segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Cartão com flor de corações - Dica Time Criativo True Colors

Bom dia! Continuo com minha net péssima, caindo a todo instante, mas cá estou eu firme, forte e impaciente. Esperando que os técnicos descubram o que está acontecendo, já testaram de tudo e não chegaram a conclusão alguma, mas como tudo tem seu lado ótimo... o fato de não estar tão presente aqui tem feito meus dias renderem e trabalhei bastante, curti um monte meus pequenos e a casa anda um brinco... kkkkkkkkkkkk. Só rindo mesmo... prá não chorar ;o(


Estou absurdamente atrasada com as minhas coisas e hoje vim disposta a subir nem que fosse uma foto de cada vez, nos intervalos em que a conexão se mantém; fiz esse cartão que eu particularmente amei, gostei de fazer e gostei do resultado, detalhe da flor na foto. Espero que vocês gostem também, totalmente adaptável prá quem não tem furadores, com uma flor  diferente, muito simples, fácil e rápido de fazer.


Prá fazer o cartão usei o cardstock em tom caramelo como base, uma flor recortada e um retângulo dos novos papéis da TeC, uma faixa de cardstock preto com textura (que fiz nesse post), quatro corações grandes e uma florzinha (de furador ou mesmo recortados à mão) retirados do cardstock preto onde fiz a técnica de pátina seca, uma bailarina branca, Textura Aqua Gliter Prata e Bit Color Branco Cru.


Prá começar colei centralizando o papel branco estampado no cardstock caramelo, deixando uma bordinha como margem, fazendo uma moldura. Peguei a faixa de cardstock preto onde tinha aplicado a Textura Aqua Metal Cromo e deixei o desenho simétrico, prá isso foi necessário retirar uma faixa fininha, que de início não ia usar, mas que acabei usando prá fazer o detalhe de cima.


Do cardstock preto, onde fiz a pátina seca, tirei quatro corações grandes com o furador, mas se você não tem furador, pode recortá-los à mão utilizando um molde. Amassei bem, dobrando e desdobrando várias vezes em vários sentidos.


Juntei os quatro corações no centro do cartão formando uma flor, essa dica é bem legal prá quem não tem muitos furadores, é possível também compor, criando novas formas.



Prá fazer a flor menor, usei como base uma flor recortada de papel de scrap, dei forma à ela dobrando cada pétala ao meio e boleando para deixá-las armadas, com um pouco mais de movimento. Fiz o mesmo com a florzinha menor que foi  cortada com furador, abri as pétalas com um pique de tesoura e boleei, juntei as duas com uma bailarina branca grande.


Para fazer o detalhe do miolo, comecei aplicando com cuidado Textura Aqua Glitter Prata (poderia também ser outra textura da linha da True Colors, já que é apenas para fixar o Bit Color).


Apliquei o Bit Color Branco Cru cobrindo todo o miolo da flor, aderindo sobre a textura.


Retirado o excesso, o efeito fica lindo, o Bit adere apenas na textura e delimita bem o miolinho, adoro esse produto, principalmente prá miolo de flores.


Depois de seca, fixei a flor menor na flor maior feita com os corações, usando fita-banana, adoro trabalhar esses volumes nas peças. E prontinho, um cartão lindo, feito com poucos produtos, adaptável prá quem não tem tanto material.


E a semana começa não menos agitada que a anterior, com compromissos a cumprir, encomendas a entregar, lojistas prá atender e etc... o negócio é correr... rsrsrsr. Esse fim de semana não trabalhei, foi de festa prá nós, aproveitei prá dar uma geral no visual, dar uma mudada no cabelo, cuidar das unhas, nada melhor do que se olhar no espelho e gostar do que vê, né?


Sábado comemoramos antecipadamente o aniversário da minha sogra que é amanhã, numa pizzaria que é uma delícia. Na foto eu e meu pequeno que por esses dias anda um poço de ciúmes.



No domingo batizamos minha fofa, os padrinhos que foram meu irmão e minha irmã corujando a gorducha que só quis saber de dormir. Ela foi batizada com esse camisolão, feito pela minha avó, bisa dela, que era da minha irmã e que já foi usado em praticamente todos os batizados das crianças da nossa família e amigos, o Leo também foi batizado com ele, tem foto nesse LO. E minha irmã ficou toda boba de batizá-la com a roupa que foi dela, eu adoro essas tradições em família. E assim foi meu fim de semana, agradável, tranquilo e em companhia da minha família, em momentos bem especiais prá todos nós.

Desejo à todos que passam por aqui uma excelente semana!

Beijocas ♥

15 comentários:

LucianaW disse...

Tays...adorei seu PAP...que flor linda!
valeu!
Bjs

Aline Fonseca disse...

Obrigada, Tays!
Tudo muito lindo por aqui! Amei a dica! Ficou linda a flor! O cartão. Amei as fotos, que bebê fofa de Deus!

Beijossssssssssssssssssssssss

Giuliana: disse...

Tays,

Cartão lindo! Mas o mais lindo é seus pimpolhos. A fofucha tava que tava linda, heim. Cada dia mais gostosa..rs

Beijos.

Maria Rodrigues Pereira disse...

Nossa q flor deslumbrante. Pode crer que um dia desses vc vai ver esse encanto de flor num dos meus layouts! Amei... E amei as fotos da sua lindinha no batizado dela. Tb amo essas tradições de familia... :)

Beijocas...

Ana Cristina Caldatto disse...

ahhh assim não vale...eu não consigo prara e ver sua postagem ..pois fico ak babando e sentido o cheirinho baby daqui d longe...

patricia dias disse...

Ai que coisa linda que tá a Mariana.
Parabéns!

Eu não pude ir no encontro, tinha visita da família na empresa do marido. Uma pena não te ver.


bjos,

Asas à imaginação disse...

Tays,amei sua visita,amei seu cartão,amei o pap,amei as fotos...delicia momentos assim,né...compensam as agruras todas!
Um grande abraço
Marlei

Marília Lopes disse...

Tays to aqui babando pelo cartao e pela sua princesinha!!!
Beijoooo

Georgia Visacri disse...

A Mariana tá uma boneca, cada dia mais linda e mais fofa de apertar, Tays!!
Afe, espero que resolvam seu problema de internet rápido e de uma vez por todas, é um saco ficar sem :( :( mas é bem por aí mesmo: comigo basta faltar internet pra surgir uma arrumação de armário, essas coisas, hahahaha

Amei o cartão e a flor, lindos, lindos!!

bjs

Mary disse...

¡Hola Tays,

qué bonita flor!
Te invito a mi blog. Si lo deseas, podemos seguirnos y comentarnos mutuamente.
Yo uso el traductor de Google, puedes comentar en tu idioma.
Te espero, cariños!

http://www.amigasdelscrapbooking.blogspot.com/

Soraia Melo disse...

Oi Tays, que lindo trabalho amiga!
Agora a sua baby esta uma gatinha, fofa mesmo..que vontade de dar um cheiro gostoso :)
Beijinhos carinhosos e um otimo dia pra vc querida *Ü*
So

Helena Garcia disse...

OI, minha amiga querida ...
Eu não vou desistir de te conhecer não, amiga...imagina....
Só fiquei triste porque eu quero tantooooooo fazer o curso da ecobag e no dia 11/'12 é o noivado da minha filhota...então não vou poder...que pena, Thays....eu queria tanto ir!!

Mas, a gente vai se con hecer pessoalmente, sim, com certeza!!! Esperança é a ultima que morre, né?

Beijão
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Color In the Box disse...

Amei o post !!!
A flor esta linda !! e super fácil de fazer !! Ja falei que nas minhas férias vou tentar tudoooo..kkkk !!!
Sua "gorda" esta linda e tranquila, o que me deixa muito feliz !! Pensei muito em vcs e desejei tanto que ela ficasse sem cólicas e vc com o sono em dia !!!
rsrsr acho que deu certo !! ainda bem !!!
Adoro vc !!
Beijos Coloridos !!!
Lu

Mari Albuquerque disse...

Adorei a tradição do camisolão, Tays!!! Sua filhota continua LINDA!!!
Parabéns, amiga!!!
Bjs,
Mari

Christine Lourdes disse...

amada , ja estava sem vir aqui e hoje corri e aproveitei o sinal, rsrsrsrs, gente ela ta cada dia mais LINDA O batizado foi lindo né !!! adorei a flor , um charme . bjs