Um dia especial, um não, uns....

18:37 Tays Rocha 15 Comments

Desde quinta eu estou correndo feito barata tonta, prá lá e prá cá, trabalhando feito doida, Leo com uma tosse alérgica que anda me deixando de cabelos ainda mais brancos... E como a gravidez não são só flores... uma gengivite gravídica e exposição de colo de raíz que me deixou 3 dias comendo quase nada e bebendo de canudinho, assunto que depois explico melhor, mas já estou "consertada" e medicada. E mais do que nunca estes dias corridos me fizeram pensar bastante sobre isso de Ser Mãe, sobre o quanto minha mãe fazia por mim e eu achava tão banal e normal, nunca percebi que por trás das coisas normais do dia-a-dia havia tanto esforço e dedicação, tanto carinho e preocupação. Hoje que tenho o Leo, e a Mariana à caminho, vejo isso nitidamente, dias de trabalho intenso, dormindo mal, preocupada com essa tosse do Leo, levantando várias vezes durante a noite, gengivas sensíveis e sangrando só de pensar em comer, por conta da Mariana que nem chegou ainda e já bagunça meu coreto de tal forma que olha... tem me dado um baile, porque a gravidez do Leo foi absolutamente mais tranquila com menos intercorrências, digamos assim. Me desdobrando em 1000 prá dar conta de tudo, de me cuidar, de cuidar deles, programar tudo prá conciliar o trabalho com a apresentação do dia das mães, com às idas ao médico e até mesmo levá-lo cortar o cabelo, que diga-se de passagem estava uma juba. E assim foi, corrido, mas tudo devidamente cumprido, dentro dos prazos e hoje tirei o dia prá descansar, em companhia da minha família e da família do meu marido, que sabendo da minha correria dos últimos dias, me pouparam, trouxeram tudo prontinho e não me deixaram lavar um copo, ou seja, mesmo no dia dela, ela ainda continua me cuidando...

A apresentação do dia das mães na escola foi a coisa mais linda do mundo, ver o Leo lá, pedacinho de gente, todo orgulhoso cantando prá mim a música que ensaiaram por semanas, momentos como esse são tão especiais e eu desmonto mesmo... (O Leo está à esquerda do telão, de blusa verdinha e ao lado do Bernardo, melhor e inseparável amigo).

Guarde o seu sorriso só prá mim,
que eu te dou o universo em meu, olhar.
Se sentir na pele um arrepio
são meus dedos te tocando prá te contar...
Sou fã do seu jeito
Sou fã da sua roupa
Sou fã desse sorriso estampado em sua boca
Sou fã dos seus olhos
Sou fã sem medida
Sou fã número um e com você
Sou fã da vida.
Quero convencer seu coração
que o meu amor foi feito prá você
Quero te dizer que esta paixão
não encontra outra forma prá dizer...
Sou fã do seu jeito
Sou fã da sua roupa
Sou fã desse sorriso estampado em sua boca
Sou fã dos teus olhos
Sou fã sem medida
Sou fã número um e com você
Sou fã da vida.

E como não desmontar? Não se comover ao ver tanto amor de mãos dadas com tanta inocência? E no final ainda um presente, feito por eles, pintado com dedinhos teimosos e arteiros.

Tudo se transforma diante de um abraço desses...

Chorando? Quem? Magina...
Eu sempre me inspirei nessas casas de sonho e sempre fiz muita coisa prá casa dos outros e quase nunca prá minha e sempre me cobrei por isso.  Por que quem precisa ficar sonhando em ter em casa peças de decoração, vasos de alguma dinastia chinesa, mesa tulipa, cadeira Barcelona ou Luís XV? Cristais da Bohemia ou obras de arte nas paredes? Quando se tem um vasinho desse, feito com todo o amor do mundo, presente único, exclusivo, feito à mão, que vale mais que a minha assinatura ou a de qualquer crafter famosa por aí? Quando a professora me diz que ele disse que a mamãe adora bolinhas coloridas e flores vermelhas e que ele ia fazer bem lindo? Quem precisa? Ah... eu não, um dia farei sim, tudo do jeito que eu gosto, sonho e pretendo, mas no momento, meu porta-chaves é cru, não tenho puxa-saco prá organizar minhas sacolas e minha bandeja de pão é da idade do meu casamento, pintei as paredes da minha casa, mas as portas ainda não e ela nunca está arrumadinha, os cachorros em sua alegria incontida, destruiram meu jardim, mas é uma casa feliz de verdade, que não se decora com coisas e objetos, mas decora-se com amor... com a inocência e o carinho de um olhar manhoso e carente, birrento e marrento, teimoso... que me pede um "colinho sentado" e promete não amassar muito a Mariana. Se faz com um bebê que não para de pular e me acorda pela manhã, me fazendo pensar o que estaria fazendo prá deixar minha barriga endurecida feito pedra e torta prá um lado, e que só para de bagunça quando eu espalmo a mão e começo a massagear. 


Disso é feito meu lar, de sentimentos, de carinho e muito amor. E hoje eu tive um dia muito feliz, completo, cheio de {sor}risos, alegrias, carinhos e comilança, muito paparico e presentes. 

Espero que o Dia das Mães de vocês tenha sido tão bom quanto o meu, tão especial e lindo, e aproveito prá deixar um Feliz Dia das Mães prá duas mamães que essa semana estão cheias de alegria e começam um nova etapa da vida, uma etapa de descobertas, desafios e muito, muito amor...

Lorena, minha cunhadinha linda, mamãe fresquinha da Milena...
Minha sobrinha linda, nasceu 05/05, delicadinha...
Meu irmão, babando litros, todo orgulhoso...
Rafa, bonequinha da Fabi, minha amiga-irmã, que essa semana foi prá casa, no colo da vovó coruja.
À todas vocês mamães, filhas e filhos, um Feliz Dia das Mães, cheio de alegria e muito amor!!!!

Leia também

15 amigos comentaram, comente também!:

Luciana disse...

Aaaaaaaaaaaah... isso é que é presente pra mãe!!!! ;o) Não foi o que eu recebi na escola da Manu, ainda mais depois de ter subido no palco, justamente com as outras mães, e encenado a linda rosa juvenil... hahahahahhaa Quero só ver a festa dos pais... hahahahahahaha
Linda, linda, feliz dia das mães. Espero que o churras tenha sido tudo de bom.
Ano que vem Mariana tá aí pra você ganhar mais um presente ;o)
Beijoooooooooo

Tays....com os olhos cheionhos de água e a voz engasgada na garganta, te parabenizo pelo filho maravilhoso que é o Léozinho.
E te agradeço por me fazer relembrar quando Carol (hoje com 27 anos) e Thiago (hoje com 26 anos) fazziam essas homenagens pra mim.
Hoje eles levaram cafe da manhã na cama pra mim, com flores e musica (Thi no violão e voz e Carol na voz) cantaram "Como é gtrande o meu amor por você", pergunta se nao chorei até soluçar...rs
Ah.....agradeçoa Deus todos os dias por isso.

Bjussssssssssssssss

Cláudia disse...

Suas duas malucas ( Tays e Cris) agora, eu que estou feito uma bezerra desmamada!! e ai de nós se não fossem estas alegrias choronas...a gente fica feliz da vida e chora!!! Tuso lindo, texto lindo...o Leo da titia Clau, incomparável!
Feliz dia para todas nós.
Baba mamy!
Beijo

Que delícia esses nossos pequenos!!!!
Também passei um lindo dia ao lado do meu presentinho,e estes presentinhos feito por eles ...tudo de bom.
Ganhei uma toalhinha de mão pintada por ele,linda!
Parabéns atrasado amiga.Estava na correria tbm.
Beijos e obrigada pelos comentários no meu blog.ADORO!!!!!

Bebel disse...

Lindo este dia e esta idade é muito emocionante e abençoada, curta bastante, chore de alegria por poder compartilhar e recebar esta dádiva de ser mãe.
Bjs

Vanessa disse...

Tays, seu blog está lindo eu quase usei este template :-). Parabéns pelo Leo, tá lindo. Eu não consegui gravar a apresentação do Ernesto pq não sabia se filmava, dançava ou babava :-P. Beijo, estou colocando o link lá no mãe é tudo igual

Tays Rocha disse...

Lu, não creio... vc no palco? kkkkkkkkkkk, presentinho de grego esse, eu ia morrer de vergonha ;o( O churrasco foi uma delícia, tive um dia maravilhoso. Beijocas.

Tays Rocha disse...

Cris, eu imagino a sua emoção, e sei que você merece cada carinho desses, te acompanho há anos e sei que mãezona você é. Que Deus mantenha sempre sua família assim unida e você com essa garra e força que sempre admirei tanto. Beijos amiga.

Tays Rocha disse...

Clau, eu bem sei que você é chorona como eu ;o) Adoro conviver com pessoas de alma sensível, que tem o coração assim cheio d ecarinho. Obrigada pela visita e pelo carinho com meu pequeno... Beijocas.

Tays Rocha disse...

Eu adoro te visitar Elo, seu blog tem conteúdo, algo que me faz sempre voltar. Obrigada também pelo carinho e atanção de sempre. Beijocas.

Tays Rocha disse...

Obrigada Bebel, sou uma manteiga derretida e choro mesmo, por tudo... adorei a visita. Beijocas.

Fabiana disse...

Amigaaaaaaaaa,
Sem comentários sobre essa sua postagem!!!
Não sabia que depois de parida continuavámos besta e chorona!!! Tive que ler em 2 etapas, na primeira não consegui parar de chorar!!!HAHAHA
Esse seu filho é DEMAISSSSS, MARAVILHOSO, criança abençoada amiga, PARAbÈNS!!! Nunca vou cansar de elogia-lo!!! Tomara que ele ensine bastante coisas para a Rafa, para a Mari tenho certeza que ele vai ensinar e ai dela se não aprender, pois ele tem uma personalidade incrivel!!!
Deus te abençoe para vc continuar essa excelente mãe!!! TE ADMIRO PRA CACETE (pra não falar palavrão)hahahah
TE AMO MASTERRRRR!!!
Beijocas

Betty Gaeta disse...

Tays,
Seu filhote e sua sobrinhinha são lindos. Sua postagem está linda.
Vc é muito fofa!
Bjkas

Tays Rocha disse...

O que não te disseram é quando a pessoa é como eu e vc, bobona, manteiga derretida e molenga, não passa nunca... kkkkkkkkkk. ai que saudades gigantessssssssssss!!!! Quinta-feira eu vou aí, pegar essa fofurinha no colo, ai que não me aguento de vontade! Também te amo um monteeeeee!!!
Beijocas.

Tays Rocha disse...

Betty querida, obrigada pela visita e pelo carinho do comentário ;o)
Beijocas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...