29 de setembro de 2010

E então você chegou...

 
Tudo dentro do previsto, no horário marcado, e precisamente às 10:46h do dia 20/09 eu ouvi seu chorinho pela primeira vez, um choro alto e forte, de alguém que tenta entender o que está acontecendo, que estranha tudo à sua volta, mas que parou de gritar assim que ouviu minha voz e então quem chorou fui eu. 

 
Nem tão grande, nem tão pequena, gordinha, com dobrinhas por tudo, bochechinhas que só tenho vontade de morder e uma papadinha sob o queixo, com duas pintinhas, uma menor na perninha e uma maior no bumbum,  com 47,5 cm e 3,290 Kg você chegou prá alegrar as nossas vidas.

Uma expectativa e uma ansiedade sem fim...

  
E seguramente não há emoção maior na vida do que ver um filho nascer.


Lá estava você no "aquário" do berçário e todo mundo esperando por você.


Agora sim, minha bochechuda limpinha e cheirosinha.


E nossos meninos estavam que não se aguentavam de ansiedade.


E isso é o que o seu irmão todo coruja faz todos os dias.


Pensativo... quais serão as implicações práticas dessa chegada prá mim?


E apesar do colostro espesso e farto, ainda assim sua fome era imensa e meus seios racharam, por ordem do pediatra vc ganhou mamá no copinho, vê se pode? E odiou, mais cuspia do que tomava, mas tivemos uma segunda noite menos agitada e sonora do que a primeira, depois o leite da mamãe desceu e foi só alegria, porque você é uma gulosa.

  
E assim emroladinha você se sentiu mais segura e aquietou-se um pouco.


Tomando um bronze na sacada do quarto.


Pezinho igual da minha mamãe.


E como estávamos bem, quarta na hora do almoço já ganhamos alta. E mamãe está segurando a chupeta porque você a tira com o dedinho, foi uma tentativa de fazer com que você ficasse menos tempo no seio, o que não resolveu, porque você a detesta.

Mamãe agradece: ainda não dei conta de responder à todos os recados nos blogs e emails, mensagens e recadinhos no Twitter e Orkut, mas queria agradecer o carinho de cada um de vocês que se preocuparam conosco, as correntes no Twitter, as orações das meninas dos grupos de artesanato, a amizade de cada um que de alguma forma se pronunciou, seja por simples educação, seja por nos querer bem, toda e qualquer manifestação de carinho é bem-vinda e eu e minha família agradecemos. Demorei a postar porque esses primeiros dias não são realmente fáceis, noites acordada, seios com fissuras, dividindo a atenção entre ela e o Leo, administrando a casa, o marido... ufa... e muitas outras coisinhas no percurso, com bastante limitações porque ainda estou com os pontos, sentindo um pouquinho de dor e com dieta restrita prá evitar as malvadas cólicas nela, pelo sim pelo não, prefiro evitar. Estou sempre com o email aberto, quem quiser falar comigo de forma mais rápida é só me escrever, mais uma vez obrigada pelo carinho e amizade de vocês, na medida do possível eu venho e posto as novidades.

Beijos com carinho e saudades ♥
Follow Me on Pinterest

19 de setembro de 2010

Encontro marcado... seja bem-vinda Mariana!

 
Foram longas 40 semanas esperando por você e a cada dia que passava a expectativa aumentava, a curiosidade e a vontade de saber como você era, se você estava realmente bem, pareceria com quem, comigo? Ou seria eu novamente barriga de aluguel do seu pai? E cabelos? Vai ter cabelos ou teremos uma carequinha lustrosa? Vai ser gordinha ou magrelinha? Bezerra como seu irmão que  mamava a cada 2h? Aprendi a ter paciência e esperar pela resposta à essa e tantas outras perguntas, um período tão longo que ao mesmo tempo passou tão rápido... Você ainda está aqui, mas já sinto saudades dos chutes e reviradas que chegavam a me assustar quando estava distraída, saudades da barriga imensa, de quando você mexe respondendo aos carinhos e conversas, de ver seu rosto borrado e amassadinho nas ultrassonografias, saudades do que ainda não acabou.



E eu deixei de fazer e comer muitas coisas as quais gostava, prá preservar você, foram 4 meses de enjoo, de cheiros a sabores; ganhei sardas e manchas no rosto, não tenho mais umbigo e minhas pernas parecem o mapa hidrográfico da Amazônia, meus pés parecem pães, estou com um nariz com 1m de largura, olheiras porque há mais de uma semana não durmo bem, de desconforto, de expectativa, uma mistura de sentimentos, e sei que tudo isso valeu à pena, porque temos amanhã um encontro marcado, às 10:00h e sei que quando eu olhar pro seu rostinho nada mais vai parecer importante. E você será a cara de joelhinha mais linda do mundo (palavras do seu avô)...


Estamos todos ansiosos, até seu irmão ciumento, que disse que vai entregar as lembrancinhas e que não vai prá escola prá esperar você chegar, e mandou te avisar que a girafa que está no seu quarto é dele e vai ser prá sempre dele, é só emprestada...


E este é seu quarto, que não está pronto como eu gostaria, mas isso não importa... o que importa é que nós estamos prontos prá receber você, com todo o amor e carinho que você merece. Estou cansada porque trabalhei até ontem e hoje terminei suas lembrancinhas, prá depois que você chegar eu tenha todo o tempo do mundo reservado à você, e só então farei as coisas do jeito que quero e pretendo, sem pressa. 

Agradeço à Deus por ter me concedido mais uma vez a oportunidade de ser mãe e ter confiado à mim, uma vida que é dEle, por ter passado uma gestação saudável e tranquila, por ter tido a chance de formar uma família e assim ser feliz. Peço à Ele que dessa mesma forma sua chegada e nosso encontro seja assim sublime, tranquilo, cheio de paz... 
A ansiedade e a emoção misturada à tantas outras coisas que estou sentindo hoje me mantiveram calada, quieta e nem pelas mãos eu consigo falar mais... então posso dizer apenas: seja bem-vinda Mariana!

Da sua mamãe ansiosa, com um coração que não se aguenta de alegria! ♥♥♥♥♥
Follow Me on Pinterest

13 de setembro de 2010

Maletinha em Scrap Decor

Há um tempinho atrás postei essa maleta e disse que colocaria aqui os detalhes do projeto, acabei me enrolando com várias coisinhas e não coloquei, mas prá quem pediu o detalhamento dos produtos, aqui está...

À pedido da Arte Roter, fiz essa maleta em scrap decor, para mostruário da loja, a ideia original é de um porta-biju, mas achamos que serve muito bem para guardar maquiagens e outras coisinhas. 

 
Juro que dessa vez eu não ia colocar as fitas, eu só ia pintar a alça de preto, mas o cliente é quem manda né? heheheeh, todo mundo gosta das benditas fitinhas espetadas, inventei de fazer uma vez e agora estou condenada para todo o sempre... hahahahahah.


Usei a nova coleção dos papéis da Ivana Madi, Furador Complexo Flor  para o barradinho (eu as cortei ao meio e fiz o barrado), Papel Glitter Perolado, Adesivos Shaker e Adesivo dimensional II Coisas de Menina, Furador Gigante Flor, Furador Jumbo Círculo, Furador Cantoneira ArredondadaCarimbeira preta, Botões Mistos Rosa e trabalhei costura no papel rasgadinho à mão.


Detalhe lateral onde usei os furadores de flor, de círculo e cantoneira.


E como acabamento é tudo... um fundinho preto por dentro prá dar contraste, sombreadinho com carimbeira preta.

Eu fiz as costurinhas à mão, mas se vc quer uma solução mais prática, pode fazer com caneta permanente preta, fica um efeito bem lindinho e delicado. Para as flores maiores eu usei o furador gigante, dei um pique até o centro entre cada pétala, usando tesoura, em seguida boleei cada uma para que ficassem arredondadinhas, usei boleador 16 mm.

Nos próximos posts vou mostrar umas cadernetinhas e caderno customizados, fáceis e lindinhos, além dos lançamentos de setembro, lindos demais ;o)

Beijocas e boa semana ♥
Follow Me on Pinterest

11 de setembro de 2010

Chá de bebê Mariana - Dicas de decoração

Falei do chá de bebê da Mariana e recebi muitos emails me pedindo prá detalhar mais e dar algumas dicas, também me perguntando vários detalhes da decoração, o que era, quanto custou e etc... E também do cardápio, que foi todo elaborado por mim mesma, grávida gulosa e executado pelo meu cunhado que tem formação em chef de culinária. Toda a decoração foi feita por mim, amigas e família, houveram gastos, mas poucos, dessa forma, o retorno foi imenso, pelas minhas contas, o valor que ganhei em fraldas foi bem mais que o dobro do gasto, sem contar na tarde gostosa com os amigos e família, na comidinha boa e na minha vontade atendida. Eu tinha mais ideias, mais planos e projetos, mas não tinha o que? Tempo.... deixei passar demais e quase que desanimo de fazer. Fiz com 33, quase 34 semanas e já estava bem pesadona, me cansei bastante, por isso você que pretende fazer, faça antes... heheheheh. Prá esse post não ficar mais imenso do que já vai ficar, eu o dividirei em partes... o chá da Mariana, o cardápio com algumas receitas que fizemos e depois mais algumas ideias que achei legais mas acabei não fazendo. Lembrando que a maioria das sugestões aqui podem ser adaptadas prá qualquer tipo de festa.



Se for uma menininha, você pode decorar os pratos e alguns cantinhos com os guardanapos de vestidinhos, é apenas o guardanapo comum dobrado ao meio, fixado com um pingo de cola quente, recortado conforme o formato acima, em seguida colamos esse lacinho que vende pronto em pacotes com 100 unidades em lojas de armarinhos, como minhas ajudantes eram corajosas, machas prá caramba... kkkkkkkkk, ainda colaram um strass em cada laço. Esse guardanapo pode ser feito também prá batismo e uma sugestão que eu dou, que não fiz porque não tinha à mão é de colar uma rendinha na barra. Veja aqui, em detalhes, o pap de como fazer os vestidinhos. 


A joaninha foi motivo de polêmica e alvoroço... hahahahah, nem meu marido sabia que era de comer, também depois que descobriu comeu o pacote todinho que tinha sobrado... Quando fui na Casa do Confeiteiro vi uma forma em PVC com as joaninhas já pintadas, qual o único trabalho? Derreter o chocolate e preencher as cavidades, espera endurecer, desenforma e lá estão as bichinhas fofas, paguei R$15,00 na forma com 170 joaninhas e não foi gasto nem 200g de chocolate. Decoramos os pratos, espalhamos pela mesa principal e pelas mesas baixas para as crianças, e ainda sobrou um pacotinho com muitas. E várias cores estavam disponíveis, verde, amarela, azul, vermelha, rosa e pink. Eu usei a rosa ;o)


As fraldinhas com jujubas foram ideia da minha irmã, que inventa moda mais que eu, não fiz pap porque é muito fácil, me recuso... cortamos um quadrado de tecidinho, dobra na diagonal ao meio e une as três pontinhas, se vc já viu ou já colocou fralda em bebê, é do mesmo jeito. As minhas  jujubas eram pequenas e a abertura da perninha da fralda ficou larguinha, coloquei por dentro dela papel de seda estampadinho verde e rosa, assim nenhuma jujuba saiu correndo... Quando vc fecha a fraldinha, é bom colocar uma gotinha de cola prá facilitar, depois de todas fixadas decore como preferir, eu quis com o mini alfinete de segurança e cortei aquela florzinha de uma fita que vem várias delas, lado a lado. Usei mais essa frescurinha na decoração, mas pode também servir de uma opção simples e barata de lembrancinha.


Os centros de mesa foram feitos com latinhas recicladas, pode ser Nescau, Leite Ninho, muito simples de fazer: eu quis e adoro pintar de branco, prá mim é prazer e não sofrimento como prá maioria. Preparei a lata com duas demãos de primer à base d'água (fundo preparador para vidros e metais), eu intercalo 6h de cura entre uma demão e outra, depois disso pintei de branco até cobertura uniforme, no centro da lata foi aplicada a faixa de tecido com cola branca extra, mesmo processo da decoupage com papel, fitinhas de voil prá dar acabamento e contraste. No interior da lata, espuma floral ou argila prá dar sustentação ao arranjo e acabamento com musgo seco. As flores foram feitas pétala por pétala, recheadas com plumante e caseadas uma a uma, miolinho de botão.


Para decorar a mesa principal usei bandejas em MDF pintadas de branco e caixotes de feira no chão, tudo forrado com papel seda verdinho e rosa, que paguei R$ 0,50 a folha, a toalha é de TNT, R$ 2,50 o metro, na parede flores de balões perolizados, apenas para preencher o vazio berrante da parede.


Minha floreira de cactus que roubei da minha varanda, em pátina provençal, enfeitando uma coluna vazia em frente à mesa de bebidas. As flores saíram por R$ 2,99 cada vasinho, kalanchoe e mini crisântemos, na floricultura pertinho daqui de casa, prá quem é daqui: Ópera Garden, pertinho da Ópera de Arame.


Usei uma coluna larga e vazia prá fazer a mesa de bebidas, nela coloquei os copos, guardanapos e pratinhos extras, nas paredes vazias as mesmas flores de balões.


Comprei copos de acrílico de 200 mL e os decoramos colando sianinhas nos tons da decoração, foi usado duas gotinhas de cola quente.


E prás mesas dos convidados também não precisou muita coisa, eu ia na verdade fazer o fundo com TNT, mas o salão disponibilizava essas toalhas brancas, então resolvi usá-las, essas toalhinhas coloridas, que aparecem em tons de verde e rosa, xadrez, são de plástico, comprei um rolo com 6 toalhas de 90 cm x 90 cm por R$8,00, fixamos as pontinhas com fita dupla-face. No final passamos um paninho úmido nelas, secamos, estão guardadinhas e certamente me servirão futuramente prá algo.


As lembrancinhas foram vasinhos com flores e joaninhas em biscuit, acompanhados de um pacotinho com alfajores de coração, feito pelo meu cunhadinho. Essas lembrancinhas foram presente da minha amiga querida Andréa Carelli, tô prá ver alguém domar a massinha como ela viu? Tudo a olho e modelado... uma artista. 


De um modo geral, isso foi o que fizemos de decoração, em breve coloco o cardápio prá vocês e mais algumas sugestões. Qualquer dúvida basta perguntar nos comentários, responderei com prazer. E cá estou eu, posando de mamãe feliz, num mar de fraldas... kkkkkkkkk, depois coloco mais fotos prá vocês.
Beijos e bom final de semana ♥

Follow Me on Pinterest

10 de setembro de 2010

Feminilidades em Preto e Branco

Eu sou uma apaixonada por preto e branco, é um clássico, sempre sóbrio, de bom gosto e muito elegante. Adoro também no artesanato, e fazer peças com essa combinação é sempre um acerto, caem sempre no agrado tanto do público feminino que compra como no do público masculino que presenteia.



Essa foi uma dupla coordenadinha que agradou e fez sucesso, num estilo meio retrô, com listras, bolinhas e bolotas, estilo clássico.



Num estilo mais leve, o mesmo clássico preto e branco, mas com um colorido discreto, aliado à arabescos, flores e bolotas, num estilo mais jovial.

Clicando nas fotos, elas aparecerão aumentadas e é possível visualizar os detalhes, a pintura de fundo é apenas branco chapado, várias demãos até cobertura perfeita e uniforme, as bolinhas e bolonas foram feitas com pinta-bolinhas e boleadores grandes, cada lado de uma vez, aguardando secagem total, prá que não escorressem (sim, demora...), gravuras e barrinhas adesivas, acabamento à mão sombreando com pincel chanfrado ou angular e costurinhas com pincel liner 000 ou com caneta ponta fina permanente prá quem tem mais dificuldade, finalização com verniz acrílico.

Beijos e agradeço as visitas e carinho de vocês ♥
Follow Me on Pinterest

9 de setembro de 2010

Novidades, pequenas alegrias e minha espera

Feriadão prolongado que acabou, ontem aqui ainda era feriado, padroeira da cidade, ou seja... a semana começa hoje. Aproveitei prá descansar, passear, dar andamento numas coisinhas por aqui e matei o que estava me matando, uma vontade de comer banana split no Peggy Sue.

Eu e minha tia Lu, armadas e perigosas... huahuahua, não sobrou nadinha ;oP

Estou só em casa, curtindo um barrigão imenso que não para de pular, uma menininha sapeca que responde à tudo, voz, carinhos, barulhinho do teclado e música, adora música. E como a mamãe tem um bom repertório, nos divertimos... Só ando meio ausente dos blogs, das redes e de outras coisas que no momento me roubam esse tempinho precioso, não que não seja importante ou eu não goste, adoro e morro de saudades, mas estou curtindo agora esses momentinhos finais, gostosos e que tem me feito a mais feliz e serena das criaturas. Prá quem reclamou que eu sumi, estou aqui o dia todinho com o email aberto, podem me chamar que eu atendo, às vezes demoro um pouquinho, mas atendo... outras vezes respondo mais do que imediatamente ;oP
Como segundo as previsões médicas faltam de 1 semana a 10 dias prá minha pequena chegar, agora parei de verdade, Toke e Crie com demonstrações ou vitrine só à partir do final de outubro, conforme as coisas ficarem por aqui, Taninha minha fiel escudeira, parceira e comparsa está à postos... heheheheh.


Novidades na True Colors, novas meninas integrando nosso Time Criativo, em breve cores novas para nossas dicas e aulinhas, esse mês de setembro ficará difícil prá mim, venho na medida do possível, mas em outubro já reintegro o calendário junto com as meninas, porque tenho certeza que a Mariana vai ser boazinha, nada chorona e eu sou sim uma mãe otimista... kkkkkkkkkkkkkkk. Vou poder ficar em casa, cuidando dos meus pintinhos e fazendo minhas artes, sem maiores preocupações e compromissos, isso prá mim soarão como férias, férias da correria, dos agitos de antes e estou bem feliz com essa nova fase que está vindo. Quero dar as boas vindas às meninas que à partir de agora passam a integrar nosso time e aproveito prá apresentá-las à vocês:

* Marília Lopes de Paraisópolis - MG
* Christine Lourdes - Rio de Janeiro
* Patrícia Karagulian - São Paulo

Não deixem de conhecer o espaço das meninas, são criativas e talentosas, fazem coisas lindas nesse nosso mundo do scrap.


E aproveitando prá lembrar que tanto a Toke e Crie, quanto a True Colors estarão presentes na Feira de Scrap, não deixem de nos prestigiar, estou finalizando as peças que estarão na vitrine, em breve mais informações.

 


Fico dias sem aparecer, aí tem novidades prá mais de metro... heheheh, de 09 a 11/09 haverá a reinauguração da Beija-Flor, quem mora aqui em Curitiba e puder, não deixe de prestigiar, demonstrações, aulinhas, sorteios e brindes prá vocês, a Taninha estará por lá, essa é uma das lojas que ela atende pela Toke e Crie, parceirona nossa, com excelentes preços, toda nossa linha e de muitas outras marcas fortes e confiáveis no mercado, com um preço bem justo e boas condições de pagamento, além das meninas que são super simpáticas e atenciosas e o Bruno que é nosso amigo e um amor de pessoa, se a Mariana não nascer, sábado eu vou... huahuahuau.

Como sempre, a Toke e Crie não para e temos lançamentos, meu Sedex chegou agorinha e muita coisa fofa, linda e coleções novas de papéis coloridinhos com muitos arabescos, flores e coisinhas de bebês, cada vez me apaixono mais por essa "minha casa", eu vou postar no blog da Toke, preciso escanear as lâminas prá vcs verem com detalhes e os adesivos novos em 3D, esses eu vou fotografar, porque são lindos demais!!!


Hoje tenho médica, terei uma previsão melhor da chegada da Mariana e saberei como estou, já que há 3 dias estou com cólicas, pouquinho, aquelas cólicas que em períodos normais nos avisam que a menstruação está próxima, as meninas sabem bem o que é isso, mas nada que esteja me apavorando ou seja insuportável, estou levando, apenas mais quietinha por aqui e ainda estou terminando de fazer as lembrancinhas, quero ver se até domingo termino todas, algumas encomendinhas menos urgentes deixei prá depois, essa semana tbm coloco no Gestando Sonhos o quarto, que também não está pronto... claro, mas devagar estou fazendo, há algumas semanas decretei um não-stress na minha vida, nada nem ninguém vai me estressar e tirar minha alegria e tranquilidade deste momento e assim estou feliz, esperando meu ovinho chocar, minha borboletinha sair do casulo... heheheh. Leo ia ficar na praia até domingo, mas hoje quis vir embora, oba! porque eu estava morrendo de saudades dele e torcendo mesmo prá que ele pedisse, ontem meu marido trouxe um Kinder Ovo da panificadora, perguntei porque, se ele não estava aqui, ele disse, porque estou torcendo e sei que ele vem amanhã... heheheheh.


Fico pensando como vivemos por 5 anos sem filhos, sem criança em casa = tédio, antes deles a gente fazia o que exatamente? Nasci prá ser mãe, isso é indiscutível, adoro a falinha enjoada, os passinhos corridos pela casa e o som de desenho na TV e claro o mããããããmããããããe.... heheheheh.
Até de birrar com ele eu gosto, é meu companheiro de todos os dias, morta de saudades é o que eu estou, acho que eu, mais carente do que ele, como diz minha amiga @lubrasil me abraça? Essa foto foi tirada na praia, segundo os cálculos da minha médica, dias antes da Mariana vir a ser um grão de ervilha ;oP

E agora vou dar uma saída, passar na banca de revistas e fazer a feira do mês... depois almoçar, médico e esperar minha irmã trazer meu filhote que já chegou mas quis almoçar com eles {porque a casa do Tio Vini é beeeeeem legal mamãe!} né? Então... coração de mãe rejeitada sofre horrores, me trocou por uma coleção de Hot Wheels, mas tudo bem...

Cenas do próximo capítulo: peças novas, cadernos, bloquinhos, lembrancinhas da Mariana (talvez até a própria... kkkkkkkkkk) alguns sorteios, presentes que ganhei, algumas coisinhas que adoramos, talvez, quem sabe... uma prévia do atelier... heheheheh.

Deixo prá vocês esse video de uma musiquinha que adoro, uma cantora com um ritmo gostoso e suave, que há tempos ouço e gosto muito, o video tem tudo a ver com scrap e nossas artes coloridas, adooooooooooooro... hahahahah, quem me conhece já sabe ;oP

"... and just enjoy the show..."

video

Beijos e um excelente dia prá vocês ♥
Follow Me on Pinterest

1 de setembro de 2010

Peças para banheiro e lavabo

Algumas peças que foram feitas para banheiro e lavabo, são em MDF  e por isso, após a pintura recebem camadas de um verniz especial e mais resistente, pois o MDF se deteriora facilmente na umidade, normalmente orientamos o cliente antes e recomendamos as peças prá fins mais decorativos em lavabos.


Trio de potes higiênicos para banheiro em pátina provençal verde com decoupage de gravuras country.



Quadrinhos em pátina seca e decoupage, para lavabos. Muita gente vê essas lâminas e acaba não comprando por achar que são somente prá Arte Francesa, não necessariamente, podem ser usadas unitárias como um papel normal. Eu adoro trabalhar dessa forma e meus clientes sempre se agradam, porque as ilustrações são lindas!

Essas peças já foram vendidas, mas fazemos sob encomenda, personalizamos as cores, moldura e gravura conforme a sua necessidade, para orçamentos e informações basta entrar em contato: contato.mundocountry@yahoo.com.br

Ah... lembram da minha coelhona? Pois é... disse que não ia vender e vendi, ela também já está de casinha nova, essa semana ela foi alegrar outro lar e eu fiquei muito feliz, em breve farei outro bichinho prá mim!

Beijos e obrigada pelo carinho, pelos comentários, por apoiarem meu trabalho ♥
Follow Me on Pinterest
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...