quinta-feira, 16 de abril de 2009

Páscoa, festas, aniversários, selinhos e muito mais ;oP

Preparem-se é um testamento!

Esse mês de abril está assim, corrido, voando... tenho trabalhado um montão, por conta da Páscoa, exposições, projetos para a Toke e Crie, estou com a minha cabeça borbulhando de idéias, mas infelizmente ainda sem conseguir executar e colocar em prática. Além de tudo isso, festas, festas e mais festas... heheheh. Esse final de semana que passou fui no casamento da Fabi, estava tudo tão lindo e perfeito, ela estava tão linda, feliz e radiante, me emocionei tanto nesse casamento, principalmente quando a chorona em lágrimas, no meio da cerimônia vira prá nós e diz (chorando) - Não chorem... E foi uma choradeira só, impossível não se emocionar diante das lindas palavras ditas na cerimônia, instintivamente lembrei de quando eu casei, tantos sonhos, expectativas... e num piscar de olhos, dia 21/04 serão 8 anos que se passaram, tão depressa quanto 8 meses, parece que foi ontem.
Esse ano tivemos uma Páscoa diferente, sozinhos, só mesmo com a intenção de descansar, sem orgias gastronômicas e num apanhado geral do feriado, dormi um monte, na tentativa de restabelecer minhas energias e minha serenidade mental, até que consegui, mais ou menos, mas tá bom, vamos indo...


Esse mês é um mês cheio de aniversários, dia 13/04 foi aniversário do meu irmão e também da Fabi (olha, vou contar prá vcs, já vi gente gostar de festa, mas igual esta menina, tá prá nascer, casou no sábado e fez festa de níver na segunda, dispostaaaaaaaaa).


Hoje 16/04 é aniversário do meu pai, acabei de chegar de lá, comemoramos, comemos bolo e demos de presente o que ele adora: tranqueiras do Botafogo, uma caneca cheia de guloseimas e bombons (amigo da Clau, sabem?) e o Botafogo o presenteou perdendo nos pênaltis tsctsctsctsc....


 E voltamos de lá com mais uma cesta de Páscoa entupida de ovos, jujubas, gominhas, balas, pirulitos, porque eles ainda não haviam deixado o presente de Páscoa do Leo, acho que teremos chocolates até o Natal. Falando em Leo, meu lindinho, hoje fui ao salão escovar as ruivas madeixas (e rebeldes diga-se de passagem) e fazer as unhas, foi comigo e quis cortar o cabelo, tá curtinho, muito fofo. Enquanto fazia as unhas ele disse prá Mara: está ficando lindo a unha da mamãe, vc está pintando de vermelho? pq? não tem verde do Coxa? Aiai... pula... meu marido vibra... dúvidas? E agora ele canta um bom pedaço do hino nacional, inclusive melhor do que os jogadores que passam na TV, fingindo que sabem a letra, sabe todas, eu disse TODAS as músicas do Coxa, inclusive o hino, canta o dia todo e tem só 3 aninhos, que serão completados amanhã.


 Amanhã seguramente será um dia especial prá mim, além do casamento do meu irmão (uhuuuuuuuuuu, quero sobrinhos), é aniversário do Leo, há 3 anos atrás minha vida ganhou um novo sentido, um novo ânimo, uma nova ótica. Agradeço a Deus todas as noites e manhãs, por ter me permitido ser mãe, quando honestamente eu já achava que não conseguiria e diante das perdas que tive, não estava mais disposta a tentar. Não sei se serei novamente, porque continuo não sabendo se poderei e na verdade nem sei se quero mais, só sei que a presença dele enche essa casa de luz, alegria e sorrisos, gargalhadas, quantas gargalhadas... e sou uma mãe bacana e desencanada, pulamos na cama, jogamos futebol no corredor, brincamos na horta e no jardim, colamos adesivos na tampa do baú, fazemos cabana de cobertores na sala, que às vezes se transforma em barco, às vezes em nave espacial, brincamos de pega-pega e de esconde-esconde atrás da cortina, desenhamos e pintamos muito juntos, fazemos suco, bolo e pipoca, assistimos Backyardigans, Pinky Dink Doo, Thomas e seus amigos, Lazytown, Bob o Construtor e cantamos todas as musiquinhas juntos. Não tenham dúvidas que também tem muito choro, birra, beiço, sapateado, alguns berros (minha paciência é moderada) e alguns tapas na bunda, que ajudam e muito a colocar as coisas no devido lugar, ok, podem mandar me prender, eu tomei alguns muitos tapas na bunda e estou aqui, linda e ruiva, sem traumas, educadinha que só vendo... nem morri.

E os dias vão passando e ele vai crescendo e eu... só corujando... hehehehehe. Tudo o que eu achava que era importante e que amava na vida tornou-se ínfimo quando em 17/04/2006 às 19:55h ele foi colocado sobre o meu peito e eu pude vê-lo pela primeira vez, todo amassadinho, aos berros e depois quietinho... foi sem sombra de dúvida, o momento mais feliz, marcante da minha vida, uma emoção indescritível que só mesmo quem passa prá saber, não há nada semelhante no mundo. Afe.. que me excedi... será? eu? falei demais? kkkkkkkkkkkkkkkk

Ainda falta, calma... preciso contar que ganhei mais um selinho "Somos mulheres bem resolvidas", da minha amiga e japonesinha fofa Dani Fumie, agradeço de coração o carinho e a lembrança.

Sobre este selo... adorei, sou mesmo bem resolvida, posso ser ansiosa, nervosa e ciumenta, mas não sou insegura, indecisa e medrosa.... kkkkkkkkkkk. Sei bem o que quero, prá onde estou indo e se tenho que fazer algo, faço, com classe é claro, sempre... kkkkkkkkkkkkkkkk. Segundo a regra tenho que indicar umas coleguinhas que mereçam o selo, então aí vai...

- Fabiana Potenza (a noiva do ano, linda, vitaminada, poderosa, gostosa, fofa e amigona)
- Titia Clau do Leo (já sei que já ganhou, mas merece de novo, fica com dois ué!)
- Taninha (bem resolvida, em dupla então, somos resolvidíssimas... kkkkkkkkkkkkkk)
- Marcia (mulher chique, da Ilha de Caras, estilosa e resolvidíssima)
- Teca (uma amiga querida, linda e que nem parece vovó-coruja do Eduardo)

E por enquanto é só, amanhã cedinho saio viajar, vou prá Guarapuava, rever minha família e amigos, minha cidade, quanta saudades.... e à partir de quarta-feira estarei por aqui, firme e forte, cheia de novidades ;oP
Desejo um bom feriado à todos.

Beijocas ♥

5 comentários:

LE ARTE disse...

Tays acho emocionante como fala ou descreve seus sentimentos, não só com respeito ao Leo mas de tudo!!!!
Eu não tenho essa facilidade em expor assim com palavras!!!!
Então vamos por ordem.....um grande abraço para o papi, já passou mas ainda é recente....parabéns ao seu irmão que possam ser muito felizes e te dar muitos sobrinhos, rsrs e um muito especial para o Leo, que ele tenha sempre muita saude, paz e felicidade e que possa sempre fazer voces felizes também!!!!!
Um grande abraço e beijocas amiga

Helena Rizardi

Cadernos de Viagem disse...

Nossa...esta temporada na praia me fez perder algumas coisas...são tantas emoções!! precisa fazer um orkut pto Leo! Comoéqueuefuiesqueceroaniversáriodolindinho?( è tudom junto mesmo porque nem dá pra respirar!!!) Ai, que dó!!!Ainda bem que ele é pequenino e não ficar traumatizado...como é que ela fala titiaClaudoLeo e nem se lembra do meu aniversário?

Amiga, essa de mulher bem resolvida está soltando sua língua...hehe amei o postestamento ( hj resolvi agrupar todas as palavras...rs)Que facilidade pra escrever...e a beleza do jogo das palavras?

Amei meu segundo selinho...bem resolvida? bem resolvida e meio!!! hahahaha às vezes fico meio encorujadinha, meio medrosa, mas na maioria das vezes sou bem resolvida, ainda mais se é você quem diz!!!!

Beijos para o colega botafoguense...(xÔ maré de azar...),
muitas bênçãos para os casadinhos de pouco, que o anjinho do Léo, sempre esteja por perto vigiando mais um "menino maluquinho" que será muito, muito feliz...como os daqui de casa.

Amor eterno à fada madrinha, à querida amiga que nos preenteou com este fofinho Leo da titia Clau.
Beijoooooossssssssss

Tays disse...

Oi Lê! Obrigada pelo carinho da companhia, você sempre tão presente nessa minha vida virtual... heheheh. Falar minha amiga, é o que mais sei fazer, pela boca, pelas mãos, pelos olhos... sou uma tagarela nata, se sinto ou penso, vou falando... kkkkkkkkkkkkk
Fiquei feliz demais com o seu comentário, obrigada pela companhia. Faz um blog aqui com seus trabalhos lindos, o pessoal vai amar acompanhar você. Beijocas.

Tays disse...

Bom minha amiga Clau... "se chorei ou se sorri... o importante é que emoções eu vivi..." kkkkkkkkkkkkkkk
Não dá corda, não dá idéia.....
Não esquenta não amiga, é só uma data e sei do seu amor por nós, é quase uma fábrica de Sazòn ;oP
Ops, mulher bem-resolvida de língua solta... aiai, solto mesmo a língua no outro endereço, aqui é só conversinha com os amigos, tô ficando metidona, você é a segunda que falo que tenho facilidade prá escrever.. hehehe
e o jogo de palavras? ah... são os macaquinhos, aqueles! sabe? aguarde, em breve...
Amigairmãlindona obrigada pela visita, amo tu e você sabe.
Beijocas de início de semana, porque como eu estava de férias, a minha só começa amanhã... huahuahuahau

Cadernos de Viagem disse...

Puxa, eu que sou tãooooo faladeira fico sem palavras...é szon mesmo e "é o amooooooorrrr"!!!
beijoca amiga querida

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...