sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Carinhos que vieram de longe

Em meio a tantas coisas ruins que vemos nesse nosso ambiente virtual, ainda consigo continuar acreditando e dedicando meu tempo a cultivar amizades que julgo serem verdadeiras, algumas mais recentes, outras de muitos anos. São pessoas que aprendi a gostar, conviver e fazem parte do meu dia-a-dia. Pessoas que desde o meu início apoiaram meu trabalho, me incentivaram na troca da minha profissão, acompanharam meus momentos tristes nas tentativas frustradas de ser mãe, acompanharam a expectativa da primeira gravidez e a chegada do Leo, e agora também da Mariana. Agradeço não apenas os presentinhos, mas principalmente a consideração e carinho conosco. Vou mostrar os presentinhos e falar um pouquinho de cada um por aqui, assim vocês também têm a oportunidade de conhecer pessoas legais, que fazem a diferença na minha vida.



Conheci a Patricia Daltro da Bichos de Pano e que escreve também no blog A Vida sem Manual, pelo Twitter, de cara me encantei com as fofuras que ela faz. Quando engravidei da Mariana encomendei dela essa almofada de gatinho, é uma almofada de amamentação que pode ser também um travesseirinho, muito fofa e útil. E ainda ganhei esse móbile lindo pro quartinho da Mariana, passarinhos coloridos que alegram o bercinho dela, mas que quero prá enfeitar a cortina, assim que eu mandar fazê-la. Se você gosta de artesanatos visite a lojinha e surpreenda-se com coisinhas lindas, de bom gosto e com um preço super acessível.


Essas almofadas lindas de viver e com um cheirinho bom demais, ganhamos da Patrícia Foks, veio com um cartãozinho fofo de joaninha, e olha o tecidinho gente? Quanto carinho na escolha, porque as meninas sabem que sou louca pelas joaninhas, em vários lugares meu nick é ladybug. Amei esse estilo patch e o formato diferente das duas almofadinhas.


Da minha amiga Vanda, nos conhecemos há uns 6 anos atrás em um dos grupos de pintura country do Yahoo, um cartão lindo e carinhoso, junto com um casaquinho de tricô, a coisa mais linda e delicada do mundo, Mariana usa nos dias de frio por cima dos macacões, botões de rosinhas no bordado. Uma vez mandei um chazinho e geleia importados prá ela numa troquinha tudibom que fizemos e até hoje brincamos que temos que tomar "o chazinho" heheheheh.


Uma roupa fofa de calorzinho, da minha amiga querida Lu Vilanova, mãe da esperta Manu e do Chicão fofo, direto de Salvador. Amei o tecido floridinho e já imaginei minha gordinha sharpei nele. Nós nos conhecemos também dos grupos do Yahoo, temos em comum a paixão pelo scrap, surtamos geral! kkkkkkkkk



Esse ursinho lindo no travesseirinho foi presente da Mar de Salvador também, que começou a me seguir no Twitter através da diva crafter super pop Lu Brasil, e daí ficamos amiguinhas ♥ na verdade ela entregou em mãos, quando veio passear na minha casa, uma pessoa super divertida, espontânea, linda, alto astral e que vive inventando 1000 artes no blog dela, aproveita e vai lá que tem dica de sorteios bem legais!


Esses presentinhos vieram do RJ, da minha querida Lily, do blog Coisas de Lily que eu adoro! Nos conhecemos pelo Twitter, ela mesma fez essa caixinha que imita patchwork e olha... super bem feitinha com acabamento nota dez, estávamos mesmo precisando, já que não tive tempo de fazer, as coisinhas da Mariana estavam meio soltas na gaveta, coisinhas de cabelo, chupetas, prendedores e etc... Esse vestidinho é um paninho de prato, achei muito lindinho e vou colocá-lo na minha cozinha, além de uma cartinha super fofa.


Esses presentinhos fofos eu ganhei da Fer, também do RJ, do blog Fernanda Reali, mais uma das amigas do Twitter. Fiquei apaixonada com a delicadeza das cores e dos tecidinhos, foi ela mesma quem fez tudinho, os saquinhos fofos e lindos, fechados com fitinha de voil, um sachê de coração lindo, e um babador super útil, deixei até viradinha a alça prá vocês verem o tecido estampadinho dos dois lados, na frente é plastificado para facilitar a limpeza. E como ela é uma das minhas companheiras esmalteiras, sabe que sou apaixonada, me mandou de presente um esmalte Morango Silvestre, meu favorito, queridinho da mamãe heheheheh. Passa lá no blog e participe da iniciativa que ela nos propôs, sobre "esquecer" um livro por aí, eu já estou participando, participe você também!



E de Londrina - PR onde mora minha amiga Pat Canheti, chegaram essas fraldinhas e camisetas lindas! A de pinguim ela fez pro Leo e ele ficou muito, mas muito feliz mesmo. Conheci a Patinha, como carinhosamente a chamo, do grupo de pintura country do Yahoo, não sei ao certo, mas há mais de 5 anos com certeza. Ano passado por ocasião de um curso acabamos nos conhecendo e eu tive o prazer de hospedá-la em minha casa, e a vergonha tbm, ela bem viu minhas baguças e a minha correria parecendo barata tonta, pelo menos uma jantinha eu consegui fazer... ela me presenteou com um pote do melhor pão de mel que eu já comi na vida (e ela faz prá vender, tá gente? é só encomendar...), nossa amizade ficou real e estamos sempre nos falando, pessoinha querida, de um talento incrível. Cliquem nas fotos e vejam os detalhes, tudo pintado à mão, um capricho, só. Acessem a lojinha e vejam que coisas lindas ela faz.

Queria agradecer todas vocês, pessoas especiais que fazem parte da minha vida, que sempre demonstram carinho comigo e minha família, agradeço imensamente tanta alegria que me proporcionaram com essas lembranças carinhosas. Assim como agradeço também todos aqueles que me escrevem, mandam emails perguntando por nós, querem saber como estamos, aqueles que nos visitam aqui e nos outros blogs também, obrigada também pelos presentinhos virtuais como músicas e montagem de fotos, são carinhos sem preço prá mim e certamente que fazem meu coração mais feliz e adoçam meus dias ;oP Vocês são todos mais que especiais e tem um lugar cativo no meu ♥

Prá manter vocês atualizados com o desenvolvimento dela, alguns momentos do jeito Mariana de ser...


Cara de brava, mamando desesperadamente o dedo enquanto eu estava no banho, não quer saber da chupeta, mas neeeeeeemmmmm...


Mamando preocupadíssima com as eleiçoes presidencias e com a fatura do Visa que chega essa semana... kkkkkkkkkkkk, mama assim agora, me espiando ;oP


Melhores amigas, altas conversas e fofocas em Marianês e Joanês, bate os bracinhos e perninhas, balbucia umas palavrinhas, angu prá cá e prá lá... mordo ou não? Mordo sim, os pezinhos principalmente e ela se encolhe toda!


E o jeito Mariana abusada de ser, descobriu minha cama macia de edredons fofinhos e lá dorme por horas, bem folgadinha... no berço acorda toda hora, mas só coloco na minha cama durante o dia, e a pediatra disse que meu cheiro a acalma e dá segurança, e o cheirinho dela no meu travesseiro quando vou dormir... não tem preço!

Beijos e bom final de semana!!!

15 comentários:

Fernanda Reali disse...

Nossa, quanto carinho tu recebeste! E quantas coisas muito fofas as pessoas escolheram! Fiquei até com vergonha dos meus sawuinhos mal costurados, ai, ai..

Linda a tua filha, linda mesmo! E que bom que além de linda é tão saudável!

Beijoooooo

Elis (Coisas de Lily) disse...

Quanto carinho, amiga!
Vc realmente é uma pessoa especial.
E a Mariana e o Léo são nossos sobrinhos, não há quem diga o contrário!
Todos os presentes lindos! Parabéns!
bjs!

Patricia Daltro disse...

É bom demais ser querida assim! E você e a Mariana merecem cada grama desse carinho que receberam e que vão continuar a receber!
Adorei tudo e principalmente a desenvoltura da pequena, crescem muito rápido não é amiga? Ontem era um "pacotinho" (como eu e marido chamamos o Dani, quando o recebemos da enfermeira, rs) hoje já tá batendo altos papos com a joaninha! kkkkkk
Beijos para as duas queridas e um cheiro no Leo!

margaret disse...

Quanto presente heim? E fiquei toda orgulhosa porque fui citada.
Pra mim foi um prazerzãooooo te conhecer, dar um beijinho nesssa gordinha fofa, futucar tuas coisas do atelier. Ameiiii
Diz pro Leo que to mandando um beijinho pra ele.
Um tambem pra fofa dorminhoca.
beijocassss

Luciana (@luvilanova) disse...

Ouuunnnn!!! Um post que transborda carinho e que aquece o coração. Foi como me senti aqui!
Tudo lindo, feito no capricho. E não pense você que o mérito é apenas de Mariana - se bem que ela tem boa parte de culpa no cartório. Mas muito desse carinho todo se deve a você, por você ser essa pessoa generosa, atenciosa, alto astral e cheia de vida. Mariana é uma mocinha de sorte.
E para de botar foto dessa menina no blog que eu vou acabar estragando o teclando de tanto babar!!!!! rs rs rs rs rs
Beijão, minha linda!!!!

Ana disse...

Lindo presentes!
Mariana tá muito fofa!
Beijos!

Mariana Malagurti disse...

AHHh que coisiquinha mais fofa dessa vida. tenho entrado sempre para ver as novidades, já que prova, vestibular do zico e trabalhos não deixam eu chegar até ai.
beijosss. saudadess!!!

Cláudia disse...

Coisas de mamães...achei tudo lindinho e fofo, mas aquelas almofadas da Patrícia Folks , eu tenho aqui em casa, o cheirinho é delicioso e só perde pro cheirinho da nossa Mariana...
Beijos nas minhas crianças, meus sobrinhos do coração.
Titia Clau ( da caneca )

Cláudia disse...

Escrevi o nome da minha amiga errado...é Patrícia Foks...bjo

A FADA DAS AGULHAS disse...

Quanta coisa linda minha amiga,vc merece isso tudo e fico feliz em ver Mariana uma
bonequinha de linda e saudável.
Que Deus abençõe vcs!
Olha,eu vi a touquinha lá no email que me mandou.
Vou tentar ver se consigo fazer e depois te falo
tá?
Mil beijosss no coração!

Simone Souza

Patinha Arteira disse...

Olha Tays,
É verdade, tem muita gente boa no mundo, ainda! Na internet não é diferente, apesar de tanta desonestidade, vez por outra a gente se depara com pessoas como você e sua família, que nos dão muito gosto de ter como amigos. E também orgulho, me sinto orgulhosa de ser considerada sua amiga!! Faço questão de continuar participando da sua vida, assim que possível volto aí, que tô morrendo de vontade de pegar essa coisa fofíssima no colo e dar um abração no Léo, o super irmãozão querido!!
E você, se tem todo esse prestígio, saiba que foi você quem provocou tudo isso, sendo exatamente assim do jeito que vc é mesmo!!
Bjssssssssssssss...

Patinha Arteira disse...

Quase ia me esquecendo,
que mimos mais lindos do mundo hein!! Parabéns a todas essas meninas caprichosas, tudo muito lindo e de muito bom gosto!!

ThaisinhA disse...

Oii Tays,
achei tudo lindo aqui no seu blog...

descobri que estou grávida à pouco tempo, agora estou mergulhando nos blogs de mamãe que nem vc !
=DD...

Estou de seguindo ...

bjoS

Cristina Skraba Kruger disse...

Oi Tays, Que delicinha está a Mariana... Parabéns!!!! Ela é LINDA d+!
bjinhoss
Cris

Ana Paula disse...

Que délicia receber presentes né? Quantos presentes lindos, vc e a Mariana merece. Me emocionei vendo essa Bonequinha, que coisa mais fofa, que vontade de morder rsrsrs. Muito linda!

Bjs querida
Uma mordininha de leve na Mariana rsrrs.