdade, que sempre me apoiam, incentivam e estão por aqui, uma bronquinha prá vocês também, mas totalmente do bem e educativa ;o)

Vocês também adoram um #mimimi, recebo emails assim ó:

* não tenho furadores ------> pegue moldes no google e recorte as flores
* não acho papel de scrap na minha cidade ------> imprima ou use de decoupage
* não tenho furador de borda ------> use rendinhas e fitas
* não tenho bailarinas --------> use botões
* não tenho a base de EVA e agulhão ------> use EVA grosso comum e agulha grande e grossa (tapeçaria)

Acho que não tem mais desculpinha né? kkkkkkkkkkkkk. Tô má, quem me encara hoje? Mentira, é só mesmo prá dar sugestões prá quem está começando ou não pode nesse momento investir ;o) Embora não seja da vontade de todos (pasmem) eu quero mais é que o scrap se dissemine e seja acessível à todos sim, da forma possível prá cada um. Agora chega de conversa e vamos trabalhar!


Não há meios de eu conseguir jogar no lixo essa embalagem linda e estilosa da Bazarte, uma loja de roupas bem bacana daqui da Patagônia, quer dizer Curitiba...  ainda tenho muitas do Natal, porque eu sou uma pessoa preguiçosa prática e procuro comprar a quantidade máxima de presentes no mesmo lugar... hahahah. E como os menininhos da família, de 18 a 54 anos ganharam presente de lá, eu confisquei todas as embalagens na noite de Natal, sou cheia dessas manias de pobre, guardo embalagens, sacolas e etc... pouca coisa aqui é lixo no meu conceito.


Basicamente o que eu usei... papel de scrap com motivo florido prá poder recortar, cardstock vermelho liso para os detalhes, furadores diversos de flor, sianinhas, ou fitas, ou ainda passamanarias, furador de borda e bailarinas para miolinhos das flores.


Comecei cortando uma faixa do cardstock vermelho, larga o suficiente prá cobrir a marca da loja, trabalhei as bordinhas com Furador de Borda Contínua Renda, que permite fazer esse efeito no tamanho que você quiser, sem marcas ou emendas.


Como é muito simples, já fiz uma pré-montagem pra vocês entenderem... logo abaixo do rendado feito com furador, eu colei fita branca de gorgurão, prá destacar e dar acabamento. Depois recortei várias flores do papel, Coleção Preto e Branco,  de tamanhos e modelinhos diferentes, furei algumas no cardstock vermelho, prá combinar com a faixa e dar um pouco de contraste, escolhi bailarinas combinando com as cores usadas.


Colei a faixa vermelha na embalagem com fita duplaface, montei as flores e prendi os miolos com as bailarinas, na hora de colar, eu as dispus de forma assimétrica, gosto mais, não gosto de tudo muito reto, certinho e engessado. Para dar um certo movimento ao arranjo, algumas colei com cola, outras com fita-banana prá dar relevo. Ao finalizar achei que as laterais tinham ficado um pouco vazias, então colei três botõezinhos pretos de cada lado para preencher esse espaço. Usei passamanaria vermelha nas extremidades para contrastar e equilibrar a composição.


No verso, usei passamanaria branca, porque queria diferente e queria mostrar à vocês que também teria essa opção, prá esconder os dados da loja, optei por um pedaço de cardstock vermelho e o arranjo de flor igual ao da frente faz as vezes do lacre e dá um acabamento delicado.


Não me contentei só com o vermelho... peguei retalho de um papel que tem essas linhas e bolinhas, coleção Elegância, arredondei os cantos com Furador de Cantoneira e usando as réguas de costura, costurei com fio de bordar (poderia ter sido feita com caneta permanente também), fixei a flor com fita-banana e está prontinho!! Fácil de fazer, perfeitamente adaptável prá quem não tem todo o material.

Obrigada à todos pelo carinho de sempre, adoro receber os emails de vocês e na medida do possível eu respondo e atendo à todos, podem escrever sempre, o blog é um canal aberto. Recebi emails me perguntando sobre as crianças e pedindo posts, estive bem corrida, mas essa semana vou ajeitar tudo aqui e posto sim, prometo ;o) Fico muito feliz com o carinho com os meus pequenos e com o meu trabalho. Eu estou dando uma organizada no blog, por isso retirei todos os links, mas estou recolocando aos poucos, logo o seu aparece por ali ;o)

Beijos e uma semana maravilhosa à todos ♥
Follow Me on Pinterest

29 de maio de 2011

O batom da Mulher Maravilha...


Depois de muito tempo, esse foi o primeiro sábado que não tive compromisso nenhum, NENHUM... nem social, nem de trabalho, nem com a família, eu tive hoje um dia livre! Prá muitos pode parecer uma bobagem ou algo comum, mas prá mim não é, é atípico e eu adorei! A semana foi tão corrida, mal tive tempo de ler blogs ou ficar no Twitter e Facebook, não tinha visto que o tema da blogagem era batom, quando vi, decidi não participar, porque eu tinha pintado as unhas com um esmalte verde lindo da Hits, e achei que tinha que coordenar. Recebi um email da Fer avisando que não precisava, que podia ser independente, mas.... eu fui pro atelier e fiquei por lá arrumando tudo e inventando moda, claro que o esmalte descascou... 

Sem flash, essa é a cor real dele.

Com flash, prá vocês verem o perolado azul lindo e delicado.

Eu tinha pensado em mostrar o meu batom favorito do momento, um vermelhão lindo da MAC, mas pensei, esse verde não vai combinar... então resolvi fazer as unhas enquanto comia pinhão \o/ e experimentei um novo esmalte da Hits, Ruby é um azul lindo da coleção Hits Pop Up. Só posso elogiar, tudo! O esmalte é lindo, cobriu com uma camada generosa, pincel novo, larguinho e achatado, uma delícia de pintar e espalha bem, deixa bem uniforme, facílimo de limpar e secou rapidinho, perfeito! (Hits cadê meu cachê?) Um esmalte que ganhou meu coração, um dos azuis mais lindos que já passei.


Eu amo batons, eu sempre brinco que graças à Deus, sou vaidosa, porque os olhos do próximo agradecem e o meu espelho também. Eu amo batom, brilho, gloss, tudo que deixar meus lábios hidratados, coloridos e macios... eu gosto. Esses da foto são os inseparáveis, os que mais uso

1 - Bronze (Natura) - Já saiu  de linha faz tempo e está nos finalmentes ;o( Adoro esses tons terra e acobreados.

2 - Winerose Ultra Color Rich (Avon) - Esse é de todo dia, que passo até prá ir levar o lixo lá fora kkkkkkkkk, aquele que não sai da bolsa prá nada (por isso ele está todo tortinho e detonado), ele já é meu terceiro, é o da correria do dia-a-dia. Tem um colorido discreto, uso prá tudo, é o meu preferido, eu o uso desde que lançou há uns 4 anos atrás. Minha mãe vende Natura e Avon há anos, mais de 20 anos ;o) ela já está avisada, quando for sair de linha, quero uns três prá estocar #alocka.

3 - Incredible Ultra Color Rich (Avon) - Também adoro, mas é uma cor bem aberta e luminosa, um pink quase vermelho, uso muito, principalmente se eu estiver de bom humor, gosto de cor.

4 - Beauty Rush Lip Gloss (Victoria Secret) - Adoro gloss, principalmente quando vou trabalhar, durante as aulas eu falo muito e é muito confortável sentir os lábios úmidos e hidratados, além de ser discreto, porque sala de aula não é palco né? heheheh... é um rosa bem suave com um brilho muito delicado. Presentinho muito fofo que ganhei da minha  irmã, a cor é Passion Fruit Pop.

5 - Dior Kiss (Christian Dior) - Um  pouco mais vermelho que o outro e com mais brilho também, adoro os dois, embalagens pequenas que cabem na bolsa sem maiores dificuldades. E o cheirinho? Maravilhoso... 

6 - Russian Red Matte (MAC) - Lindo, lindo, lindo, estou in love ♥ com ele, vermelhão mesmo! É fosco, não deixa a boca brilhando, mas também não deixa sensação de secura, você sente os lábios hidratados, mas sequinhos, macios, e o batom lá... firme e forte, pode comer, beber, ele não sai, fica lá o dia todo. E sabem o que mais adorei? Pode beijar à vontade porque não sai, e prá mim é muito bom, porque beijo a Mariana o dia todo e ODEIO quando deixam marcas de batom nela... humpf! Quem quiser beijar minha gorda que use batom MAC... kkkkkkkkkkkk. E antes que as defensoras de plantão me malhem em praça pública... não beijo o Leo porque ele não gosta, é quase um adolescente, e eu respeito... homem já. É caro sim, muito caro prá um batom, mas ó... vale o investimento, cada centavo, e eu não paguei tão caro assim, como dizem as meninas do Twitter, sou a cara da Rhykeza, mas sou fake... kkkkkkkkkkkk. Esse foi a minha irmã fofa, dindalinda da gorducha que trouxe prá mim direto dos EUA, Tio Sam deu na mão dela e disse, entrega prá perua da tua irmã... foi bem assim, foi sim... kkkkkkkkkk.


E aqui está ele, a minha escolha de hoje, o batom da Mulher Maravilha ;o) Wonder-Woman MAC, meu vermelho, minha escolha, meu batom preferido do momento. Foto não tão boa, porque quis fazer sem flash prá vocês verem a cor do batom e do esmalte sem alterações.


Gostei muito mesmo desse tom de azul, pintei por peruice brincadeira, só prá combinar com a roupa da Mulher Maravilha e não poderia ter feito escolha melhor. 

Esse é o batom da Mulher Maravilha, as unhas, o esmalte, o anel, o cabelo e a boca... e também toda a modéstia.. kkkkkkkkk. 


Porque Mulher Maravilha todas somos, todas nós que sabemos o que é ser mulher, atender expectativas de família, de trabalho, de cuidar de uma casa, de ter que conciliar tudo, se cuidar, manter o humor, o pique. Todas as que tem jornada dupla de trabalho, as que não tem ninguém prá ajudar com o ingrato serviço doméstico, que tem os filhos na barra da saia no fim do dia, as que ajudam no orçamento, e ainda conseguem um tempinho prá dar carinho e atenção a quem se ama, as que lutam pelos seus sonhos e acreditam a cada dia; que semeiam felicidade prá si, mas também pros outros. Cada uma de nós que faz tudo o que é preciso ser feito prá que tudo funcione da melhor maneira possível, prá que o lar esteja sempre feliz e em harmonia, que dá o melhor de si, mesmo que isso nem sempre seja notado... cada uma de nós que ama, mas que também se ama... se cuida e com isso se sente mais feliz, ainda que seja passando um esmaltinho, um batom e colorindo a vida... Não tenham dúvidas e nunca desacreditem, que dentro de cada uma de nós, habita uma Mulher Maravilha e maravilhosa!

E quem quiser ver mais combinações de esmaltes e batons, fotos lindas e mulheres que adoram se cuidar, passem lá no blog da Fer e vejam quem mais está participando também!

Beijos e um domingo maravilhoso prá vocês ♥
Follow Me on Pinterest

27 de maio de 2011

Mais um motivo prá sorrir, uma nova parceria!


Eu sempre digo que não há nada melhor do que fazer o que se ama, ter prazer em realizar o seu trabalho, eu faço o que amo, o que escolhi prá minha vida, sou realizada e feliz por opção. E talvez por isso, eu não encare o meu trabalho como um peso ou um fardo, meu trabalho ao longo dos últimos anos tem sido só motivo de alegria e muito orgulho prá mim. Eu amo criar, inventar, reciclar e colorir tudo por onde passo... escolhi prá mim o mundo das artes e do artesanato, das cores, das tintas, papéis, pincéis... eu escolhi o mundo criativo. Escolhi ensinar, porque acumular conhecimento sem repassá-lo ou dividi-lo, sem que possa ajudar alguém de alguma forma, não acho válido também. Eu comecei há 8 anos atrás, quando artesanato e mundo craft não era moda nem febre, nem era valorizado, e vender um quadrinho a R$ 15,00 era muito sofrido... Hoje tudo já está diferente, porém ainda não valorizado da forma como realmente deveria, mas ainda espero ver isso diferente um dia, tem muita gente boa que ainda não tem seu talento e esforço reconhecido. E melhor do que fazer o que se gosta é ter seu trabalho reconhecido e apoiado, é ter parceiros sólidos e idôneos que apoiam seu trabalho e incentivam a arte. E é isso que quero dividir com vocês, a minha alegria e satisfação de ter meu trabalho apoiado e patrocinado também pela Condor, uma parceria que acabamos de fechar e que me deixou muito, mas muito feliz!


Essa semana recebi um avental em brim vermelho (vermelho! lindo!) e um porta-pincéis com vários pincéis que eu uso, que são importantes, fundamentais pro meu trabalho. Pincéis que eu já conheço porque desde sempre usei Condor, e como já disse outras vezes, eu só faço parceria e aceito incentivo ou patrocínio daquilo que realmente acredito, de materiais que eu uso e gosto, que posso indicar sem medo aos meus leitores porque sei da qualidade deles. 


E prova disso está aqui, alguns dos meus muitos pincéis Condor que mesmo antes da parceria eu já usava, prá pinturas de fundo, decorativas, prá minha amada pintura country. E esse porta-pincéis que ganhei é muito útil, principalmente prá transportar os pincéis, carregar prá uma e outra aula. Prá quem ainda não conhece meu trabalho, aqui no Flickr tem uma galeria bem completa, venha conhecer ;o)


Obrigada Condor! Pelo apoio e incentivo, pelo reconhecimento do meu trabalho, por incentivar também tantos outros artistas e artesãos, por acreditar e investir na arte e no artesanato. Obrigada Carla, pelo contato gentil e amável, por ter sido tão atenciosa. Estou muito feliz por fazer parte dessa equipe, do time da Condor.

Beijos e um excelente final de semana à todos ♥

Follow Me on Pinterest

24 de maio de 2011

Vermelho - Aprenda e Inspire-se!!!

Há um tempo atrás eu postei aqui sobre o livro "A Cor como informação" de Luciano Guimarães, um livro excelente que aborda a simbologia das cores, tanto o aspecto cultural, quanto à sua simbologia na comunicação, é um livro técnico, mas é uma leitura interessante, leve e muito informativa. Eu adorei a forma como ele descreve cada uma das cores e as relaciona com a comunicação e nossa perceptividade. 

Estou falando novamente nele, porque recebi um email de uma leitora querida, a Ana Maria Gabelini, que gostou do post e ficou curiosa, gostaria de saber de que forma o Luciano justifica que a escolha da capa do livro tenha sido justamente vermelha. Como eu AMO vermelho, resolvi trazer essa informação, fazer uma resenha técnica e também colocar algumas inspirações de coisas que adoro nesse tom.

Capítulo Vermelho: Violência e Paixão

" O vermelho é a cor por excelência, a cor arquetípica, a primeira de todas as cores. [...]  O vermelho é o mais fortemente conotado de todos os termos de cor, mais ainda do que preto ou branco." - Pastoreau, em Dicionário das Cores do Nosso Tempo, p. 160

Nesse capítulo Luciano aborda a agressividade do vermelho, tendo como uma das explicações o fato dessa cor estar no limiar da cor visível. É uma agressividade subliminar e hipolingual, assimilada como cor da proibição, do fogo, do não poder tocar. Essa ideia de agressividade vem também por ser a cor do sangue, facilmente associada à violência; tudo isso somado, forma um código de cultura em relação à cor. Ele se fundamenta também no fato do campo visual, onde o plano de convergências dos raios vermelhos situa-se atrás da retina, enquanto do azul por exemplo seria na frente, o que também é responsável por essa sensação de agressividade, porque trabalha com os planos de distância-profundidade. A cor considerada de oposição ao vermelho, é o verde que representa a calma do elemento água, e o vermelho a agressividade do elemento fogo.


O vermelho tem uma característica muito marcante, a mesma cor consegue associar ideias opostas como violência x paixão, amor x guerra, conceitos antagônicos convivendo na mesma cor. Essa é uma das explicações por exemplo, do uso da cor vermelha nos símbolos de saúde como a Cruz Vermelha, simbolizando o amor divino nas culturas cristãs, fazendo alusão ao amor cristão.


Para o mundo considerado pagão, vai mais além, o vermelho simboliza o pecado, associado principalmente à maçã, da história bíblica de Adão e Eva, é a cor do vinho, representa o amor canal, é a cor da paixão, do coração, dos lábios, remete à erotismo, atração e pecado. Tanto que os prostíbulos são normalmente iluminados com luzes vermelhas e vibrantes (Casa da Luz Vermelha ---> quem lembra? kkkkkk).


Também entram aqui as frutas vermelhas e adocicadas, como morangos, cerejas e maçãs, não dificilmente relacionadas à sensualidade, volúpia, normalmente entre lábios e bocas. Já a pimenta nos mostra a agressividade e o calor do vermelho.


O vermelho foi desde a Idade Média a cor do crime e do pecado possivelmente por sua relação denotativa com a cor do sangue derramado. No trânsito o vermelho é universal e siginifica sinal de alerta, proibição e parada obrigatória. No futebol, vermelho é falta grave e expulsão. Na minha profissão, na farmacologia, o vermelho significa restrição à consumo, orientado somente com indicação médica, um alerta de uso. E quando estamos sem dinheiro nos referimos à isso como "estarmos no vermelho", o vermelho é também manifestação de alerta do organismo, queimaduras de sol, febre, alergias... são reações externadas nessa cor, assim como nossas emoções, por exemplo, vergonha e raiva.


Vermelho é a cor da imposição, da proibição, do alerta, do controle, é a cor que impõe status e glamour, como nos longos tapetes vermelhos em cerimônias importantes. É também considerada a cor da guerra, pelo sangue das vítimas e combatentes, representa o crime e a violência, é associado às chamas do inferno, à impureza, é a cor do manto nas touradas e das luvas de boxe e também do Comando Vermelho. É a cor dos comunistas, da oposição, da esquerda, da rebeldia, considerada a cor do materialismo.

Aplicação da simbologia do vermelho


Ele faz uma descrição e análise detalhada da Revista Veja, explica que o vermelho do título serve para chamar atenção do leitor, fortalece a identidade da revista, e assemelha-se às revistas Times e Der Spiegel. E fazendo uma análise mais criteriosa ( e ele analisa um a um os exemplares), ele conclui que no caso da Veja, o vermelho quando cor predominante, está vinculado sobretudo à rupturas de ordem social, e é nesse âmbito que ela procura prender o leitor, outras vezes, o fundo é vermelho e o titulo de outra cor, prá cada finalidade a revista muda a sua forma de apresentação, alterando diretamente a simbologia e seu impacto sobre nós. É muito interessante, são páginas e páginas dessa análise. Resumindo tudo isso que foi analisado, em poucas linhas e dentro daquilo que eu assimilei, o vermelho é usado quando a intenção é chamar atenção e se sobressair. Porque de todas as cores o vermelho é a cor proeminente, afetando diretamente a percepção e emoções do leitor, e seria essa a minha conclusão sobre a capa do próprio livro ser vermelha. 

Essa foi uma resenha que eu fiz daquilo que li e dentro do que entendi, esse livro enfoca mais o conceito de comunicação, percepção visual e conceitos subliminares. Adorei aprender e saber um pouco mais, me identifico muito com o vermelho, é uma cor que gosto muito em tudo, mesmo sendo intensa, forte e impositiva. E deixo aqui, algumas inspirações que gostei...






















Todas as imagens foram garimpadas no Tio Google ;o)

Eu adorei fazer esse post, foi relaxante prá mim, obrigada Ana, por esta oportunidade de te ajudar e também de me divertir com tantas imagens que gosto.

Beijos ♥
Follow Me on Pinterest

23 de maio de 2011

Cartão com stencil e costura - PAP com dicas True Colors e lançamentos Toke e Crie


Depois de muito atropelo, correria e desânimo... tudo vai voltando ao normal, ou não, na verdade acho que não... mas querer vencer a inércia é preciso, reorganizar as coisas e colocar ordem em tudo novamente. Nessas horas o que me ajuda mesmo e me socorre são minhas artes, através dela consigo me acalmar, relaxar, ficar serena e concentrada. Então esse final de semana foi assim, de muita produção, aulas, artes e organização na minha casa, no meu atelier, que é o meu canto, meu refúgio. Entre outras coisas que logo conto e mostro, fiz este cartão, gostei demais dele, embora a ideia inicial tenha sido completamente outra... nem as cores que eu tinha imaginado inicialmente eu mantive, mas gosto muito dessas mudanças pelo meio do caminho. Depois vocês me contam se gostaram, e prá quem quer aprender, tá tudo explicadinho passo-a-passo, com as dicas de produtos True Colors e lançamentos Toke e Crie!


Usei um dos carimbos de silicone da linha nova da TeC, esse é da coleção Tags, usei com Tinta Acrílica Preta True Colors, o papel que eu escolhi é lançamento também, nova linha de Cardstocks Prismáticos, ele tem uma textura enrugada. Relembrando... espalho uma camada fina de tinta no isopor, encosto o carimbo com cuidado, reviso se borrou algum cantinho do desenho. Ao carimbar, pressionar levemente sobre todo o carimbo, segurar o papel e retirar com cuidado.


Optei por fazer um fundo estampado, tinha pensado em fazer um efeito máscara, mas quando peguei esse stencil... resolvi que o tema seria borboletas, usei o stencil com Spray Colors Níquel, é uma das minhas cores preferidas, ao lado do Cobre. Lembram da dica? Agitar bem, até o conteúdo de fundo desaparecer, limpar bem o bico aplicador e borrifar a uns 30 cm de distância para que o efeito fique uniforme e em forma de nuvem, suave e delicado. Quanto mais perto do papel, maior o tamanho das gotas.


Eu não consigo gostar de branco BRANCO, tipo OMO sabem? #aloka Então usei um chorinho, um restinho (ouviu LUUUUUU?) do meu Spray Colors Ouro Rico só prá quebrar essa brancura Vanish Poder O2 e dar uma tonalizada no papel. Eu achei que essa tag estava muito branca também, então fiz stencil de borboleta nela também, dá prá ver nas próximas fotos. 


Aqui dois produtos e uma técnica legal, que gosto e uso muito... novo Cardstock Bolinhas, é tudo de lindo gente! As bolinhas são pequenas, delicadas e perfeitinhas, em relevo, uma delicadeza... Prá quem ainda não conhece, essa ferramenta roxinha é o Corta-Linha, muito usado no Patchwork, e no scrap a maioria conhece como Paper Distresser, a lâmina que existe entre as ranhuras, raspa e abre a massa do papel, dando um aspecto de desgaste, tirando aquela aparência de papel novinho, eu gosto muito. É muito usado em técnicas de envelhecimento, junto com tinta e carimbeiras.


E vamos costurar? Se tem uma técnica que eu gosto muito é costura em papel, e à mão!! A TeC está lançando vários modelos de réguas e gabaritos de costura, com design da Ivana (Creare), são gabaritos de marcação que facilitam muito na hora de furar, tudo simétrico e fácil. Escolhi essa régua que tem vários tipos de pontinhos de costura, a base preta é em EVA grosso e agulhão.


É claro que nesse caso, a costura é apenas decorativa, então antes de começar a furar eu colei o papel branco no cardstock de bolinhas com fita duplaface. Escolhi o ponto que eu queria, que imita overloque, posicionei a régua e fui furando com o agulhão. Muito cuidado e muita calma nessa hora, a régua escorrega se não estiver bem presa, e sua costurinha que era prá ser linda, vai virar um caminho de rato...


Depois de tudo furado, comece assim, agulha e linha de ponto cruz (3 fios), escolha um canto prá começar e prenda o fio com um pedacinho de fita duplaface.


Aqui já terminada a ida de uma carreira, essa também é uma opção, deixar somente o meio ponto, ou voltar fazendo o ponto cruz ou overloque.


Costurinha terminada, tudo devidamente colado, usei fita duplaface prá facilitar a aderência dos fios. Escolhi costurar em preto prá coordenar com o carimbo que também é preto.


E eu olhei, olhei... e não fiquei feliz, estava morto demais... resolvi fazer uma barrinha com o Cardstock Bolinhas Vermelho, usando Furador de Borda Contínua Renda, esse furador é muito legal, porque nos permite fazer bordas de qualquer comprimento, sem emendas.


Sobre a barra feita com o furador, colei uma fita de cetim com bolas e costurinha verde, porque minha intenção era apenas um detalhe mais colorido prá quebrar a monotonia dos tons mais apagados.


Quando coloquei a barrinha, decidi que queria colocar aquelas três bailarinas ali em cima, então eu descolei a ponta (finjam que não leram isso...) furei e coloquei, tá lá! Colei a tag carimbada com fita-banana prá ficar em relevo e no meio dela colei essa borboleta mais que linda, que é um modelo novo do nosso Furador Complexo que fura com esses detalhes. Dica: fica lindo efeito máscara ;o)


Detalhes... stencil, costurinha, barra de furador, carimbo, corpo da borboleta com strass, porque sem brilho né? Prá que viver então...

Gostei, principalmente das cores, fiz verde e vermelho e não tem cara de Natal... estou com um scrap decor True Colors lindo, já pronto e fotografado, um pap de reciclagem Toke e Crie e mais dois projetos começados, não me abandonem que tem muito mais novidade por aí. 

Beijos e boa semana ♥
(a minha com sol por favor...)
Follow Me on Pinterest
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...