terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Artes das leitoras e um pouco de conversa

Adoro quando recebo emails dizendo que gostaram dos paps, que se inspiraram nesta ou naquela peça, que fizeram os passo-a-passos e que deu certinho, normalmente recebo esses emails me agradecendo; mas o que eu posso dizer é que isso é gratificante prá mim, e quem tem que agradecer sou eu. Pelo bem que vocês me fazem sentir, pela alegria de ver minhas peças, criações ou técnicas renascendo pelas mãos de vocês, de forma totalmente única, com o estilo de cada uma.




Essas duas peças são da Maria Rosa, do blog Cantinho do Céu aqui na Terra, ela fez pátina provençal com peças que garimpou do lixo!




A Flaviane Koti é uma artista super talentosa e querida, faz origamis lindos, é dona do blog Terapia do Papel, e ela fez essas duas peças seguindo também meu passo-a-passo de pátina provençal.

Tays Rocha para Toke e Crie - Natal 2009


Welize Archas

Fiz essa casinha (primeira foto) em 2009 e fiquei surpresa e feliz ao ver a minha ideia pelas mãos da minha querida Welize, minha afilhada de blog, uma pessoa super querida e especial que me enche de carinho e incentiva meu trabalho sempre!!! Ela disse que desde que viu, quis fazer e que enfim conseguiu!



A querida e divertidíssima Paty Molina, também conhecida como Chiquita Bacana... rsrsrsr, fez esse layout prá um desafio do ScrapPlayground, e no post ela usou círculo das cores, e ela conta que comprou um livro que eu sugeri aqui no blog e gostou muito, A Cor como informação do Luciano Guimarães. Não foi uma peça, mas foi uma indicação minha, do meu blog e que agradou \o/


A Ly Mello, do blog Design my life, postou no Facebook que fez a festinha da filha dela e usou cataventos, inspirada nas sugestões do post que eu fiz, dando várias alternativas em decoração com cataventos!

Então, por isso resolvi fazer esse post, prá agradecer o carinho e prá mostrar prá vocês que todos podem fazer também, prá dizer que cada email, cada comentário, me deixam muito feliz!!! E se você tem vontade de fazer algum pap, anime-se e faça! Se você tem alguma dúvida, é só entrar em contato e eu, dentro do que sei, talvez consiga ajudar. E quem fizer alguma arte, aproveitar alguma dica e quiser me mostrar, eu ficarei muito feliz e coloco num post futuro, e assim vamos incentivando mais e mais pessoas a fazer arte, criar, reciclar!

E às vezes eu penso em postar algo e logo desisto porque fico naquela... não é bem o foco do meu blog, não quero sair muito do foco, foco (oi?)... esse blog virou mais que generalista, aqui eu coloco meu trabalho, a vida dos meus filhos, meus desabafos, sonhos e etc..., aqui eu falo de esmaltes, falo de organização doméstica, educação infantil e até mesmo culinária. Esse blog é meu espelho, posts longos, muita falação, muito assunto prá conversar, muito trabalho prá mostrar, algumas crises existenciais e muita arte e alegria! E acho que é assim que tem que ser mesmo, o blog tem que passar a nossa identidade e personalidade.

Recebi muitos emails e recados agradecendo a Lista de Compras (que já teve quase 300 downloads) e o post de Organização na Cozinha, prova que meu público é muito variado, e eu amei sentir isso, poder dizer que meu blog não tem um foco específico, adorei não me sentir engessada num único assunto e poder me sentir livre, bater asas e voar!!! kkkkkkkkkk #alocka

Muitas pessoas me escreveram pedindo vários Printables, mais sugestões de Packaging, temas de festas e alguns PAPs. Eu queria pedir apenas paciência (ainda mais), sei que estou em débito com muita gente, mas estou num momento crítico de mudança física e em grande parte emocional, com uns probleminhas de saúde que preciso dar atenção, num momento que meus filhos estão com a Duracell carregada no máximo, num período que meu marido usa camisas sociais como se não houvesse amanhã e Rá! Estou sem nenhuma diarista fofa... não era bem essa a palavra que eu queria usar mas deixem prá lá! I will survive!!!

Apesar de tudo, eu estou bem, estou otimista, enfim eu posso dizer que estou animada com essa mudança, cheia de planos prá minha casa nova, cheia de resoluções de Ano Novo (clássico kkkkk) e metas, muitas metas!!! Essa história de ter uma casa fez toda a diferença, e logo eu conto prá vocês como anda essa parte da minha vida. 

Problemas todos temos, e uma das coisas que sempre ouvi, estou tentando colocar em prática todos os dias "A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional", e se alguém tem dúvidas disso, vem ler esse post, cheio de lucidez, otimismo e determinação! Que seja um exemplo prá nós, se eu já não era dada a #mimimi, "oh céus, oh vida..." agora então que nunca serei. E eu decidi que eu não quero sofrer, eu quero ser feliz e farei o possível prá isso, prá estar bem, levando tudo da melhor maneira possível, independente das circunstâncias, focando meus pensamentos na parte boa, no lado bom das coisas e pessoas. Aprendi que não adianta delegarmos à outras pessoas a nossa felicidade, ela só depende de nós e das nossas atitudes.

Beijocas ♥

13 comentários:

Flaviane Koti disse...

Bom dia!
Que coisa boa, abrir o e-mail e ver seu comentário! Vim rapidinho ver, agradecer por mostrar meu trabalho, que, sem sua ajuda não sairia mesmo, as palavras doces, a visita...muito bom mesmo.
Vc ajuda muita gente com suas dicas, não sei como da conta mas faz e faz bem. Nós que agradecemos.
Qdo estiver na casa nova me avise, faço um com todo carinho para vc.
Bjs e ótima semana.

Sandra disse...

Como diz o ditado "what goes around comes around" - o bem que faz aos outros volta para você! Nesse caso, em forma de carinho e agradecimento das pessoas que vc toca com sua arte, Tays! Muito obrigada por dividir tudo conosco! Essa é a missão dos professores e vc a cumpre maravilhosamente bem!

bjs!

Maria Rosa de Paiva disse...

Oi Tays! voce e muito linda e mora no meu coracao , no meu blog, e ja faz parte da historia de minha vida. obrigada mais uma vez pelo incentivo, por essa forma carinhosa de ser,AH! o pequi e um fruto aqui de nosso cerrado, de sabor muito forte, Ha pessoas que nao suporta nem o cheiro. Eu amo pequi de qualquer jeito, o Picole e o sorvete feito de pequi e muito gostoso, se tiver oportunidade de esperimentar, acho que vai gostar.Bjinhoss!.....

Margarida disse...

Tays, seus ensimamentos e dicas são preciosas pra nós leitoras meessmooo. Eu ainda quero fazer o alfineteiro com a tampinha de amaciante (amei a sugestão). Querida, você disse tudo: "A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional". Te desejo todaaa a Felicidade do mundo! Beijocas mil

Telma Maciel disse...

Ai, q delícia de post esse seu!!!! É tão bom qndo somos inspiração para algo, não? Vc, além de inspiração, é para mim, junto com a Carine, o acelerador!!! Tenho mto a agradecer msm! Se não fosse vcs duas )+ a Flávia) eu estaria empacada até hj, sem ter solução pros meus problemas huhuhu
Continue nessa vibe de misturar oas assuntos pq vai dar certo!! rs

Marly disse...

Oi, Tays,

É mesmo muito gratificante ser inspiração postiva para alguém, eu adoro isto.
Achei linda a casinha de Natal, que foi repoduzida fielmente, rsrs.

Beijoca e boa tarde!

Macá disse...

Tays
O seu blog é muito lindo. Eu já fiz um pouco de scrapbook, tenho até um montão de coisas aqui, mas depois o trabalho apertou e..... parei tudo.
Mas nunca fui artista assim como você.
Parabéns
bjs

Welize Archas disse...

Tays,

Sem comentários para agradecer tanto carinho...
Obrigada por tudo...senão fosse você com suas dicas maravilhosas ainda estaria derrapando no scrap.
Quando vejo o talento de vcs scrappers..penso que tenho que comer muito arroz e feijão para chegar lá...rsrs
Te desejo toda a sorte do mundo...
Bjs

Lola disse...

Senti que vc está super otimista e caminhando para a felicidade plena Tays! E é isso que importa na vida não é mesmo?
Tmb adoro suas dicas e coisinhas! rs

Bjs

Cláudia disse...

Bom ver todas estas peças feitas por pessoas como nós, que tentam, inventam e acabam conseguindo
Beijo querida, um apertão na bochecha dos meninos.

Rosemay disse...

Suas dicas sao otimas.
Adoro tudo sempre.
http://scrapbookrose.blogspot.com/
Beijos.

Lucia Bara disse...

Eu adoro vir aqui porque vejo tantas coisa lindas que me inspiram e seu talendo e capricho deixa tudo ainda mais bonito.

Beijo em seu coração
hptt://cafeecetim.blogspot.com

Monalise Nogueira disse...

Isso mesmo. Adorei a descrição do Blog, e assim como vc recebo muitos e-mails do lembranças Let pedindo Paps, pena q eu não tenho tempo pra fotografar.

Teu blog tá igual ao meu atual (www.omundodamona.blogspot.com) que é um blog pra falar de amor, arte, filhos e compartilhar idéias criativas. Gosto muito do seu cantinho e até meu marido vem aqui visitar de vez em quando. Rs.

Somos mulher forte e guerreira e nossos blogs são nossa cara.

Beijos.
Mona

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...