sexta-feira, 20 de abril de 2012

Caixa porta-retratos em scrap decor - Peças Casamento

Este post também é uma repostagem, estava no antigo Toke e Crie Curitiba, eu recebi um pedido de uma leitora daqui do blog ideias para casamento em branco e preto, quando fui passar o link, percebi que não tinha trazido essa postagem prá cá, praticamente todos os produtos aqui estão ainda em linha, e eu acho essa combinação de cores muito elegante, então deixo novamente aqui a sugestão prá quem não tinha visto.

Beijos e bom fds ♥

__________________________________________________________________
 


E parece que quanto mais eu corro, menos eu dou conta... mas não me rendo, nem desisto, um dia eu dou uma rasteira no tempo... Já mostrei em postagens anteriores as outras peças com tema casamento que fiz prá vitrine da TeC na Feira de Scrap, essa é a última da série. Eu adoro essa peça, ela é uma caixinha com tampa, com porta-retrato nas laterais, com vidro e tudo. Na tampa usei Papel da Linha Básica, Papel Puro Glitter Prata cortado com Tesoura Decorativa Rio de Janeiro, sobre ele, Adesivo Chipboard Casamento. Nas fotos abaixo, os detalhes das laterais.


Eu pintei toda a peça, dentro e fora com duas demãos de PVA Fosco Preto True Colors e cobri cada lado com uma padronagem diferente do Papel da Linha Básica Branco e Preto. Esses arabescos eu retirei de transparências, fixei com bailarina preta sobre cardstock branco.


Esse lado foi muito simples de fazer, faixinhas de Papel Puro Glitter, a flor inferior também, cortada no Furador Gigante, sobre ela a florzinha preta, retirada também de transparência, miolo fixado com bailarina branca.


Nessa lateral fiz uma moldurinha ao redor do vidro com tirinhas de Papel Puro Glitter Preto, as cantoneiras e os arabescos eram das cartelas de chipboards estampados, pintei tudo com PVA Cromo Prata, para que não aparecesse nada colorido no fundo, depois de seco, fiz a técnica de emboss com pó e carimbeira prata. 


Esse lado deu um trabalho miserável... cortei flores em Papel Puro Glitter Preto, com o Furador Complexo, separei as pétalas uma a uma, sim... cada gotinha dessas é uma pétala, colei pacientemente e não contente com o sofrimento, sobre cada uma colei um chaton para dar brilho, na parte de cima, Adesivo Chipboard Casamento. Estive tão cansada que nem coloquei foto nenhuma, mandei assim mesmo prá empresa e quem viu a peça na feira deve ter visto com outras fotos.







Acima estão as fotos das outras peças que enviei nesse tema.


E numa linha diferente, mais vintage/retrô, um outro modelo de caixa, também de casamento, que fiz prá um lojista. A caixa em branco e preto foi prá feira, resumindo, não fiquei com nenhuma ;o( bem casa de ferreiro mesmo...


Recebi montes de comentários e recadinhos, muitos eu sei que não por cobrança, mas que estou sumida dos blogs... eu estou e peço paciência, estou numa fase bem corrida, de trabalho, de tempo, de tudo... às vezes não é fácil ser gente grande... mas estou bem e feliz! E vou demorar ainda uns diazinhos prá me reorganizar, não tenho deixado de visitar um ou outro blog em especial, não tenho visitado ninguém, apenas aos poucos, eu tenho respondido os comentários de quem vem me visitar ;o(  mas assim que tudo se ajeitar por aqui, eu volto como sempre e visitarei cada um de vocês com o maior prazer ;o) porque gosto muito e não é nenhum tipo de obrigação ou sacrifício prá mim.

Beijos e bom final de semana ♥

14 comentários:

Dulce Miller disse...

OMG que trabalhos lindos, amiga!!!
Nossa, dá vontade de comprar TUDO, pena que ando tão "pobrinha" ultimamente rsrsrs

Também vou participar da blogagem, resolvi retomar meu blog com tudo, ele andava meio abandonadinho, coitado! Ainda estou escrevendo o post, mas vim aqui te dar bom dia primeiro e dizer que ainda não consegui comprar e enviar o teu livro, mas que não esqueci, viu?

Te adoro, mãos de fada!

Beijo!

Allison French ! disse...

Nossa que trabalhos LINDOS os seus *_*

parabens !

Carine Gimenez disse...

Linda caixa. Imagino o trabalhão que dá fazer cada peça dessas. E ainda há quem reclame dos preços,alegando que é "feito à mão",desvalorizando a riqueza do trabalho artesanal.
Pobres almas sem cultura.
É difícil pra caramba ser gente grande!
Beijos.

Tiendita de Recortes disse...

todo es una belleza amiga!!

Giuliana: disse...

Oi Coração!

Adorei as peças que você criou. Ficaram muito lindas! Admiro sua criatividade, quando crescer quero ser como você! ;oD

Beijos

Aline Fonseca disse...

OI, Tays!
Muito obrigada! E fiquei boba com seu post! Todos os obejtos de muito bom gosto, luxuosamente decorados e em perfeita harmonia, que lindo!

Beijosssssssssssssssssssssssssss

Julia Cotrim disse...

Thays amore, que linda que essa caixa ficou! Estava com saudades de vir aqui te visitar e ver seus trabalhos especiais!
Siiiiimmmmm estamos de férias aqui em casa de Rô e estamos curtindo muuuuito!
Beijos

Irene Moreira disse...

Olá Tays

Vim aqui para te conhecer e ao seu cantinho. vejo que estamos passando pelo mesmo momento de muito trabalho e pouco tempo para as visitas.

Estou compartilhando com vocês da Blogagem Coletiva Culpa zero e como me fez bem desabafar.

Beijos

Renata C., UMA EXPATRIADA (mulher moderna, esposa, mãe...) disse...

To participando tb, OK? Adorei a ideia! Bjka!

http://umamaeexpatriada.blogspot.com/2011/04/por-uma-vida-mais-feliz-e-leve-culpa.html

A FADA DAS AGULHAS disse...

Olá amiga linda!

Adoro admirar seus trabalhos,sempre lindos e caprichados.Pode incluir mais uma que anda se dividindo,para dar conta de tantas coisas no momento.Ando bem cansada,e dormindo tarde,pois é o horário que adianto mais as artes aqui..rs.
Força,e vamos em frente amiga,no final mesmo quebradona,a gente sai sorrindo..rs.
Beijinhosss

Simone Souza

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas disse...

Olá querida sem palavras, adorei lindo demais, essas cores ficou chique, lindo fim de semana bjs da Leila

Lucia Bara disse...

Tays seus trabalhos são maravilhosos, nunca vi nada igual, lindo e de tanto capricho.
Você é show!
Um final de semana abençoado
bjus
Cafeecetim

andrea caldas disse...

Lindo,Tays...
Amo suas postagens bjs

Cissa Branco disse...

Tays,

Que bacana, super lindos, isso é talento amiga, não é para qualquer um não! Parabéns!
Grandes beijos e ótima semana