segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Caderno em scrapbooking (sem ferramentas)

Cadernos, cadernetas, blocos de anotações são presentes que sempre agradam, porque são impessoais e todo mundo usa. Apesar do computador oferecer vários recursos e programas, eu por exemplo, gosto de manter meus escritos pessoais e compromissos importantes devidamente anotados com caneta e papel. De uns tempos prá cá o scrap popularizou-se bastante, despertando o interesse de muita gente, mas ainda existe na cabeça das pessoas um conceito falso de que scrapbooking é caro e não necessariamente isso é verdade, ele pode sim ser muito caro, mas tudo depende da forma como ele é feito e da criatividade de cada um, prova disso é essa peça que fiz com pouquíssimo material.Cliquem para ampliar e ver os detalhes.


Caderno Romance Retrô

* Material

 - 1 caderno de capa dura
 - Folhas de scrapbooking dupla face da coleção Romance by Ivana Madi
 - Cola
 - Almofada para carimbo marrom (opcional)
 - Strass (opcional)
 - Fitas de cetim nos tons do papel



Prá fazer essa peça usei um caderno de capa dura comprado em papelaria, que era na verdade um caderno de receitas com chocolate, o espiral e o pautado eram marrons e quando vi achei que a combinação seria perfeita. A capa foi reencadernada com cola e o papel Romance Floral 9217 e a decoração foi feita usando  o papel Romance Journal 9218 e as sobras e retalhos das folhas que foram usadas na encadernação, fixadas com fita dupla face. Fiz um distress (sombreamento) suave com almofada marrom e colei strass azul escuro e marrom no miolo das flores, fitas de cetim no espiral.


Ele já veio com esse plástico marrom, no acabamento da parte interna usei o papel Romance Listras 9216.

 

No acabamento da contracapa usei a outra metade do papel Romance Listras 9216.


Encadernei a contracapa com o verso do papel Romance Arabesco 9219, amei essas bolas, ainda mais nesses tons, um retrô bem suave.

Tudo recortado e trabalhado à mão, sem furadores, uma peça simples e exclusiva!
É possível sim fazer peças como essa usando muito mais a criatividade do que ferramentas, essa peça está à disposição na vitrine da Creare Scrap & Design.

Beijos e boa semana ♥

3 comentários:

artesdanatacha disse...

Ficou lindo. :D

Kekelfig disse...

Nossa, parece um caderno que fiz tmb... :D
www.scrapkekelfig.blogspot.com.br/2010/11/oi-pessoal-hoje-quero-mostrar-mais-um.html

Bjos

Irineia Kirach disse...

Oi Tays ficou lindo seu caderno...Estou fazendo 12 cadernos encomendas...Já fiz 8...depois mostro...bjos...