quarta-feira, 28 de abril de 2010

Stencil, Costura e Textura I I - Dica Time Criativo True Colors

Continuando...
Conforme eu disse na primeira parte do projeto, eu boleei e sombreei as flores, apliquei bailarinas nos miolos, fixei os elementos. Escolhi o título "Mommy to Be", usei uma fonte gordinha, vazada, porque além de ficar evidente no trabalho, é mais fácil de recortar também, imprimi no papel de scrap roxo Repeteco, cor que eu queria como fundo do título.


Recortei os contornos com tesoura e vazei as partes internas com estilete, esse é um estilete retrátil em forma de caneta, de precisão, excelente.


 Em seguida, com o auxílio de uma pinça fininha, segurei cada letra e apliquei Textura Aqua Glitter Prata, queria um efeito mais brilhante com glitter, lembrem-se que essa textura ao secar fica transparente, aparecendo a cor de fundo e o glitter apenas.


Apliquei a textura em todas as letras, separei a letra M maiúscula e nela apliquei Bit Color Roxo para constratar texturas, brilhos e efeitos foscos, gosto dessa mistura. Deixei secar bem para só depois terminar o projeto.


Aqui uma prévia de como ficaram as letrinhas depois de secas, o roxo volta a aparecer e ganha o brilho delicado do glitter prata, fica lindo esse efeito.


 Na segunda etapa, eu usei uma telinha que tinha aqui, comprada em armarinhos, papel Repeteco de bolinhas amassado, almofada prá carimbo preta (porque na verdade fiquei sem tinta) carimbo journaling em silicone, base acrílica, fita de bolotas lilás, Pátina Ecológica Coral e ainda Massa de Modelagem que não está na foto.


Na telinha branca, apliquei a Pátina Ecológica Coral, com o mesmo pincel que eu fiz o stencil de bolinhas. Depois de bem seca (seca bem rapidinho) arredondei os cantos com furador de cantoneira.



Para fixá-la na página usei Massa de Modelagem aplicada com espátula.




Depois de aplicar a massa coloquei a telinha e sobre ela espalhei um pouco mais do produto e delicadamente fui posicionando as letras do título.


Lembram que eu queria colocar um journaling? Eu consegui um cantinho, só prá deixar algumas palavrinhas mesmo. Tentei mostrar aqui prá vocês a forma correta de usar almofada prá carimbo também, na parte superior eu esfreguei a carimbeira, percebam que o desenho não "fecha", dá prá perceber os riscos, abaixo, na mesma foto eu fui batendo a almofada com cuidado, até que o carimbo estivesse saturado com a tinta, essa é a forma correta e que fica sem falhas.



E aqui o projeto quase prontinho, colei sob a foto numa lateral a fita de bolas lilás, fiz o papel amassado pink de tapete para a foto de cima, faltando apenas aguardar a secagem da massa e do carimbo, na verdade já está prontinho, mas ainda não fotografei. Depois mostro ele seco e também escrito.

Espero que vocês tenham gostado e aprendido alguma coisinha, mínima que seja por aqui, já fico muito feliz em dividir. Aguardem a próxima cor... vermelha, com dicas bem legais prá vocês!!!

Beijocas ♥

2 comentários:

... "gigi"... disse...

Que paciência, inteligência, criatiidade, delicadeza!
Tudo tão mimoso! Não tenho jeito pra isto não, sou muito agitada.
É lindo o que faz, tens mãozinha de fada.
Parabéns, minha querida

Doce beso pra ti...

Soraia Melo disse...

Nossa amiga, como vc consegue dar conta de tantos blogs maravilhosos?!!! Parabens!
Que bom que gostou das bolsas...tudo muito amador ainda...rs
Adorei as dicas de scrap...tenho uma caixa cheia..mas andam meio de lado...vamos ver quando me animo...rs
beijinhos
So