Scrap Decor no Atelier Iolane Caron

08:27 Tays Rocha 0 Comments

Esse mês estou ministrando os últimos cursos e demonstrações pela Toke e Crie, não... não vou embora, estou já na última semana do oitavo mês e só vou tirar uma breve licença, onde a Taninha assumirá temporariamente meus clientes, mas na medida do possível estarei sempre por aqui e continuarei fazendo alguns trabalhos em casa, num ritmo mais leve, fazendo peças demonstrativas para alguns  lojistas e clientes e as vitrines das feiras que virão em breve. 


Hoje darei uma aula básica de scrap decor no Atelier Iolane Caron, muitos já a conhecem, é uma pessoa talentosíssima e apresenta suas técnicas semanalmente no programa Toda Tarde da TV Transamérica, o atelier que é direcionado à pinturas de todos os tipos agora entra também na linha de scrapbooking e scrap decor. 


Como é uma aula básica, a minha maior preocupação foi de colocar numa mesma peça a maior quantidade de técnicas possíveis, inclusive com ferramentas, prá que as alunas saiam de lá sabendo como fazer e manusear os produtos. Utilizei os papéis novos da Linha Coleções tema Menina e Linha Básica Verde Bebê (Ivana Madi), na tampa utilizei furador de cantoneiras, tesoura decorativa, furador max e furador jumbo para o miolo, botão do kit misto, além de almofada para carimbo no sombreamento da flor, stencil Mandala. Na parte inferior apenas papéis das mesmas linhas e furador borda contínua.


Essa caixa fiz como demonstração, porque muitas alunas me perguntam se há a possibilidade de fazer peças sem tantas ferramentas, utilizando menos material e tornando o custo menor, dá sim... nessa caixa usei as folhas coordenadas da nova Linha Coleções Flores (Ivy Larrea) e o mesmo stencil Mandala, o papel que usei na tampa é inteiro, a flor grande do lado direito foi recortada de outra parte do papel e colada com fita-banana, para dar relevo e ficar em evidência. Sendo assim, é uma caixa simples que usou basicamente tinta, papéis, cola ou fita dupla-face, stencil e fita-banana que na verdade pode até entrar como opcional, assim como os strass. Simples, barata, rápida e não menos linda por isso, usem a criatividade, os papéis trabalham por si só.


E aqui uma peça maior e um pouco mais elaborada que está lá na vitrine, como demonstração, feita pela Rê. Na parte inferior foi usado furador de borda contínua prá dar esse aspecto rendado, toda a peça em composè de papéis preto e branco da Linha Básica (Ivana Madi). Na lateral esquerda chipboard liso pintado de preto, no centro flores feitas com furadores de vários formatos e tamanhos, na lateral direita, cantoneira com ilhós. Amei essa caixa, linda, sóbria e elegante.

Prá quem não conhece e quiser dar uma passadinha a loja fica próxima ao Terminal do Boqueirão, no site tem mais informações, as peças ficarão disponíveis lá.

Sei que continuo em débito com o pap de Arte Francesa e ainda tenho os bloquinhos e peças em tecido prá mostrar, mas estou deixando tudo prontinho prá chegada da Mariana e aos poucos vou atualizando aqui também. Agora o ritmo anda lento e pesado... hehehehe. 

Beijocas e bom final de semana ♥

Leia também

0 amigos comentaram, comente também!:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...