quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Lollipop Flower - Dica Time Criativo Scrap Colors

Como já havia dito antes, eu estou muito feliz por poder participar desse projeto da True Colors, o mês de outubro está sendo bem corrido prá mim, muito trabalho, alguns cursos que estou fazendo, muitos compromissos em família, com amigos e no meio disso tudo, ainda me atrevi a tirar 9 dias de férias, que passaram parecendo 9 minutos, e eu... eu estou prá lá de feliz ;o) é o ritmo que gosto. Antes de viajar recebi de presente esse kit de produtos da True Colors, que faria parte do nosso primeiro projeto de dicas do Time Criativo Scrap Colors, a proposta deste mês era de trabalhar com embelishments, criar com este kit de produtos alguma dica com o motivo que mais adoramos como meninas fofas que somos: flores.


Eu amei a ideia, confesso que usar esses tons prá mim foi também um belo desafio, porque adoro amarelo, mas trabalhei pouco com ele no scrap. Sou apaixonada por composições artesanais, meio rústicas, rasgados e envelhecidos, optei por trabalhar algo nesse sentido, sou também apaixonada por círculos, ondas, arabescos, swirls e exatamente por isso, sempre amei essas flores lollipop. Sempre que mostro meus trabalhos e cartões, muita gente me pergunta como são feitas, então achei que agora seria uma excelente oportunidade de unir o útil ao agradável.



 

Para iniciar o trabalho, escolhi retalhos tom sobre tom, alternando em tons suaves e vibrantes, cuidando prá que a peça no final não ficasse com um aspecto de "morta", muito apagada. A ideia é de uma flor mais rústica, então cortei os círculos à mão mesmo, deixando-os propositalmente irregulares, fiz uma sequência com pouca variação de diâmetro.

 

Com a lâmina da tesoura, "abri" as laterais dos círculos, expondo o miolo do papel e deixando um aspecto arrepiado, rasgadinho, esse efeito é conhecido como distress, é uma técnica de envelhecimento.

Em seguida, amassei e desamassei os círculos várias vezes, sempre de forma diferente, até sentir que o papel estava macio, havia perdido a rigidez, estava molinho ao manuseio.

 

Como resultado dessa etapa, obtive essa sequência de círculos amassadinhos.

 

A textura fica realmente macia, mas bastante maleável, como eu particularmente gosto de flores com movimentos, mais armadinhas...achei molenga demais, então nesta etapa usei a Textura Aqua Glitter Ouro. Amei esse produto, testado e aprovadíssimo. É uma textura leve, com aspecto de mousse, com um pouco de glitter. Ao secar, proporciona um efeito transparente com o delicado brilho do glitter, tudo muito sutil, delicado. Apliquei com os dedos mesmo (adoro... rs) na borda dos círculos, para dar um pouco mais de firmeza e dar personalidade à eles na hora da montagem.

 

Eu os moldei de formas diferentes e deixei secar naturalmente, ficaram mais firmes, durinhos, mas mantiveram o aspecto amassado do envelhecimento, com uma delicada camada transparente e o suave brilho do glitter.


Em seguida, forrei a mesa, coloquei os círculos e apliquei o Spray Colors Ouro Rico, o efeito é muito discreto, ele deixa no papel um efeito de maquiagem, tipo sombra, muito delicadinho, gostei muito também.

 

Os círculos ficaram com um efeito acetinado, ligeiramente nacarado. É um produto mais líquido, por isso lembrem de agitar muito bem e aplicar a uma certa distância. Quando o produto é aplicado, os círculos ficam bem úmidos, então é nesse momento que os moldamos, arrume com as mãos as dobras e ondulações.

 

Para a montagem da flor, coloque um círculo sobre o outro e sobre a base de EVA fure no centro com o agulhão.

 

Fixe os círculos com um aplique metálico (bailarina), nesse caso eu fiz a flor bem simétrica, coloquei a bailarina bem no centro, mas também gosto muito de trabalhar com o "miolo" ligeiramente deslocado.


Aqui temos a lollipop tradicional pronta, eu usei bastante sobreposição porque adoro, mas aí vai da preferência de cada um, você pode usar de 3 a 4 círculos também.

 

Gostei muito do resultado, mas vamos incrementar mais um pouquinho? AMO! ;oP
Peguei mais uma porção de Textura Aqua Glitter Ouro e com um palito de churrasco apliquei no miolo sobre a bailarina (fiz questão de deixá-la na flor, para garantir que a peça permanecesse bem montada e armada) ocupando todo o círculo menor.
 

Em seguida, sobre a textura coloquei um pouquinho de Bit Color Amarelo e Laranja, mesclando-os, formando assim o miolo da minha florzinha.

 

Usei o aquecedor para acelerar a secagem da textura e envelhecer a peça, aqueci por uns intantes, com a textura ainda úmida fui moldando delicadamente o miolo e laterais dos círculos, fui alternando dessa forma, aquecendo e moldando os círculos, sempre com muito cuidado, até secagem total.


Para finalizar, borrifei mais um pouco de Spray Colors Ouro Rico, sobre toda a peça, sequei novamente com o aquecedor.


 Aí está minha dica, minha florzinha pronta, espero que tenham gostado, que o pap tenha ficado claro, explicativo. Os produtos são realmente muito bons, versáteis, de fácil aplicação e manuseio, odor suave, testados, aprovados e recomendados ;o)
Se alguém estiver com dificuldade de encontrar os produtos, entrem no Site e cliquem em Onde Encontrar, qualquer dúvida, estou à disposição.

Querem ver mais modelinhos? Acessem os blogs das meninas que junto comigo também fazem parte do Time Criativo Scrap Colors: Jaluza, Ana e Tati. Elas também apresentaram projetinhos lindos, bela ideias e sugestões.

Amei a parceria e me aguardem, em breve mais dicas e ideias prá vocês!

Gostaram do pap? Querem repassar? Sem problemas... é prá isso que estamos aqui, para compartilhar, dividir o que sabemos e aprender muito com vocês também, só não esqueçam dos créditos e se postarem em seus blogs, me avisem, prá que eu possa visitá-las, agradecer e linká-las aqui também.

Beijocas de boa semana ♥

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Time Criativo True Colors - Eu faço parte!

E eu sempre digo, que quando as coisas tem que acontecer, não tem jeito, elas simplesmente acontecem... 

Há cerca de dois anos atrás a minha amiga Regina me procurou, indicada pela minha amiga e prof de pintura Simone, me oferecendo uma proposta de trabalho. Estava precisando de alguém que tivesse disponibilidade para um novo projeto da True Colors, seria um trabalho de demonstração dos produtos em alguns lojistas. Lembro que gostei da ideia e fiquei bem animada, cheguei a receber alguns produtos para teste, mas por vários motivos acabou não dando certo, o projeto não foi colocado em prática e a Rê acabou se desligando da empresa. Eu na época queria muito que desse certo, mas sou bem adepta do pensamento "o que tiver que ser será", faço minha parte da melhor forma que sei, o restante deixo com Ele e descanso...

Sempre participei dos grupos do Yahoo, no Amigos do Pintura Country conheci a Jackie de SC por quem sempre tive muito carinho. Numa das vindas dela prá Curitiba ela veio me conhecer, veio aqui em casa e me deixou um presente, mas nos desencontramos. Era um móbile muito fofo de scrap feito pela Jaluza, cunhada dela que mora aqui, amei o trabalho dela, pedi o blog e já ficamos tbm amigas. E foi através da indicação dessa amiga querida que admira o meu trabalho assim como eu o dela, que partiu esse convite prá lá de especial prá fazer parte do Time Criativo True Colors, chamado de Scrap Colors.





Confesso que fiquei emocionada quando recebi o convite, pela amizade, pela consideração, pela alegria de poder mais uma vez ter visto meu trabalho reconhecido. Estou muito feliz e agradeço a nova oportunidade, esse voto de confiança que recebi da empresa, por ter mais trabalho, porque se tem uma coisa que amo é trabalhar nisso.  E vocês aguardem, em breve muitas novidades e surpresas. Tudo vem no momento certo e essa parceria veio apenas somar. Obrigada a todos vocês que apoiam, incentivam e divulgam meu trabalho, que me seguem nos blogs e sempre me cercam de carinho, tudo isso é muito importante prá mim.

Beijos ♥