sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Porque ajudar é preciso! Vamos, juntos podemos mais!

Já postei aqui sobre a mobilização de várias blogueiras prá ajudar a contornar a situação das enchentes na região serrana, é gratificante ver o interesse e a solidariedade de tanta gente boa que se uniu em prol de ajudar. Hoje venho reforçar meu pedido de ajuda, ainda temos muitos números da Rifa Solidária à venda, custa apenas R$ 5,00, os kits de prêmios estão lindos e gordinhos, produtos confeccionados ou doados por várias blogueiras e artesãs que abraçaram a causa. Ajude comprando, o que é pouco prá mim, prá você, é uma fortuna prá quem perdeu tudo e precisa de ajuda, de amparo. Se você não pode ajudar dessa forma, nos ajude então a divulgar, todos os meios são válidos! Por problemas de acesso e outros contratempos não consegui enviar minhas peças prá esse pacote da rifa, mas já estão finalizadas e as meninas decidirão se serão incluídas na rifa ou em um bazar. 

rifa3

Depois de ter ficado meio ausente, sem internet, voltei e a primeira coisa que soube, foi que a nossa amiga Ingrid tinha sido também vítima de uma enchente na Zona Leste de São Paulo, e quando a gente fica sabendo e vendo o sofrimento de alguém conhecido e mais próximo, a comoção acaba sendo ainda maior, a Ingrid perdeu praticamente tudo, só teve tempo de sair com os filhos e os bichinhos. Parte da renda da Rifa Solidária será destinada a ajudá-la, você que é de São Paulo e tem condições, ajude, ela precisa de tudo, roupa, alimentos, móveis, tudo… Veja aqui algumas fotos de como a casa dela ficou e também de que forma você pode ajudar. 


Eu tenho uma amiga muito querida, de anos… a Patrícia Petro e desde que essa tragédia aconteceu tenho sabido dos detalhes através dela, que me envia fotos, que tem trabalhado junto com a filha e um grupo de ajuda, de voluntários, nas áreas atingidas. Recebi muitas fotos das casas e da região toda destruída, assolada… muita tristeza. Mas recebi também imagens lindas e comoventes das equipes de ajuda, dos voluntários, o olhar das crianças com os brinquedos doados, animais sendo cuidados e mutirões nas casas afetadas. Pessoas como eu e você, que deixaram tudo de lado, arregaçaram as mangas e foram ajudar, doaram seu tempo, seu esforço e carinho, à pessoas que nesse momento estão frágeis e carentes de tudo. Eu tinha pedido autorização prá postar aqui as fotos e hoje ela me enviou esse video, comovente, emocionante, não deixem de assistir. É uma lição prá todos nós. Abaixo, transcrevo um texto, um depoimento dela:

“Como vocês já sabem, estivemos ontem, mais uma vez, no trabalho voluntário as vítimas das chuvas aqui na Serra. O que posso dizer à vocês,é que aqui em Petrópolis,mais especificamente no Vale do Cuiabá, apesar de toda tragédia,tristeza e destruição,o povo brasileiro,está demonstrando,o mais bonito dos sentimentos,a “Compaixão”,através da solidariedade,da força e do amor !!!

São incontáveis as doações de todas as espécies,chegadas de todos os lugares do país e são incontáveis a quantidade de voluntários na ajuda de toda espécie. Graças a Deus, o nosso povo, como diriam alguns, é um povo ”Porreta” , da melhor qualidade. Não existe distinção de idade, nível econômico, raça ou credo, estão todos unidos na luta para levar o mínimo de conforto, seja material ou espiritual, as famílias e animais necessitados. É emocionante ver toda essa gente, de crianças a idosos, todos de verdade, ajudando, ajudando, ajudando. Muitos com recursos pessoais e deixando de lado suas próprias vidas, o dia todo sem comer, usando do seu próprio dinheiro para compra de ração, produtos de necessidade pessoal, gasolina e seus próprios carros.
 
E não pensem que só as pessoas mais humildes estão por lá não,vi muitas, muitas pessoas mesmo, alias a grande maioria, pessoas de dinheiro, vestindo uma bota, entrando nos seus carros de luxo e enfiando na lama, para ajudar aqueles que perderam tudo.
 
Não posso deixar de mencionar a turma dos motoqueiros, os meninos chamados “riquinhos, filhinhos de papai”, que se divertem fazendo trilhas normalmente pelas matas; todos eles nesse momento, unidos , cheios de garra e disposição, levando um pouco de tudo para as famílias, inclusive em locais, em que nem os bombeiros conseguem chegar. Não posso deixar de me emocionar e dizer que esses meninos são uns heróis, pois vocês não fazem idéia do que eles tem de enfrentar para chegar a certas localidades!
 
Enfim, todos unidos num só coração, com um único propósito, AJUDAR !”
 
Fiquei feliz e comovida por saber que as pessoas estão realmente se mobilizando, unidas, ajudando. Conto com a ajuda de vocês, seja comprando a rifa, doando o que puderem, ou apenas divulgando. Na aba lateral do blog, acima do meu perfil, está um banner que direciona ao Blog do Bazar Solidário, lá estão reunidas todas as informações necessárias prá quem quer ajudar. Conto com vocês!
Beijocas ♥

2 comentários:

Lola disse...

Oi Tays!

Tristeza em todo lugar...Estou consternada pela situação da Ingrid e tentando ajudar de todas as formas, mas parece que essa sensação de que a gente podia fazer mais não terá fim nunca! Obrigada por divulgar tudo isso!
Bjs

Indianara disse...

Oi Tays, pronto... já estou divulgando na minha página o blog:
http://blog-do-bazar.blogspot.com/
Bjos