domingo, 16 de janeiro de 2011

Doação de amor e arte - Participe!

Depois de um dia corridinho ontem, vim postar sobre um assunto bastante sério, que comoveu não só à mim, mas à quase um país inteiro, a tragédia no Rio de Janeiro. Famílias inteiras mortas, toda uma vida levada pelos desmoronamentos, esperanças e alegrias destruídas, sentimentos que sempre estão em alta no início de cada ano, que é quando fazemos planos e traçamos nossos objetivos; muita dor, tristeza, desespero. Vi muitas blogueiras comentando sobre olhar pro cenário que restou e se imaginar no lugar daquelas pessoas e eu digo, também me imagino. 

Dentre muitas coisas que me comoveram, vi uma senhora, enterrando a filha, neta e bisneta, as únicas pessoas que ela tinha na vida. E então penso, e se fosse eu? Se fosse minha família, se fossem meus filhos? Se fosse minha casa, que mantenho com tanto carinho, as coisas que gosto, minha vida em pedaços. Fiquei comovida demais com essa situação, fui no CRF resolver umas pendências e já estavam lá as cestas prá doação e coleta de roupas, lista de medicamentos necessários e materiais de higiene, além dos alimentos. Se cada um ajudar um pouquinho, tudo somado é de grande ajuda, tem muitos bebês e gestantes,  já separei muitas roupinhas que estão apertadas prá Mariana prá mandar, minha avó mora no RJ e está vendo isso tudo de perto, estarrecida, um cenário de horror. 


Eu gosto de divulgar campanhas sociais, de dar RT no Twitter, mas só isso não basta, é preciso mais, essas pessoas precisam efetivamente de ajuda e rápido. Por isso resolvi aderir a uma campanha que está sendo divulgada por duas pessoas da blogosfera que admiro muito, minha amiga Luci Cardinelli e a Elaine Gaspareto, blogueiras do bem, que estão tentando de alguma forma amenizar o quadro triste dessa tragédia. 

Será realizada uma mega rifa solidária, com trabalhos de várias artesãs e também de pessoas que fazem artesanato porque gostam, cada um está disponibilizando algo que possa, não importa valor, não importa o que, mas peças que possam ser rifadas e gerar dinheiro prá ajudar nessa campanha. Eu já me comprometi e vou participar, doando algumas peças, e peço que você que está lendo, participe também, seja doando algo que faz, seu trabalho, sua arte, ou adquirindo a rifa que é de apenas R$ 5,00. São pessoas do bem, em quem confio e por isso indico sem medo, porque sei da seriedade da campanha. Quem puder ajudar, clique na imagem e leia as instruções de como proceder.


Não deixe de ajudar, seja conosco ou levando doações nos postos de arrecadação que estão por todo lugar, mas é preciso efetivamente fazer algo. Vamos usar a blogosfera que tantas vezes dissemina bobagens e futilidades prá fazer o bem, prá ajudar quem precisa, juntos temos uma força muito grande e podemos levar algum tipo de ajuda e consolo a quem nesse momento, realmente necessita.

Conto com a ajuda de vocês nessa campanha, em breve divulgo a foto dos trabalhos que vou mandar prá rifa. Exercitem a solidariedade, a compaixão ao próximo e participem!

Beijos e um excelente domingo à todos ♥

7 comentários:

Alessandra disse...

Oi miguinha...

Vim bater ponto! Rsss
Então, eu já comprei uma rifa dessas, espero que elas consigam um bonheirinho, não é mesmo? Eu tenho muitas peças boas de roupa da Cacá, mas eles não querem mais roupas, é uma pena. Quero ver se levo alguma coisa hj.
Beijos menina e bom domingo

Georgia Visacri disse...

que iniciativa boa você postar sobre isso, Tays! foi uma tragédia e o que pudermos fazer para ajudar é bem-vindo! Vou dar uma olhada na rifa

bjs e boa semana

Mary disse...

Posso fazer divulgação da campanha no meu blog?
Esta iniciativa é muito boa, pensei nisto ainda agora, precisamos ajudar.
Beijos

Asas à imaginação disse...

Tays,o horror lá é tanto que nem temos palavras,não é mesmo!A tragédia do Rio não tem saido da minha cabeça,fico pensando do tão pouco que muitas vezes a gente reclama e diante das imagens e lágrimas mostradas e,ao mesmo tempo,de muitas pessoas corajosamente atuando em favor de seus semelhantes mesmo tendo também perdido tudo,ou quase tudo!!!São histórias incríveis de dor e de superação,de perdas e de solidariedade!
Vou ajudar por aqui,já que temos grupos organizados para tal.Espero que vocês consigam uma boa colaboração.Vou olhar sobre a rifa também.
Abraço carinhoso pra você.Beijoquinhas na Mariana.
Marlei

Fernanda Sahira disse...

sabe adoro receber esses comentarios, pois as x tenho medo de ser muito dramática, que bom que gosta dos meus posts, olhe vc esta certa sobre o que disse no post, se tem como fazer devemos fazer,,, e é agora e já...

beijos

Fernanda

A FADA DAS AGULHAS disse...

Isso amiga,vamos todas juntas se unir e ajudar essas pessoas.Eu fico assistindo a tv e acabo chorando.Já doei aqui na minha cidade água,roupas,e etc.. fico muito feliz de poder contribuir.Vou também dar trabalhos feitos por mim para a rifa da Elaine e Luci.Adorei sua visitinha no blog.
Cherinho na minha modelinho fofa tá?

Fique com Deus!
Bjs!

Simone Souza

Gerusa Flávia disse...

Amei seu blog...parabéns pelo carinho,capricho e sentimentos depositados aqui...já estou te seguindo!
Quando puder,faça-me uma visitinha: www.gesabella.blogspot.com
Um abraço,Gerusa