segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Customização/Personalização de Ecobag - Passo a Passo

Consegui enfim dar uma escapada da D. Mariana e vim correndo postar um pap prá vocês, a última semana não foi fácil, muita cólica, muito choro, crianças com consulta marcada no pediatra, além de todos os compromissos de sempre. Prá falar a verdade, ando cansadona, achei que seria mais fácil, mas o primeiro mês passou e sobrevivi... rsrsrsr. Fiz a ecobag no sábado, editei as fotos e escrevi uma parte no domingo e só hoje consegui postar, estou aprendendo a viver e fazer as coisas em etapas... ô aprendizado difícil prá mim!!!


Hoje vim mostrar à vocês uma outra possibilidade muito legal do uso dos produtos True Colors, a técnica é de customização/personalização de uma ecobag, além de ficar com uma sacola linda, 1001 utilidades, ainda damos uma mãozinha à natureza, reduzindo o uso das sacolas plásticas. Qualquer dúvida ou pergunta, entrem em contato ou deixem comentários que respondo com prazer ;o)


Um dos efeitos que mais gosto é o efeito máscara feito com Spray Colors, utilizei elementos em chipboard cru e nessa primeira aplicação Spray Colors Ouro Rico, como achei o tom da sacola muito claro, tonalizei a peça toda, não somente ao redor dos arabescos.


Em seguida, ao redor dos arabescos apliquei o Spray Colors Bronze.


Apliquei de forma uniforme sobre o arabesco, acompanhando o desenho e formando uma cantoneira, clicando na imagem ela aumenta e é possível ver o efeito perolado do spray, que é lindo!


Fiz o mesmo nos outros arabescos e em seguida apliquei o Spray Colors Níquel, mesclando com as outras duas cores, em alguns lugares tonalizei mais e em outros menos.


Nessa primeira etapa, obtive esse efeito, a ecobag tonalizada e os desenhos bem delineados e aparentes, prá conseguir esse efeito mais esfumaçado, de nuvem, é preciso aplicar o spray a uma certa distância (uns 20 a 30 cm) da peça.


Resolvi trabalhar com carimbos, que dão um efeito lindo. A dica aqui é usar ou um pedaço de EVA ou pratinho de isopor, espalhar bem a tinta, molhar o carimbo e conferir se todo o desenho está tingido e se não há borrões, e só então carimbar apertando bem todos os cantos. Nesse caso usei PVA Carmim Real, passei pouco porque queria um efeito bem suave, quase uma marca d'água.


Usando essa técnica de carimbos, carimbei os manuscritos e as borboletas; de um guardanapo retirei e rasguei a borda, fazendo esse barrado bordô, recortei as flores também, posicionei dessa forma. Obsevem o aspecto mais borrado do arabesco à esquerda, queria esse efeito mais manchado e envelhecido, consegui batendo suavemente uma esponjinha úmida, fazendo com que as bordas desaparecessem.


Pensando cá com meus botões, achei que ainda faltava algo do lado esquerdo, então apliquei mais um pouco de Spray Colors Níquel, mas agora, bem perto da ecobag, para conseguir aquele efeito respingado, resolvi também acrescentar mais uma flor, colei as flores e o barradinho com Gel Base Decoupage Tecido.


Eu amei esse stencil de tijolinhos da TeC e ainda não tinha usado, resolvi aplicar do lado esquerdo, usando Spray Colors Bronze. Como não queria colocá-lo "quadradão", escondi algumas partes com folha branca, deixando um desenho assimétrico.


Da mesma forma que fiz no arabesco, esfumacei as bordas (que tinham ficado em linha reta) com esponjinha úmida e o resultado foi um acabamento mais suave, mesclando uma cor na outra.


Aqui o efeito do stencil com spray e o detalhe do respingado.


Queria trabalhar um pouco mais o barrado bordô, resolvi aplicar renda de algodão sobre ele, tenho branca e crua, neste caso cairia melhor a crua, mas não achei a bendita na minha bagunça resolvi usar a branca e mostrar prá vocês essa outra possibilidade do Spray Colors. Posicionei a rendinha esticada sobre a folha e comecei o tingimento pulverizando Spray Colors Bronze, apenas em algumas partes. 


Em seguida, apliquei Spray Colors Níquel e Maçã Verde, deixando a rendinha bem manchada, dessa forma, à partir de uma renda branca, foi possível tonalizar da forma que eu queria e precisava.


Depois de seca, costurei a renda no barrado bordô, usando linha de bordado, usei um verde mais vivo prá contrastar.


Prá finalizar minha ecobag, costurei três botõezinhos à esquerda, para dar acabamento e fiz duas flores de fuxico para enfeitar as alças. E aí está o meu trabalho pronto, totalmente personalizado e único. Gostaram? Se quiserem ver mais possibilidades, visitem as meninas do Time Criativo (blogroll ao lado) e vejam cada bolsa mais linda que surgiu, nos mais variados estilos, técnicas e cores. Adorei trabalhar com os produtos no tecido, e prá quem tem dúvida... o Spray é muito durável e fácil de aplicar, podem comprar e usar sem medo.

* Quer aprender mais sobre efeito máscara?
Efeito Máscara com Flores de Furador
Efeito Máscara em Caixa com Scrap Decor
Efeito Máscara - Personalizando Background

* Quer ver outras alternativas em técnicas de carimbo?

E prá não perder o costume, uma foto da minha Mariana que quarta 20/10 completou um mês!


Beijos e boa semana ♥

26 comentários:

Lola disse...

Nossa Tays! Ficou linda a Ecobag! E não parece muito difícil de fazer não!
A Mariana tá muito linda! Vc vai tirar de letra essa fase viu?
Bjs

PATRICIA disse...

TAYS DO CÉU QE BOLSA LINDA, ESTOU DE BOCA ABERTA, E ESSE STENCIL É TUDOOOO....BJKAS EM SEU CORAÇÃO E BJKAS NA GATINHA ELA ESTÁ LINDA

Cláudia disse...

A bolsa está um arraso, mas a Mariana consegue roubar as atenções. Deus abençoe nossos meninos.
Um beijo.
Clau, titia do Leo e da Mariana

Christine Lourdes disse...

Tays vc me mata do coração! rsrsr esta bolsa esta um escandalo de linda eu adorei . ja ia te perguntar sobre o tijolinho ai vc mostrou que é da TEC , lindo
eu queria fazer assim a minha mas não tenho quase nada de carimbos e mascaras então acho que so tenho 2
rsrsrsrs, mas acho que assim é lindo e mais rapido .
ficou de babar , muito bom gosto.
bjs
olha sua filha ta LINDAAAAAAAAA
quando vc estiver cansadinha , manda pra ca tá!!!!!!rsrsrsrsr

Rosana Garcia Hess disse...

Lindas.....a bolsa e a Mariana...parabéns pelas duas...
kisses
Rosana

patricia dias disse...

Ai que bolsa linda!
E a Mariana tá uma fofa. QUe bochechas! hahahaha
Olha vc é uma heroìna por já estar de volta em tão pouco tempo. Não é fácil...

beijos,

Marília Lopes disse...

Tays ficou um escandalo de linda!!!Ameiii!!!
E a Mariana...que fofaaaa!!
OLha, eu tenho uma filha de 20 anos e um filho de 16.Esta fase da Mariana da trabalho...mas eles crescem tao rapido...tao rapido, que quano li seu post ate me deu saudade sabia.
Beijoooo

calma que estou com pressa disse...

oi Tays- ainda teve tempo de fazer pap prá gente- babei na bolsa- lindona-
e a tua Mariana tá uma bolachinha de fofa-
bjs

Valéria - Artes em Madeira disse...

Ficou maravilhosa...amei!!!!

Welize disse...

Tays...
Que linda...esse universo de tintas...cores e papéis...está me deixando maluquinha...hehehe...
Sua Mariana está maravilhosa...que fofa...parabéns pelo mêsaniversário...eta fase boa..bjs

Luciana Kajiura disse...

Que coisa mais linda!!! Amei! Parabéns pelo talento!
Bjos, Lu.

Ana Cristina Caldatto disse...

passar ak ver essa lindeza de dica na bolsa e ainda ganhar um minutinhos apreciando essa Lindeza de bebe a Mariana...

eh maravilhoso

da pra sentir oi cheirinho dela dk d longe viu!!!

So artes disse...

Tays que linda sua filha....que coisa mais fofa :)
E a bolsa? Quero uma pra mim :) Amei, obrigada pelo pap!
e que bom que gostou do video...rs...estava tao nervosa!
beijinhos carinhosos e um lindo dia pra vc amiga,
So

Monique disse...

Tays...Que show!!! Linda demais; tanto a bolsa, qto a sua bonequinha!!!! Bjs

Julia Cotrim disse...

Tays querida essa bolsa ficou muito fofa, muito caprichada, muito linda! Parabéns!
Beijos

Helena Garcia disse...

OI, minha amiga querida !!

Como a Mariana está linda, Tays!! Que Deus a abençoe grandemente a cada dia!! E seu filhinho está bonzinho? Muito ciúme da irmãzinha?

Querida, vc tem mão smuito abençoadas! Ficou divina sua ecobag! Quanto talento e bom gosto!!!


Beijão com carinho
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Mari disse...

Tays querida!
Ficou linda, como tudo que vc faz, mas, sem dúvida, a sua criação mais linda é a Mariana. Que bebezinha mais gostosa!!!!!
Parabéns!!!
Bjs,
Mari (PP)

Jaluza Scrap disse...

Linda!!! Linda!!! Linda!!!
Preciso dizer que sou apaixonada pelos teus trabalhos???
Bjo enorme querida.

Asas à imaginação disse...

Tays,como ficou linda sua Ecobag!Amei as tonalidades que você usou.
Ah...e a Mariana,que lindeza!bjks pra ela!
Um abração pra você.
Marlei

Eunice disse...

Oi,querida,bom dia! Estou amando
o seu site. Como posso comprar o stencil de tijolinhos? Muito grata. Eunice. Meu e-mail é nicemarica2008@gmail.com

Flaviane Koti disse...

Olá Tays, vim retribuir a visita e me deparei com um achado. Essa bolsa então, uma obra de arte, depois vou vim com calma, "fuçar" tudo, pois tem muita coisa legal.
não te perco mais da vista.
Bjs

Meg M Stoco disse...

A bolsa ficou lindaaaaaa demais.Todos os detalhes perfeitos.
Parabéns.
Bjuuus

adriana disse...

Primeiro parabens pela Mariana ela é lindissima....e pela bolsa ficou muito legal, amei...alias todos os trabalhos que vc me envia são lindos , obrigado . beijos.

Alessandra disse...

Nossa amiga, tirei um tempinho para fuçar hj...Rss Muito lindo esse trabalho, uma simples sacola com cara chiquetosa como diz a Camila...

Anônimo disse...

Tays, não sei se gostei mais da bolsa...ou da linda Mariana.
Vc caprichou nas duas...rsrs
bjs
Mary Azeredo

maryazeredosjc@gmail.com

Virgínia Vilela disse...

adoro suas postagens, elas carregam muita emoção!!!!!!! Obrigada pelo PAP e a sua mariana é linda, deliciosa, fofa, divina! bjooo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...