sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

À espera de 2011, que chegou assim...

Não posso dizer que tiramos férias, porque foram pouquíssimos dias, saímos daqui na quarta 29/12 à noite e no domingo 02/01 logo após o almoço já estávamos de volta. Sendo bem honesta com vocês, eu fui de nariz torcido, realmente dessa vez queria ter ficado quieta no meu canto, em casa, mas por alguns desencontros, meu sogro e minha sogra passariam sozinhos o Ano Novo na praia, então decidimos ir prá fazer companhia prá eles, no final das contas a prima do meu marido  e o namorado acabaram passando junto também. Não queria ir porque estava cansada mesmo, sem ânimo prá festas e agitos, sem vontade de pegar a estrada que sabia que estaria o caos propriamente dito, com preguiça de levar uma mudança prá passar poucos dias e na hora de sair a vontade de ficar era maior, mas fomos...


Leo acabou indo antes com meu pai, prá outra praia, de lá meu pai levou ele prá nós no dia 31/12. Hora de sair, Mariana devidamente acomodada, de barriga cheia, na companhia da Juju. Vamos? Coragem... Prá descer não foi tanto, como saímos um dia antes da maioria não pegamos todo o movimento, quem é daqui sabe o que acontece... todo mundo desce nessa época e simplesmente as estradas não comportam, não há escoamento suficiente e um percurso de 70 Km que normalmente faríamos em 1h, chegamos a demorar até 5h prá fazer, nesse dia fizemos em 2h e 15 min, com trânsito fluindo relativamente bem, mas pegamos muita chuva na serra e eu morro de medo sempre.


Minha maior preocupação era ela, por nunca termos viajado, por ela estar fora do ambiente ao qual está acostumada, não nos atentamos que na casa da praia não tinha banheira, improvisamos com uma bacia grande e ela não se sentiu bem, todos os dias o banho foi um grande stress, detalhe que me passou realmente batido. Tipo mãe de primeira viagem... E quando ela está assim estressada, depois de muito choro, chupa os dedinhos, já que não usa chupeta, quase morri de dó da minha gorda, estranhou tudo, chorava à toa, e eu, mais estressada ainda.


No dia 31/12 o stress foi ainda maior, começaram a soltar foguetes desde cedo, ela não dormiu bem, não mamou bem, chorava o tempo inteiro, não queria ir com ninguém, só comigo. Eu acho lindo os fogos na hora da virada, gosto, mas os @#%¨&**%#$% dos vizinhos (casa alugada) soltavam daquelas bombas que só fazem barulho e assustam, dava dó de ver os cachorrinhos desesperados, até a gente quando estava distraída se assustava. Eu particularmente odeio essas épocas de ano novo e carnaval porque o povo ensandece, perde o bom senso. A solução que eu achei foi fazer tampões de algodão e colocar no ouvidinho dela, o que amenizou um pouco.


Estava tão irritada por causa disso tudo... foi quando meu pai ligou dizendo que ia mais cedo levar o Leo e ficar um pouco conosco, nos dar um abraço de Feliz Ano Novo; fiquei mais animada com eles por lá e as crianças também se distraíram, esquecendo um pouco dos fogos, Mariana toda comportada sentadinha com o dindo. Agora... e esse vestido? Hein? Hein?


Meu irmão e minha cunhada, o dindo e a didi da Mariana; as duas são Mariana, fofas. Como não tinha sol, estava nubladinho, foram passear na varanda e no jardim. Pensa numa pessoa sem experiência com criança pequena, toda medrosa... é ela... minha cunhada, mas cheia de boa vontade e não desiste nunca. O próximo passo será a troca de fraldas... heheheheh. O Leo a ama de paixão, faz meu irmão ligar prá ela porque quer falar, porque está com saudades  da Tia Mala, e essa é a pessoa que não deixa a gente de baixo astral nunca, tudo ao lado dela é festa. Tia Mala é uma querida e Tio Zico um babão.


Diálogo familiar
Eu: O Leo já está tomado banho e pronto, por favor não deixe ele se sujar, tá? Vou me arrumar e dar banho na Mariana.
Meu marido: Pode deixar, vou ficar aqui na varanda com ele.
Do banheiro eu ouço... "Vem Leo... vamos jogar bola?" Ou seja... eu falar e o cachorro latir foi a mesma coisa, larguei mão deles...


Antes de entrar prá ceia eu quis tirar umas fotos com ele, na fisionomia da foto maior, a espontaneidade do beijo #sofro. 


Não costumamos jantar tão tarde, porque com criança é complicado, então minha sogra serviu por volta de 22:00h, jantamos e subimos esperar a 0:00h chegar, e mesmo com tantos brinquedos novos do Natal, o Leo quis mesmo brincar de dominó, passatempo que ele adora.


Ele tanto joga, quanto brinca com as peças, fazendo caminhos, desenhos e torres. Na TV, desenhos do DVD dos clássicos infantis que meu sogro comprou prá nós, todos aqueles desenhos da nossa infância, que não remetiam à violência como é hoje, apesar do Pica-Pau e do Tom e Jerry serem meio ruinzinhos, nem de longe se comparam às pancadarias de hoje. Eu prezo muito essas atividades mais voltadas às brincadeiras de criança mesmo, inocência e criatividade. Ontem ele me ligou feliz porque o vovô Davi comprou uma pipa prá ele e ela voava muito alto, tão bom ser criança, tão bom...


E vocês acreditam que até agora não tínhamos uma foto nós quatro juntos? E nem teríamos se meu sogro não tivesse falado, sempre é um ou outro quem bate as fotos e acabou passando batido. Eu e meu marido fazendo pose prá foto e eles olhando a TV #sofromuito.


E enfim deu 0:00h, dia que se arrastou e que eu só queria que terminasse ;o( apesar de 2010 ter sido um ano muito bom, principalmente no segundo semestre, ainda assim eu queria só deixá-lo logo prá trás. O Leo não quis saber de fotos, estava mais interessado nos fogos que vimos nitidamente da varanda da sala. E 2011 começou assim, com um pouco de lágrimas, com gratidão por tudo que foi 2010, esperançosa por um 2011 ainda melhor, e meu primeiro beijo de 2011 foi dela, que estava no meu colo e amassei de monte. 


E dia 01/01 aquela preguiçona de feriado... eu devo ter saído da cama somente pro mínimo necessário prá minha sobrevivência e da Mariana, dormi muito, li muito, devorei uma pilha de revistas que tinha comprado e não tinha aberto ainda. Já no final da tarde todo mundo invadiu minha cama, ficaram de bagunça com a Mariana, aproveitei o bom humor do Leo e fotografei momentos de carinho dele com a irmã. Legenda da foto inferior: não sei o que tá acontecendo... mãe, larga essa câmera e me salva?


Carinhos, carinhos, muito carinhos na fofucha, e eu nada glamurosa, descabelada e inchada de tanto dormir ;o(


E nada melhor do que começar o ano com uma bela rodada de pizzas né? Minha sogra é uma legítima nona italiana e na casa dela é tudo caseiro mesmo, ela mesma faz as massas de pizza, lasanha, macarrão. Mereço? Não né? Passo longe dela quando estou de dieta. Eu já contei prá vocês nesse post de cupcakes que o Leo é todo interessado em cozinha e em ajudar né? Ele ajuda minha sogra, abre a massa e monta a pizza dele, pensem num menino orgulhoso... e eu incentivo, acho importante o fato de gostar de ajudar, de criar, de se interessar pela culinária.


E chega... apesar de ter só comido, bebido e dormido, cansei, foi estressante prá mim, também porque não estava na vibe festa, dessa vez não estava mesmo e não via a hora de vir prá casa. Saímos da praia 11:20h e chegamos em casa 15:00h e no Carnaval ninguém me pega, ninguém! Ao chegar em casa, primeira coisa, um belo banho na minha gordinha que estava estressada. Outra criança... calma, tranquila, segura. E agora... descobrimos que temos língua... heheheheh


Delícia de banho, ficou relaxada, calminha... ela ama o banho e meu marido deu esse costuminho de deixar ela um tempo a mais e ficar jogando água nela com a saboneteira, pensem se gosta...


E não trocamos esses dedos por chupeta nenhuma no mundo, e detalhe: sempre dois dedos, mas a parte boa é que agora ela não quer mais dormir no colo, coloco no berço, ajeito, cubro e ela dorme sozinha. Fica olhando pro móbile e dorme, poucas vezes dorme no meu colo e aprendeu a cantar, eu canto um trechinho e paro, aí ela canta um pouquinho e me espera, agora somos um dueto heheheh. Depois do banho gostoso, um soninho de anjo.

E assim foi minha passagem de ano, nada badalada, nada de diferente, mas com a minha família, todos em paz, unidos e com saúde, prá mim é o que importa, o resto é consequência. E que 2011 seja um ano maravilhoso, de paz, de muita saúde e harmonia prá todos nós, de muitas cores, artes e criatividade, que seja produtivo, próspero e alegre, que possamos apenas ser felizes!

E não tem fotos de praia porque não fui à praia, fiquei em casa com a Mariana e a foto da ceia que estava maravilhosa de boa... esqueci ;o(

Beijos ♥

17 comentários:

Giuliana: disse...

Que delícia de post! Tirando a parte do stress, que é muito compreensivo, amei ler esse post super família.

Você tem uma família linda, que Deus ilumine-os sempre.

Esses pimpolhos cada dia mais lindo, a Gostosa tá uma loucura, heim? Que bochechonas mais lindas!

Parabéns Tays, você é mesmo uma felizarda. =]

Beijos

Borbulhas Literárias disse...

Que coisa mais fofa essa bebéia! Deu vontade de esmagar e beijar!!! Muito gostosa, gente!!!!

Bom ano para essa família MARAVILHOSA!!! :***

Simoni disse...

Que delícia de fotos Tays!!! Essa sua "gorda" da vontade de apertar e encher de beijo muitoooo!!!
Olha Tays eu passei uma virada de ano na praia de Guaratuba, foi uma única vez e foi o suficiente pra NUNCA mais na vida querer ir kkkkk, ninguém me pega mesmo, só se for com camisa de força e o povo é como vc disse não tem noção eu adoro ver os fogos, mas só na hora da virada e o povo passa o dia soltando fogo e dando susto na gente odeio, aqui não foi diferente não mesmo estando em Curitiba.

Beijos!

Cynthia Le Bourlegat disse...

Mariana tá uma fofucha cute cute! Alias famíia toda tá lindona! Aqui tb passamos sossegadinhos na casa da minha mãe, criançada adora viajar né? beijo Tays

Taninha disse...

Linda, linda, linda!... Todos lindos!... que vontade de apertar essa gordinha e dar mil mordidas nessa bochecha. E o Léo todo rapazinho. Imaginei mesmo que lá embaixo estaria uma loucura, e a volta ainda mais, pois não tinha muita alternativa senão voltar no Domingão prá quem trabalha. Por isso me enfiei lá pro interior e, se pudesse, estaria ´por lá até agora.
A Tia Mala é mesmo uma fofa! Diz que mandei beijos.
E beijos especiais procê!...
Taninha

Alessandra disse...

Oiii
Nossa, sua fofilha está de dar desespero em "Loucas por bochechas" Rsss
A M O, ela está muito fofa, e sei bem como é isso, vc foi bem corajosa de sair com ela assim tão pequena! O primeiro ano da Cacá que foi aqui em Ctba eu tive que ficar no quarto escuro com ela tampões nas orelhas e abraçadinha... Por medo, pq da parte dela... Dormia como uma pedra (pra variar). Eu morei um tempo na República Argentina e a única coisa capaz de acordá- la eram os bombeiros da madrugada!
Nossa, a gente estava treinado, ouvia de longe o barulho deles, corria e fechava o ouvido dela, (parecia que ela sentia nossa presença) se a gente não fizesse isso era choro na certa! KKK
Foi uma novela!!

Anônimo disse...

Esse post foi um presente pra mim que estou apaixonada pela sua gordinha!

Não tenho nada pra te dizer, só consigo suspirar...ai...ai...

Beijo nela! E cheiro no cangote!

Georgia Visacri disse...

Tays, você descreveu tão bem a saga que eu juro, me senti no meio da história! Não está fácil, não, é muita gente em todo lugar e vira uma agonia. Todo ano é um dilema em casa, a gente fica sem saber o que fazer, sem se empolgar com nada, só de pensar na muvuca, por isso eu me satisfaço só com uma ceia para dois mesmo!

Suas fotos estão lindas, como sempre! a pequena está cada dia mais linda e fofa

bj grande e um ótimo final de semana!

Cleuza disse...

Familia lindaaa!!!
Bjs
Cleuza

Calma que estou com pressa! disse...

oii -
quefamilia lindaaa-
a tua gordnha táa coisa mais fofa do mundo e tb achava um saco viajar assim com eles pequenos é uma mudnaça de tanta coisa que tem que levar -
e fala sério aqui tb tem uns vizinhos que por qq coisa usam estas bombinhas de barulho - que dá vontade fugir - dái s cachorros começam a latir - os meus gatinhos tentam se esconder agora me diz qual a graça disto- as criaturas gastam din din com isto e nos irritam ainda
tu tá linda menina-
bj
lu

Asas à imaginação disse...

É sempre delicioso ler e acompanhar suas postagens...lamentei,ri,apoiei,entendi,acarinhei,beijei,brinquei,descansei,banhei,cantei,sosseguei...eba,enfim 2011!!!
Te abraço,minha linda!...e beijo muito essas bochechas fofas da Mariana!...ah,beijo pro Léo!Sua família é linda!!!
Marlei

Soraia Melo disse...

Amiga, sua filha é muito linda e seu filho um gatinho :)
Tb detesto esses fogos de estouro..dao cada susto mesmo!
Desejo um maravilhoso 2011 pra vcs, viu?
beijinhos carinhosos
So

Ana Paula disse...

Amiga vc sabe que tem um espaço VIP no meu coração né. Vc é umas das pessoas dessa blogosfera que tenho a maior vontade de conhecer. Desejo a vc e a essa família linda, um ano novo de muitas alegrias, saúde, amor, e muitas realizações. Que Deus abençoe seu caminho e dessa turminha toda. Beijo grande e um beijo especial na minha sobrinha linda, essa godinha.

Te adoro!

Color In the Box disse...

Adorooo os relatos !!
Leio tudo ... entendo tudo....
rsrsrsrs !!!
Te adorooooo muito !!
Lu

Vero Kraemer disse...

Ta minha florrrr,to cada dia mais apaixonada pela sua gorda,como ela e lindaaa!
Imagino seu stress,amiga...
Detesto estas agitações também, por mim eu me escondia ate passar...
Amei as fotos de vocês,que família linda!
Beijos com saudades
Vero

Anna Lucia disse...

Jesuisssss, me abana! Sua filha tá cada dia mais lindaaaaaaaaa!
Que coisa mais fofa, gostosa, quero uma assim para mim!!!:o)
Parabéns Tays, linda família!
Beijos!!!

Ana Paula Santiago (inventandocasa.blogspot.com) disse...

Thays, meu João Pedro está com 2 anos e até hoje morre de medo do barulho de fogos, e eu moro 3 ruas abaixo do estádio de futebol, pensa? Todo domingo é um sofrimento, ele chora, eu morro de dó.