quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Fim de férias e enfim... de mudança!!!



Minhas férias já acabaram, uma semana que passou voando, mas que foi mais do que suficiente prá que eu conseguisse descansar e recarregar as baterias. Quando se tem filhos igual à Mariana não dá prá levar muito à sério aquela expectativa de que férias são prá descansar... Fui prá Guarapuava e todo mundo me ajudou a cuidar das crianças, o Leo dormiu na casa da Júlia, amiguinha que ele adora, saiu passear e jantar com nossos amigos, e o tempo que passou conosco, mal o vi, porque o Leo é e sempre foi assim desde bebê, não incomoda, raramente me dá qualquer tipo de preocupação.

Leo distraindo a Mariana, emburrada e irritada em todas as viagens.

Mau humor, irritação, manha, birra e muito choro: trabalhamos...

Falando em filhos... pensa numa viagem que nunca acabava... gente, serião... cansei e só viajo com essa menina estritamente o necessário, sentiram meu stress? Relevem, ainda estou me recuperando do trauma. Ela simplesmente não dormia durante o dia, ficava insuportavelmente chata, e fazia escândalos por qualquer coisa e principalmente prá dormir à noite, porque desde bebê ela não dorme fora de casa, fora do berço dela. Estranhou a viagem, a casa, o hotel, o calor e se estressou muito. Pude perceber que ela tem muito mais manias do que eu pensava, que a paciência e o pavio dela são curtíssimos, muito menores do que eu supunha, e que a minha tolerância e amor de mãe muito maiores do que eu julgava, porque olha... não me faltou vontade de dar umas belas palmadas naquela bunda gorda pelada.


Dentro do carro ela chorou sem parar por mais de UMA HORA, se debatendo, tentando tirar o cinto e sair da cadeirinha, tudo o que eu dava na mão dela ela arremessava longe, brigou com a sombra, com o sol, com a Juju... e só se acalmou um pouco brincando com meu celular e depois com uns goles de Coca-Cola, brincando com uma lata quase vazia e canudos -------> ME PROCESSEM que eu deixo! Mas estava ficando impraticável dirigir com calor, estrada lotada e os berros da moça orquestrando nos nossos ouvidos, enquanto isso Leo dormia, ou ficava tagarelando sobre a estrada, carros e caminhões. As férias foram ótimas, mas as viagens foram "do corvo".

Fundo do terreno da casa, Leo fazendo careta, faceiro com a piscina.

Uns dias antes do meu marido tirar férias, estávamos com o coração apertado, tudo indefinido, nada se resolvia, tudo travado... eu estava extremamente ansiosa e preocupada, odeio indefinições, não sei lidar com incertezas. De início tínhamos decidido ficar em Londrina, apesar do meu marido trabalhar em Cambé, que é como acontece aqui, moramos em Curitiba e ele trabalha em Araucária. Escolhemos o cólegio, os dois já estão matriculados e eu estou certa da escolha que fiz, que dentro daquilo que eu queria fiz a melhor opção possível. Meu marido foi prá Londrina dias atrás e me ligava todos os dias, várias vezes por dia, desanimado, apartamentos pequenos, mal conservados, aluguéis e condomínios altos, e meu coração se apertava só de pensar na possibilidade de morar engaiolada em apartamento. 

Edícula onde eu vou montar o atelier \o/

Depois de muito relutar e por insistência de um amigo, meu marido resolveu olhar uma casa em Cambé. A casa é mais antiga, mas muito bem conservada e cuidada, um pouco menor que a minha,  ensolarada, muito jardim, espaço prá hortinha, piscina e banheira, canil prontinho caso o Leo nos convença a ter um cachorrinho, e com uma edícula pequena, mas que com um pouquinho de aperto e jeitinho vou poder montar meu atelier. A casa fica pertinho de tudo, de dois supermercados, a duas quadras do parque da cidade, onde vou poder continuar minhas caminhadas diárias, e é numa rua super calma. Chegamos lá e foi animador, tudo em obras, dentro e fora, a imobiliária está correndo com a manutenção prá nos mudarmos o mais breve possível.

Pé de manga carregado, passa do vizinho pro nosso lado.

Esse final de semana eu fui prá lá conhecer a casa, ver de perto e assinar o contrato na imobiliária, pedir ligação de água, luz e etc... Resumindo, nada do que eu planejei aconteceu e o mais improvável de tudo deu certo: Cambé será a mais nova capital nacional do scrap... kkkkkkkkkkkk, sou fofa?  Sou sim, porque vou todos os dias levar as crianças pro colégio em Londrina, que fica a 20 Km, dessa forma, meu marido poderá trabalhar de carro pela manhã, vem almoçar conosco todos os dias (oremos pedindo misericórdia divina porque essa parte não estava no script... kkkkkkkk) e à tarde eu o levo e busco do trabalho.

via Reviving Motherhood

Resumindo novamente: Tays, muito prazer! Profissão: mãe, cozinheira, scrapper, crafter e motorista em tempo integral... afffffffffffffff. Se já era corridão antes, quero ver agora, mas com um detalhe, vou diminuir minha carga de trabalho, resumindo-se somente às minhas atividades da Toke e Crie e talvez, um dia de aula particular na semana. Resolvi criar juízo e me cuidar, além de não ficar rica, vou acabar ficando doente se continuar no ritmo em que eu estava, cuidando de todos, menos de mim. E prá que tudo se definisse, minha casa aqui já está alugada, o que era outro motivo de preocupação, porque eu não queria ir e deixar a casa vazia...

Falando em ir... estou indo gente! Já que tenho que ir e tudo se encaminhou, quero ir logo, quero ir ontem!!! Marquei hoje a transportadora para 27/12, e 28/12 eu estarei na minha casa nova, passaremos o Ano Novo nós quatro e as caixas... #alocka. Mas estou tranquila, mais calma e otimista, indo embora feliz com essa nova oportunidade de recomeço, de fazer novos amigos, de realizar projetos, de retomar um pouco da minha vida pessoal que anda totalmente ocupada pelas crianças e pelo trabalho. Terei as tardes livres só prá mim, pros meus novos projetos, trabalhos, prá fazer academia que adoro tanto e ando morrendo de saudades, prá fazer coisas lindas prá minha casa ;o)

Chegando em casa, foram montar a árvore.

Estou confiante que 2012 será um ano melhor, de grandes realizações e alegrias! É assim que estou focando meus pensamentos, no melhor! Estou sim muito animada com tudo que sei que virá pela frente. Como eu tenho poucos dias prá organizar a mudança, e a ceia do dia 24/12 será aqui em casa, não conseguirei estar muito tempo por aqui e nas redes sociais, mas sempre que der eu venho matar as saudades. Vou ver se consigo colocar algumas fotos das férias e do Natal, se não der, coloco em seguida ;o)

Obrigada por todo o carinho, mesmo estando eu tão ausente, vocês fazem parte da minha vida e moram no meu coração, logo eu volto com mais notícias!

Beijos ♥

21 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Tays!

Fiquei muito feliz que tudo está dando certo, e desejo toda a felicidade do mundo para vc e sua família neste ano que se inicia, e nesta vida nova que se inicia com ele!!!
Vamos sentir saudades, ainda mais porque vc não foi ao encontro para se despedir, né? =) Mas não faltarão oportunidades! Cambé é logo ali... ;-)
Um Feliz Natal, querida!!!!! bjos

chica disse...

Que lindas fotos e Mariana está linda!

Um beijo,FELIZ NATAL, bom retorno e boas mudanças até de ano,rs beijos,chica

Adriana Balreira disse...

Tays,
Eu ri muito vc descrevendo a Maricota! Deve ser uma peste mesmo a menina!!! kkkkkk Veio de encomenda como diz minha mãe! Te prepara Tays!
Adorei a casa onde você vai morar. Que bom que não vai morar engaiolada, assim Leo e Maricota vão poder soltar todas as energias.
Não sei como vc vai fazer ainda ceia de Natal na sua casa e depois de 3 dias se mudar! Oh mulher corajosa!
Boa mudança, que seja mais calma que a viagem de férias. Que a Maricota se acalme na viagem a Cambé.
Boas festas e feliz 2012.
Beijos em vc, leo e maricota
Adriana

Margarida disse...

Que bom Tays que tudo está já certinho e que você terá um tempo para se cuidar. Cambé ganhará uma excelente professora e um atelier com trabalhos lindos. O espaço também é otimo para as crianças. Você merece toda Felicidade! Queria muito te dar um abraço, mas até é melhor não porque não gosto de despedidas. :-(
Querida, um Feliz Natal e um Ano NOvo abençoado para você e sua família! Muitas Felicidades e Prosperidade nesta nova etapa.

Valérie Roberto disse...

Que delícia, que delícia que delícia!!!

Fico feliz de vc estar vindo, aberta a novas expectativas e a tudo!!!

Fico feliz da casa linda que vc arrumou!

Vai dar tudo certo!! Pode ter certeza!

Assim que vc lembrar o endereço manda para mim? Se for onde estou pensando, não poderia ser melhor!

Esqueci de falar que na hora da fome, a melhor pedida de Cambé é o Beco Lanches. A criançada adora e tem comida de gente grande também.

Um beijão!

Vivian disse...

Olá Tays, desejo a ti toda a felicidade do mundo nessa nova etapa da sua vida.
Sempre visito teu blog e na correria nunca comentei.
Um Feliz Natal e um 2012 maravilhoso

Naiara disse...

Oi Tays, td bem?
Sou sua seguidora há pouco tempo, e hj recebi essa newsletter, e qdo li fiquei surpresa com sua história, me identifiquei bastante.
Morava em Belo Horizonte até abril desse ano e, do nada, resolvemos mudar pro interior de Minas Gerais. Quer dizer, meu marido resolveu e eu, com uma filha de 4 anos e grávida da segunda (que nasceu em setembro) o acompanhei...
Foi uma loucura tudo isso, a mudança, a adaptação, os sentimentos confusos, quase pirei!!!
E agora, depois de 8 meses morando aqui, resolvemos mudar de novo.
Só estamos resolvendo para onde ir, mas a chance maior é de que voltaremos para BH.
Então vamos começar tudooo de novoooo...hahaha
Desejo tudo de bom p vc e sua linda família, um Natal de paz e um ano novo de mta alegria e mto scrap.
BJinhos, Naiara

http://cheiadegracablog.blogspot.com/

Ana Kroetz disse...

Querida Tays!Vc é fofa mesmo,rsrs...Vamos sentir sua falta por aqui, mas desejo que esta etapa que está começando seja a mais feliz da sua vida! Criar filhos em cidade menor, é uma excelente opção...Deus abençoe vc e sua linda família neste Natal, na casa nova , na cidade nova , na vida nova!Adoro vc...Vou acompanhar sempre os acontecimentos por aqui até poder te dar um abraço novamente...
Feliz 2012!
Bjnhos,Ana

Marcia Kamano disse...

Que fotos lindas! Que delícia de férias!
Linda sua nova casa!
Feliz Natal! E um feliz Ano Novo a cada dia... o tempo todo!
beijos carinhosos

Alessandra disse...

Oi Tays...

Que bom que tudo se encaixou amiga, fico feliz. Sempre é assim, não é mesmo? Depois da gente correr, se escabelar, sofrer, tudo se encaixa direitinho como deveria. Te desejo TUDO de muito bom, feliz natal. Um ano novo maravilhoso, muita saúde, paz alegria e suce$$o! Qto a camiseta, não se preocupe, está guardadinha. Qualquer coisa usamos o correio depois qdo tudo se acalmar, ok?
Beijos e se cuida!

Alessandra disse...

Oi Tays...

Que bom que tudo se encaixou amiga, fico feliz. Sempre é assim, não é mesmo? Depois da gente correr, se escabelar, sofrer, tudo se encaixa direitinho como deveria. Te desejo TUDO de muito bom, feliz natal. Um ano novo maravilhoso, muita saúde, paz alegria e suce$$o! Qto a camiseta, não se preocupe, está guardadinha. Qualquer coisa usamos o correio depois qdo tudo se acalmar, ok?
Beijos e se cuida!

Monalise Nogueira disse...

Ô delicia hein Tays! Meu pai trabalha em Auracária, e vem de carro aqui pra SP a cada 15 dias.

Mamãe está passando uma temporada de amor com ele em uma casa alugada, mas sempre ta por aqui também.

Linda sua nova casa, que seja abençoada viu.
Beijos Mona
Depois vem ver meu quadrinho de botões.

Elaine Nascimento disse...

Amiga querida!!!
Judiaria de vc... Gente, quem aguenta berro de criança??
Só que não tem,, e não passa por estas situações...é que vêm com aquele papinho.. "criança é assim mesmo...ah sinal que tem saúde".. afeeee
Diante de tanta preocupação e incertezas..os biscuits tem o "dom" de atormentar...rsss (tem que rir pra não se descabelar)
Tays vc sabe que torço pelo teu sucesso e aí, ou onde vc for assim será!!!
Pois Vc é Luz, onde chegar vai brilhar!
Aproveito para desejar de coração que o Natal de vcs seja muuuito feliz e que 2012 seja o melhor para toda a família..Muita saúde e alegrias e energia para viver cada novidade!!!
Ah a Mariana tá bem diferente..está ficando cada vez mais parecida com o Léo... dá umas bjks bem gostosas neles por mim!! ( um dia temos que reunir a criançada para ficarmos endoidecidas..kkk)
Bjo e abração beeeem apertado e carinhoso!!
Nany

Unknown disse...

Oi Thais, que bom que tudo no final se arranjou; mas menina, se eu já não queria ter filhos, depois de ver seu depoimento desanimei de vez kkkkkk; não se culpe, eu nunca quis mesmo, talvez me arrependa um dia, quem sabe...
Desejo ótima sorte na sua casa nova, cidade nova!! Também queríamos mudar daqui, ir pra um lugar mais tranquilo, mas emprego do marido é bom, não dá pra largar assim e filial no Brasil só em Campinas ou na Bahia, o que não me agrada nenhum dos dois lugares! Por enquanto, ir aguentando por aqui!
Beijinhos e boa mudança!
Si

Lola disse...

Oi Tays!
Mudanças são sempre estressantes mas também tem gosto de renovação. E o que é novo é bom demais né? Adorei a casinha!
Olha, quero já deixar por aqui meus votos de um Feliz Natal, para vc e sua família maravilhosa! Que o Papai Noel traga para vocês muito carinho, alegrias, sonhos bons, bençãos, saúde e paz!

Bjs

Neli Rodrigues disse...

Tays, fiquei contente que vc já recebeu o presentinho do nosso amigo secreto. O meu ainda não chegou mas sei que minha amiga já colocou no correio.
Tays, te entendo perfeitamente com relação ao seus filhos, aqui em casa é igualzinho, meu filho mais velho é um santo, eu teria 10 iguais a ele, mas minha menina é um furacão, ela tem 5 anos e ainda chora à toa, acorda chorando é manhosa. Moro numa cidade pequena, sem shopping, então nessa época do ano o comercio fica aberto até as 22H, mas eu nunca saio a noite no comércio com ela, senão é estresse, meu marido fica nervoso e eu também, com minha filha e com ele,rsrs.
Tays, já faz um tempo que eu acho que te sigo, mas suas atualizações não aparecem pra mim, ai venho aqui e vejo que não apareço no quadro de seguidores, vou seguir "de novo", se não der certo, me avise, ok?
Bjs♥

Lu Picoral disse...

Achei muito bacana a ideia da casa em Cambé! Nos conhecemos pouco, Tays, mas me pareceu que a casa tem muito mais a sua cara que um apErtamento em Londrina... rsrs.

Feliz Natal e um ótimo ano novo, cheio de boas novidades, descobertas e realizações!

Isabel Ramalho disse...

Tays, você é realmente incrível!
Mãezona mesmo tá aí!!! Realmente criança dá um trabalho.... Tenho uma de 7 anos que testa minha paciência a todo instante...
Felicidades para você e sua família linda neste Ano Novo que está chegando e em todos os dias que virão, tá ?
Felicidades no novo lar!

Isabel Ramalho disse...

Tays, Felicidades para você e sua linda família no novo lar. Que 2012 seja recheado de coisas boas!!!
Bjs!

andrea caldas disse...

Que Deus ilumine esse novo momento.bjs Andrea Caldas-Maceió -AL

Pat Canheti disse...

Eeeeeeeeba!
Vou visitar, vou visitar, vou visitar, hein...
Assim que quiser me mande o endereço!!
Ou então a gente espera começarem as aulas, e aí eu te encontro na escolinha das suas crianças e pego uma carona, rsrsrsrs!
Estou esperando o seu contato, mas não tem pressa... eu espero...
Querida, quero te apoiar nessa fase de adaptação, se vc deixar...
Bjsss...
Pat Canheti