domingo, 8 de maio de 2011

Dos meus dias de Mãe


Eu poderia escrever tanto hoje sobre isso... não me falta assunto, nem conteúdo, muito menos palavras, mas preferi apenas compartilhar aqui alguns momentos especiais da última semana, dos meus dias de mãe, coisas banais do dia-a-dia, mas que prá mim são pequenos tesouros, cada sorriso, cada gesto e trejeito dos meus pequenos, cada baguncinha e sapequice. Nada me transmite mais paz e alegria nessa vida do que vê-los crescendo bem, com saúde, visivelmente felizes. Sou uma mãe feliz, realizada, que não saberia ser feliz de outra forma e agradeço à Deus todas as manhãs e noites, por Ele ter me permitido ser mãe.

Na casa dos meus pais brincando com a minha gorducha, antes de sair prá apresentação de Dia das Mães do Leo, brincamos e rimos de monte! Ela está impagável, pede o que quer, canta prá dormir e está quase engatinhando e ficando em pé no berço. Minha sapeca!


Apresentação de Dia das Mães do Leo na escolinha, como sempre... me emociono, choro mesmo, sei da luta e da vitória que foi tê-lo.

Olho prá ele e o vejo já um mocinho, me assusto como o tempo passa tão rápido, parece que foi ontem que eu o peguei nos braços pela primeira vez, um pacotinho, um embrulho, sujinho de sangue, que eu não hesitei um instante em beijar. E mesmo vendo ele ali, fora de mim, foi difícil acreditar que era meu, que enfim eu tinha conseguido. E agora ele é assim para tirar fotos, todo chato sério, arranque um sorriso se for capaz...
Esse ano a escolinha depois da apresentação nos ofereceu um jantar, somente para as mamães, nos reunimos no ginásio da escola e jantamos juntos, com música ao vivo e docinhos de sobremesa. Ao lado do melhor amigo, sempre...

Lógico que depois do jantar e dos dengos com as mamães eles só queriam saber de brincar, conseguimos juntar os melhores amigos prá uma foto... por 30 segundos...
O presente mais fofo do mundo, uma garrafinha e um livrinho com várias páginas decoradas por eles, com dizeres carinhosos,  onde eles mostram a importância da mamãe na vida deles.

E na volta o cansaço tomou conta... não aguentaram nem esperar pelo banho, e assim foram até o dia seguinte. E subam dois lances de escada com os dois peso-pesados no colo...

Deixo aqui o meu abraço apertado e um beijo imenso de Feliz Dia das Mães prás minhas duas mamães, que cada uma ao seu modo, foram e são muito importantes na minha vida. Obrigada pela árdua tarefa de educar, ensinar, pela paciência com meus incômodos que não foram poucos. Obrigada por estarem sempre tão presentes na minha vida e me cercando de carinho, pelo amor, cuidado e por estragar dedicado aos meu filhos. Sou e serei eternamente grata por tudo, principalmente por terem me moldado quem sou hoje. Por nunca terem permitido que eu me perdesse pelo meio do caminho. Amo muito vocês, vovós amadas, do Leo e da Mariana, e meu marido puxa-saco amável manda dizer que ao contrário de tudo que digam por aí, ele é ainda mais feliz por ter duas sogras... aiai...



Desejo um Feliz Dia das Mães à todas as famílias, às que são mães, as que ainda não são, mas que são também filhas, e também aos pais, avós, madrinhas, que muitas vezes são quem exercem esse papel. A data é apenas comercial, simbólica, mas digna de ser lembrada, comemorada, mas mais que isso, ser exercida com muito amor, todos os dias.

Beijos e uma semana maravilhosa ♥

PS: Cansada, muito cansada, mas feliz e animada, com aula cheia ontem pela  manhã e turminha cheia no Atelier à tarde, me diverti demais no Café com Bobagem II, novos trabalhos prá mostrar e algumas outras novidades que me ocuparam a semana toda. Aguardem, logo mostro tudooooooooo.

17 comentários:

Jade (Frescurites Femininas) disse...

Feliz Dia das Maes, querida!!!
:)
Beijo gigante

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

Lindo e emocionante
Que todos os dias sejam felizes dias das mães!!!!

Cláudia disse...

Ainda me lembro do vídeo da escolinha do Leo, do ano passado...ainda não vi este, porque estou mimando os filhotes...rs
Desejo um lindo dia das Mães pra você , minha doce amiga. Que vocês sejam, sempre, muito felizes!
Beijo grande!

Telma Maciel disse...

Por aqui não tive festinha da escola. Mas mandarm um bloquinho decorado pela pequena e ele tem um bloquinho de receitas. Bem fofo.
Achei q não sentiria falta, mas senti, da festinha na escola, com lágrimas nos olhos, dancinhas e musiquinhas...
Felicidades, amiga!
Beijos

Giuliana: disse...

Oi Coração,

Sempre que venho aqui e leio você falando sobre seus pequerruchos, sobre o seu amor incondicional, o que sinto é: paz!

Feliz Dia das Mães a você que desempenha esse papel com tanto amor, digna de muita admiração. ;oD

Beijos

Indy disse...

Feliz dia das mães Tays.
Fico contente que as aulinhas bombaram.
Eu infelizmente não pude ir, marido estava para chegar de viagem, filhote tinha curso de inglês eu precisa levá-lo, sem contar que estou gripada, com uma tosse do cão... acabei deixando para ir para PG no próximo final de semana.
Mas desejo tudo de bom para ti e para suas mães, felicidades sempre.
Beijosssssssssssssss

Pat Canheti disse...

Aaai Tays, a Mariana tá moointo fofa!! Que vontade de pegar, ver ao vivo!!
O Léo tá diferente, com cara de mocinho mesmo, mais comprido, rsrsrs!
E vc como sempre, querida!!!
Saudades,
bjsss...

Claudiene Finotti disse...

Oi lindona!

Vc merece isso e mais todos os beijinhos babados do mundo!

Cheiro grande!

Clau

Adriana Balreira disse...

Muito fofos os seus filhotes!
Feliz dia das mães.
Beijos
Adriana

Ana Paula disse...

Oi amiga, estou morrendo de saudade. Vc não esqueceu de mim não né? Como os meus sobrinhos estão lindos, que vontade de morder essa bonequinha, como ela cresceu. Amiga um Feliz Dias das Mães, tudo de bom sempre pra ti e pra sua família.

Beijão
Te adoro!

patricia dias disse...

Querida,

Parabéns pela a super mãezona que vc é !
E muito sucesso no ateliê e nos novos projetos.

bjos,

Carine Gimenez disse...

Tays lindona
Nem preciso dizer que me perco nas fotos das crianças né?
Feliz dia das mães.
Beijos.

Mariana Malagurti disse...

Tá, voltei depois de meia hora.. fiz post pra minha gatamãe: chorei. Li o da Indy e da jaluzza: chorei. Por que não ler o da tays e não chorar também..
Lindo post, você escreve como se estivesse falando, Fica gostoso de ler.
E sabe o que é melhor.. não tem texto de ninguém famoso, não tem frases clichês. Tem o seu dia-a-dia, Repleto de alegria. Isso já basta pra bombar aqui.

Beijos. Bom final de domingo.

Bia Jubiart disse...

Oi super Mãezona!

Que fofas e belas crias... Filhos são a nossa luz!

Uma semana feliz para vc e seus fofos.

Beijooooooooo

Bel Alves disse...

Feliz dia...eu despenquei com todas as apresentações...quem não chora?Feliz dia!!

Anônimo disse...

Amiga,
ODEIOOOOOOOOOOOOO LER SEUS POSTS, SEMPRE CHOROOOOOOOOOOOOOOOOOOOO Ahrrrrrrrrrrrr hahahahhahaha
TE AMO MUITO MIGA!!!
Feliz dia das mamães
Se a Rafaella for um terço educada como o Léo é vou ficar muito feliz!!!!Me orgulho de ser sua amiga, sou sua fã numero 4, porque o 1 é o Deivid, 2 é o Léo, 3 a Mari e eu a 4 hahahahha
Beijocas
Fabi Potenza Budel

Elaine Gaspareto disse...

Tays,
Que post fofo!
Sua menininha, que fofa! Seu filho, tá lindo...
Imagino o quão delicioso deva ser!
Feliz dia, mãe!
Beijosssss