quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Porque há 4 meses eu sou mais feliz...

15.01.11 - 3 meses e 26 dias

Gostaria de fazer acompanhamentos mês a mês das crianças, com postagens bem completinhas, mas não há meios, não consigo... então decidi apenas fazer de tempos em tempos, sem muito compromisso com data. Hoje a Mariana está completando 4 meses e decidi falar sobre ela e fazer uma retrospectiva porque estamos passando por transformações importantes e divertidas.

 20.09.10 - com 2h de vida

Você chegou toda amassadinha, rosada, gordinha... gordinha? Eu, mãe de um magrelo, vi em meus braços você, tão frágil, pequena e redondinha. Quando o médico me trouxe você e eu ouvi seu choro, só pude elevar meus pensamentos à Deus e agradecer, porque veio como um presente, quando a  nossa decisão humana era outra, apesar de alguns sobressaltos na gravidez, veio bem, tranquila e saudável. Tá... combinamos que você ia ter cabelo e você já chegou me contrariando, mas tudo bem... você até tinha um pouquinho, que fez favor de cair, e hoje você é uma carecona fofa.

24.09.10 - com 4 dias

E meu leite demorou a descer, nossa primeira noite no hospital foi orquestrada pelos seus gritos; queria aproveitar prá te contar que você é bem mais escandalosa que seu irmão, seu pai disse que é porque você puxou a mim e o Leo à ele... somos do mesmo time, às vezes ele é meio deselegante assim mesmo, nem ligo. E quando chegamos em casa, tudo mudou... você se mostrou mais calminha, o leite desceu, muito, muito, muito leite e esses eram os nossos melhores momentos, de cumplicidade, de amor. Até hoje você ainda mama segurando meu dedo, ou minha blusa, com esses dedinhos magros e compridos iguais aos meus, às vezes quietinha, às vezes me olhando curiosa, dá umas paradinhas, me olha e ri... e eu sou a pessoa mais babona realizada desse mundo com você e seu irmão. E pensar que quase que você não vem, espertinha você, aos 45 min do segundo tempo...

24.09.10 - com 4 dias

Nunca antes na história desse blog eu postei uma foto tão descabelada e largada de tudo, leia isso quando você crescer como um eu te amo muito.... nós adoramos isso, eu te envolvo e você dorme no meu braço, você se sente segura e protegida e eu adoro minha cria debaixo da minha asa, ainda mais em dias frios e de preguiça. Troco qualquer programa por isto.

26.09.10 - com 6 dias

Depois dessa primeira semana as coisas começaram a ficar mais legais, a mamãe já retomou a rotina ( e isso prá mim é vida, independência), voltou a se virar sozinha, cozinhar e cuidar de vocês dois. Vocês dois... era um medo real, porque seu irmão estava enciumado e eu não queria que ele se sentisse de lado, tinha medo que ele ficasse rebelde com causa e pior... que beliscasse você. Só que antes de tudo, seu irmão é uma criança doce, amável, carinhoso e extremamente compreensivo, e de tudo isso, só o que aconteceu foi ele querer ajudar. Ele até hoje ajuda, pega fraldas limpas, joga suas fraldas no lixo, sua roupa suja no cesto, te dá 155164161946 beijos por dia, sempre na careca, porque ele acha "tãaaaaaaaao fofinha.... né mamãe?" E o que eu vejo são laços fortes de amor se formando entre irmãos, que eu espero, sejam muito amigos e companheiros, num convívio pautado por lealdade, amor e respeito, como é o meu e do seu pai, com nossos respectivos irmãos.

08.11.10 - 1 mês e 19 dias

Esse foi o nosso período mais difícil, você teve exatos 64 dias de cólicas, você gritava religiosamente das 21:30h às 2:30h, tentamos de tudo, remédios, Funchicorea, bolsa e compressas quentes, massagens antes, durante e depois, íamos e vínhamos das consultas com as mesmas palavras, é normal, no terceiro mês passa... e enquanto isso... mamãe definhando por não comer nada, mas também não era isso. Acho que falando bem a verdade, só eu e você sabemos o quanto foi difícil, só eu sei o que foi tantas vezes embalar você aos prantos porque não aguentava mais ver você gritando e se contorcendo de dor... E como a gente é impotente, é nada nessas horas... foi doloroso demais. Esses soninhos tranquilos eram os soninhos da tarde, você sempre dormiu tranquila e serena. Mas tudo isso de ruim passou e hoje nossa vida é só alegria!

18.11.10 - 1 mês e 29 dias

E todo mundo que vê você só sabe dizer que você é linda e fofa, as pessoas nos param na rua prá perguntar quantos meses você tem, você é uma bebê grande e fofucha, daquelas que eu sempre via e tinha vontade de amassar, apertar e morder, mas nunca imaginei que você seria assim. No primeiro mês você engordou 1,5 Kg, sua pediatra me olhou com aquela cara de... é muito, né? Mas o que eu ia fazer? Você só mama no peito, então ela pediu que reduzisse um pouquinho o tempo da mamada, reduzimos... e no segundo mês você engordou 1,5 Kg, e então desistimos, deixamos você ser gorda, linda e fofa.

20.11.10 - 2 meses

E você nesse tempo só acumulou fofuras e dobras, chamo você de bebê Sharpei... Passado o primeiro mês que você estranhava e chorava desesperadamente, pro desespero do seu pai, que é quem normalmente te dá banho... o banho passou a ser o seu momento mais alegre do dia, e sua posição preferida é assim de bruços, enquanto jogamos água nas suas costas.

24.11.10 - 2 meses e 4 dias

Numa manhã fria, como de costume, te amamentei e troquei, seu irmão chegou meio sonolento e deitou na cama junto, fui atender o telefone e quando voltei... anjos dormindo... e pensei... minha cama virou um ninho, e eu feliz demais por ser assim. Fiquei um tempinho olhando vocês, sorrindo sozinha, e nessa hora parei prá pensar no que realmente vale à pena prá mim e o quanto eu passaria por tudo novamente prá ter vocês, caso fosse preciso. É muito amor vocês dois... heheheh

25.11.10 - 2 meses e 5 dias

Fomos comprar roupas prá vocês, porque vocês crescem de um jeito que parecem que comem fermento e estavam os dois sem nada de roupas, tudo curto e apertado. Tirei essa foto porque todo mundo fala que você parece aquelas bonecas, aqueles bebês da Estrela e nesse dia até eu achei. Ah... você entrou e saiu da loja dormindo... gorducha preguiçosa.

29.11.10 - 2 meses e 9 dias

E quem resiste à esse olhar 43 hein? Você começou a se interessar por brinquedos, adora ficar brincando no berço, batendo no móbile e conversando, fazendo linguagens, falinhas e gritando prá me chamar. E o cabelo... diminuindo...

08.12.10 - 2 meses e 18 dias

É incrível como vocês bebês se desenvolvem rápido e poucos dias fazem muita diferença. Você está cada dia mais firme, se interessando pelos brinquedos coloridos da cadeirinha, já faz força prá sentar e leva as mãos prá segurar seus brinquedinhos. Está cada dia mais esperta e sorridente, reconhece a família e fica receosa com estranhos.

10.12.10 - 2 meses e 20 dias

E as cólicas diminuíram bastante, você já tomou as vacinas mais importantes, seu gênio já tem características bem marcantes, prá resumir bem... você é uma pimenta malagueta geniosa, já demonstra muito bem o que quer e do que gosta. Nesse dia saímos passear comprar esmaltes e revistas, porque somos menininhas fofas e vaidosas... se você tivesse cabelo teríamos comprado também presilhas, mas ainda bem que você ganhou essas touquinhas lindas prá proteger e esquentar sua careca.

13.12.10 - 2 meses e 23 dias

E fazendo uma confissão rápida aqui... eu na época de faculdade trabalhava com pesquisas em Imunogenética de Transplantes, me via uma doutora, pesquisadora da UFPR, com um futuro promissor, e sem falsa modéstia, teria chegado lá, porque tinha todos os meios prá isso, bastava me dedicar e querer. E hoje... nem exerço mais minha profissão, nem prá vender uma Aspirina no balcão da farmácia, e meus dias são assim... fazendo uma e outra coisa em casa, trabalhando com artesanato... Mariana grudada e o fotógrafo em questão é o mais lindo e melhor de todos, o dono do dadinho do Ben 10 que eu estou recortando, enquanto espio meu Twitter... Se sou feliz? Muito mais do que eu supunha que um dia eu seria, porque a vida é feita de escolhas e eu escolhi ser feliz assim! 

15.12.10 - 2 meses e 25 dias

E como essa mãe pobre mortal babona resiste à você assim filha? Com esse sorriso, toda fofa, você me derrete... E aquele botão aberto do macacão é porque ele estava servindo, mas por causa do seu excesso de fofura... não fecha! E não há nada mais gratificante do que pela manhã, me debruçar no berço prá te dar bom dia e encontrar a banguelinha escancarada sorrindo prá mim, como quem diz... Bom dia mamãe!

22.12.10 - 3 meses e 2 dias

E o que dizer da Juju? Essa joaninha que comprei prá mim você, nas cores do seu quarto, toda fofinha, com uma carinha meiga e que seu coraçãozinho elegeu como melhor amiga? Às vezes você está chatinha e eu te coloco pertinho dela, vc logo abre um sorrisão, conversa, brinca, bate os braços e pernas que parece que vai levantar voo! 

video
 07.11.10 - Conversa com a Juju, amor e stress

Eu me divirto só de olhar... e vocês também brigam, você tenta pegá-la e se não consegue, logo chora, esperneia e bate nela... puxou a quem será? Mamãe nem sabe... mas melhor assim, sabe o que quer e grita pelos seus direitos... heheheh

27.12.10 - 3 meses e 7 dias

E essa foto está aqui porque é uma fofice pura, essa sua mãozinha gorducha, esses furinhos nos dedinhos, a careca e as bochechas... te amasso tanto que esses dias você se irritou comigo, endureceu as pernas, se esticou e deu uns gritos... kkkkkkkkkkk, muito fofa, amasso mesmo!

10.01.11 - 3 meses e 21 dias

Você agora está com jeito de menininha, rosto de mocinha, ainda é gorducha, mas o formato do seu rostinho está lindo e olha lá! Cabelos? Não... penugens, mas já é um bom começo heheheh. Você agora já não aceita tudo passivamente e esses dias quando me viu, se debateu no colo do seu pai, fazendo força, se jogando e resmungando, seu pai ficou meio assim, magoadinho... mas mamãe adorou... kkkkkkk.

15.01.11 - 3 meses e 26 dias

Você continua fofa e gorducha, mas olha como você está comprida, linda! Estou ansiosa pela sua consulta, prá saber a quantas anda o seu manequim... heheheh. Nesse mês eu creio que começaremos com as frutinhas e suquinhos, que delícia ver você descobrindo um mundo novo.

20.01.10 - 4 meses

E todo mundo sabe que você odeia a chupeta, faz náuseas, caretas e joga fora... mas os seus dedinhos... e tem que ser de dois em dois. Você é uma bebê calma e fofa, quase não te ouço chorar, só mesmo nos dias de vacina ou se estiver com dor... 

video
 10.12.10 - Mariana chupando os dedinhos

Quando você está com muita fome, chupa os dedos e resmunga, até que eu vá te buscar e te amamente, às vezes me  pergunto se mereço ter dois filhos assim tão tranquilos e bonzinhos. Agora te coloco no berço e sempre que vou te pegar, vocês está atravessada ou ao contrário, com a cabeça nos pés e tambem faz um estardalhaço na hora do banho... muito bagunceira hehehehe.

20.01.10 - 4 meses

E filha, só o que posso dizer é que você chegou assim de surpresa, quando estávamos quase fechando as portinhas da fábrica, mas foi com imensa alegria que te recebemos e hoje você só veio encher ainda mais nossos corações de alegria. Você e o Leo são tudo de mais importante que tenho na vida e meu amor por vocês é imenso e incondicional, tive que abrir mão de alguns sonhos e vontades prá ter vocês, mudar minha vida, mas não me arrependo, porque valeu à pena, vocês são minha alegria e a razão que me mantém disposta prá levantar todo os dias, sempre com a vontade e a determinação de fazer nossos dias melhores e nossa vida mais feliz. 


E essa da foto é a mamãe, com 3 meses e com cabelos... descabelada, mas tinha cabelos... e vou postar aqui porque todo mundo me pergunta com quem você se parece mais, acho que dessa vez não fui só barriga de aluguel né? Descobri bem de onde vieram tuas bochechonas gostosas...

---------------------------------------------------------------

E a vida é engraçada, seus ciclos e seus momentos, hoje é um dia duplamente especial prá mim, porque é niverssarinho da Mariana e também porque hoje é Dia do Farmacêutico, e embora não exerça mais minha profissão, (suspendi meu CRF essa semana, depois de três anos pagando sem usar) tenho muito carinho, respeito e admiração por ela, me orgulho da minha formação. Mas há alguns anos atrás, essa mesma data era motivo de extrema tristeza prá mim, eu ao invés de comemorar meu dia, estava internada, tinha perdido meu segundo bebê, antes do Leo, era janeiro de 2005 e esse dia ficou marcado prá mim... Depois que o Leo veio, esqueci, passou... mas quem diria que hoje, esse mesmo dia que foi de tanta tristeza seria então de tanta alegria? Eu realizei meu maior sonho e Deus me presenteou tão grandemente com meus filhos e ainda fechou essa ferida dolorosa prá mim e hoje o dia 20/01 volta a ser um dia de alegrias e comemorações. Eu não desisti de sonhar e acreditar, por isso não desistam também!

Beijocas de mamãe-coruja, babona e muito feliz ♥

28 comentários:

Atelie Inventare Arti - Ivelise disse...

Sabe, Tays, vendo a Mariana tão pequerrucha e o Leo tão fofo, dá uma saudade gostosa deste tempo em que os meus tb eram pequeninos!!! Até hoje adoro curtir meus filhos e todo dia ainda tem novidades! A vida é bem engraçada, vc vai ver com o correr do tempo...E que gostoso que é isto tudo! Bem, um beijão, senão já escrevo uma carta aqui, sabe como é, filho casando.....

Alessandra disse...

Que lindo né amiga? Mãe é tudo igual, um bando de babonas lambendo suas crias!! Mas que remédio se elas são perfeitas!!
Ah, a Camila nunca foi quietinha assim não, rss
Eu a chamo de minha banda de fanfarra, nunca foi parada não, qdo não tem o que falar ela canta, se não sabe cantar... ela inventa a letra! Puxa, confesso... Na maioria das vezes minhas pobres orelhas cansam! Tenho até que pedir silêncio, sou quieta, meu marido tbm, não sei a quem essa tagarela puxou. Brinca e rí e canta o dia inteiro! Qdo era BB sabia qdo acordava só pelas gargalhadas no quarto. Rss
Saudades...
Sua fofucha é um docinho, e o Leo é um gatinho. Deus abençõe sua família dotosa!!
Beijos e bom final de semana.

Ana Carolina Gomes disse...

Parabéns querida por essa benção de Deus!!!
Que Jesus os proteja e ilumine sempreeeeeee!

Rosiane disse...

Será que ela vai me estranhar muito quanto eu voltar??? Fiquei triste só de pensar =/
Quando eu chegar ela vai ta o dobro do tamanho e eu vou querer amassá-la TODINHA !!!
Saudades de vocês!
E muito muito do Leo, esperto que só ele rsrs
Beijos =***

Cláudia Tanaka disse...

Totalmente demaaais!!!
Apaixonate!!! Uma gostosa!!!
Morro de saudades dessa época...
Do cheirinho de leite, de fraldas e tudo mais que lembra um neném...
Fiquem com Deus!!!
Bjinssssssssss

Cláudia Tanaka disse...

Milagres e alegrias são bençãos que chegam a nós seeempre, quando temos a esperança que nos move e acreditamos na felicidade!!!
Bjinssssssss gorduchos

Welize disse...

Tays,

Nossaaaaaaaaaa...estou emocionada de ver um relato tão lindo....
Também sou mãe...e sei muito bem o que é isso...é tudo de bommmm...embora meu filho...favorito...amado...e preferido vá fazer 22 anos em 22/02... seja único..por opção minha e de meu maridão...
Parabéns pelo dia 20/01...por escrever tão bem..pelos filhos lindos que você tem...mas podemos perceber que você também é uma pessoa muito especial.
Por favor sempre nos presenteie com essas postagens...
Bjs

Sonia/sbspsp disse...

Antes de mais nada, parabéns pelo post, que está lind. Agora, que coisinha mais linda e fofa...... dá uma mordida nessa bochecha fofa prá mim, dá?
Ela é uma boneca. Seu filho também é um garoto lindo. Parabéns pelos filhos. E aproveite cada minuto porque logo estarão grandes e não vão querer uma mãe 'grudenta'...kkkkkkkkk
bjs
Sônia

Giuliana: disse...

Tays,

Estou sem palavras para comentar esse post. Em vários momentos sorri com a graciosidade da pequena, em outros me emocionei com tanto amor em cada palavra.

A pequena gorduchinha está tão gostosa e linda, não tem como não se apaixonar e ficar babona. E a mamãe toda dengosa com seus filhotes debaixo das asas.

Amo esses momentos, mesmo sendo de outra pessoa, mas enternece meu coração.

Parabéns a nossa bochechuda (viu, tomei posse! ahaha), à mamãe e à família.

Beijos

Sandra disse...

Oi, Tays...

Fiquei emocionada lendo seu post, porque também perdi um bebê antes da Lara... E porque dá pra ver o amor transbordando nessa família tão linda! Parabéns pra Mariana! E pra vc pelo dia do farmacêtico! Eu sempre achei a Mariana a sua cara e aí está a prova! Muito linda e fofa!! Tem que amassar, mesmo!!

bjos!

Rita Vieira disse...

Me emocionei com esse post. Achei tão lindo vc descrever os pequenos momentos pra ela!

Farei isso quando chegar a minha hora.

E assisti 4 vezes cada vídeo dessa gostosona! hehehe

Um beijo mãe babona e linda!

Louise Fontoura disse...

Bebê sharpei!!! Hahaha, adorei! A Mariana e o Leo são muito fofos e a mãe está cada vez mais coruja! Ela é muito parecida com vc mesmo!! Bjs, Lu

Karina disse...

Tays que coisa mais fofucha sua pequena! Que de pequena não tem nada! Nossa me espantei com o tamanhão dela! rs...
Ai a carinha sorrindo, chupando os dedinhos... me derreti!!!! Ela é mto linda! Dá vontade de apertar, amassar e morder mesmo!!! rs...
Parabéns mamãe!
Me emocionei com seu post...
Bjos com carinho,
Karina

Patinha Arteira disse...

Tays querida,
que delícia de bebezona fofucha!! E parabéns ao Léo, super irmão hein!!
Agora, essa curtição toda é muito emocionante, muito gostoso, talvez o maior prazer que exista na vida. Eu acredito nisso, que não existe carreira no mundo mais satisfatória do que a maternidade. A realização pessoal de uma mãe com seus filhotes saudáveis e amados é realmente imensurável!!!
Bjsssssssssssss...

Taninha disse...

Emoção, emoção, emoção... Sabe Tays, quando realizamos o sonho de ser mãe não existe maior e melhor sensação no mundo, e vc sabe disso. E não são todas as mulheres que possuem esse dom, e vc mostrou com suas palavras o quão feliz é por carregar essa dádiva consigo. Parabéns pelos seus filhos maravilhosos!!! E obrigada por fazer parte da minha vida!!! Amo vc!!!
Bjsssssssssssss
Taninha

Pâm disse...

Tays,

Vc me fez chorar aqui na frente do computador.
Quanto carinho, quanta dedicação.. ainda não sou e talvez não entenda ainda 100% esse sentimento, mas posso te dizer que vc soube expressar em palavras o que é ser uma mamãe :)

Parabéns pelos filhotes!
Ah, e Mariana é a garotinha mais fofa (literalmente) que eu já vi (pela internet só.. heheh)!

Beijos para a família toda!

Indianara disse...

Tays, a Mariana é mesmo a coisa mais "GOTOSA" que existe,rsrsrs.
Nossos filhos são nossas preciosidades, verdadeiros presentes de DEUS.
Curta muuuiiiito os teus pequenininos, pois o tempo passa numa velocidade incrível.
Felicidades sempre para você e essa linda família.
Beijosss

Jaluza Scrap disse...

Minha querida amo tudo o que escreves.
Teus pequenos são lindos... Tu és uma mamãe linda!!!
Bjo enorme

JOANA CAMPOS disse...

ô Mãe coruja, que delicia de post, emocionante!

Beijos

Marcia Konkowski Decoupage disse...

Os filhotes partirão rumo a vida...
Com felicidade, pude observar o vôo...
Hoje, permanecerei esperando no ninho
Vou cerrar-lhes as asas...
E abrigá-los em meu colo quentinho...
Jamais desfarei o ninho...
Vivo a expectativa do regressar dos meus filhotinhos... quanta inveja (boa) de voce amiga... que está ai com seus filhotinhos...lindos...fofos...debaixo de suas asas...

Asas à imaginação disse...

Tays...queria falar tanta coisa a respeito desta postagem MARAVILHOSA...li tudinho,tudinho...até os vídeos eu assisti... mas,olhe a hora...meu olho já não me obedece mais,meu pensamento já está embotado...no próximo post seu falo o que queria falar hoje!
Queria poder te abraçar agora bem forte e carinhosamente...queria poder "amassar" a Mariana e enchê-la de beijocas...faço isso virtualmente...um dia,quem sabe pessoalmente...
Marlei

A FADA DAS AGULHAS disse...

Tays,estou emocionada lendo sua postagem.Ao mesmo tempo que estou sorrindo em ver a alegria nas fotos,a Mariana fofa,linda e gostosaaaa..rsrs.Ontem mesmo vc estava esperando por ela,comentando das dores das costas.E hoje olhamos essa bonequinha super fofa.Ah,vi o chapéu na foto..KKkkkk ficou uma graça!Fiquei muito feliz que gostou amiga.O que posso dizer,que Deus ilumine vcs sempre!Que me sinto muito feliz de ser sua amiga nesse mundinho virtual,mais real...Rsrs.Que nossa amizade cresça cada dia mais.Obrigada pela companhia de sempre!
Precisava "amassar" a Mariana muitoooo...Faz por mim tá?Beijossssss

Simone Souza

Luana M. disse...

Cada dia mais linda e esperta! Baba mesmo nessa coisa maravilhosa que Deus lhe deu!

Teca Guzzo disse...

Apague o recado anterior ( está com o endereço errado).rsrs
Oi Tays
Que linda familia
Estou um pouco afastada do grupo ( não tenho tempo de ler tudo ...rsrr. Tenho trabalhado bastante Graças a Deus).Mas não me esqueço de todos e principalmente de vc. e da Marcia ( tenho muito gratidão por ambas).
Felicidade
beijos

Teca Guzzo
www.caixinhadepresente.blogspot.com

Ana Cristina Caldatto disse...

lindo..lindooo

e uma forma de acompanhar o dia a dia seu...e dos seus babysss queridos
a postagens esta de encher um não mãe de vontade hihihi...
gde abraço pra todos ai....

Rô (Maria) disse...

Afe q delicia de criança Tays!!! Amei as fotos, o texto, tudo. Sabe q eu tb amava me enroscar na cama com meus pequeninos... Curtia tanto ficar aconchegada com eles, normalmente eles tavam grudados no peito. E qd o peito caia da boca deles pq tinham pego no sono, ficavam de boca aberta mechando a cabeça como se perguntassem, cadê? Me lembrei tanto desses dias lendo o seu post. Me deu uma saudade! Aproveita bastante sua filhota pq como vc bem sabe eles crescem depressa demais.

Beijocas,

Meg M Stoco disse...

Ai que vontade de apertar essa bochecha, rsrsrsr Linda sua pequena.Parabéns.Bjuuus

Luciana (@luvilanova) disse...

Ai meu Deus, que além das bochechas, agora tem essas pernocas deliciosas pra babar!!!! ;o)
Deus abençoe Tays e conserve essa dupla assim, linda, saudável e a gente babando horrores por eles :o)
Parabéns!!
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...