sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Natal - Sugestões, paps, dicas e inspirações


E agora, prá onde olhamos... é Natal! Eu até estranho um pouco porque já encerrei há tempos minha produção de Natal, como trabalho com lojistas, temos que trabalhar antecipadamente sempre, e já estou de olho nos projetos de Páscoa. Esse ano não fiz muita coisa temática, fiz apenas algumas peças em scrap decor e patch decor. Deixo algumas sugestões com instruções de peças minhas e também algumas inspirações.

Caixa de Natal

1) Tinha essa caixa que estava pintada com fundo creme, fiz uma pintura aguada sobre ela, verde-musgo, depois de bem seco lixei e deixei que a cor clara subisse, prá dar um ar mais rústico.

2) Em seguida escolhi o papel e cortei retângulos para cobrir cada lado, deixando uma moldurinha (gosto desse efeito).

3) As flores mais claras nas laterais são stencil com tinta creme, bati várias vezes sobrepondo camadas até fechar bem o tom. Se você tem dúvidas ou não sabe fazer stencil, aqui tem uma aulinha bem completa.

4) Sobre cada lateral colei uma Poinsettia, a mesma que usei também na tampa.

5) A decoração da tampa foi feita apenas com adesivos de Natal. 

Foi uma peça simples de fazer, rápida e o lojista adorou.



Essas bolinhas são sucesso sempre! De alguns anos prá cá, percebi uma procura maior por enfeites artesanais, exclusivos. As pessoas tem buscado alternativas diferentes para a decoração de Natal, saindo um pouco do tradicional. Esses pingentes são muito fáceis de fazer, apenas cobri as bolinhas com papel, decorei com adesivos, pedrarias e fita de cetim, tudo com fio de nylon 40 prá não correr o risco de arrebentar, as bolinhas são de MDF e são pesadinhas.




Eu já dei essa sugestão em anos passados, clique aqui e veja o passo-a-passo detalhado e com fotos.


Essa bolinha está sem marca d'água mas é muito minha tá? rsrsrsrsr. Era de um post antigo também e eu fiquei com preguiça de editar, tô super cansada... Acho esse enfeite uma graça e é super fácil de fazer, peguei o pap e o molde aqui.

E como não poderia deixar de ser, algumas inspirações prá vocês deixarem tudo decorado, alegre e lindo!

via Etsy

Árvores de feltro, recheadas com plumante e decoradas com tecidinhos e botões, a base pode ser até reciclando tampa de alguma coisa, eu compro um iogurte que tem tampas iguaizinhas à essas.

via The Ivy Cottage Blog

Achei esse pap muito legal, não só prá velas, mas prá outras peças também. A vela foi decorada com glitter, usando fitaduplace de larguras diferentes, compondo um listrado perfeito! No blog tem outros dois paps, passem lá prá ver!

via Rachel Ray

Eu gosto do Natal, mas tenho uma preguiça miserável de decorar tudo, porque são coisas que você usa por pouco tempo e depois passam o ano fechadas dentro de uma caixa ocupando espaço em casa. Eu adoro quando vejo opções e alternativas que me permitem usar coisas que eu já tenho em casa e recriar decorações. Essa ideia é simples e linda, raminhos de Natal, taças e velas, e está pronto um centro de mesa romântico, exclusivo, lindo e barato!

via Examiner

Ouço muitas pessoas falando que o Natal é triste, que não gostam da temática, do ritual... tudo é uma questão de ótica, se o tradicional te incomoda, ou como no meu caso, que enjoo fácil, vamos colorir o Natal! Fitas de cetim largas e enfeites coloridos que são vendidos aos montes e bem baratinhos em lojas populares, e você pode fazer um lindo enfeite na sua janela.

via Pinterest

Amei essa ideia de deixar as pinhas coloridas, já tinha visto pintadas de branco, ou com spray prata/dourado e até com glitter, mas acho que a gente fica tão fechado em certas ideias e conceitos que tem dificuldade em imaginar outras opções. Achei lindo, alegre, cheio de cores, cheio de vida! Faça coordenando com os enfeites da janela e da sua árvore.

via Google Images

Topiarias são fáceis de fazer e são um enfeite que eu adoro, porque tem altura, ficam visíveis e delicadas. Um vasinho, palito revestido com fita de cetim e arrematado com laço, bola de isopor, cola quente e bolinhas. Fácil, barato e dão uma parência linda na mesa ou balcões.

Essas são algumas inspirações e ideias que eu trouxe prá vocês, que achei perfeitamente executáveis, simples, baratas e bonitas. Alegre seu Natal, encha sua casa de vida e cores, faça com que seja realmente uma Noite Feliz!

Esse post faz parte da #sextacriativa, uma blogagem coletiva proposta pelo blog Assim, sim! passem lá prá conhecer outros projetos e paps bacanas, e mais um monte de blogs legais que participam também.

Beijos e um bom final de semana ♥

19 comentários:

Fernanda Reali disse...

Tudo lindo, mas eu também tenho uma preguiça monstruosa de decorar tudo só por um mês. Faço só uma árvore e uma guirlanda me cada porta.

Beijoooo

Esther disse...

Adorei a idéia das pinhas coloridas. Ótima inspiração.

Beijos!

Abelhinha Arteira By Kel disse...

As taças com as velas, ficaram show..... uma coisa tão simples que dá um up na mesa e na decoração....

bjs doces

Luci Cardinelli disse...

Amei as velas nas taças, coisa mais linda!!!
Nunca encontrei essas bolas de mdf por aqui :(

beijosss

Adriana Balreira disse...

Ownn, acho tão fofo essas arvores de natal de feltro. Lindas.
Suas ideias estão ótimas, fáceis de fazer e lindas. Mas como lá em casa só colocamos uma guirlanda na porta...Gosto só de ver as ideias mesmo...rsrs...
Beijos
Adriana

Josiana Leite disse...

Querida cada ideia linda, a caixa achei muito bonitas os detalhes e o bom acabamento feito, grande abraço.

ELAINE disse...

Tays! Passei pra dar ôi! E fui ficando...deliciada com as imagens de decoração natalina! Um show!Fim de semana abençoado pra você! Bjão! Amanhã, 03/12 tem post especial de natal! Não perca!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

Sandra Portugal disse...

Vim conhecer seu espaço através da galeria de Blogs da Elaine Gaspareto.
Gostei e vou voltar!
Adorei suas dicas para decoração, sempr bom ter visões diferentes de um mesmo tema!
Parabéns
Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com

mimosefuxicos.blogspot.com disse...

Oi Tays!

Quanta coisa linda! Parabéns beijão

Margarida disse...

Tays! Suas sugestões e trabalhos são sempre inspiradores. Amei todas as dicas. Minhas decorações preferidas foram as bolinhas de mdf e as árvores em feltro. Sua caixa ficou belíssima. Beijos e um final de semana maravilhoso. :-)

Marcia Kamano disse...

Linda caixa Taís! A decoração mais linda ainda!
Obrigada pelas belas dicas!
beijos carinhosos

Cissa Branco disse...

Tays,

Lindo tudo isso, ainda não entrei no clima e acho que esse ano nem vai dar tempo, mas acho que todo o carinho com a família e a casa transparece nesses tipos de detalhes, na decoração e na preservação do espírito natalino. Amanhã é dia de enfeitar a árvore por aqui e fazer cartões, quem sabe não me animo?!
Beijos e ótimo final de semana

Flaviane Campos disse...

Deixa eu recuperar o fôlego depois de ver tanta coisa linda aqui! As tuas caixas ficaram muito fofas, um super presente de Natal.
Bjs e fique com Deus. =D

Cantinho da Zazá disse...

Adorei as taças com as velas! Simples, romantico e elegante! Bjs, zazá

Marly disse...

Oi, Tays,

A sua caixa e os outros ornamentos ficaram muito fofos e originais e as 'inspirações' são ótimas. Eu fiz uam vez a borda de um cartão usando glitter e fita dupla face, e agora vejo a mesma idéia aplicada lindamente nesta vela, rsrs.

Beijoca!

Color In the Box disse...

aaahhhiiiii !!! que saudades !!!!
Li tudooooo como sempre e AMEI !!!
Tb concordo que os enfeites de natal ficam tão pouco tempo ali.... tb gosto de optar por enfeites que possam viver depois dessa fase....
Ja pensando em páscoa... #vcmeassusta# rsrsrs !!!!
Desculpe a demora em aparecer por aqui... mas a vida esta na correria de sempre... mais do que o normal... escolhas para fazer... atitudes a tomar.... rsrsrs
Sabe que TE aAMO muitooooo !!!!
Beijos cheios de carinho.
Lu
True Colors

Anônimo disse...

Thanks for visiting my blog!
Unfortunately my Portuguese is limited to obrigada. :)
I've been to Brazil twice - LOVED it there!

Cantinho da Aracy disse...

Quantas ideias charmosas. A sua caixa está belíssima.
Beijos no coração

Go Artes disse...

Tudo super lindo!!! Amo Natal!
Obrigada pelas dicas!
Xerocas carinhosas