sexta-feira, 15 de abril de 2011

Scrap Party - Ideias em Lilás

Se tem uma coisa que adoro nesse mundo do artesanato é a versatilidade, é como as técnicas e materiais vão se adaptando à inúmeras situações e realidades. Quando o scrapbooking surgiu aqui no Brasil, vindo de adaptações do que se via nos EUA, era basicamente utilizado em layouts, miniálbuns e alguma coisa em cartões. Rapidamente vi surgirem outras vertentes e logo popularizou-se o scrap decor, scrapbooking em peças de MDF, reciclagens, virando artigos de decoração mesmo. E agora, a mais recente tendência, que veio prá ficar e nos encanta: Scrap Party, decorações, lembrancinhas, convites, tudo feito em scrapbooking, um novo conceito de decoração em festas. 

Fui em uma scrap party linda, toda em lilás e verdinho, decorada com ursos fofos e delicados, aniversário de 9 anos da Ana Júlia, filha da minha amiga Karen, amiga de mais de 20 anos recente, foi ontem que nos conhecemos... kkkkkkkkk. Estudamos juntas no primeiro grau do Positivo e íamos juntas pro colégio, nossos pais na época trabalhavam juntos no Banco do Brasil, e estávamos sempre grudadas, bons tempos, que me lembro com carinho e morro de saudades. A festa estava linda, de bom gosto, quase tudo feito por ela, e por isso vim dividir com vocês, muitas fotos, muitas, muitas.... 

Antes de tudo... reclamaram que esse blog anda com pouca foto do Leo, me isento totalmente da culpa, segundo o moço, ele é um HOMEM, e não quer mais tirar fotos bobas... explicado?

Achei lindos os centros de mesa, baldes galvanizados que a Karen aplicou uma barrinha adesiva de ursinhos, dentro, papel de seda e balões nos tons da festa nos suportes, olhem que efeito lindo que dá. E os baldes podem ser usados depois em outras festas, apenas trocando a decoração.

Esses ursos eram comuns, a Karen colocou a Tia Benê, mãe dela, prá trabalhar e fazer roupinhas combinando com a decoração, cestos e bandejas pintadas de branco, em vários formatos, aqui ela usou uma virada ao contrário, fazendo papel de aparador, o que eu acho um charme.


Aqui mais bichinhos de roupa nova, cartõezinhos com lacinhos espetados em alguns docinhos, bombons embalados em tecido, mais bandejas lindas.

Uma visão geral do ambiente, foi feito no salão de festas do prédio, eu adorei os vasos sob as mesas e as gaiolinhas na mesa de centro.

Atrás da mesa onde eu estava sentada, estavam as lembrancinhas, marmitinhas muito fofas, foi a Karen que fez sozinha as tampas decoradas. Achei lindas.

Na semana que saiu o primeiro dentinho... ser mãe é emprestar o dedo prá coçar a banguela, porque é mais gostoso que qualquer mordedor!!!

E cadê a sandália linda que a mamãe comprou D. Mariana? Cadê? Essa menina não para com nada no pé, nada...

Somos mocinhas, meninas lindas e fofas... borboleta ouro velho com strass no pescoço da mamãe, unhas francesinhas; flores de fuxico em voil com miolo de botões, minha gorducha fofa toda linda. Mamães de meninas, inspirem-se!!!


Foto-chantagem: se não tirar uma foto sem fazer careta, não vai comer nada do que tem aí. Método antigo, clássico e funciona muito bem, recomendo. Sou digna?

Tem como não amar essa megamaster bochechuda fofa? Olhando prá qualquer outro lugar que não seja a câmera, como sempre... #sofro

Tudo cuidadosamente embalado, embalagens personalizadas feitas em scrap digital, mas que podem muito bem serem feitas no scrap tradicional, basta apenas medir o papel ao redor dos doces ou rótulos, aplicar com fita duplaface e decorar. Aqui os rótulos eram de Tic Tac, pirulito de iogurte e chicletes de caixinha.

E essa Tia Mala mais amada? Companheira fiel nas nossas aventuras, fiquei fevereiro e março posando de mãe solteira, enquanto meu marido cobria férias de um colega em outra cidade, levar os dois na festa sozinha ia ser meio complicado, aí a Tia Mala fez as vezes de pai... kkkkkkkkkk. O Leo a ama de paixão, troca fácil a companhia de qualquer um da família (menos do Vovô Beto, meu pai) prá ficar com ela. Todos morre de ciúme, todos reclama, todos chora... Clique aqui e veja o passeio que ela fez com ele na semana passada. Obrigada cunhadinha fofa, pela ajuda e carinho com meus pequenos.

As tacinhas com mousse de chocolate foram decoradas com fitinha de cetim, uma flor cortada no furador e no centro um ursinho, também de furador. O cone com docinhos foi feito em scrap digital, mas semana passada ensinei a fazer um bem parecido na minha aula da TeC na Creare (ainda não postei, me perdoam?). A latinha foi decorada com furador escalope na tampa e a mesma flor e ursinho. Furadores e papéis tudo TeC, fiquei super feliz quando vi ;o) tudo simples, fácil e de muito bom gosto!!

Outra ideia que achei linda demais... bombons Suflair embalados com tecido, o mesmo tecidinho da roupa dos ursos, amarrado com fita de cetim verdinha, a mesma que foi usada nas tacinhas, eu adoro coordenar também, fica elegante demais. Tag cortada no furador da TeC com recadinho fofo de agradecimento. Tem como não amar?


Como  não ando com tempo de fazer posts só sobre as crianças... vai tudojuntomisturado... heheheh. Tia Mala fazendo macaquices e tirando foto ao mesmo tempo, só prá fazê-la dar risada.

A isca era o Jojô, esse leãozinho amarelo, que ela ganhou da Tia Mala. Leo essas horas estava se acabando de jogar bola na quadra com uns meninos duas vezes o tamanho e idade dele.

Já postei essa foto aqui, mas né? Ownnnnnnnnnnn... não me aguento... kkkkkkk. E eu não estava beijando não, estava fuçando ela toda... kkkkkk. À propósito D. Mariana, cadê a faixa linda da Lilica Ripilica que estava na sua cabeça e foi presente da Tia Indy, hein? #sofromuito

Hora de ir prá casa, e no caminho.... será que gostei? Que aproveitei e me diverti? Cada criança ganhou na entrada uma bola dessas, um daqueles apontadores de laser e pulseirinhas coloridas. Detalhe: não tinha aqueles brinquedos de buffet, nem recreacionistas, nem nada extraordinário... e as crianças se divertiram da mesma forma, e não ouvi choro. Não sou mãe neurótica, ia dar umas espiadas, cuidava de longe, vi o Leonardo no fim da festa, poucas vezes veio comer, brincou horrores, estava cercado de amiguinhos e eu achei super saudável e divertido assim. Estava tudo uma delícia!

Detalhes da marmitinha, forrada com papel marrom de fundo, faixas tranversais de papel colorido, achei bem bacana o reaproveitamento que a Karen fez dos ursinhos, ela usou o "esqueleto" deles para decorar também. Parabéns amiga, tudo muito lindo e delicado, a festa foi um sonho de linda e eu já estou aguardando a próxima... kkkkkkkkkkk.


E porque crianças adoram nos contrariar e desmentir.... Mamãe, tira uma foto com a marmitinha prá você colocar no seu blog?  Momento mãe mentirosa devidamente registrado.

E a parte mais gostosa... a das guloseimas...

Espero que vocês tenham gostado, que sirva de inspiração, e prá vocês mamães, tirarem ideias prás festinhas dos filhotes. Hoje é o aniversário do Leo na escola, simples de tudo, somente prá não passar em branco, além do mar não estar prá peixe, esse ano fizemos algumas trocas com ele, acho importante ele escolher e saber o que é mais importante prá ele, ele decidir o que quer e saber que nem sempre pode ter tudo, com os motivos devidamente explicados obviamente. Além disso em setembro tem festão de 1 ano da Mariana, estou me poupando... bolso, saúde, energia, disposição, dois no mesmo ano eu não sobrevivo... kkkkkkkkkkk. 

Beijos ♥

14 comentários:

Rita Vieira disse...

Adoro ver as bochechas da Mari e a cara marota do Léo! Lindos! Fofos!

E que festa bonita! Adorei os bichinhos de pelúcia na mesa.

Beijo-mamãe-séquisi-e-titia-virtual-coruja!

Pâm disse...

A tua família é linda Thais!
Impossível não se apaixonar pela gorducha e pelo homemzinho!

Parabéns!!!
beijosssssssssssssss

Giuliana: disse...

Ah,tudo muito lindo e criativo nessa festa! ;oD Inclusive dois filhotes que nos fazem vir aqui e ficar maravilhadas e babando a cria alheia. rs

Beijos

Taninha disse...

Ai que tudo!!!!! Linda a decoração hein?!?!?! Amanhã é níver do Léo. né? Então... um beijo bem grande pra ele. É amanhã ou Domingo??? Beijo bem grande de qualquer jeito.
Níver da gorda em Setembro... temos que começar a fazer as lembrancinhas desde já kkkkkkk.
E nosso encontro, como ficou??? Pula esse e faz o próximo aqui em casa, faz?!?!?!?!
Bjssssssssssss
Taninha

Cláudia disse...

Sabe que ontem , me peguei pensando...onde andará o Leo da titia Clau? parece que sumiu...mas nao é verdade, apareceu e em grande estilo...a Mariana rouba a cena porque é um bebê lindo e muito amado e chegou a hora do Leo bater o pé e escolher o que quer nesta vida...rs
A festa estava linda, scrapdecor é tudo, não?
Um beijo e bom fim de semana.
Clau

Indy disse...

Tays, que festinha mais linda e aconchegante.
Tudo fofo e delicado, se eu tivesse filhos pequenos iria fazer tudinho,rsrs ( mas não quero mais nenêm) prefiro apertar e beijar nenêm gorducho de minhas amigas,hihi.
A carinha do Léo é um sarrinho, tipo assim: sorrisinho amarelo pensando: Que saco tira logo essa foto,kkkkk.
Meu filho também detesta tirar fotos, já faz um tempo e continua assim, e se coloco foto dele no orkut por exemplo. Ele me pergunta se pedi autorização para ele para divulgar a sua imagem. Posso com isso????
Beijokas para vc Perua linda,rsrs, Léo mocinho comportado e Mariana Gorducha Top model das fraldinhas,rsrs.

Carine Gimenez disse...

Tays após ler o post preciso fazer algumas considerações:1- O Léo está cada vez mais gato,vai te dar um baita trabalho quando as periguetes ficarem na sua porta,e concordo que ele escolha em quais momentos quer ser fotografado,afinal,ele já é um rapaz. 2- A Mariana dispensa maiores comentários,é linda,feliz,amada e já apresenta uma sombra da cabeleira que está por vir. Além de ter ficado um charme produzida para a festa.
3- A festa ficou linda mesmo,gostei de tudo.
4- Um dia eu aprendo esse tal de scrap.
Pronto falei.
Beijos.

Adriana Balreira disse...

Tays,
Seus filhos são lindos. A Mari está enorme e gorda. Dá vontade de aperta-la. E o Leo é muito lindo.
A festa ficou uma graça mesmo. Amo lilás e verde. Acho a combinação perfeita e ficou tudo muito delicado.
Beijos
Adriana

Lola disse...

Nossa! Mas que capricho essa festa! Não sei nem lhe falar o que achei mais lindo! Não..sei sim: o mais lindo foi ver você com seus filhos curtindo tudo! Sua amiga está de parabéns!

Bjs

Rayanna Lucylle. disse...

Que coisa linda *-* AMAIE-AMEI♥
Seguindo, segue de volta?
Beijinhos, te espero lá!

meninamarlld.blogspot.com

Mariana Malagurti disse...

Aíííí.. olha eu alii!!!!!
Lindo post, linda festa, boas comidas e queridas amizadess/família!!!
Tipo assim, o Léo fala a minha língua (quase a mesma idade mental, uHAUHu),
A Mariana, daqui a pouquinho falará com sua bochechas rosadas de blush
e você.. Né? Nem tem o que falar... Chega aquela hora que a gente se olha e se entende. Fofocas a parte e muita risada, SEMPRE.

Lindo post.
Minhas blogagens ficam tristes sem o seu comentário! UAHUAhuAHUh
Beijos.

Ana disse...

Parabéns ao Léo!
Sem fotos claro. Rs
Mariana tá uma coisa gostosa de morder!
E a festa...Gente que capricho é esse?
Que cuidado com cada detalhe, tudo muito lindo!
Parabéns a Karen.
Beijos!

Renata C., UMA EXPATRIADA (esposa, mae, mulher...) disse...

PARABENS PARA AS CRIANCAS E PARA ESSA FESTA LINDA-LINDA! AMEI!

Lauisa Sousa disse...

Que lindas idéias..adorei as marmitinhas..próximo ano vou fazer a festinhas dos filhotes na escola(nunca fiz snifff) mas vou pegar suas dicas..adoro!!!Beijosss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...